Oxalá que o Marco Silva confirme os Oitavos da Champions, e ganhe o campeonato sem derrotas, e que para o ano esteja num grande europeu.
Ele merece. Não só ele, mas também "outros"...
E para acabar tudo em bem, que o Jesus ganhe o titulo pelo Sporting.
De Petinga a 06.12.2015 às 13:49
Ó Profeta... entao tu queres mais o sucesso do Marco Silva do que as vitórias do Sporting Clube de Portugal??
E os outros é que sao os "vendidos"?
Cuidado com isso...
De horta a 06.12.2015 às 13:57
Não, ali o profeta das desgraças prefere mais vibrar em antecipação com uma vitória do Doyen F.C., que como se sabe é o segundo clube preferido dos lampiões (juntamente com o Brasa F.C.)
O meu clube preferido é o Caala
De Petinga a 06.12.2015 às 13:59
Sim sim, e a cada dia que passa a multa a pagar vai ser maior. Da última vez que o li já íamos pagar 20 milhoes ao Doyen FC...
Valha-nos que ele se lembra do Sporting "para acabar tudo em bem" (mas o importante é o Marco Silva ganhar o campeonato sem derrotas e passar aos 1/8 da Champions League com o Olympiakos! Somos do Olympiakos desde pequeninos)
De Bruno de Carvalho "O Deus" a 06.12.2015 às 18:16
Deves mesmo querer que o Jesus seja campeão no Sporting... :)
De Carlos a 07.12.2015 às 03:03
http://expresso.sapo.pt/desporto/sporting-vence-angolanos-do-recreativo-caala-a-porta-fechada=f625363
Afinal o Caala já cá anda desde o tempo dos teus amigos
De horta a 06.12.2015 às 11:54
Se ele é mesmo bom, vai ganhara Champions com o Olympiacos... Porque ganhar o campeonato grego com o clube que é por lá campeão há 10 anos consecutivos sem oposição nenhuma... loool
Mas eu também quero que ele vá para um grande clube europeu (coisa que o Olympiacos não é), principalmente para se saber realmente que cepa é feita.
Isto porque já todos sabem que o Marquinho é lampião. E que possivelmente ainda vai é a correr para o seu benfica, como sempre quis. O que também seria curioso de ver...
O que é deveras espectacular é que um mero e simples post sobre Marco Silva incomoda as notórias hostes dos devotos. Porque será ?
De horta a 06.12.2015 às 13:43
Não percebi... Quais devotos? Os devotos do Marco Lampião Silva ou os devotos do Godinho Lopes? Em quais desses devotos é que o amigo Rui Gomes se encaixa? :)
De Petinga a 06.12.2015 às 14:02
Este é o post número 11 com tag "Marco Silva" desde 10 de Setembro. Somos do Olympiakos desde pequeninos aqui no Camarote Leonino. Depois, se der, também torcemos pelo Sporting ("para acabar tudo em bem" como diria ali o Profeta)
Desde quando é necessário o parecer de um anónimo "Petinga" para coordenar a agenda de publicações no blogue ?
Não se meta onde não é chamado !
De Petinga a 06.12.2015 às 14:15
Eu? Nao me meto em nada. Registo apenas o imenso nível e elevacao com que o Profeta brinda os outros comentadores do blogue.
"Vai levar no c*" é de um requinte só ao alcance dos grandes
E foi editado, por consequência. Mas também há outros que mesmo sem recorrer a impropérios ofendem na mesma.
De Sangueverde a 06.12.2015 às 14:48
Pois amigo Horta, por muito fácil que seja ganhar pelo Olympiacos, e eu acredito perfeitamente que seja, mas a verdade é que nunca na sua longa História havia conseguido 13 vitórias consecutivas, foi preciso lá chegar o banalíssimo Marco Silva para o conseguir. Contudo se para o MS ganhar na Grécia pelo Olympiacos é banal, para outros ganhar em Portugal com planteis de sonho e orçamentos nunca antes vistos cá na terra é ser o mestre da tática e dos melhores treinadores do mundo. Mas eu cá por mim continuo a acreditar que a principal e decisiva diferença emtre Marco Silva e Jorge Jesus, são 4,5 milhões de euros, essa sim é a diferença marcante entre os dois de resto.....não vejo muito mais.
De horta a 06.12.2015 às 16:47
A diferença não são 4,5 milhões. A diferença é a COMPETENCIA. E por acaso, um é lampião e outro paté é sportinguista, ainda que isso valha o que vale.
O Marquinho Lampião tinha uma melhor equipa deixada no ponto pelo Jardim, e na época passada ficou em 3º, ganhou uma Taça nos penaltis depois de quase a perder nos 90 minutos e afrontou a sua entidade patronal.
O Jorge Jesus, com uma pior equipa, em apenas alguns meses ganhou também uma Taça, a equipa passou a jogar melhor, mais consistente e está neste momento em 1º, coisa que o Marquinho Lampião só sabe fazer nas grécias, onde pode bater os records que bem entender, para gáudio dos seus fãs aqui do camarote. Desde que se mantenha longe do Sporting, pode ser o maior lá da aldeia dele.
O tempo será mestre, seus vendidos !
De Anónimo a 06.12.2015 às 13:16
Comentário apagado.
Mas está-te a olhar ao espelho, cromo??? Deves pensar que todos descem ao teu nível... Dedica-te à pesca! Sempre é mais digno do que prestar vassalagem!
Dás-me voltas ao estômago!
De Filipe a 06.12.2015 às 13:32
O único vendido que anda aqui és tu... Que andas a receber dinheiro do godinho lopes para andares aqui a difamar Bruno de Carvalho... Isso é uma psicose, cura-te e livra o blog dessas patetices tuas.
Mas afinal tens quantos clones?? É Pinguins, hortas, jocas, filipes... Lololol
És tu, bruninho??? Dada a tua paranoia, não me surpreenderia...
De Filipe a 06.12.2015 às 13:52
Clones? ahahah O único clone aqui és tu.
Mas repito: cura essa tua psicose com o Bruno de Carvalho. Ele roubou-te a namorada, foi? Ou esse cachet do Godinho é assim tão alto?
De JM Ribas a 06.12.2015 às 22:27
Quem não adore o Bruno, ou é lampião ou é pago pelo Godinho Lopes.
E vcs adoradores do presidente, são pagos por quem?
Que bando de idiotas, não há mesmo santo que vos aguente.
Profeta, mande-os ir catar coquinhos.
Marco Silva - é simplesmente fantástico, como treinador e como pessoa. Estou orgulhoso da sua carreira e desejo que vá longe nas Champions. Se isso não prova o seu valor, então há aqui uma monumental burrice colectiva.
Tomara Bruninhos e Jorginhos terem a classe do Marco Silva. Preferia mil vezes o meu Sporting liderado pelo Marco que dizem ser lampião! E se fôr, qual é o vosso problema??
Acima de tudo, é um profissional e não um vendido.
E nem se atrevam a falar de vendidos, porque estarão a auto-denominar-se.
O suprasumo Jorge Jesus treinador o Benfica durante 6 anos, é pelos vistos sportinguista, embora nunca tenha ouvido qualquer confirmação, daquela boca.
Estou pela instituição, quero que seja vencedora sempre, mas tenho de fazer tripas coração para apoiar o Sporting com a pandilha que o rodeia, a começar por adeptos que agem com um lampionismo gritante.
Desejo o melhor para o enorme Marco Silva e se um dia o vir no Benfica ou no Porto, apenas direi: bem feito para o Bruno de Carvalho e presente direção, cambada que ilude os mais carentes de neurónios ou os que se deixam enganar tal é o fanatismo. Pensam que a vida negra que fez oa Marco foi inocente? Teria já na manga, a garantia do JJ vir para o Sporting. Se querem ser otários, sejam, eu não engulo essas mentiras descaradas.
E não venham com os discurso das conquistas e salvações do Bruno, porque sem os verdadeiros financiadores, Sobrinho, Caala, seja quem seja, este seria um falhanço.
Quem fala demais, é para esconder a sua falta de conteúdo.
Vcs tiram-me do sério, abram a pestana antes que seja tarde demais.
De Anónimo a 06.12.2015 às 13:11
Comentário apagado.
Só estes vendedores da banha da cobra para me fazerem rir, de tão rasteirinhos que são.
O Jesus só ganhou essa Taça, porque o Marco ganhou a Taça de Portugal, onde foi inclusive, ganhar ao Dragão. ehehehehe
Na época passada só uma bola que bateu na cara do Jonathan nos impediu de ir aos Oitavos da Champions. Esta época, pasme-se, ganhar ao Lokomotiv foi um problema.
E não está em causa qual dos dois é o melhor.
O onze tipo não é muito diferente, mas há mais opções no banco, e os jogadores estão mais maduros.
PS: Curioso, o Joca e o Horta surgem sempre ao mesmo tempo. Vai vender banha da cobra para outro lado, monhé!
É incrível falar no Ewerton, quando ele chegou todo roto ao Sporting, e só em meados de Março ou Abril é que entrou em boa forma física. De resto, teve que contar com o Maurício e o Sarr durante boa parte da época, mas os reforços eram os Slavcheves e os rabias. Onde é que eles andam???
De Carlos a 06.12.2015 às 13:27
"Factos.
Equipa-tipo de Marco Silva no Sporting 2014/2015:
Patricio; Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson e CÉDRIC; William, Adrien e João Mário; CARRILLO, NANI e Slimani.
Equipa-tipo de Jorge Jesus no Sporting até agora:
Patrício; Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson e JOÃO PEREIRA; William, Adrien, João Mário e BRYAN RUIZ; TEO GUTIERREZ e Slimani.
Conclusão, apenas 3 jogadores diferentes, sendo que Jorge Jesus ficou com pior equipa. Mas mesmo assim os resultados de Jorge Jesus são bastante superiores ao Marquinho Lampião Silva. Em um ano o Marquinho Lampião ganhou apenas uma Taça e ficou em 3º. E o Jorge Jesus em apenas 5 meses também já ganhou uma Taça e voltou a colocar o Sporting a realmente lutar pelo titulo (neste momento em 1º).
Factos mostram que livrarem-se do marquinho lampião e a apostarem em Jorge Jesus foi a mais correcta."
Boa comentário, concordo.
Carlos,
Será por escrever "factos" que todos nós vamos aceitar o seu comentário como factual ?
Se desejar debater a sério, deve fundamentar-se na verdade e não em ficção disparatada.
Apenas isto porque não vale a pena mais: quando é o Ewerton chegou ao Sporting e quando é ficou apto para jogar ?
Deixe-se de tentar vender a banha da cobra que aqui ninguém a compra !!!
De Carlos a 06.12.2015 às 13:37
Não fui eu que escrevi o comentário, apenas o citei e concordo com ele.
O Ewerton chegou a meio da época passada, mas não ficou a restante equipa-tipo de Marco Silva a titular?
E não é o mesmo Ewerton que também não estava disponível para Jorge Jesus no inicio desta época devido a lesão (juntamente com o William)?
É mentira que Marco Silva tinha Nnai e Carrillo... e que Jorge Jesus não os teve?
É mentira que até Matheus e Gelson estava na equipa B e Marco Silva nunca lhes deu uma oportunidade?
Pelos vistos não sou eu que estou a vender banha de cobra, ao menos gosto de apontar a realidade tal como ela é. A ficção parece estar a ser escrita noutros lados.
Eu sei que não vale a pena, mas Ewerton chegou em Janeiro e só ficou apto para jogar na segunda semana de Março.
É mentira, em contexto, que Gelson e Matheus "estavam banco". Informe-se bem antes de dizer estas coisas. Se não compreender, peça a alguém para o ajudar.
Mas está a tentar convencer quem do quê ?
Passe bem.
De Carlos a 06.12.2015 às 13:47
Pode continuar a tentar desvirtuar o que escrevi, mas eu apenas afirmei um facto: Ewerton fez parte da equipa-tipo de Marco Silva, estando inclusive na vitória da Taça.
E eu não disse que Gelson e Matheus estavam no banco da época passada. Estavam na equipa B e o Marco Silva nunca achou que devia apostar neles. Jorge Jesus fê-lo.
O que está a custar a muito boa gente é que a Taça e o 3º lugar numa época de Marco Silva já foi largamente superada por outra Taça e muitos melhores resultados de Jorge Jesus em apenas 5 meses (com uma pior equipa ao dispor de Jorge Jesus).
Não conseguem contrariar nenhum facto que ali foi apontado. Pelos vistos não sou eu que estou a mentir.
Se o Jesus ganhou a Supertaça, a isso se deveu ao Marco Silva, que ganhou a Taça de Portugal.
Na Champions só não fomos aos Oitavos devido a uma bola que bateu na cara do Jonathan. Hoje, passar uma fase de grupos da Liga Europa pode causar problemas...
O Matheus tem 19 anos e o Gelson 20. A equipa B serve precisamente para dar o salto para a equipa principal.
Hoje há claramente mais opções de qualidade no banco.
Porquê tanto ressabiamento com o Marco Silva?? O Marco Silva, a par de Leonardo Jardim, foram importantes para o retoma do Sporting, e com o Jesus a equipa pode explodir definitivamente.
Enfim, cada vez mais odeio o "carvalhismo". Uma autentica seita! Vou é aproveitar a tarde de Domingo para espairecer, do que aturar vendedores da banha da cobra!
De Carlos a 06.12.2015 às 14:01
Isso é uma visão retorcida das coisas.
Porque se Marco Silva pôde fazer alguns bons jogos na Champions, tal também se deveu ao trabalho deixado pelo Leonardo Jardim, que lhe deixou uma equipa bem montada (mas que Marco Silva só soube levar até ao 3º lugar, fez pior que o antecessor portanto).
Hoje, devido ao caso Carrillo, não há mais opções de qualidade no banco. O que há é mais competência do treinador, que soube gerir as lesões de inicio de época do William e Ewerton (e depois o caso Carrillo) que com uma equipa mais fraca que o ano passado já ganhou uma Taça e melhorou os registos de Marco Silva.
A única banha de cobra que vejo aqui são de pessoas que não conseguem encarar a realidade, seja por serem pró-Godinho Lopes seja pelo que for.
De Petinga a 06.12.2015 às 14:14
Exacto. Ainda custa a acreditar como se consegue estar na lideranca isolada da Liga quando fizemos as 6 primeiras jornadas (!) sem William Carvalho ou Ewerton. E perdendo Carrillo após a jornada 4 (!). Ou seja, aquelas jornadas 5 e 6 (casa com o Nacional e fora com o Boavista) devem ser pesadelos que o treinador nao quererá repetir tao cedo...
Ontem notou-se bem isso. O jeito que nao dava um extremo com experiencia para segurar o jogo depois do golo (ainda pensei que se pudesse apostar em Matheus, mas o jogo nao precisava de ser acelerado e sim controlado). E se Aquilani se lesionasse nao sei bem quem seria a alternativa de meio-campo. Penso é que se gastou dinheiro a mais em Bruno Paulista tendo em conta que é um jogador que dificilmente dará um contributo forte antes de 2016.
No ano passado o Ewerton só esteve apto em Março. De resto era Maurício, e Sarr, ao lado do ainda jovem Paulo Oliveira.
Quando não havia William, havia o Rossel. Hoje se não houver William, há Aquilani.
Não vás por ai...
Da minha parte é a última vez que falo do Marco Silva. Para mim tanto um como o outro são bons treinadores, só não vejo necessidade de rebaixar um para enaltecer o outro. O Sporting não é isto!
O tempo será o grande mestre, e tratará de dar uma chapada de luva branca a muita gente! E quando digo que quero que o Marco Silva tenha sucesso, significa que não quero o sucesso do Sporting??? Mas estás a gozar comigo???!! Depois ficas surpreendido se houver ofensas??? Mas peço desculpa por isso, mas não por ti, pelo Rui Gomes.
De Petinga a 06.12.2015 às 16:38
Ninguém está a rebaixar ninguém. O que sucede é evidente - um dos dois já nao é treinador do Sporting mas continua a ser utilizado como arma de arremesso (a nao se sabe muito bem o que). É contra isso que eu me manifesto, porque é simplesmente ridículo.
As comparacoes que fazes sao desprovidas de nexo, Profeta... o ano passado William esteve disponível toda a temporada. E houve aquele que era potencialmente o jogador mais valioso da Liga portuguesa, Nani (mais o Carrillo). A ideia futebolística inicial de MS era boa mas a qualidade de jogo deteriorou-se de forma gradual ao longo da época. E todos sabemos que nem foi por aí que MS nao continuou no Sporting, mas sim pela falta de entendimento com a direccao (coisa que este ano nao se nota... já viste o JJ a mandar recados pelas conferencias de imprensa? Muito pelo contrário, este ano existe sintonia total... e é só assim que se consegue estar mais perto dos triunfos num futebol portugues onde o Sporting é sempre o alvo a abater desde que tente colocar a cabeca de fora... e enquanto isso Profetas andam aqui entretidos a dizer mal de tudo e a criticar um treinador que só em 5 meses já demonstrou a razao de ser o melhor na sua profissao em Portugal, se necessário fosse, enquanto a equipa continua a quebrar recordes e se mantém por mais semanas na lideranca do campeonato do que nos últimos 14 anos... mas para ti é tudo banal, com o Marco é que estávamos muito bem).
Defendes o MS sempre que escreves que só por causa de uma bola na cara do Jonathan é que nao chegámos aos 1/8 da Champions mas ignoras o autentico roubo de igreja nos dois jogos do playoff esta temporada contra o CSKA...
E se lesses os comentários que escreves antes de carregar em "publicar" se calhar ficarias menos surpreendido com as respostas. Lá acima escreves em primeiro lugar que queres que o Marco isto e o Marco aquilo e o Marco aquilo outro. Porque ele merece e nao sei que mais.
E "para acabar tudo em bem" é que desejas o título para o Sporting. Espectáculo. Imagino se o Marco for treinar o benfica um destes dias... se calhar mudas de clube, nao? Bem que tinha lido alguém escrever "esta gente é adepta do CVMSFC - Clube das Viúvas do Marco Silva, F.C."
Se calhar um bocadinho mais de maturidade nao te faria mal nenhum.
Sim, porque se achas que há alguma coisa escrita neste blogue que justifique escreveres "Vai levar no c*" é porque se calhar nem 24 anos tens...
Se voltar a referir essa do "levar...." editarei o comentário todo. Já é a sua terceira referência à mesma coisa e comentário do Profeta foi editado e já levou um alerta para não repetir o feito.
Já avisei várias vezes que não terei mais tolerância com isto, seja com o Profeta ou com qualquer outro.
De 100% Brunista a 06.12.2015 às 18:36
"É a última vez que falo de Marco Silva(...)" - by Profeta.
Quando faltam argumentos, a resposta ou é o insulto ou o "não falo mais disso"
De Sangueverde a 06.12.2015 às 15:49
Desculpe lá qualquer coisita, mas dizer que nos 2 anos passados havia mais alternativas à disposição do treinador em minha opinião é brincar com coisas sérias. Depois se o Gelson estava de fato na equipa B o ano passado a ser preparado e bem para explodir este ano( inclusive a jogar a defesa direito para melhorar a sua muito fraca prestação defensiva, o que resultou defende agora bem melhor), já o Matheus quase nem jogou pela equipa B. Depois se eventualmente o MS tivesse contra o Wolfsburg jogado com a equipa B, alegando que tinha de poupar a equipa para na próxima jornada defrontar o fcp, que jogou esse jogo com a equipa de rastos por ter disputado essa eliminatória taco a taco com os alemães, se tal acontecesse o ano passado, Marco Silva teria sido queimado em auto de fé em pleno relvado com o Bruno a fornecer os fósforos, o Zé dos tachos a atiçar as brasas e um certo grupo de adeptos a aplaudir em estase messiânico.
De PSousa a 06.12.2015 às 15:24
Parabéns ao Marco Silva...
Boa carreira num dos "melhores campeonatos" do Mundo.
Depois na LC mais do mesmo...qualquer um perde com o BAYERN... mas ao menos podia teres feito um golinho!
Eu gostava que tivesses continuado no SPORTING, mas agora que estás do outro lado, acho que não tens nada a haver com o meu clube!
Mas este blog é um blog universal... e por isso tens honras da casa enquanto puderes ser uma "pedra" a atirar... ou no sapatinho de muitos.
Sem ver os outros posts... a mim agrada-me mais o SCP não sofrer golos à muitos minutos, incluindo o Rui Patricio....
Escusa de vir com essa "lengalenga" inconsequente. Este é um blogue sportinguista que se dá ao empenho e ao trabalho de abordar o mundo do desporto, em geral, e do futebol, em particular.
Porque razão não fez um comentário do género no post do Cristiano Ronaldo, ou do prémio da UEFA, ambos publicados ontem, entre muitos outros ?
Sobre o não sofrer golos do Sporting, devia ter lido o post do jogo.
Enfim...
P.S. Porque razão não comenta o post sobre a treta do regresso do ciclismo ao Sporting ?
De PSousa a 06.12.2015 às 16:51
Rui,
Não vou "discutir" consigo, porque em primeiro não estou para isso... e em segundo você, como já disse muitas vezes, aborda os temas que quiser....
No entanto achei piada ao seu primeiro paragrafo... se assim é porque não aborda temas de futebol como: Leonardo Jardim? Jurgen Kloop? entre outros!
Vamos ficar por aqui porque sabemos todos muito bem o que este simples POST quer dizer ou provocar... exactamente REACÇÕES!
Quanto aos POSTS que refere, ainda não cheguei a ver o do CR7, no do ciclismo quis ir ver mais informação e não tive ainda tempo para ter uma opinião.... será mesmo que onde se lê "nunca chegou uma proposta" (acho que é isto), não se deverá ler "ainda não chegou a proposta final".... é esses termos que quero averiguar e sabe porque quero averiguar ....? simples, quem o escreveu... nunca faz sem imparcialidade umas das principais regras de jornalismo.....
Se calhar até nem vou conseguir comentar o mesmo... mas vou tentar!
De PedroC a 06.12.2015 às 18:31
"O "infiltrado" continua a utilizar um "filtro" vitorioso"
O "infiltrado", que para mim é um excelente treinador, só esta a fazer o que compete, e o minimo que se pode fazer quando se luta com uma metralhadora contra outros que so usam bisnagas.
O Olympiacos só nao foi campeao por 2 ou 3 anos nos ultimos 15.
É um excelente treinador, que fez o que pode no Sporting, e ganhou um titulo. Estou-lhe grato. E ja passei a fase de acreditar na historia do inflitrado. Foi posto a andar, porque nao gostavam dele. Ponto.
Neste momento, outro "inflitrado", ja vai com 6 vitorias consecutivas no campeonato pelo nosso Sporting, que vai em primeiro lugar, e não tendo uma bisnaga, só tem uma pressão de ar, enquanto os outros têm um arsenal de arbitros, comentadores, avaliadores, e F...s da P...a no geral.
Posts a louvar o trabalho deste "infiltrado"? Zero!
Eu sempre tive esperança de ver o Sporting a estar assim em primeiro, mas sempre tive as minhas incertezas quanto a isso, dado o panorama geral. Mas o que sempre tive a certeza, é que se um dia ele tivesse em primeiro lugar, certa gente que ai anda haveria de arranjar mil historias para poder desvalorizar isso, e fazer barulho para distrair desse facto
E ca estao as historias e o barulho.
Está redondamente equivocado Pedro C. O autor deste e de outros semelhantes posts sobre Marco Silva sou eu, e não será o caro que me vem dizer a mim qual a motivação.
Se alguma coisa, ainda sentirei alguma indignação pela forma indecorosa como Marco Silva foi tratado no Sporting, por Bruno de Carvalho, mesmo não sendo um devoto fã do agora treinador do Olympiacos.
Está completamente ausente do meu pensamento usar esse episódio como arma de arremesso visando desvalorizar seja o que for do presente, muito embora, como já escrevi várias vezes, as minhas opções teriam sido outras.
Não julgue todos pela mesma moeda e eu até sou bem conhecido pela minha frontalidade.