Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E a "guerra" continua...

Rui Gomes, em 25.10.15

 

PHMflat.jpg

 

Mesmo com o "derby" a meras horas de distância, o Sporting não deixou de aproveitar as declarações de Marco Ferreira ao jornal espanhol "AS"  para atacar o Benfica, insistindo, até, que há causa para descida de divisão. Segundo o que está a ser noticiado, "fonte oficial" terá declarado o seguinte:

 

"Marco Ferreira acusa que, de forma expressa e tácita, o artigo 62 foi infringido tendo como punição descida de divisão do Benfica. À primeira vista as declarações de Marco Ferreira visam apenas Vítor Pereira mas, se estivermos atentos a tudo, é mais uma prova das intenções ligadas aos 1120 jantares oferecidos via 'caixa' que recebiam árbitros, observadores e delegados. Afinal, parece que para vincar a intenção ainda tinham uns telefonemas de Vítor Pereira a reforçar expressamente a necessidade de favorecer o Benfica.

 

As caixas eram uma forma tácita de corrupção e agora as afirmações de Marco Ferreira confirmam que eram, sempre ou às vezes, acompanhadas de uma forma expressa de favorecimento do Benfica (telefonemas). As caixas eram a tentativa tácita (prevista no artigo 62) que se prova facilmente quando os árbitros disseram como defesa ao assunto que 'nenhum árbitro foi jantar'. Logo, tacitamente sabiam que aquilo era errado e que tinha como objetivo motivar comportamento favorável em relação aos jogos do Benfica condicionando as suas actuações. Isto é corrupção, que tem de ser condenada com a punição prevista de descida de divisão e ainda verificar o que dizem os regulamentos sobre os restantes envolvidos e suas actuações".

 

E a "guerra" continua... sem tréguas. O bom senso leva a reflectir que dado o ambiente já tão incendiado, o Sporting, a comentar a questão, devia ter esperado até depois do jogo. É óbvio que quem manda pensa diferente.

 

 

P.S.: Marco Ferreira terá entretanto afirmado: "Nunca disse que Vítor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica." 

 

Como diz o «cartoon do dia»: "O Vítor Pereira ligava-me para favorecer o Benfica  , mas atenção, eu nunca disse que o Vítor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica". É o caso proverbial de meia dúzia numa mão e seis na outra !!!

 

publicado às 07:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.10.2015 às 08:35

A direcção do Sporting presidida por BdC continua a malhar em ferro frio. Percebe-se onde quer chegar, concretamente manter o Benfica sob pressão e evitar os olhares sobre as dificuldades do poder no Sporting.
Há muito (muitíssimo) tempo que existe no nosso país uma ficção competitiva que é aceite pela generalidade dos clubes. Por essa razão, o FC Porto no “Apito Dourado” e o Sporting na história de corrupção que envolveu Pereira Cristóvão não foram sancionados desportivamente. Como o Benfica não será agora.
O valor financeiro e desportivo do campeonato português depende dos 3 Grandes.

Isso reflecte-se, nomeadamente, no valor de patrocínios, direitos televisivos, bilhetes, publicidade, etc. Ninguém, nem BdC, pretende o futebol português sem uma dessas equipas no campo competitivo. O FC Porto e o Sporting não conseguem um patrocínio financeiro aceitável para as camisolas do futebol. Imaginam-se as propostas sem o Benfica no campeonato? O FC Porto ainda se defende com uma boa visibilidade internacional, mas o Sporting nem isso.

Por outro lado, o BdC não merece a confiança dos seus pares. Porque ele age ao arrepio do que é habitual, porque é incoerente e imprevisível no comportamento e porque ninguém sabe quem ele é e o que realmente quer.
Sem imagem de perfil

De OCR a 25.10.2015 às 09:12


Caro Leão Zargo :

Permita-me que lhe chame a atenção, que o acto PPC se for verdade, não é uma tentativa de corrupção, mas sim de coacção, o que é bem diferente.

Como diria o outro, penso eu de que...

SL
Sem imagem de perfil

De OCR a 25.10.2015 às 09:14



queria dizer: mas sim um acto de coacção
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.10.2015 às 09:28

Nem corrupção nem coação mas sim "denuncia caluniosa"!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.10.2015 às 10:26

Tem razão, caro OCR, agradeço a rectificação. As palavras têm um significado antigo que deve ser sempre respeitado. Um abraço.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 25.10.2015 às 09:40

Todos nós conhecemos "a força" que na generalidade da CS deste país tem o benfica...
Seja na imprensa escrita, seja na falada, inclusive na televisiva, há imensos comentadores afectos ao benfica...
E isso não seria nada demais (cada um é do que lhe apetece), se esses jornalistas ou comentadores, exercessem a sua função com um minimo de distanciamento, em relação ao clube dos "seus amores"...
Sabemos também, como desde há muito o Sporting é maltratado nesses locais...

Daí que embora eu seja pela paz e concórdia entre os adeptos do futebol...entenda que o Sporting (os seus responsáveis...) neste caso "usem e abusem da onda" e aproveitem para dar conhecimento publico do vergonhosos beneficios que as instancias do futebol têm "obsequiado" o benfica...

É tempo de "apregoar" aos quatro ventos, que o clube benfica não é clube de "super-homens", mas é muitas vezes beneficiado por "super-poderes", que acabam por adulterar a verdade desportiva...

Este caso do Marco Ferreira é apenas mais um...e a mim nada me custa acreditar que muito do que o homem disse em relação ao Vitor Pereira...é a pura das verdades...
Vistas bem as coisas, o VP "tem de pagar a factura" do apoio inequivoco do clube da luz à sua manutenção à frente da arbitragem...

Por isso...eu quero (e muito quererão...) ter acesso a toda a verdade...

SL
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 25.10.2015 às 12:12

Todo e qualquer crime – neste caso, o de corrupção, conforme é o entendimento do Sporting Clube de Portugal e/ou de quem tem legitimidade para o representar – deve ser denunciado. Como diria outro, ponto! :-)
Posto isto, se quem acusa o Benfica de corrupção da arbitragem, através da oferta de 1120 jantares a árbitros, delegados da Liga e observadores e através de favorecimento via Vítor Pereira, arrolar testemunhas e conseguir levar o caso a um qualquer tribunal e nele se prove que, de facto, o Benfica cometeu o crime de corrupção activa de modo a falsear a verdade desportiva, o meu entendimento é o de que o Benfica deve ser punido com tudo o que a Lei prevê, em última instância, com descida de divisão.
E se não conseguir provar nada e o Benfica sair ilibado de tais acusações? E se o Benfica concluir que lhe foram causados danos – sejam eles de que tipo forem – e, legitimamente interpuser uma acção contra quem o acusara, visando a reparação desses danos, qual/como será o reverso da medalha? Quem terá que arcar com as (eventuais) consequências?
Resumindo e confundindo, afinal de contas, o que é que o Sporting Clube de Portugal, enquanto grande instituição desportiva deste país, a par do Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto, pretende? O mesmo que parece pretender quem o dirige? Terá Bruno de Carvalho noção do que ele próprio pretende? Isto, como diria o outro, talvez Freud explique. Eu também sou apenas um adepto de futebol, que apoia o seu clube, mas nunca de modo a hipotecar ou mesmo a perder a objectividade e acima de tudo o bom senso. Alguém um dia afirmou que "a forma em como um povo se comporta no desporto diz tudo ou quase tudo sobre a sua mentalidade". A ser verdadeira esta afirmação, que tal mudarmos de mentalidade antes de pretendermos mudar seja o que for?
Posto isto (hoje deu-me para sito) :-), vamos mas é à bola, que hoje é dia de Benfica – Sporting.
Saudações
Sem imagem de perfil

De Ze a 25.10.2015 às 13:04

Acusações e desmentidos. E os cretinos do costume a cavalgarem a onda... Muita polémica ontem à volta das declarações de Marco Ferreira, ex-árbitro, por ter dito que Vítor Pereira pedia aos árbitros para favorecem o Benfica. Claro que se lerem bem, apenas pedia para terem cuidado nesses jogos. Além disso, é ainda claro ao dizer que o Benfica não pedia favorecimentos. Naturalmente a polémica apareceu, com os cretinos do costume a serem lestos a aproveitar a situação. BdC, presidente do Sporting, logo aproveitou para gritar aqui del rei que houve corrupção e a pedir descida de divisão. Mais uma vez. Um comunicado bem longo, todo baseado nas declarações a um jornal desportivo de Marco Ferreira e nas ofertas de cortesia (camisolinhas, comida e serviços de fisioterapia não contam, ok?). Nem pedido de investigação, nem nada. Foi logo descida de divisão. E sem falar de Flopetegui, treinador do clube assumidamente corrupto, das frutas e dos cafés com leite, que tem o descaramento de falar disto tudo como se estivesse num clube impoluto. Enfim... Mas entretanto, não é que Marco Ferreira veio a desmentir a notícia no Ás? Afinal, nada daquilo foi dito por ele. Então como é? O que se faz às acusações e às descidas de divisão? Nada, já que capas de jornais apenas querem saber da acusação e não do desmentido. E tem piada quando BdC fala da maior estrutura de propaganda da Europa (!!!), e na realidade, os jornais continuam a fazer-lhe o favorzinho de ajudar no ataque ao Benfica. Da minha parte, vou continuar calmo à espera do dia em que tudo isto caia em cima de BdC com a mesma força que ele procura atingir o nosso clube. Nesse dia não vou ter pena nenhuma, nem do indivíduo, nem do clube a que preside. ""
Sem imagem de perfil

De OCR a 25.10.2015 às 13:49


Os choros de crocodilo que venham do outro lado da 2ª. circular, não fazem calor e nem frio.

De quantas acusações é que o Sporting já foi vitima vindas daquele lado, sem que tivessem sido provadas?

Vai de vela! Vai chorar para junto dos teus, que daqui ninguém te pediu opinião!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo