Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E agora Senhor Comandante ?

Rui Gomes, em 18.05.18

 

img_770x433$2018_04_10_01_09_13_1385294.jpg

 

Em entrevista à TVl24, após o comunicado de Bruno de Carvalho a revelar que se iria manter em funções, Jaime Marta Soares, apesar de demissionário, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, garantiu que continua a manter estatutariamente todos os poderes e que, caso não consiga que Bruno de Carvalho saia pelo próprio pé, vai ponderar marcar uma Assembleia Geral para destituí-lo:

 

"O poder não cai na rua, a MAG mantém os mesmos poderes. Não conseguindo que Bruno de Carvalho saia é isso que temos de fazer: uma Assembleia Geral com nota de culpa para a destituição. Não disse que ia marcar mas tenho de analisar. A MAG não molda a bel-prazer as regras estatutárias. Tenho legitimidade de marcar uma AG em que se diga que a nota de culpa para destituição é esta.

 

Que ele reflectisse e apresentasse a demissão. Está isolado!

No entanto, depois das demissões em bloco de dois órgãos, terei de marcar eleições mais restritas. A Mesa continua, se sai cai o poder na rua. Vou manter-me em funções até que marque eleições para os dois órgãos. Se caísse o Conselho Directivo, eu nomeava uma Comissão de Gestão. Estamos demitidos e vamos fazer eleições para esses dois órgãos".

 

Confesso que não consultei os Estatutos, mas estou algo céptico quanto ao que a solução proposta se propõe, não só porque questiono a permissibilidade estatutária, como também hesito, e muito, em depositar a minha confiança em Jaime Marta Soares, por múltiplas razões de registo.

 

Convencer o lunático rastejante do presidente a demitir-se voluntariamente é uma mera impossibilidade. Ele preferirá, indubitavelmente, arrastar o Sporting para o inferno.

 

Que hajam ainda consciências desprezíveis que o apoiam, tanto entre dirigentes como entre adeptos, é uma infame disposição que vai ficar na história desta honrosa Instituição centenária.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Nicolae Santos a 18.05.2018 às 08:02

A demissão dos órgãos sociais do Sporting é neste momento uma decisão perigosíssima. Sem Conselho Fiscal nem Mesa de Assembleia Geral, os brunistas indefectíveis que se mantêm na direcção ficam com um poder absoluto e incontrolável. Tendo em conta esta decisão, deveriam repensar a deles.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 18.05.2018 às 08:48

Bom dia,

Não é bem assim. A MAG e CFD ficam em funções até novas eleições para estes órgãos. Até lá, deverão avançar com o pedido de destituição de BdC.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 09:53

Aparentemente é isso.
Imagem de perfil

De Nicolae Santos a 18.05.2018 às 11:01

Obrigado pelo esclarecimento.
Saudações desportivas
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 18.05.2018 às 08:33

Há muito tempo que não vinha aqui ao Camarote e venho agora sobretudo para pedir desculpa ao Rui, porque muitas vezes entrei aqui em picardias consigo e agora percebo que andava a defender uma pessoa que está a causar danos graves ao nosso clube. Fico envergonhado de o ter percebido tão tarde... Abraço e saudações leoninas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 09:56

Louvo a sua honestidade e humildade. Errar é natural do ser humano, mas maior aquele que o reconhece.

Um abraço também para si.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 18.05.2018 às 10:32

Peyroteo,

Pedir desculpa por ofender os outros é sempre um ato que mostra coragem.
Mas não concordo que devas pedir desculpa por ter estado do lado de BdC. Ele não deixou de fazer coisas boas pelo clube. O erro das pessoas não é ter estado do lado de BdC, mas sim, ofender os outros que não estavam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 10:50

Mike,

Não se devia meter onde não é chamado, até porque não sabe do que fala.

Eu e o leitor Peyroteo recordamos muito bem as nossas comunicações na altura, nada agradáveis, e não era uma mera questão de opiniões diferentes.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 18.05.2018 às 12:06

Rui Gomes,

Eu li várias trocas de comentários entre vocês. Se falaram em privado por email isso é outra conversa.
De qualquer maneira isso não modifica em nada do que escrevi. Pedir desculpa por insultar, sim, pedir desculpa por ter uma opinião contrária, não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 12:17

Nunca esperei e/ou exigi seja o que for a um leitor por ter opinião contrária.

Defendo as minhas convicções até ser provado que estou errado. Contudo, é por de mais evidente que no que diz respeito ao figurante do presidente, não me enganei... desde o primeiro dia.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 18.05.2018 às 16:24

Bem, insultar acho que nunca foi bem o caso. Foram trocas de comentários sarcásticos e azedos. Eu pedi desculpa principalmente porque fui injusto. Na altura não o achava. Mas agora vejo que andava "enganado"... Entendam como quiserem, pedir desculpa ou admitir que estava errado. A verdade é que tivesse eu percebido mais cedo o que passava, essas discussões não teriam existido. E, Mike, BdC pode ter feito coisas boas mas o que está a acontecer agora apaga isso tudo. E tudo por culpa própria. Para mais pondo em causa o futuro próximo da instituição... Sempre disse aqui, eu defendia BdC porque, apesar de desbocado e sem filtros, eu achava realmente que ele estava a defender os interesses do clube... Deixei de acreditar e não me custa nada admitir o erro porque eu sou do Sporting, não sou deste ou daquele presidente. Enganei-me com este. E muito!
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 11:36

Eu não gosto de meter-me, aonde não sou chamado, mas os actos do tipo "virgens arrependidas", que o Peyroteo aqui confessou, dão-me uma revolta imensa, e por isso, é que tenho que dizer qualquer coisa.

Errar é humano...mas assim tanto, é mais estupidez, do que outra coisa qualquer, isto, infelizmente, é o pão nosso de cada dia, que acontece e muito na nossa sociedade, mas façam-nos 1 favor, escondam-se, ou não digam nada, é melhor assim, mas ao que parece, nem a vergonha que ainda sentem, impede que digam algo, mas se estivessem de boca calada. e escondidos, por terem apostado, apoiado, e muito provavelmente, adorado, em quem agora sentem vergonha, é que faziam bem, mas como não têm vergonha na cara, depois vêem para aqui, estragar, na minha opinião, este blog, bem sei que aqui, se pode exprimir livremente as nossas opiniões, e obrigado por isso, mas devia de haver algum tipo de censura, para casos deste tipo, sou utópico, eu sei, mas não posso deixar de me revoltar 1 pouco, com sentimentos de "virgens arrependidas", quanto até, quase de certeza, há 3 meses atrás, em Fevereiro, deram apoio na AG, a quem agora, dizem, desprezar !

Os vossos actos, aqueles que adoraram BdC, quem os tem que resolver agora, são os outros, que nunca foram, com o focinho, muito menos com os actos, do meliante que está ainda na presidência, a destruir o nosso SCP !

Termino este sentimento de revolta, deixando 1 pergunta: se BdC se recandidatar, aqueles que o adoraram, vão votar contra? Ter falta de moral, parece que não deve ser o vosso problema, mas é sim, problema da nossa sociedade toda !
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 18.05.2018 às 16:38

JCR, está a bater na porta errada. Para já, nunca votei em BdC, muito menos fui a AG. Estive sem vir aqui durante muito tempo (penso que esta época desportiva toda) e vim agora porque achei que se justificava esta posição, perante as evidências... Não tenho de me esconder porque a minha contribuição para o atual estado das coisas é exactamente igual ao do JCR...nenhuma!
Tinha uma opinião diferente do Rui mas sempre o respeitei. O JCR pode achar o que quiser. Nem vou questionar se esse moralismo todo é falso ou não...
Sem imagem de perfil

De JM a 18.05.2018 às 08:45

Confesso que já não consigo ficar perplexo. A forma como esta Direção se encontra agarrada ao poder, sem ter a mínima noção do abismo no qual nos pode deixar é no mínimo chocante. De qualquer forma, foram 90% dos nossos sócios que os validaram. A preocupação é o tempo. Já não temos muito tempo para evitar danos irreparáveis para o clube que amamos.
Não queria por isso deixar de nos "responsabilizar" por esta tarefa. Até 2ª feira, sobretudo com grande enfoque na final da Taça, devemos demonstrar inequivocamente que já não podemos perder mais tempo e que a demissão do Iluminado é a última solução.
A Tática de arrastar isto para uma AG, onde contará como sempre, com a preciosa ajuda, desses bandidos, drogados, que são a sua guarda pretoriana, apenas levará a que se escreva mais uma página negra na história do nosso Clube! Acho que CHEGA! Creio que BASTA!
Vamos mostrar o quanto Amamos o nosso clube e que o Sporting é e sempre sempre NOSSO e não o clube do Iluminado!

SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2018 às 09:00

Com guarda pretoriana ou não eu vou estar na AG para votar pela destituição da gentalha!
Sem imagem de perfil

De JM a 18.05.2018 às 09:03

Eu também irei lá estar! Nesta AG mais do que nunca, estar ausente é votar a favor da brunada......
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 09:58



Haja muitos mais assim!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 18.05.2018 às 09:46

Se o ainda presidente Bruno de Carvalho der uma espreitadela no Camarote Leonino...permita-me um conselho genuíno de quem sempre lhe manifestou apoio. E assumo, sem rodeios, essa minha quota parte para o bem e para o mal.

Por um bem superior que é querido por todos nós, o SCP...
Se tiver a sua consciência tranquila quer em relação aos acontecimentos trágicos na academia e aos factos imputados no caso manhoso de corrupção do senhor "arrependido"...e eu quero mesmo muito acreditar que tudo seja mentira...por favor apresente a sua demissão, nem que depois apresente a sua candidatura a presidente no novo acto eleitoral, legítima como a de qualquer sócio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 10:03

Primeiro, caro José Sousa, não é de todo injusto questionar se ele tem consciência, ou se age apenas pelo ego.

Ele não se demitirá. A posição assumida ontem à noite visa ganhar tempo para adornar a escrita.

Ele sabe que a saída não só lhe pode ser cara como também é uma estrada num só sentido.
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 11:47

Este blog, infelizmente, começa só agora, a estar muito cheio, de "virgens arrependidas", como é o caso do José Sousa, e isso, desagrada-me imenso, se eles estivessem calados e escondidos, com a porcaria que fizeram antes, é que fariam bem, a nós todos que aqui vimos, e, principalmente, à sociedade, que era uma das formas, de se poder construir uma sociedade melhor, livre de "virgens arrependidas", e que agora, até parecem que não fizeram nada antes, parte da culpa, em que o SCP se encontra agora, é vossa, por terem metido lá, quem meterem, não é de mais ninguém !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 12:10

Cari JCR,

Compreendo a sua intenção, mas nas circunstâncias de momento era preferível não personalizar estas questões.

Respeitamos o direito a opinião livre e confrontamos todos aqueles que de forma radical se apresentam neste espaço.

Abraço
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 12:39

Caro Rui Gomes,

Mas eu sou tudo, menos radical, mas com estes comportamentos de "virgens arrependidas", é que eu não posso, e tinha que vir dizer algo, isto é quase a mesma coisa que, 1 pessoa que fume 4 maços de tabaco por dia, vir lamentar-se depois, que tem cancro, e eu nem gosto de falar sobre essa doença, e tenho muito respeito por isso, mas basta de tanta irresponsabilidade, como a que foi demonstrada, há 3 meses atrás, na última AG, por muitos que estão aqui e agora, a fazerem-se de "virgens arrependidas", ao terem feito, nessa altura, a vénia a BdC, não quero, evidentemente, perseguir ou proibir, que esse tipo de pessoas, venham aqui, mas tinha que escrever o meu desgrado, e 1 pouco da minha revolta, contra este tipo de comentários, até porque, muitas das vezes, mais vale 1 pessoa estar calada, do que falar, ou escrever o que quer que seja...

E, quem se lixa com isto tudo, através dos actos de milhares de "virgens arrependidas", somos nós, que não fizemos os actos que eles fizeram, em meterem, ou apoiarem, quem esses agora desprezam...

Abraço.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 18.05.2018 às 13:46

Caro JCR,

Por isso mesmo escrevi que assumo "sem rodeios, essa minha quota parte para o bem e para o mal." O ser humano tem que assumir por inteiro todos os seu actos.

BdC não fez só porcaria, fez muita coisa boa.

Se todos tivermos essa atitude, então onde andam os que votaram em presidentes anteriores do SCP...os que votaram em José Socrates, os que depositaram a sua confiança em Ricardo Salgado e muitos outros.

Tinhamos que estar todos calados e sair do país, pois já não haveria portugueses.
Sportinguistas haveria poucos certamente devido à caça as bruxas que entende ser o correcto.

UMA COISA LHE GARANTO.
OPTEI EM CONSCIÊNCIA E NO QUE ENTEDIA SER O MELHOR PARA O SCP!!!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 18.05.2018 às 10:42

O Alvaro Sobrinho disse que se BdC não se demitisse, a Holdimo pediria uma AG para o efeito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 12:10

Creio que se referia a uma AG da SAD.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo