Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

O Conselho de Disciplina (CD) teve uma quinta-feira preenchida e mandou instaurar um total de seis processos disciplinares. Dois deles, resultam de participações do Sporting contra elementos do Benfica.

 

O processo n.º 64 tem como alvos Rui Vitória, Rui Costa, Paulo Gonçalves e a SAD encarnada pelos eventos no túnel ao intervalo do «derby» de Alvalade. A novidade aqui é que também o árbitro Artur Soares Dias e os delegados da Liga, Rui Manhoso e Manuel Castelo, têm processo disciplinar, por, no entender do Sporting, não terem relatado a alegada coação de responsáveis do Benfica ao juiz da partida.

 

1486657080537.jpg

 

O outro processo disciplinar que atravessa a Segunda Circular é a Luís Filipe Vieira e também por queixa do Sporting. Neste caso, estão em causa as declarações do presidente do Benfica após o dérbi, em que recordou Vale e Azevedo ao falar de Bruno de Carvalho.

Ambos os processos são instaurados automaticamente, já que resultam de participações de um clube. Agora, compete à Comissão de Instrutores da Liga conduzir a investigação. 

 

Um dos outros processos abertos é a Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, e à sociedade portista. Neste caso, resulta de ação direta do CD e tem como motivo as declarações do responsável dos dragões, que apontou o órgão de disciplina como "ponta-de-lança do Benfica".

 

E assim anda a guerra da Segunda Circular, ameaçando não ficar por aqui.

 

publicado às 04:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 05.05.2017 às 07:12

Como espera o CD ajudar a pacificar o ambiente atual, quando deita mais lenha para a fogueira?

Querem castigar LFV por umas declarações, mas já não castigam (uma vez mais) Bruno e Saraiva pelas respostas em que ofendem LFV? Depois admirem-se quando se pergunta qual é a cor deste CD
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 05.05.2017 às 08:05

LFV será por acaso inimputável? Por ser o presidente do clube encarnado?
Sem imagem de perfil

De antonio a 05.05.2017 às 09:31

Mas aqui alguém disse que LFV é inimputável? Preste lá mais atencao antes de dizer disparates
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 09:14

Duas considerações:

1- se de facto existem imagens que comprovam a coacção dos dirigentes benfiquistas no túnel de acesso e o árbitro não os reportou, então terá de ser aberto um processo, porque não é normal os árbitros o observadores não reportarem as situações presenciadas... é caso para perguntar... será que só reportam para alguns clubes?!? ou é para isto que servem os vouchers?!?

2- no outro dia vi um video desse programa do porto canal, e fiquei perplexo perante uma situação lá exposta e que se prende com a deturpação de imagens pela benficatv... no espaço de intervalo de apenas 2 minutos, a benficatv num lance em que é mal assinalado um fora de jogo ao Estoril não coloca a linha de fora de jogo, mas num lance 2 minutos depois (muito semelhante), já colocou a linha de fora de jogo, para dizer que estava... é caso para perguntar, durante quanto mais tempo as instituições que deveriam defender a concorrência igualitária vão estar caladas perante o que é uma clara deturpação da transmissão? desde imagens apontadas apenas ao banco dos rivais, a não mostragem de certos ângulos, repetições de golos com faltas do benfica mostradas muito ao longe porque pode ser que ninguém repare... isto só visto na Coreia do Norte....
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 09:44

Tem a certeza que existem imagens da alegada pressão sobre o árbitro em Alvalade?
São públicas? Já as viu?
Ou já tem como garantido, sem nada estar provado, que existe uma conspiração entre equipa de arbitragem e delegados da Liga?
Ou será que tudo isto é para tentar fazer esquecer os 2 ou 3 penaltis que ficaram por marcar contra o seu clube?
Sem imagem de perfil

De MF a 05.05.2017 às 10:07

É preciso cuidado com esses tipos. Também eles manipulam as coisas em seu proveito e um dia mais tarde pode tocar-nos a nós.
Parece-me normal que na altura do golo, passando despercebida uma possível falta (que, digo já, na minha opinião não existe), a realização estivesse apenas focada em repetir a finalização. Certo é que nos resumos já aparecia uma imagem mais próxima e até é possível ver que ambos os jogadores se estão a controlar mutuamente com o braço. Nem um, nem outro parecem fazer qualquer movimento faltoso (puxão/empurrão).
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 10:12

Este Schemeichel com as teorias da Tasca... ás vezes fala como um homem, outras vem com estas coisas 😁

1. Venham de lá as imagens. Se há coisa que o teu presidente é , é mentiroso. Qualquer argumento baseado no paleio dele é pura carneirice.

Se houver imagens, castigue-se. Se não houver, tribunal com o incendiário ( outra vez)

2. A sério, a BTV é isto e aquilo, mas o Porto Canal é o exemplo da isenção! Lol

A empresa que faz a realização dos jogos para a BTV é a mesma do SportTv. E sem instruções especiais "á lá Schemeichel"

Agora se o que conta é o lixo que vem do Porto Canal... lol

Um exemplo de seriedade e honestidade intelectual estes posts 😁
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:21

"Um exemplo de seriedade e honestidade intelectual estes posts 😁"

Exatamente ver aqui tanto lampião e alguns benfiquistas a comentar da que pensar.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 10:48

Sérgio, é rarissimo o Rui Gomes deixar passar comentários "lampiões", dai isto ser um verdadeiro espaço de discussão.

Embora de vez em quando desça de nivel e alguém chame lampiões a outros 😁 Mas é raro também
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 11:04

LOL fui apanhado :).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 10:36

Marco,

1- Eu só digo que se as imagens comprovarem que aconteceu algum tipo de pressão... terá de haver uma análise de porque razão não ficou escrito no relatório.

2- não são imagens do porto canal.... são imagens da benficatv, é isso que está em causa. Não me parece normal, o exemplo que dei no jogo do Estoril e no jogo do Chaves....
O argumento de que é a mesma empresa não significa que os critérios de realização sejam os mesmos... porque o que eu vejo é uma constante deturpação de imagens... e isto não pode acontecer num campeonato que se quer com concorrência leal... na Coreia do Norte de facto seria aceitável...
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 10:46

Eu não vejo essa deturpação. E vejo repetições de possiveis faltas para ambos os lados, pancadas para ambos os lados, foras de jogo para ambos os lados, etc etc etc. Transmissão normalissima e de qualidade ( e, pasme-se, com comentários mais imparciais que a SportTv)

Se falhou um fora de jogo e a Porto Canal aproveita para fazer disso um escandâlo é lá com eles. Bem precisam de distrair os mais burrinhos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 10:49

Então explique-me porque razão porque têm uma câmara apontada ao banco dos rivais e não ao banco do benfica?!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 11:27

Schemeichel, focam tantas vezes o Carrillo! E o Vitória com ar de pânico sempre que a qualidade está fraquinha ( o que tem acontecido bastas vezes 😒)

De onde veio isso da camara só apontada ao outro banco?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.05.2017 às 11:18

"e, pasme-se, com comentários mais imparciais que a SportTv."
Acredito que ache isso.

Experimente ver os comentários aos jogos transmitidos na Sporting TV.
Também os acho mais imparciais que os da Sporttv. Até diria que mais imparciais ainda, só se fosse eu a comentar.





Sem imagem de perfil

De Thor a 05.05.2017 às 12:03

Incrível, tanta desonestidade num curto espaço de tempo.

Primeiro diz que é raríssimo o blog deixar passar comentários lampiões, quando no comentário anterior utiliza uma serie de expressões que resultam do já celebre lampionismo cartilhado: "às vezes... fala como homem" "mentiroso" "carneirismo" "incendiário", enfim é mais do mesmo, cartilha habitual de quem nem sequer admite a discussão.

Depois a realização dos jogos da SportTv é a mesma da BTV, a sério que diz isto sem se rir. Quer dizer, as inúmeras discussões sobre a falta de isenção das transmissão feitas pela SportTv em comparação com a BTV afinal foram e são puras perdas de tempo, afinal é tudo feito da mesma forma e com os mesmos critérios. Será que pensam mesmo que quem lê os comentários está impedido de raciocinar?
Até o celebre ex-jogador titular do Damaiense, pessoa com responsabilidade na BTV, numa altura em que se desfazia em elogios às transmissões da BTV em comparação com as transmissões da SportTv, quando confrontado com essa contradição (afinal não eram os mesmos meios que asseguravam as transmissões?), declarou que a produção era a mesma mas a edição e a realização eram de responsabilidade da BTV. Mais do mesmo, quando interessa a qualidade e isenção da BTV é enaltecida quando não interessa, afinal a BTV nada mais faz a não ser distribuir o sinal e assegurar os comentários.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 14:21

Caro Thor,

A forma como comunico com o Schmeichel e ele comigo não é da sua conta, obviamente 😁 Nunca nos chateámos. Nem é cartilhado ( muito menos é a minha opinião sobre BdC )

E eram mesmo os comentários que configuravam a Sporttv como extremamente imparcial e aborrecida de ver ( o que não seria problema se o som rádio não fosse tão desfazado do da TV 😁)
Sem imagem de perfil

De Thor a 05.05.2017 às 18:49

MarcoI, sendo assim e visto que te dirigias directamente ao Schmeichel, sem ironia e com humildade, peço desculpa pela intromissão na conversa.

Deixa só acrescentar a minha opinião relativamente ao comentário que fazes sobre os comentários da SportTv, mesmo agora, que só passam os jogos fora de casa, são inúmeras as criticas negativas feitas por adeptos e comentadores do Benfica e não são apenas sobre os comentadores, são sobre a não exibição de repetições de jogadas em que o Benfica é penalizado com erros, a exibição até à exaustão das jogadas em que é beneficiado, enfim as queixas habituais que eu também as faço relativamente ao Sporting.
Ora sendo possível o Benfica mudar o paradigma a partir do momento em que era (já não é) dono e senhor dos direitos de transmissão, como é possível que tenha mantido tudo na mesma, mudando apenas os comentadores, mas alguém acredita nisso?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 22:21

No worries 😁

Não ligo a comentadores, nem à opinião de adeptos fanáticos ( incluindo benfiquistas).

Nunca achei que a realização tivesse assim tantos truques ( escondendo repetições e coisas do género). Mas quando estas apareciam lá se ouvia um qualquer suavizar o caso para uns ( o FCP normalmente) e exagerar para outros.

Penalties descarados e lá vinha o "dificil ver, apesar das repetições". Ou o " penalty clarissimo!" quando ninguém toca no moço de azul. O mesmo para faltas, foras de jogo, etc.

E era dessas coisas que o adepto "normal" se queixava.

Coisas que não se passam na Benfica TV ( felizmente! Quando surgiu pensei que iamos ter Daubeths benfiquistas a comentar e lá tinha eu de pôr o rádio de novo).

P.s. Já para não referir a falta de entusiasmo no relato. Tantas vezes que adormeci a ver jogos na SportTv

Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 05.05.2017 às 11:03

para quem não 'conseguiu' esconder as imagens do cuspo electrónico ou lhes saiu 'o tiro pela culatra' !... o mais lógico que tenha acontecido, pois por aqueles lados, a insidiosa 'chico-espertice', fica a dever (e muito) à inteligência !...

se essas imagens existissem e fossem claras, como existem e são claras as das agressões de 7 ou 8 mânfios ao árbitro - obrigado a sair sob protecção policial - em Setúbal !...

há muito que estavam 'expostas' em tudo quanto fosse possível e o trabalhinho de sapa às ordens do novo sacristão da 'cúria papal' já estaria feito, 'comentadas' no facecoiso e na manhosa têvê...rde, pelo psicopata e seus cães raivosos !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 11:19

O seu comentário é um conjunto de nada... compara situações que foram transmitidas em directo com a presença às escondidas de dirigentes que dizem que não falam nem pressionam árbitros....

Eu não digo que aconteceu ou que não aconteceu.... veremos se as imagens mostram ou não alguma coisa... agora se de facto aconteceu algum tipo de pressão, e isso não foi reportado tanto pelo árbitro como pelo observador... de facto percebemos todos o alcance do controlo do sistema dos vouchers!
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 05.05.2017 às 09:41

Ó schmeichel tu devias era perguntar pq raios andaram a correr imagens do tinel de alvalade sem som no caso Arouca . Pq teria sido? Ora pensa um bocadinho?

E quanto aos programas la da caverna onde se enfiaram os aziados andrades é de realcar a excelente contribuição do dep de comun do SCP, pois sem ele os dinossauros do apito dourado limitagam se a fazer o q faziam ha 3 neses.2 que era apenas falar ja qie eles nem para uma assinatura fa BTV têm guita.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:02

"Ó schmeichel tu devias era perguntar pq raios andaram a correr imagens do tinel de alvalade sem som no caso Arouca . Pq teria sido? Ora pensa um bocadinho?"

Eu respondo os circuitos de vigilância transmitem apenas VIDEO não fazem captação de AUDIO.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.05.2017 às 13:32

Eu respondo os circuitos de vigilância transmitem apenas VIDEO não fazem captação de AUDIO.)

LOL,muito me conta!!!

Todos os clubes que disputam a liga tem 2 circuitos internos de videovigilância.
Um que a Liga obriga todos os clubes a ter,e,que têm obrigatóriamente,imagem e som

Um do clube que só tem imagem porque interessa aos clubes,que foi o que o Sporting mostrou no caso Arouca(não foi inocente)

É que se apresenta-se o da Liga com som ia ser bonito de ver e ouvir!!

Portanto a teoria de que os circuitos de video vigilância só têm som,é a mais pegada das mentiras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2017 às 13:37

O seu próximo comentário será editado se não se identificar. Deixo o alerta.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 13:44

Então o anónimo chico esperto diga-me lá se existe o "tal" circuito "interno" da Liga em todos os clubes porque é que os clubes têm de apresentar as suas imagens, a Liga já lá não as tem com AUDIO e tudo :).
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.05.2017 às 13:55

Lembrem-me lá uma coisa,
Quando foi aquela confusão do Hulk no tunel da Luz havia som na gravação?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.05.2017 às 14:00

Não vale a pena Sergio. É como falar para uma parede. Quando dizem que há circuitos internos e outros para a Liga, está tudo dito e não é preciso ler mais nada.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 05.05.2017 às 10:12

É curioso: a btv não pode transmitir jogos do Benfica A, mas tudo o resto pode ser transmitido: B, hóquei, futsal, basquetebol, etc.

Ah a coerência!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:20

LOL tens razão no entanto nas modalidades poucos são os que vêm, e ai todos os clubes transmitem os seus jogos na sua TV :).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 10:58

Esse tipo de modalidades não têm a mesma dimensão tanto monetária como mediática comparado com o futebol... aliás é comum na Europa os próprios canais dos clubes fazerem esse tipo de transmissão... Mas no caso do futebol A, o benfica é caso único.... é caso para dizer que é mesmo só possível porque isto é um pais vendido ao clube do regime!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 05.05.2017 às 13:27

Não dão títulos?

Não movimentam milhões já?

São competições, como as do futebol A, logo a regra tem de ser válida para todas. Não venhamos com pseudo-argumentos.

O problema é que a BTV a transmitir foi uma extraordinária jogada de Vieira. Quando ele faz coisas boas, há que louvá-lo. E o Benfica tem massa adepta que lho permitiu fazer. Claro que, depois, no meio da sua arrogãncia egocêntrica, estragou todo com aquele contrato a destempo e com um prazo lunático.

Por outro lado, vocês não veem a BTV, pegaram num caso, trabalhado, pelo Porto para retirareem conclusões gerais. As coisas não são tanto ao mar nem à terra.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 14:51

É caso para dizer que o Vieira tem de ir dar umas lições por essa Europa fora.... grande acto de gestão, ser o clube com maior massa adepta, a gerir as transmissões dos seus próprios jogos.... tudo extremamente ético!
Sem imagem de perfil

De Bruno a 05.05.2017 às 12:36

Para uma TV de clube , vale mais uma transmissão da BTV , que uma época inteira de sport TV. Por isso é que a BTV ganhou prémios a nível internacional.
Sem imagem de perfil

De Bruno a 05.05.2017 às 12:37

Perdão, A nível de televisões.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.05.2017 às 14:03

Essa era tão facil de ver que era treta que teve que corrigir.

O prémio que a BTV ganhou é o "prémio cinco estrelas". Vá ver a metodologia para atribuição.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 05.05.2017 às 13:38

15 dias depois e imagens, nem vê-las... Népia, niribi, niente...
A montanha vai parir mais um rato?
Os cães ladram e a caravana passa?
Entretanto é ver os palhas e os schemeic's desta vida a espumarem diariamente da boca, sempre que o assunto é Benfica...
Porreiro, pá!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 13:56

As imagens foram remetidas para quem de direito, quando foi o caso do Arouca as imagens só foram tornadas publicas por alguns órgãos de CS após a entrega do SCP dos vídeos ao CD da Liga logo não será liquido que tenha sido uma fuga do SCP havia mais entidades com acesso às mesmas.

Nem todos são como o caro e se espumam quando escrevem, alias aconselho a procurar ajuda médica para tratar esses seus delírios, porque lendo a sua "prosa" não restam duvidas de quem está "com o pito aos saltos ... ou a arder".

As melhoras!




Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.05.2017 às 14:02

É este tipo de comentários como o do João Gonçalves que eu chamo de comentários de lixo, Rui.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 05.05.2017 às 15:15

Apeteceu-me.
A cartilha diária de alguns personagens, já enjoa...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 16:54

como eu o percebo!!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 05.05.2017 às 17:10

É quase impossível manter uma discussão saudável, porque cada um defende a sua dama acantonada e incapaz de reconhecer a argumentação contrária.

Se o Benfica recebesse 50 milhões de euros por ano de receitas televisivas, Vieira jamais teria feito o que fez. Foi estratégia para mexer no mercado. Quanto recebiam os clubes, Sporting incluído, antes desta renegociação? Quanto recebem agora? Para onde a diferença de ontem para hoje?

Concluísse o Real que conseguiria arrecadar mais dinheiro transmitindo os seus jogos e veríamos se não tomaria a mesma opção. E falo no Real para não citar o Sporting. E qual Seria o adepto sportinguista que não Bateria palmas a BC?

Sejamos sérios e o mais isentos possíveis nas análises que fazemos.

Queremos falar de ética a propósito da BTV? E não podemos tb falar na forma como a Sport TV está umbilical mente ligada a um clube e controlou durante muitos anos a sobrevivência dos clubes abaixo de Braga e Guimarães?

Vieira tomou uma decisão política para acabar com as esmolas que recebia. E conseguiu-o. Por isso tiro-lhe o chapéu.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.05.2017 às 18:07

Oceano Vermelho,

Você refere (e bem) que a Sport TV está umbilical mente ligada a um clube... mas por outro lado defende ser ético a transmissão pela BTV?! que pelos vistos não deve ter ligação ao benfica.... contradição pura!

Dizem que foi estratégia para mexer o mercado.... então como isso já está feito.... que se defenda agora pelo menos a ética da transmissão.... que pelos vistos está num patamar muito abaixo do dinheiro....

Em nenhum campeonato isto seria permitido, tanto pela questão ética, como pela necessidade de defender os interesses dos clubes pequenos.... isto para os adeptos benfiquistas são coisas sem importância.... porque na visão deles, eles dizem que os outros clubes vivem à custa do benfica.... mas os benfiquistas não perceberem que sozinhos jogariam contra quem?! esta falta de visão colectiva do nosso campeonato é a razão pela qual o nosso campeonato continuará a ser sempre desigual....

Concordo com o seu ultimo parágrafo.... foi uma decisão politica... apenas permitido porque é uma Liga vendida aos interesses de um clube, e que não defende os interesses colectivos da maioria dos clubes pequenos. O normal em Portugal...
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 05.05.2017 às 19:31

Desculpe, mas não percebeu o meu comentário.

Eu nunca disse que é ético, pelo contrário afirmei que é tão pouco ético como a SportTv ter nas mãos 13 ou 14 clubes da primeira liga e mais umas dezenas na segunda. Portanto, o caro não percebeu o que escrevi.

Repito, sim, que foi uma decisão política para pressionar o mercado e receber mais. E acrescento que os jogos do BENFICA em casa só são transmitidos ainda pela BTV porque a medida caiu muito mal no universo benfiquista, isto é, voltar a cair no col0 da SportTv.

O seu terceiro parágrafo é o desconversar, desde logo porque fala em «os benfiquistas». Eu sou um e não me revejo em nada do que aí escreveu. E quer falar em campeonatos desequilibrados, apontando o nosso? Porquê? Em Espanha não há dois vencedores crónicos? Na França? Em Itália? Na Alemanha? Na Grécia? Na Escócia? Quem escapa? A costumeira e velha Albion. E porquê?

O Schmeichel, enquanto adepto do SCP, está disponível para uma centralização que implique que o seu clube passe a receber metade, para que o Tondela receba 4 ou 5 vezes mais e assim o campeonato possa ser mais equilibrado?

Quanto ao seu último parágrafo, o Benfica fez o que fez porque não há nada, legalmente, que o impeça. E também porque ninguém nunca pensou nessa hipótese, porque incrédulos que tal seria financeiramente viável. Logo, ninguém acautelou a possibilidade.

O problema era o BENFICA dominar os órgãos da liga. Então, Sporting e Porto, de comum acordo, colocaram lá Pedro Proença (contra o SLB), Fontelas (contra o SLB), Meirim, conhecido adepto do Porto ( contra o Benfica). Não obstante, a liga continua vendida ao SLB. De facto, o tosco e péssimo falante Vieira tem muitos tentáculos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo