Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ngB589F93C-46DF-4DE9-B2A3-5DED240EB400.JPG

 

«A superioridade do Sporting foi evidente. O Sporting ganhou porque jogou melhor, quis mais ganhar o jogo e fez mais para ganhar. Andou todo o jogo a tentar marcar e isso acabou por ser recompensado com dois golos, e o Benfica só conseguiu marcar um.

 

A aposta que foi feita em Jorge Jesus e nos jogadores que o Sporting tem à disposição pressagiavam que as coisas poderiam correr bem. Não se deve deitar foguetes antes da festa nem comemorar o que ainda não foi conquistado. Naturalmente que há, por um lado, uma trajectória no campeonato muito positiva e uma perspectiva muito grande daquilo que pode ser a prestação do Sporting ao longo da liga e, obviamente, uma tripla vitória sobre o rival Benfica, em três jogos que não deixaram margem para dúvidas, traz um ânimo suplementar.

 

O facto de o Sporting seguir "embalado" nas provas internas não quer dizer que abdique e que vá cair da Liga Europa. Quero acreditar que ainda é possível ultrapassar esta fase. Contudo há uma aposta evidente e que concentra a maior parte das energias: ser campeão nacional.»

 

 

Considerações de Rogério Alves, esta segunda-feira, à margem da inauguração do restaurante Mercantina, no Chiado. Não deixa de ser curioso que aborda muito do que foi ontem aqui debatido no blogue.

 

Há muito que constam rumores - e apenas rumores - de uma eventual candidatura à presidência do Sporting por parte do advogado e antigo dirigente. Em termos gerais, uma perspectiva promissora.

 

publicado às 04:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 24.11.2015 às 07:10

O baile (termo que está na ordem do dia) que o Rogério Alves dá ao personagem que se senta ao lado dele na SIC é um regalo. Para quem gosta de debates, como é o meu caso, os argumentos são de uma fineza e ao mesmo tempo contundência que o personagem, sempre pronto a mostrar a sua suposta "importância política" a despropósito, chega a dar pena. Julgo que, no geral, esta direcção está a fazer um trabalho muito positivo. Mas se Rogério Alves se se candidatar vai por-me em dúvida.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.11.2015 às 08:10

A grande questao é se Rogério Alves tem algo mais para além de boa prosa.

Para excelentes oradores com fina retórica já me bastaram o Santana Lopes (no seu tempo um dos speakers mais entusiasmantes) e o José Sócrates. É preciso MUITO mais do que falar bem para ser bom presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Joao a 24.11.2015 às 10:33

Também e necessário pensar com a cabeca e não com os pes.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.11.2015 às 09:21

Gosto de o ouvir, gosto da maneira como defende o nosso clube, gosto da forma como consegue por os outros sem palavras (programa dia seguinte)... tenho receio que como Presidente não possa defender da mesma forma o clube ou que o mesmo se defenda mais por estar nessa posição.
Acho que pode ser um dos membros da direcção e continuar a ser um elemento válido para "combater" ....
SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.11.2015 às 10:23

A figura do lider é muito importante mas não é tudo.
Tenho muitas dúvidas que RA avance mas nunca se sabe, caso avance acho que seria um bom candidato sem qq tipo de dúvida.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.11.2015 às 10:46

Concordo com os comentários.
Rogério Alves neste momento, mostra que consegue ser uma pessoa que se defende bem dos ataques orquestrados pelo rival (e tem nada mais nade menos ao seu lado, RGS um dos principais propagandistas da máquina encarnada) sem perder a postura e mantendo sempre uma certa superioridade intelectual.
Algo que por exemplo, BdC não consegue fazer.
Por outro lado, o nosso futebol neste momento não está para meias palavras e para entrevistas bonitas. O Sporting está a enfrentar o sistema de frente e isso obviamente que cria um conjunto de situações não muito bonitas de ver.

Acho que daqui a uns anos, após um segundo mandato de BdC, poderia ser uma boa opção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 11:49

"Palavras" não faltam, mas o sistema continua intacto ! Quando é que se convencem que não é por meras "palavras" que o sistema será demolido ?
Sem imagem de perfil

De J. a 24.11.2015 às 12:05

Nahh, alguém tem duvidas que o Sporting neste momento está a enfrentar o sistema de frente e sem qualquer medo de ir para a guerra?
O exemplo de ver o nosso presidente na televisão a desmascarar um dos estratagemas da clube do colinho é um desses exemplos.
Pode não ter sido bonito de ver, mas foi eficaz.
Ainda hoje não sabem como justificar essas "prendinhas"....
Sem imagem de perfil

De OCR a 24.11.2015 às 12:22



Conversa da treta!

O Dias da Cunha fez muito mais (nomeou os cabecilhas do sistema em directo na TV) e vocês brunistas ) agora arrasam-no e chamam-lhe croquete!

Sem imagem de perfil

De jose a 24.11.2015 às 15:47

OCR,
Da sua boca só sai fel e azia, porque será? Está assim tão frustrado com as vitórias do sporting? 3 vitórias seguidas ao carnide não lhe dá uma alegria? É só azia por esses lados?

Homem, deixe-se de ser anti-brunista ou pelo menos de ver todos aqueles que defendem o sporting como brunistas... é só adjectivação de mau estar, agoniado, de pessoa frustrada.... tem saudade do tempo do GL e de toda a linha roquetista? espero que esse tempo seja definitivamente passado.

Sem imagem de perfil

De FF a 24.11.2015 às 10:50

Bom-dia,
Espero que o dr.Rogério Alves seja candidato à presidência do nosso clube, no qual irei votar se isso acontecer, e que desta forma, se possa esquecer o actual e inefável presidente.
Saudações leoninas.
FF
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2015 às 11:33

Caro Rui Gomes,

Não vale a pena colocar Rogério Alves como candidato... já por várias vezes ele o disse que apoia esta Direcção (é mesmo o advogado de JJ), e que não pretende ser Presidente do Sporting!
Não é por pedir muitas vezes que acontece...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 11:43

Meu caro,

Eu não o coloco em parte alguma. Esses rumores sempre constaram e não faço a mais pequena ideia se é um objectivo dele.

Sei sim o que temos agora, que para o Schmeichel é um "Deus" e que a mim não agrada.

E... se responder, faça um esforço para não repetir o disco.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2015 às 12:11

Esses rumores têm origem aonde?! de certeza que não são do próprio RA, já que ele já o disse que não pretende ser Presidente do Sporting... alegando que essas campanhas para a sua promoção a candidato são originarias de movimentos com interesses ocultos.... digamos assim!

Outra coisa engraçada nessa lógica de RA a Presidente é que ele apoia BdC.... não poderemos de apelida-lo de brunista, mas sim um apoiante moderado de BdC.

Para rebater não preciso de disco nenhum, apenas registo que acho engraçado fazerem campanha anti-BdC, perante um personagem que até é o advogado do JJ...
Sem imagem de perfil

De OCR a 24.11.2015 às 12:25



Quando é que ele disse que não pretendia ser presidente do Sporting?

E não confunda apoiar a direcção actual, com o apoiar as propelias do BdC!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2015 às 12:52

OCR,

Quem vê o programa de 2ª na Sicnoticias, o Rui Gomes da Silva já por diversas vezes fez essa promoção de Rogério Alves a Presidente.... coisa que o RA sempre rejeitou como sua pretensão, afirmando que era estranho ele ser apoiado para tal por um benfiquista... acho que diz tudo sobre esta matéria!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 12:52

Caro Schmeichel,

Rogério Alves apoia sobretudo a presidência/liderança do Sporting, não confundir com a pessoa Bruno de Carvalho.

Os rumores, como sempre, têm origens múltiplas nomeadamente por parte da comunicação social. Até poderá ser, quiçá, um desejo de muitos sportinguistas que precipitam o cenário por enquanto hipotético.

Mas pode ficar tranquilo, porque não obstante tudo isto, o seu Bruno continua dependente dos resultados desportivos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2015 às 13:06

Eu admito que gosto bastante de Rogério Alves, mas sinceramente não tem perfil para ser Presidente de um clube de futebol.... tem demasiado nível!

Quanto ao seu comentário final.... está o Bruno como estão todos dependentes dos resultados... LFV não está a ser atacado? e é bicampeão....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 14:19

Bem sabemos que os resultados desportivos são sempre determinantes, mas clubes com estruturas sólidas e líderes capazes e credíveis não levam a cabo a sua gestão apenas em função dos resultados.

P.S. Pessoas "com nível" não são necessariamente anjinhos.
Sem imagem de perfil

De jose a 24.11.2015 às 15:54

Sr Rui,
Desculpe intrometer na conversa, mas conhece algum presidente seja politico, de uma instituição desportiva ou de outra qualquer em que o presidente tenha sido eleito democraticamente que não dependa de resultados?

O PdC que teve o sucesso que todos nos conhecemos, julgo ser o presidente do mundo com mais títulos.
Se ficar mais um ano sem ganhar, a contestação irá iniciar-se, neste caso com o argumento que já está velho... sempre foi assim e será assim... os resultados é que contam, por vezes até injustamente... mas é assim que funciona.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 16:03

Para já, não vamos misturar política com desporto. Segundo, cada caso é individual e não há uma regra absolutamente rígida que todos os presidentes permanecem apenas em função de resultados, face aos variáveis. Agora, todos os clubes atravessam ciclos de liderança.

Este é um assunto complexo para debater e que não se explica apenas evocando resultados.

Quanto menos consensual for um presidente, como é o caso de BdC, maior a dependência nos resultados.
Sem imagem de perfil

De jose a 24.11.2015 às 16:17


Não misturo política com desporto e acho bem que chame atenção a esta separação. Falei em termos gerais, não especificando qualquer cor politica porque não é chamado para aqui.
Em termos gerais qualquer eleição está dependente dos resultados depois vêm as excepções e os casos particulares.

No caso do sporting, face a situação de calamidade em que caímos qualquer que fosse o vencedor, estaria e estará sujeito a uma avaliação forte por parte dos adeptos, sócios, cs e gostava que fosse sempre assim.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.11.2015 às 12:25

É óbvio que os sportinguistas que não querem BdC na presidência querem muito que Rogério Alves se candidate. Porque é sem dúvida um bom candidato. Mas se as eleições fossem hoje, nunca votava em Rogério Alves. Não por culpa deste, com quem até simpatizo, mas não trocaria o presidente que recuperou o clube financeira e desportivamente por alguém que, sendo promissor, nada provou na gestão de um clube desportivo. Na minha óptica não faria nenhum sentido, e espero e acredito que na de Rogério Alves também não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 12:54

Muito do que o Bruno provou durante o mandato até este ponto é discutível, mas o que é que ele provou antes de chegar ao Sporting.

Por essa óptica, nunca devia ter votado nele, um autêntico desconhecido no universo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.11.2015 às 14:00

Rui, tanto ele como os outros candidatos nada tinham provado até à altura no dirigismo desportivo, nesse aspecto partiam todos em pé de igualdade. Agora, se BdC se candidatar às próximas eleições e tiver provado o seu valor, já não será assim, e para mim fica em clara vantagem. Neste momento, não votava em mais ninguém, no final do mandato logo se verá, pois ainda não terminou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 14:23

BdC é quase como um bombeiro; foi útil para apagar alguns fogos, mas para reconstruir o "edifício", é necessário outro tipo de líder. Com ele no "trono" o universo sportinguista sofrerá sempre de divisões e guerrinhas internas.
Imagem de perfil

De Profeta a 24.11.2015 às 18:37

Acho que o Sporting acabará por ser campeão até ao final do mandato. Mesmo assim, penso que o Sporting acabará por precisar de um outro tipo de presidente. Um presidente que aproveite o que de bom foi feito, acrescente novas ideias, e elimine o "carvalhismo".
Acredito que Rogério Alves possa ser a pessoa indicada. Um advogado de grande bom-senso, e que não precisa do Sporting para nada. E pelos comentários que leio aqui, estou mesmo a acreditar que Rogério Alves é a pessoa indicada para unir os Sportinguistas, e deixarmo-nos de parvoíces entre nós.
A actual politica de comunicação externa e interna não vai resultar para sempre - se é que alguma vez resultará!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo