Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 
Futebol Clube de Arouca
 

Pensamento do dia.

 

"Foi lançado o repto, a uma família feliz e unida de Arouca, para explicar qual a razão do seu sucesso e felicidade. Como conseguiram criar uma empresa de renome nacional que é orgulho das gentes da sua terra, gerir um clube que veio dos campeonatos distritais até à Liga Europa e, ainda assim, não precisarem do dinheiro do clube para sobreviver. Foi perguntado de imediato qual o perfil do público alvo a quem se destinava tal explicação. Disseram que a explicação tinha sido solicitada por uma só pessoa. Pediram então que lhes fosse descrito um perfil aproximado dessa mesma pessoa.

 

Foi-lhes dito: tem voz de pirata, passou por experiências animalescas traumáticas na sua infância, tem bens penhorados por dívidas e, ao que se julga saber, viaja bastante para o estrangeiro com vista a preparar, calorosamente, campanhas de Marketing.


Entendia tal família unida e feliz que tais descrições não bastavam. Era preciso saber mais. Foi então que lhes aclararam:


Diz-se que fez uma lipoaspiração e lipoescultura, mas não se notou nada! E que insistiu com os médicos para fazerem uma intervenção cirúrgica plástica à cara. Vá-se lá saber porquê! Os médicos recusaram. Só não tiveram coragem de dizer qual a razão. Há quem diga que ainda hoje tenta perceber a razão! Contudo, para aliviar a frustração pela não realização da cirurgia estética, os médicos sugeriram uma limpeza ao cérebro, do tipo “ lipocefalia”, mas rapidamente perceberam que não existia massa encefálica suficiente. E continuaram com a descrição: apesar da lipoescultura, esqueceu-se de comprar fatos novos para o seu tamanho. Por isso só tem meia mão por cada braço. Mas tem a boca! Informaram, de imediato.


Como assim, perguntou a família unida e feliz? Não é normal as pessoas terem uma boca?


Passaram a explicar: aquando das operações cirúrgicas, que em nada o alteraram, os médicos recomendaram que se sujeitasse a um banho turco diário. Disseram-lhe que o vapor de água faz bem à saúde. E levou a recomendação tão a sério que, ao que parece, adquiriu a competência de jorrar vapor de água da boca quando está perante pessoas de uma família unida e feliz. Qual vulcão revoltado pela felicidade alheia... Mas, quando está perante uma família muitíssimo feliz e unida, acaba por transformar o vapor de água em muco pegajoso. Mas nunca mexendo as meias mãos! É tipo arte circense.


Diz-se, ainda, que devido à infância animalesca e traumática passada num país distante, procura sempre o Pai no fim dos compromissos, mesmo que o seu digno Pai não se encontre em sítio algum. É para se sentir mais seguro, dizem.
Mas ele não é muito forte? Perguntaram. É pois. Quando tem outras pessoas a protegê-lo! Do tipo carrinhos de choque: vai na frente, que eu vou já a seguir…


Diz-se ainda que tem o sonho de incorporar o espírito de búfalos e rebanhos de ovelhas. Mas, pela dificuldade da incorporação, contenta-se em falar com voz de búfalo e em ter um caminhar de ovelha. É melhor que nada, disseram! Já agora, não confundir ovelha com cabra do monte. Esta sim, é caracterizada por um caminhar mais agreste e, ao que se diz, a pessoa tem sido avistada na companhia de um bom rebanho de cabras do monte.


Dizem também que está assim porque nunca soube fazer puto na vida e que tem medo de perder o tacho. Qual tacho? Perguntou a família unida e feliz. Ora, o mesmo que serve para aquecer água e cria o vapor de água, esclareceram.


Perante tal caracterização, a família unida e feliz sabia que o desafio era enorme. Afinal, que ser era aquele? Seria humano?


Por fim, entenderam encontrar o meio adequado para revelar a fórmula da felicidade e união, informando:


O segredo para sermos uma família unida e feliz está nas características comuns de todas as gentes da nossa terra: trabalho, seriedade, dedicação, humildade e união.


Ou, por outras palavras: “Melhor viver uma vida de luta e batalhas do que viver uma vida de mentiras e falsidade.” "

 

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De José Santos a 18.11.2016 às 07:31

Bom dia Rui,

Peço desculpa, mas não consigo comentar o Pensamento do Dia. Ainda estou estarrecido com a volta ao Estádio do Presidente BdC. Espero que compreenda, foram emoções demasiadamente fortes. :)

Abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 18.11.2016 às 09:44

A sério que ele fez isso? Por ter ganho ao Praiense da 3ª divisão nacional. Desta vez até se esqueceu de ir aos lavabos fumar um cigarro.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.11.2016 às 17:37

A sério José Santos?! Ena! Quanta susceptibilidade.
Se fica estarrecido com a volta ao Estádio do Presidente BdC - eu não vi pois a única coisa que me interessa finalizou quando o árbitro soprou prolongadamente 3 vezes no apito - como se sentirá por ganhar uns estonteantes 3 campeonatos em 40 anos?!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.11.2016 às 18:04

Ah, já percebi José Santos. Por algumas das suas intervenções neste espaço, acabo de verificar que é lampião.
É natural que vocês sintam necessidades em acompanhar o clube do vosso coração.
São, por assim dizer, uma espécie de transexuais clubísticos. Sportinguista por dentro, lampião - por imposição - por fora. Tem toda a minha compaixão...
Imagem de perfil

De cure a 18.11.2016 às 10:12

E mais uma vez, em resposta a este comunicado, o nosso diretor de comunicação fala do rival. Para quê? Temos que nos concentrar apenas em nós, evitarmos perder energia com o que não é essencial.

SL
Sem imagem de perfil

De José Santos a 18.11.2016 às 10:24

Bom dia

Este comunicado dos dirigentes do Arouca, com algumas pequenas alterações, poderia perfeitamente ter sido escrito por BdC. O estilo é semelhante, e como é natural, motivo de repulsa. Seria bom que BdC não desse troco a este comunicado. Nuno Saraiva teve igualmente uma boa oportunidade para estar calado (mais uma vez).
Sem imagem de perfil

De aguiadomindelo a 18.11.2016 às 11:23

Finalmente os dirigentes do sporting encontraram dirigentes a sua altura: BAIXISSIMOS, em tamanho e atitudes,
os meus parabéns para os de Arouca

cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 11:32

Toda a gente que já foi a Arouca sabe que é uma terra dos fenómenos.... é a santa, são as rochas parideiras, são as trilobites de Arouca, é a posta arouquense, etc.... o que eu não estava à espera é de um fenómeno muito comum hoje em dia em Portugal....o denominado ressabiamento anti-BdC!!

O que leva a um clube de uma aldeia.... sim Arouca é uma aldeia.... e mais..... o que leva um clube familiar de uma aldeia a enfrentar um clube como o Sporting Clube de Portugal?!?! esta é a pergunta que deveria ser feita, mas que o Camarote Leonino após dezenas de post nunca a colocou.... vá-se lá saber porquê!

Acho que a resposta a esta pergunta ficou esclarecida nesta semana... um clube como o Arouca que milita na I Liga, que fez este espectáculo, quando são eles que provocaram e agrediram, mas que em contraponto fica em silêncio perante um caso muito semelhante que ocorreu em Arouca, entre Joel Pinho e Rui Costa, acho que está à vista de todos os reais interesses deste caso e a dimensão que atingiu na CS... afinal estamos a 4 meses da eleições no Sporting!!.... e é importante voltar a colocar no poder aquela gente que colocou o Sporting feliz a lutar com o Braga pelo 3º lugar.....

Ainda alguém duvida como é que o benfica o ano passado desde a 8ª jornada à 34ª jornada só perdeu 3 pontos?!?! hoje é tudo muito mais claro na forma como alguns dos clubes pequenos funcionam/sobrevivem.... são meras sucursais dos rivais do Sporting!

Enquanto uns andam a discutir o vapor do cigarro, os outros mais espertos apanham 2 meses de suspensão.... mas ninguém fala disso, nem ninguém fica chocado com isso!!! O normal num pais hipócrita como este....
Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 18.11.2016 às 11:56

Tens razão, foi o Presidente do Arouca, um clube de uma Vila do Distrito de Aveiro que se colocou de propósito, à espera, de atalaia, junto aos balneários do Sporting com as costas quentes para provocar, insultar e cuspir no Presidente do SCP que vinha sozinho a sair do seu balneário.

Tens razão.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 12:07

Claro que tenho razão!!
Não me precisas de explicar que são do distrito de Aveiro.... eu tenho família daquela região, e conheço algumas pessoas que por acaso até trabalham no clube Arouca.... e sei que muitos deles são anti-Sporting.... mas sei, porque já falei com eles!!

Mas o que deveria importar aos sportinguistas é... o que leva um clube de uma aldeia como o Arouca a mentir sobre o caso do vapor, 10 dias depois de ter acontecido?!?!

Pelos visto esta pergunta não interessa.... como não interessa discutir o que LFV fez para levar 2 meses... como não interessa saber que o motorista do LFV que recebia 3mil€ limpos do benfica foi apanhado a traficar cocaína no estádio da luz.... isto não interessa nada.... o que interessa e ofende este pais.... é o vapor!!!
Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 18.11.2016 às 12:19

Claro que tens razão...

Foi o Presidente do Arouca, um clube de uma Vila do Distrito de Aveiro que se colocou de propósito, à espera, de atalaia, junto aos balneários do Sporting, com as costas quentes (ah valente) durante 7 minutos para provocar, insultar e cuspir no coitado do Presidente do SCP que vinha sozinho a sair do seu balneário.

E foi o Presidente do Sporting que foi agarrado por trás, à traição por um ARD que também já ali estava à espera.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 12:37

Exige-se o Prémio Nobel da Paz ao Presidente do Arouca.... aliás a forma como ele chama os jogadores no balneário é revelador que ele só os chamou para fazerem o designado concilio do Vaticano.....

É o Presidente do Arouca e o Pedro Dias.... todos eles exigem a prisão de BdC.... este pais nunca para de me surpreender!!
Sem imagem de perfil

De DKaras a 18.11.2016 às 12:56

"agarrado por trás, à traição por um ARD que também já ali estava à espera. "
Lindo. O Steward devia era ter deixado o boi arouquense chegar mesmo a vias de facto.

É isso mesmo
Sem imagem de perfil

De Pinto a 18.11.2016 às 18:16

isso é mentira as imagens mostram o Pinho chamar... o delegado da liga que fez questão de testemunhar o minimo possivel pois assistoiu ao inicio e automaticamente se resguarda na sala de onde mais tarde sai o Campbell..

o apoio ao Proencinha a dar frutos...

isso é que é uma boa pergunta para os Sportinguistas responderem para dentro..

onde será que andam os responsáveis pelas instituições que têm sido acusadas de mentir com os constantes 22 titulos?
que tutelam a actividade que tem sido constantemente posta em causa SEM PROVAS por BdC e NS maioritariamente? isto ultimamente pq quando o Benfica perde pontos com o Setubal com um golo irregular tudo foi elogiado.

o Pinho é baixo é conhecido, o BdC mostrou ser mais baixo ainda...

Sem imagem de perfil

De Pinto a 18.11.2016 às 18:23

deixem-me corrigir o Pinho é bruto, o BdC é baixo..
Sem imagem de perfil

De Ricardo Oliveira a 18.11.2016 às 21:23

Sendo eu de Arouca e se conheces assim pessoas que trabaljam no clube então também deverias saber que os Pinhos são portistas, toda a gente o sabe apesar de acima de tudo defenderem o seu clube. Pelo que escreves mostras que vives completamente toldado por um anti-benfquismo primário que nem te permite condenar o presidente do Sporting pelas suas atitudes vergonhosas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.11.2016 às 12:33

Eu disse que eles eram anti- Sporting não disse que eram benfiquistas.... e sendo verdade que os pinhos são do porto, também é verdade que existem alguns elementos da direção e equipa técnica que são mega lampiões!

Se o objetivo é a defesa do Arouca vamos ver quem é que vai sair mais prejudicado nesta história toda ...
Sem imagem de perfil

De Rafael a 18.11.2016 às 12:10

Bela questão meu caro, mas a tua resposta já não é tão bela, não percebes o que leva o Arouca (que tentas diminuir (sim é um clube pequeno) de forma infeliz) a enfrentar o Sporting? Podia tentar explicar-te isso (como já varias pessoas o tentaram fazer) mas não ias entender, vamos fazer assim a partir de agora vou tratar-te por lagarto (só a ti) e escrever zbording (só para ti) aposto que a partir de agora já estas a pensar numa "bela" resposta, a partir de agora podes responder de uma forma cordeal (isso não significa que tenhas de aceitar o que digo e não possas mostrar indignação) e comandas o assunto e sais por cima, ou podes responder a letra mas ai tens de ter a noção que essa resposta te equipara.
O bruno de carvalho fez isso, por muito que aches que ele apenas esta a defender o Sporting, este é um caso claro em que não está (ele pode pensar que sim mas está errado), eu nao sou dono da verdade mas uma historia pode ter dois lados mas os conceitos como o da seriedade só tem um nao os podemos mudar consoante a nossa vontade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 12:30

"vamos fazer assim a partir de agora vou tratar-te por lagarto (só a ti) e escrever zbording (só para ti)"

Podes escrever o que quiseres, acho que alguns ditos sportinguistas também escrevem assim....

Para quem lê os comentários dos users da Abola ou outros sites.... é mais uma prova que vocês só amam o benficazinho..... eu já aqui tinha proposto o prémio Nobel da Paz para os benfiquistas.... é que vocês é só amor.... agora é o amor pelo Presidente do Arouca.... ficam tão bonitos juntos, que eu quase choro!!!
Sem imagem de perfil

De Rafael a 18.11.2016 às 12:51

Tu tens serios problemas em lidar com a realidade eu sei, mas ate os benfiquistas (aqueles que gostam de discutir e gostam de futebol a serio, não como alguem que ja ouvi e nao sei se foste tu que apenas gosta de discutir apenas com quem pensa de forma igual) atribuem mais importancia ao Sporting do que tu que te dizes Sportinguista porquê? é pah depois da tua resposta (de miudo da 4ª classe) vai pensar para casa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 16:23

Rafael,

Escreves zbording num blogue leonino.... e achas que te levo a sério?!?!

Esse vosso amor ao Presidente do Arouca é deveras peculiar.... tem de ser estudado academicamente.....

Proponho uma requisição pública.... prémio Nobel da Paz para os benfiquistas e Carlos Pinho!!! São uns santos....
Sem imagem de perfil

De Rafael a 18.11.2016 às 17:12

Ler as tuas intervenções fazem-me pensar e concordar com o Humberto Eco, confesso que é algo que me irrita um pouco, eu que nunca gostei muito de filosofia mas o homem tem razão e quando assim é temos de lhe reconhecer o mérito.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 18.11.2016 às 12:03

Mesmo não sendo do Sporting, considero este texto do Arouca demasiado mau para ser verdade.
O nível cada vez está mais baixo e ainda não se percebeu onde vai parar. Mas também já não resta muito para descer porque o bater no fundo está ali muito próximo...

Acho fantástica a teoria de que isto foi tudo montado pelo Benfica. E de que os clubes pequenos andam todos a mando do Benfica. Como se o Benfica não tivesse mais com que se preocupar, nomeadamente trabalhar para ganhar campeonatos.
A teoria do Estado Lampiânico, ou lá como lhe chama, também é um mimo. Alguém intelectualmente honesto que compare o que disse Vieira no Benfica-Setúbal, com tudo o que tem sido dito por BdC e Saraiva ao longo das últimas semanas. Se LFV leva dois meses de suspensão, num processo tão célere, os dois supracitados merecem quanto tempo? Porque anda há um ano em investigação ou inquérito a queixa apresentada pelo Benfica contra BdC e mais alguns elementos do Sporting de que nem me lembro o nome? Um ano!!! Se é para absolver, absolvam, Se for para castigar, castiguem. Parece o caso do Slimani que foi castigado após o final do campeonato. E quem manda nisto tudo é o Benfica... Tenham dó da inteligência das pessoas, ok?

Ainda sobre o caso do túnel de Alvalade, que já tem eco por todo o mundo do futebol internacional, ontem fiquei com poucas duvidas de que BdC cuspiu mesmo na cara do outro energúmeno. Há uma imagem em que se vê o Pinho a levar a mão à cara após a "baforada" de BdC. Algo que não me parecia possível, parece que aconteceu mesmo...



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 12:24

O seu cometário é excelente para lhe demonstrar o que é a contra informação lampiónica...

"Como se o Benfica não tivesse mais com que se preocupar, nomeadamente trabalhar para ganhar campeonatos."

Claro que se preocupa.... vouchers.... processos ao JJ.... campanha difamatória constante contra o Sporting.... nomeação dos árbitros.... pontuação dos árbitros..... contratar jogadores a meio da época como o André Horta, fazendo com que não joguem com o benfica, etc, etc, etc.

"Alguém intelectualmente honesto que compare o que disse Vieira no Benfica-Setúbal, com tudo o que tem sido dito por BdC e Saraiva ao longo das últimas semanas."

Excelente pergunta.... o que de facto disse LFV?! e já agora o que disse o Rui Costa no túnel de Arouca?! estou na expectativa para o aparecimento dessas imagens....

"Se LFV leva dois meses de suspensão, num processo tão célere, os dois supracitados merecem quanto tempo?"

Mais desinformação.... porque razão mesmo o LFV levou mesmo 2 meses?! é que nem a lampionagem sabe.... mas eu explico! LFV foi castigado em 2 meses pela reincidência, uma vez que na época passada levou 23 dias de suspensão por mais uma vez ter pressionado a arbitragem. Granda benfica!!! Granda LFV!!!

Depois o argumento da "celeridade do processo".... De facto, os quase 3 meses demonstraram uma enorme celeridade...... enfim!! Já nos casos que envolvem os dirigentes leoninos, como Nuno Saraiva e Frederico Varandas o Conselho de Disciplina precisou de apenas 7 dias para aplicar as respectivas sanções....é só fazer as contas.

É deveras engraçado ler/ouvir os lampiões a dizer que ainda não saiu decisão sobre o processo ao BdC sobre os casos vouchers.... mas o problema é que o processo está em andamento.... como se viu na visita da PJ ao estádio da Luz... afinal não foi a pedido de LFV que eles lá foram?! o que querem vocês?! que BdC seja castigado por expor um caso de corrupção?!?! no mínimo hilariante esta ideia....
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 18.11.2016 às 12:48

"É uma vergonha... Como é que nomeiam este tipo?", "Não queremos mais aqui este tipo", "Já não bastou o que fez no ano passado aqui?", "isto é uma vergonha".

Após um jogo em que o Benfica foi prejudicado com um golo do Setúbal em fora de jogo, p.ex, são realmente afirmações gravíssimas... Afirmações mal educadas, de baixo nível. Acredito que João Ferreira nem tenha dormido naquela noite de tão ofendido que foi...

Já os dois palradores do Sporting, BdC e Saraiva, são um exemplo de educação e ponderação naquilo que dizem e escrevem. Ainda ontem o Saraiva respondeu ao texto do Arouca atacando LFV. Excelente para manter a carneirada entretida e focada no que mais lhes interessa, ódio ao Benfica que enquanto for exacerbado deixa as outras questões, as importantes, completamente de lado.
Felizmente ainda há adeptos do Sporting que não comem gelados com a testa. Há gente que começa a pensar e a não comer toda a palha que lhe põem à frente. Não sei se é o seu caso. O Tempo, com T grande, encarregar-se-á de lhe mostrar que o que andou aqui a defender durante meses, não merecia o tempo e a emoção que lhe tem dedicado.
É apenas um palpite meu...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2016 às 16:11

João Gonçalves,

Essa de dizer que o benfica foi prejudicado é no mínimo interessante..... quando o golo do Setúbal foi correctamente validado, e na minha opinião o caso do jogo foi o penalty sobre o Guedes, que na minha opinião é que é duvidoso!
Mas esquecendo isso... o que está em causa nas declarações de LFV não é se são mal educadas, a questão é serem uma pressão (mais uma vez) sobre a arbitragem, e pior sobre as nomeações da arbitragem!

Depois em contraponto diz que no Sporting são palradores.... carneiros.... comem gelados com a testa.... comem toda a palha que lhe põem à frente.... portanto vou fazer suas as minhas palavras "....são um exemplo de educação e ponderação naquilo que dizem e escrevem." é isso não é?!

Palradores?! conhece alguém pior que o Pedro Guerra?!
Carneiros?! o LFV não foi reeleito com 95%?!

Sinceramente os seus palpites deveriam era ter sido apresentados há 3 anos atrás, quando o Sporting quase desapareceu.... hoje os seus palpites são resultado de um sentimento de azia perante um clube que hoje enfrenta o seu clube!

Tempo?!?! Vai ver é o que vai acontecer ao benfica..... LFV deve 600M ao BES... já percebeu agora porque razão o benfica paga mais juros que o Sporting?! ou é preciso fazer um desenho?!
Sem imagem de perfil

De roc a 18.11.2016 às 12:25


O Vieira já fez e disse coisas muito condenáveis, desde aquela altura em que numa casa do seu clube em Vila Real de Santo António, apelou os adeptos a baterem nos jornalistas. No dia seguinte, nos blogues dos jornais, foram centenas deles a concordarem. E isto passou-se logo nos primeiros tempos da sua presidência e os jornalixos habituais, que só apontam o Sporting, nem sequer reagiram.

Como vês, também estás muito bem servido.
Sem imagem de perfil

De PSG a 18.11.2016 às 12:28

Caro João Gonçalves


Segundo algumas doutrinas, essa cuspidela não existiu porque não foi referida depois na conferência de imprensa......
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.11.2016 às 14:51

Adoro ver tantos benfiquistas a defender o Arouca com unhas e dentes. Prova cada vez mais que o SCP está competitivo.
Sem imagem de perfil

De Pinho a 18.11.2016 às 18:19

MegaCompetitivo... e noção da realidade?
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.11.2016 às 21:49

Apesar da caricatura da personagem não fugir muito à realidade e por isso BC não responde ( não tem argumentos) temos que condenar o nível baixo que isto atingiu, mas isto é o que o presidente do Sporting tem feito e agora sujeita-se a levar uma destas que o faz corar de vergonha.

Que lhe sirva de lição, porque a vida dele depende muito mais do Sporting do que o contrário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo