De Schmeichel a 12.02.2016 às 10:00
Mais uma prova da boa politica de gestão das contratações de BdC... temos 6 centrais? temos... já os rivais (com os super planteis...) têm entre 3 a 4 centrais e vê-se o que aconteceu este fim de semana... têm dificuldades em sequer ter nos convocados 2 centrais de raiz...
Digam o que disserem, JJ não exigiu o regresso do Semedo por embirração, mas sim pela experiência que JJ tem, e sabe que no decorrer dos campeonatos existem lesões e castigos, e que é preciso ter as devidas soluções no plantel.
Sem dúvida, uma "magnífica" política de gestão, semelhante até à época passada, em que no mês de Janeiro contratou-se um central apenas para começar a jogar na terceira semana de Março.
E não é "digam o que disserem", mas sim a realidade que adeptos como o Schmeichel recusam compreender: Jorge Jesus precipitou-se a mandar regressar Rúben Semedo. Depois, para justificar a sua tomada de decisão, manda-o a jogo e, felizmente, o jovem surge em bom nível.
Devia-se preocupar mais com as lesões musculares que estão a surgir cada vez mais frequentemente.
De Diogo Martins a 12.02.2016 às 10:34
Mas Rui, se não jogasse o Semedo, jogava quem?
Está a falar em função da lesão a Paulo Oliveira. Tobias Figueiredo já está recuperado e para ganhar ritmo de jogo precisa obviamente de jogar, o que não vai acontecer com Jorge Jesus, salvo surgirem ainda mais lesões.
E, depois, não temos a grande contratação de Janeiro passado (Ewerton) ?... Bom jogador, mas com constantes problemas físicos.
A realidade é que a cada jogo, 2/3 centrais vão para a bancada.
O meu ponto, e disse isto logo a partir do primeiro dia, é que Jorge Jesus não devia ter chamado o Rúben para depois ainda contratarem mais um central.
De Schmeichel a 12.02.2016 às 10:43
O Rui Gomes acusa-me constantemente de estar a defender o Presidente do Sporting... talvez seja verdade, não o nego!!... agora eu faço aqui algumas considerações às vossas constantes criticas (sobre a temática centrais):
JJ não aposta no R.Semedo porque o emprestou ao V.Setúbal, meia época, é essa a critica?!
Eu devo ser um bocado parvo por me lembrar do jogo de apresentação do Sporting de Leonardo Jardim contra a Fiorentina em que o R.Semedo marcou um golo...portanto, o que foi feito a seguir a esse jogo?!
- uma época no Sporting B
- uma época emprestado Reus da 2ªB espanhola com a aprovação do fabuloso Marco Silva...
- com JJ jogou a final da Supertaça, foi emprestado a um clube da I liga, onde fez 15 jogos, e já tem mais 2 jogos pelo Sporting.
Portanto, o facto de JJ ter aprovado o empréstimo que serviu para melhorar e evitar que o jogador se desmoralizasse na equipa B, a um clube da I Liga, e depois resgata-o a meio da época para jogar, pelos visto segundo o expert Rui Gomes, é mau...!!!
Eu não tenho problema algum com a defesa do Bruno por parte do caro Schmeichel , mas sim quando insiste em levar a cabo essa sua missão atirando areia para os olhos dos outros e até, em alguns casos de registo, propagando puras mentiras.
Como gosta de criticar Marco Silva, com o fim único de prestar vassalagem ao Bruno, deixa omisso que a real razão que o Rúben foi emprestado ao Reus foi por questões disciplinares.
Mas pode continuar a insistir com a sapiência do Bruno e do melhor treinador deste Planeta e arredores que ter 6 centrais na equipa principal é uma brilhante decisão. E... se calhar até será, da maneira como eles estão a ir para o "estaleiro" com lesões musculares.
De Schmeichel a 12.02.2016 às 11:08
E porque é que o Semedo teve problemas disciplinares? não foi por ter ficado na equipa B quando ele pretendia dar o salto? Não foi exactamente o que aconteceu com o João Mário que também teve problemas disciplinares? e não foi emprestado meio ano ao V. Setúbal?
É que não percebo a critica... é por emprestar o Semedo? é por mandá-lo regressar? é o quê, concretamente? é pelos 6 centrais, quando só temos 2 disponíveis?
Pelos vistos, o Rui Vitória e o Lopetegui é que são muita bons.... terem de jogar um clássico com centrais apenas com experiência de II Liga... isto sim é uma gestão desportiva e de plantel de grande qualidade...
As situações de João Mário e Rúben Semedo eram radicalmente diferentes e os empréstimos surgiram com treinadores também diferentes.
A insatisfação do João Mário na altura, com Leonardo Jardim, não é comparável às questões disciplinares do Rúben Semedo, dentro e fora das quatro linhas.
Como quase sempre, vem propagar ficção à conveniência.
De Schmeichel a 12.02.2016 às 11:31
Claro que são diferentes... os jogadores em si são completamente diferentes.... mas lembro que o João Mário saiu incompatibilizado com o Abel, que o tinha acusado de se ter acomodado... e por essa razão, foi emprestado ao V.Setúbal!
Eu defendo os empréstimos dos nossos putos, temos vários exemplos disso: Cédric, Adrien, J.Mário, William, Esgaio... não é por irem um ano emprestado que significa que o Sporting não os está a acompanhar e em caso de necessidade... resgatá-los!! É isto também uma boa politica de formação...
De js1974 a 12.02.2016 às 10:21
Sim claro, basta me tentar lembrar quantos centrais JJ sempre teve no rival. Ora bem deixa cá ver tinha entre 3 e 4 e se bem me recordo usava sempre os mesmos 2 durante o ano. Mais uma prova da boa política de contratações que BdC ensinou a JJ. Vamos comprando até acertarmos mesmo que fiquemos com excesso, não vás tu rebentares com eles nos treinos. Mas em que equipa do mundo faz sentido ter 6 jogadores para uma mesma posição? Por vezes tenta se defender o indefensável.
Defender o indefensável é o ponto "forte" do nosso amigo Schmeichel. Aliás, é uma prática sua diária, em tudo que se relaciona com o Bruno !
De Schmeichel a 12.02.2016 às 10:52
"Mas em que equipa do mundo faz sentido ter 6 jogadores para uma mesma posição?"
Já percebemos que tanto no benfica como no porto, excelente é ter apenas 3 centrais... No Sporting:
- P.Oliveira (lesionado)
- Naldo (lesionado)
- Ewerton (constantemente com problemas)
- Tobias (a recuperar de lesão)
- Semedo
- Coates
Se houvesse honestidade, reconhecia-se que:
1º na idealização do plantel estavam apenas 4 centrais
2º ocorreram lesões.... dizer que é culpa de JJ... é querer (mais uma vez) bater por bater... já que teria de ser analisado todo o plantel e não só os centrais... estas lesões apenas nos centrais são apenas uma coincidência!
3º dizer que não faz sentido ter 6 centrais, quando só temos 2 centrais disponíveis... parece-me uma análise sem qualquer sentido lógico... já que é precisamente por termos 6 centrais que hoje podemos ter uma dupla de centrais para o jogo com o Nacional...
De js1974 a 12.02.2016 às 18:49
Lá está se calhar deveríamos então nos estar a questionar porque razão temos tantos lesionados e que nos leva a ter que ter 6 jogadores para uma mesma posição. Coincidências? Treino excessivo? Não sei responder, mas por essa ordem de ideias deveriamos ter um plantel com cerca de 33 jogadores, 3 para cada do 11 inicial. Temos 28 sem carrillo.
Tanto passaros e dragões têm lesionados de longa duração o que na minha óptica me parecem ser casos excepcionais, mas com mal dos outros posso eu bem. Agora aproveitar estes casos raros para vangloriar decisões de outros apenas me parece ser uma grande jogada de sorte, a não ser que estivéssemos a adivinhar as lesões.
De js1974 a 12.02.2016 às 18:58
E parece me também correto pensarmos na quantidade deles que já passaram este ano pelo clube de tão bons que eram nem aqueceram lugar, isso sim se chama uma boa política de contratações.
De PSousa a 12.02.2016 às 12:24
Que seja uma dupla de centrais que não deixe entrar golos!
De resto, estranho que de uma mera constatação de dados sobre os centrais que se vá desde logo acusar BdC da contratação deste ou daquele jogador....
O homem é mesmo o centro das atenções para quem o quer fazer!
Em relação a lesões, elas são comuns e podem acontecer... o que aconteceu a Paulo Oliveira não é nada mais nada menos que um esforço feito para além do devido, nota-se no lance que ele se estica demais... se calhar com menos "ganas" não teria rasgado o músculo....
SL
Está a ver isto no sentido errado. Uma simples constatação da existência de seis centrais na equipa foi prontamente aproveitada para uma mensagem propagandista sobre a suposta magnificência do presidente em contratações. E... com histórias de ficção à mistura.
De PSousa a 12.02.2016 às 16:05
SL
É dos dois lados...
Um inicia, o outro continua e ao fim ao cabo não é ficou só por ser uma questão de centrais!
De PSousa a 12.02.2016 às 16:05
*não ficou
Ficou por onde ficou...
O blogue existe para debate. O PSousa parece que tem dificuldade em reconhecer isso, por vezes.
E o ponto de partida é o post, não os comentários, onde nada é apontado ao presidente.
De PSousa a 12.02.2016 às 16:15
Rui,
Claro que reconheço que é para debate, no entanto meu caro... como você muitas vezes diz... é off topic. LOL
E hoje ficamos por aqui.... que estou em estágio para ver se empatam!
SL