Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E ainda temos o "clássico"...

Rui Gomes, em 02.12.17

 

image.jpg

 

O empate que permite ao Sporting apanhar o líder FC Porto na tabela classificativa. A equipa do Norte somou o terceiro empate no campeonato - o primeiro no Dragão, após seis vitórias - e o segundo consecutivo, e tem agora 33 pontos, os mesmos do Sporting, mas com vantagem na diferença de golos.

 

No entanto, há queixas da arbitragem. Eis Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto:

 

"Isto é uma vergonha. Três erros capitais que fazem deste resultado uma farsa muito, muito grande".

 

E depois temos o treinador "encarnado", Rui Vitória, que terá assistido a um outro jogo:

 

"Foi um jogo intenso, bem disputado, com duas equipas que se equilibraram. Mostrámos que estamos cá. Se calhar, há uma semana pensava-se que aqui seria o enterro do Benfica. Não é de certeza, não vai ser e estamos na luta até ao final."

 

publicado às 04:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2017 às 09:03

Então só faz referência às queixas do FC Porto? Esquece propositadamente as queixas do Benfica.
- pênalti sobre o Luizão, em que é empurrado na pequena área pelo Danilo e depois leva na sequência um encosto do guarda redes.
- vermelho não mostrado a Filipe aos 12" por agressão por trás a Jonas

Isto tudo antes dos 20 minutos de jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2017 às 09:19

Para isso temos os adeptos encarnados, como era de esperar:)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2017 às 09:43

Já que não referiu no artigo, lá teve de ser 👍 :)
Sem imagem de perfil

De O Cid a 02.12.2017 às 10:24

Claro, Rui gomes.
E temos os adeptos sportinguistas que defendem o Futebol C Porto porque o interesse não é lutarem pelo primeiro lugar mas sim defenderem o segundo.
O importante é que o Benfica perca.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 02.12.2017 às 10:25

Desculpe o "Gomes" em letra pequena, foi sem intenção
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 02.12.2017 às 11:57

Eu ia jurar que li hoje na Bolha na 1ª página, algures o "pedagogo" Duarte Calabote afirmar: Golo limpo mal anulado, e GP cometida por Luisão...

E moral da história? O Benfica foi seriamente lesado... E já não há VERGONHA, temos de respeitar e tolerar o autismo!

Mas não é só, um adepto invadiu o relvado, empurrou o Pizzi, e pedem a interdição do Dragão, e pergunto, onde estava esta gente quando o Diabo de Gaia agrediu o auxiliar Zé Ramalho num Benfica FC Porto? A Luz foi então interdita quantos jogos?
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 02.12.2017 às 18:16

O assistente é fanático pelos trafulhas aqui do Norte desde miúdo , o que consta por estas bandas é que foi assinalado falta atacante, se o foi está bem assinalado...O penalti da ordem não apareceu pois é muito duvidoso e discutível logo aceita-se a decisão..

O Duarte não fala que o filipe caneladas vinha para a rua aos 12 minutos , ou que o marreco empurra o Tiago ( outro aqui da terra) e nem amarelo vê , ou da patada que o pereira manda na galinha cervi ??

Este Sportinguista de cabelos brancos e Transmontano sabe bem o que a casa gasta para os lados das dajantas..

O Nosso Sporting que se deixe de alianças de trampa e estaremos todos em Maio a festejar..
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.12.2017 às 10:02

Não vi o jogo mas tive o resultado que mais queria, o empate.
Consta que Jorge Sousa fez, mais uma, má arbitragem. E é este o melhor Português?

Pelo que li o FCP, na 2ª parte desperdiçou várias oportunidades. O SLB conseguiu um resultado bom, pois empatar no Dragão é sempre um bom resultado.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.12.2017 às 10:08

Prezado Rui Gomes

É preciso ter lata e escrever. que a arbitragem não viu determinado lance e não ter a coragem de dizer que o apitador mais o VAR prejudicaram o FCP. Não discuto se foi ou não penálti do Luisão, pois as imagens não mostram essa falta. Hoje com mais imagens é possível verificar quem tem razão. Os jornais de hoje dizem que houve penálti por marcar. Quanto ao golo mal anulado, que o treinador do FCP aponta, acho um escândalo, pois está um jogador de Carnide a colocar em jogo a maioria dos jogadores do FCP juntos ao guarda-redes Bruno e o VAR (quem seria ?) deveria ter confirmado o golo.

Ambas as equipas tiveram jogadores que abusaram da dureza. Dizer que fulano do FCP deveria ser expulso, é enganar as pessoas, pois do lado dos vermelhos, houve tanta muita "cacetada" que daria danos na equipa.

Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2017 às 10:20

Nesse pretenso golo anulado, não vê que antes do primeiro remate, dois jogadores do Porto fazem falta sobre um jogador do Benfica que o impede de reagir ao lance? Logo não foi marcado fora de jogo, foi marcada sim falta atacante do Porto.

Não comenta também o penalti sobre o Luizão?

Fala de dureza de jogadores do Benfica, para atenuar a não expulsão de um jogador do Porto logo aos 12 minutos?

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.12.2017 às 11:11

Falta dos jogadores do Porto???? BOA, essa ainda ninguém tinha comentado...... quem lhe disse essa? Foi o Jorge Sousa? Ou foi o bandeirinha? É que os gajos da comunicação social devem ser mesmo parvos (TV, rádios) de andarem para aí a falar em fora de jogo mal assinalado.....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2017 às 11:39

Digo eu, que tenho olhos na cara e tenho discernimento para fazer uma análise sozinho, e não preciso da opinião de outros para nada.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.12.2017 às 12:18

Caro Jorge, Aconselha-se uma rápida visita ao oftalmologista....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2017 às 14:33

Para me receitar lentes verdes ou azuis? Não obrigado.
Estas lentes sem cores a adulterar a visão, servem perfeitamente.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.12.2017 às 21:26

Então mas o amigo, gosta da BTV, já está habituado a coisas adulteradas, não vai dar pela diferença!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.12.2017 às 11:41

Não comento aquilo que não vi. Penálti sobre o Luisão ? Estava para ir ver a gravação do jogo, mas para ver o "tetra" da mentira a fazer figura de equipa pequena não perco tempo. Nos próximos programas de desporto todas essas dúvidas vão ser esclarecidas.

Gostei de ver a " molhada", que houve junto dos suplentes do seu clube. Acho que descobriram mais um génio, pois aquele pontapé na bola do dirigente cujo nome desconheço, foi espectacular, mais uns treinos e está apto para entrar na equipa. Gostava de saber o que é que o Pizzi disse ao treinador. Tantos jornalistas na conferencia de imprensa e ninguém teve a coragem de focar este assunto!!!! É mesmo estranho !!!!. Olha se fosse algum jogador do SCP a ter aquela atitude, que segundo ouvi dizer é muito grave. Estou ansioso, para saber qual foi a frase empregue.
Enfim, rumo ao PENTA, pois com VAR ou sem ele está tudo controlado. Mas felizmente tenho amigos vermelhos, com quem almoço às 6ªs. feiras, todo o ano, que não gostam o que se está a passar para as bandas de Carnide, pois são pessoas, que adoram o seu clube, mas são tantos casos de suspeitas, que os tornam críticos na negativa a tudo o que é denunciado e que sem muita convicção contestam. Mas isso são problemas que não me afectam em nada. Não gosto é ser comido de "cebolada" e quando apita este arbitro internacional a cor vermelha nunca é prejudicada. Coincidência ou talvez não .

Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2017 às 11:58

Tanta coisa escrita, e nessa situação no banco fala num momento, esquece o empurrão do Marega e principalmente a agressão que o Pizzi é alvo por um adepto do Porto.
Aí está o espírito da união Porto-Sporting a funcionar!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 02.12.2017 às 10:24

Felipe +1 vez safa se de um vermelho aos 12 minutos de jogo ... depois vem o jornal o nojo na sua capa pedir vermelho para o mathieu aos 88 minuitos Mathieu viu amarelo Felipe viu BOLA 😡
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.12.2017 às 11:02

Quando soube que era Jorge Sousa o escolhido para este jogo percebi imediatamente o soar do "alarme", o SLB não podia perder este jogo, por isso havia que assegurar que isso não ia acontecer...
Este senhor e a sua equipa estiveram como sempre nestes jogos.... em GRANDE a beneficiar sempre o mesmo..... este senhor é o tal que no SLB-SCP da época passada não viu (estando a escassos metros e de frente para o lance) a jogada de andebol do jogador Pizzi... nem outros lances desse jogo já muito falado.... e tal como ontem, o SLB não podia perder por causa da tabela classificativa.....
É que na hora da verdade eles aí estão.....
E vêm com queixas e lamurias? E greves?
Sem imagem de perfil

De MaTic a 02.12.2017 às 11:42

Foi o mesmo jogo que o jotinha viu aquando do scp x fcp...
Porto foi imensamente superior e o jotinha dizia que foi um jogo repartido!
Não se lembra??
Que a Santa Aliança quisesse já ver o Tetra campeão enterrado, eu percebo... a 3 pontos, apenas, o “pior Benfica desta década” !
Enquanto isso, o Scp vai ganhando jogos pela margem mínima, com penaltys (atenção Jardel, os 17 da tua época estão quase a ser batidos) nos últimos minutos e praticando um futebol horrível!
Iso sim, devia ser uma preocupação !
Sem imagem de perfil

De Pedro D a 02.12.2017 às 13:40

Bom dia.

Benfiquista confesso, hoje acordei com um misto de alívio, desilusão mas sobretudo de incredulidade.

Depois pensei onde é que poderia explanar o que me vai na alma...ainda pensei comentar uma qualquer notícia de um dos jornais desportivos mas no Jogo levaria com os normais insultos dos adeptos portistas, no Record com os subservientes do presidente Carvalho e na Bola com os benfiquistas com palas que destes todos são os que irritam mais. Blogs incluídos.

Decidi escrever aqui no Camarote porque ainda é do poucos (único??) sítio onde se falar DE futebol e DO futebol com alguma honestidade intelectual. Parabéns por isso.

Em relaçao ao jogo de ontem, como benfiquista só posso estar aliviado. Tendo em conta o que temos jogado desde Agosto, estar neste momento apenas a três pontos de Porto e Sporting e dentro da corrida so pode ser um milagre.

Não me custa admitir que aquele fora de jogo assinalado ao Aboubakar foi um erro grave e a mão do Luisão é no mínimo discutível. Também percebo que com um "árbitro de champions" que tantos apregoam o Felipe muito possivelmente vinha para a rua aos 12 minutos.

O Benfica jogou 25 minutos com bola no pé e depois desapareceu do jogo. Muito pouco para quem quer ser penta. Ainda tenho esperança que com este 433 mais oleado as coisas melhorem mas futebolisticamente o meu clube esta época tem estado uma desilusão. Vamos ver...


Mas o que me deixou realmente indignado e me faz vir aqui desabafar foram os comentários do Freitas Lobo na trasmissão da Sportv.

Não é surpresa para ninguém a simpatia que o senhor tem para com o FC Porto mas ontem atingiu proporções vergonhosas.

Não estou a falar das análises feitas aos lances duvidosos ou das sentenças expressadas de forma imediata antes de qualquer repetiçao do lance surgir (estou-me a lembrar do "corte de ombro" do Alex Telles ou do "marcar de posiçao" do Filipe), ou dos silêncios embaraçosos quando a repetiçao surge. Ou da voz entusiasmada com que comenta os lances do Porto vs a monocordia de qualquer equipa que esteja a jogar contra o Porto. Isso já todos estamos habituados, nada de novo.

O que mais me indignou foi o facto de durante os 90 minutos todos os comentários terem sido feitos da prespectiva portista. Sempre a toda a hora. Divagou-se sobre a táctica, a pressão, o passe, as linhas, o miolo, as alas mas sempre do ponto de vista do FC Porto. Das poucas vezes que se falou do Benfica foi como contraponto ao que o Porto estava a apresentar.

Ví o jogo com 2 amigos e começamos a reparar nisso por volta dos 20 minutos e dps foi impossivel desligar do que o Freitas Lobo ia debitando. Começamos mentalmente a contar as intervenções do senhor. Ate ao final dessa primeira parte houve uma (1) referência ao Benfica. A segunda parte foi mais do mesmo. Fizeram-e duas (2) referências tácticas ao Benfica uma delas como contraponto à ala direita ofensiva do Porto onde se falou ligeiramente do posicionamento de Grimaldo e Cervi.

Depois entrou o Soares e o Zivkovic ao mesmo tempo...3 minutos a falar da entrada do Soares. Ficamos na espectativa se o Freitas Lobo iria dizer qualquer coisa que fosse. "Rui Vitória a refrescar a ala esquerda" já nao seria nada mau mas...só ouvimos grilos e silêncio.

Acho que o Freitas Lobo ontem atingiu um nível de clubite que nunca tinha visto. Sinceramente senti-me um português em França a ver a final do Euro 2016 na TV local.

Como amante de futebol e de desporto é uma pena que isto me faça deixar de subscrever a Sportv a partir de hoje. Mas foi mau demais para ser verdade.

Peço desculpa pelo post longo.

Saudaçoes desportivas





Sem imagem de perfil

De João a 02.12.2017 às 14:44

Caro Benfiquista voce esta admirado com Freitas Lobo porque não deve ver os comentários de Toni e dos assalariados lampiões que infestam as televisões.
Esteja tranquilo, o penta esta no papo, os que mandam dizem que as vitórias do Benfica faz crescer a economia. Ontem no Dragão houve um roubo de "Catedral".
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 02.12.2017 às 18:33

Finalmente alguém falou sobre isso eu mudei para a rádio depois de 10 min já metia nojo,sobre o jogo dizer que o árbitro apitou mais para algum lado e mentira,ele simplesmente apitou o jogo e não arbitrou ele errou para os dois lados.mais preocupante é isso é para qualquer clube que vá ao porto foi a agressão de um adepto a um jogador.pediria um post só para se poder falar sobre a acção nem vale a pena discutir clubites
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.12.2017 às 14:00

Á semelhança de outras tantas vezes, no final do jogo SC falou "do futebol e não se futebol", ao contrário da antevisão do jogo em que disse que "gostava de falar de futebol e não do futebol".
Quando as pessoas querem disfarçar o que são...basta lembrar os tempos de jogador de SC e até dos tempos de treinador e o seu arrufo com o seu antigo presidente.
RV sempre sonso e ontem viu uma realidade dum jogo que mais ninguém viu.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.12.2017 às 14:36

Já se sabia que o SLB ia ao Dragão jogar para o pontito.... O Porto não fez um grande jogo é verdade e ficou a dever a si próprio uma vitória que seria justa dado que o SLB pouco ou nada fez para ter outro resultado que não o empate, mesmo assim, quase que lhe caía do céu a vitória na 2ª parte, valeu José Sá.
Porto perdeu oportunidade de deixar o SLB a 6 pontos, mas também ha que ter em consideração que o SLB trazia reforços com apito....
Se o lance do Luisão é discutível, não se percebe porque motivo JS não foi ver o lance no ecrã do VAR, dado que na posição em que está não consegue ajuizar, já o lance do fora de jogo é vergonhoso, como é que um bandeirinha marca um fora de jogo daqueles?
Em relação ao lance do Filipe: JS apenas foi coerente com ele próprio...... é que já houve outros lances idênticos (ou até piores em jogos apitados por este senhor) e ele nem falta marcou, relembro-me especialmente de um no SLB-SCP da época passada: entrada de sola de Luisão por trás sobre Adrian e nem falta foi, claro que as regras mandam expulsar mas isso depende, claro da cor da camisola que faz a falta, ora esta do Filipe é uma rasteira mas não é de sola, pra mim é falta sim senhor mas cartão amarelo.
Quanto ao lance do Luisão na área do Porto: se os árbitros fossem marcar grandes penalidades por empurrões nas "molhadas" de jogadores dentro da grande área em cada canto marcado quantos penaltys teriamos por jogo?
Foi realmente um bom resultado para o SCP, esperemos manter esta dinâmica de vitória.
Imagem de perfil

De PSousa a 02.12.2017 às 16:42

Nem queria comentar o jogo dos "rivais" mas faz-me confusão que andem a pedir expulsão ao Filipe, com uma má entrada sim senhor, mas para mim é amarelo!
E o lance do golo anulado ao FCP? E a mão do Luisão?
Enfim... ficou 0-0!

Pequena nota: o SCP B está a dar 3 ao FCP B....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo