Carlos,
Será por escrever "factos" que todos nós vamos aceitar o seu comentário como factual ?
Se desejar debater a sério, deve fundamentar-se na verdade e não em ficção disparatada.
Apenas isto porque não vale a pena mais: quando é o Ewerton chegou ao Sporting e quando é ficou apto para jogar ?
Deixe-se de tentar vender a banha da cobra que aqui ninguém a compra !!!
De Carlos a 06.12.2015 às 13:37
Não fui eu que escrevi o comentário, apenas o citei e concordo com ele.
O Ewerton chegou a meio da época passada, mas não ficou a restante equipa-tipo de Marco Silva a titular?
E não é o mesmo Ewerton que também não estava disponível para Jorge Jesus no inicio desta época devido a lesão (juntamente com o William)?
É mentira que Marco Silva tinha Nnai e Carrillo... e que Jorge Jesus não os teve?
É mentira que até Matheus e Gelson estava na equipa B e Marco Silva nunca lhes deu uma oportunidade?
Pelos vistos não sou eu que estou a vender banha de cobra, ao menos gosto de apontar a realidade tal como ela é. A ficção parece estar a ser escrita noutros lados.
Eu sei que não vale a pena, mas Ewerton chegou em Janeiro e só ficou apto para jogar na segunda semana de Março.
É mentira, em contexto, que Gelson e Matheus "estavam banco". Informe-se bem antes de dizer estas coisas. Se não compreender, peça a alguém para o ajudar.
Mas está a tentar convencer quem do quê ?
Passe bem.
De Carlos a 06.12.2015 às 13:47
Pode continuar a tentar desvirtuar o que escrevi, mas eu apenas afirmei um facto: Ewerton fez parte da equipa-tipo de Marco Silva, estando inclusive na vitória da Taça.
E eu não disse que Gelson e Matheus estavam no banco da época passada. Estavam na equipa B e o Marco Silva nunca achou que devia apostar neles. Jorge Jesus fê-lo.
O que está a custar a muito boa gente é que a Taça e o 3º lugar numa época de Marco Silva já foi largamente superada por outra Taça e muitos melhores resultados de Jorge Jesus em apenas 5 meses (com uma pior equipa ao dispor de Jorge Jesus).
Não conseguem contrariar nenhum facto que ali foi apontado. Pelos vistos não sou eu que estou a mentir.
Se o Jesus ganhou a Supertaça, a isso se deveu ao Marco Silva, que ganhou a Taça de Portugal.
Na Champions só não fomos aos Oitavos devido a uma bola que bateu na cara do Jonathan. Hoje, passar uma fase de grupos da Liga Europa pode causar problemas...
O Matheus tem 19 anos e o Gelson 20. A equipa B serve precisamente para dar o salto para a equipa principal.
Hoje há claramente mais opções de qualidade no banco.
Porquê tanto ressabiamento com o Marco Silva?? O Marco Silva, a par de Leonardo Jardim, foram importantes para o retoma do Sporting, e com o Jesus a equipa pode explodir definitivamente.
Enfim, cada vez mais odeio o "carvalhismo". Uma autentica seita! Vou é aproveitar a tarde de Domingo para espairecer, do que aturar vendedores da banha da cobra!
De Carlos a 06.12.2015 às 14:01
Isso é uma visão retorcida das coisas.
Porque se Marco Silva pôde fazer alguns bons jogos na Champions, tal também se deveu ao trabalho deixado pelo Leonardo Jardim, que lhe deixou uma equipa bem montada (mas que Marco Silva só soube levar até ao 3º lugar, fez pior que o antecessor portanto).
Hoje, devido ao caso Carrillo, não há mais opções de qualidade no banco. O que há é mais competência do treinador, que soube gerir as lesões de inicio de época do William e Ewerton (e depois o caso Carrillo) que com uma equipa mais fraca que o ano passado já ganhou uma Taça e melhorou os registos de Marco Silva.
A única banha de cobra que vejo aqui são de pessoas que não conseguem encarar a realidade, seja por serem pró-Godinho Lopes seja pelo que for.
De Petinga a 06.12.2015 às 14:14
Exacto. Ainda custa a acreditar como se consegue estar na lideranca isolada da Liga quando fizemos as 6 primeiras jornadas (!) sem William Carvalho ou Ewerton. E perdendo Carrillo após a jornada 4 (!). Ou seja, aquelas jornadas 5 e 6 (casa com o Nacional e fora com o Boavista) devem ser pesadelos que o treinador nao quererá repetir tao cedo...
Ontem notou-se bem isso. O jeito que nao dava um extremo com experiencia para segurar o jogo depois do golo (ainda pensei que se pudesse apostar em Matheus, mas o jogo nao precisava de ser acelerado e sim controlado). E se Aquilani se lesionasse nao sei bem quem seria a alternativa de meio-campo. Penso é que se gastou dinheiro a mais em Bruno Paulista tendo em conta que é um jogador que dificilmente dará um contributo forte antes de 2016.
No ano passado o Ewerton só esteve apto em Março. De resto era Maurício, e Sarr, ao lado do ainda jovem Paulo Oliveira.
Quando não havia William, havia o Rossel. Hoje se não houver William, há Aquilani.
Não vás por ai...
Da minha parte é a última vez que falo do Marco Silva. Para mim tanto um como o outro são bons treinadores, só não vejo necessidade de rebaixar um para enaltecer o outro. O Sporting não é isto!
O tempo será o grande mestre, e tratará de dar uma chapada de luva branca a muita gente! E quando digo que quero que o Marco Silva tenha sucesso, significa que não quero o sucesso do Sporting??? Mas estás a gozar comigo???!! Depois ficas surpreendido se houver ofensas??? Mas peço desculpa por isso, mas não por ti, pelo Rui Gomes.
De Petinga a 06.12.2015 às 16:38
Ninguém está a rebaixar ninguém. O que sucede é evidente - um dos dois já nao é treinador do Sporting mas continua a ser utilizado como arma de arremesso (a nao se sabe muito bem o que). É contra isso que eu me manifesto, porque é simplesmente ridículo.
As comparacoes que fazes sao desprovidas de nexo, Profeta... o ano passado William esteve disponível toda a temporada. E houve aquele que era potencialmente o jogador mais valioso da Liga portuguesa, Nani (mais o Carrillo). A ideia futebolística inicial de MS era boa mas a qualidade de jogo deteriorou-se de forma gradual ao longo da época. E todos sabemos que nem foi por aí que MS nao continuou no Sporting, mas sim pela falta de entendimento com a direccao (coisa que este ano nao se nota... já viste o JJ a mandar recados pelas conferencias de imprensa? Muito pelo contrário, este ano existe sintonia total... e é só assim que se consegue estar mais perto dos triunfos num futebol portugues onde o Sporting é sempre o alvo a abater desde que tente colocar a cabeca de fora... e enquanto isso Profetas andam aqui entretidos a dizer mal de tudo e a criticar um treinador que só em 5 meses já demonstrou a razao de ser o melhor na sua profissao em Portugal, se necessário fosse, enquanto a equipa continua a quebrar recordes e se mantém por mais semanas na lideranca do campeonato do que nos últimos 14 anos... mas para ti é tudo banal, com o Marco é que estávamos muito bem).
Defendes o MS sempre que escreves que só por causa de uma bola na cara do Jonathan é que nao chegámos aos 1/8 da Champions mas ignoras o autentico roubo de igreja nos dois jogos do playoff esta temporada contra o CSKA...
E se lesses os comentários que escreves antes de carregar em "publicar" se calhar ficarias menos surpreendido com as respostas. Lá acima escreves em primeiro lugar que queres que o Marco isto e o Marco aquilo e o Marco aquilo outro. Porque ele merece e nao sei que mais.
E "para acabar tudo em bem" é que desejas o título para o Sporting. Espectáculo. Imagino se o Marco for treinar o benfica um destes dias... se calhar mudas de clube, nao? Bem que tinha lido alguém escrever "esta gente é adepta do CVMSFC - Clube das Viúvas do Marco Silva, F.C."
Se calhar um bocadinho mais de maturidade nao te faria mal nenhum.
Sim, porque se achas que há alguma coisa escrita neste blogue que justifique escreveres "Vai levar no c*" é porque se calhar nem 24 anos tens...
Se voltar a referir essa do "levar...." editarei o comentário todo. Já é a sua terceira referência à mesma coisa e comentário do Profeta foi editado e já levou um alerta para não repetir o feito.
Já avisei várias vezes que não terei mais tolerância com isto, seja com o Profeta ou com qualquer outro.
De 100% Brunista a 06.12.2015 às 18:36
"É a última vez que falo de Marco Silva(...)" - by Profeta.
Quando faltam argumentos, a resposta ou é o insulto ou o "não falo mais disso"
De Sangueverde a 06.12.2015 às 15:49
Desculpe lá qualquer coisita, mas dizer que nos 2 anos passados havia mais alternativas à disposição do treinador em minha opinião é brincar com coisas sérias. Depois se o Gelson estava de fato na equipa B o ano passado a ser preparado e bem para explodir este ano( inclusive a jogar a defesa direito para melhorar a sua muito fraca prestação defensiva, o que resultou defende agora bem melhor), já o Matheus quase nem jogou pela equipa B. Depois se eventualmente o MS tivesse contra o Wolfsburg jogado com a equipa B, alegando que tinha de poupar a equipa para na próxima jornada defrontar o fcp, que jogou esse jogo com a equipa de rastos por ter disputado essa eliminatória taco a taco com os alemães, se tal acontecesse o ano passado, Marco Silva teria sido queimado em auto de fé em pleno relvado com o Bruno a fornecer os fósforos, o Zé dos tachos a atiçar as brasas e um certo grupo de adeptos a aplaudir em estase messiânico.