Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E depois do empate...

Rita Garcia Pereira, em 26.02.19

 

21239248_DZQ8Y.png

Mera adepta de bancada e incapaz de grandes comentários sobre a técnica, não fico feliz com o empate com o meu segundo clube de eleição, o Marítimo. Por mais críticas que tivesse à anterior Direcção, e tinha muitas, nunca quis que o Sporting perdesse ou empatasse, apenas para justificar uma qualquer posição.

 

A autofagia é, porventura, a característica que tem sido mais demonstrada nos últimos tempos. Independentemente de existirem motivos para críticas.

 

Vem isto a propósito do que li nas redes sociais sobre o jogo de ontem, aliás à semelhança do que li sobre o Villarreal. Para alguns incautos, a anterior Direcção não foi afastada por maus resultados desportivos, caso contrário teria caído no primeiro ano. Significa isto que temos de tolerar tudo? Também não. Mas daí a pedir destituições vai um passo grande que, como é óbvio, não dou.

 

publicado às 11:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.02.2019 às 12:04

Pois... Rita!
Ninguém pede destituições nenhumas...
Já trabalho com competência e rigor, isso seria útil nesta fase e em qualquer outra... de resto!
Vocês vivem subjugados ao estigma e paradigma dos antes e dos depois, dos apoios e das destituições. Parece que o clube se resume a isto enquanto se vai observando um lento arrastar de insucessos e mediocridade.
Seria bom que nós deixamos de vez de perder tempo a discutir o passado ou simplesmente a nós desculpar com eles.
O Sporting é muito maior que isso!

À propósito, numa época em que já não tenho um pingo de pachorra para aturar a opinião, seja pública ou anônima, sobre o actual estado do Sporting, por esta invariavelmente cair para o espectro dos prós e dos contra Bruno de Carvalho, ao ponto de qualquer crítica que se faça logo se conotar uma pessoa com o passado na exacta medida em que execravelmente o mesmo Carvalho fazia em relação aos opositores apelidando-os de croquetes, o que coloca todos, seja uns, sejam outros, ao mesmo nível de mesquinha rasquice, seria bom que se ouvisse de facto as palavras de um outro Roquette - alguém que merece ser mesmo escutado atentamente e para o futuro - que ontem na TVI pôs o dedo na ferida tanto em relação à actuação do técnico como da direcção do clube que têm demonstrado uma incapacidade absoluta para lidar com os reais problemas do clube, ao nível de uma direcção como a de Godinho Lopes como eu julgava já não ser possível alguma vez voltar a assitir neste clube.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 26.02.2019 às 12:05

Este comentário não é anónimo, é meu mas o sistema não permitiu introduzir dados.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 26.02.2019 às 13:47

Caro Pepeu, não podia estar mais de acordo. Um preocupava-se demais com os vizinhos do benfica e foi-se.... outro preocupa-se de menos com a equipa de futebol e ir-se-á....???

O nosso destino de Sportinguistas é assistir a este carpir das falsas virtudes que, os que deveriam ser "OS DIRIGENTES", nos oferecem ano após ano e nós, na base, vamos caindo na esparrela e vamos fazendo as guerras que os mantêm na ilusão do falso poder destes adulteros e circunstânciais apoios.

SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.02.2019 às 12:06

Não faz sentido nenhum falar em destituição a uma direção que nem 6 meses tem.
Isso só os radicais apoiantes de BdC e Ricciardi é que exigem.
Tem que se dar tempo à direção de colocar as coisas no lugar e deixar planear a próxima época como deve ser, com jogadores de jeito.
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo a 26.02.2019 às 23:09


Mas alguns Sportinguistas podem reservar-se ao direito de achar que este elenco directivo não tem reunidas condições para mais do que provavelmente levar o Clube a bom porto, e que por isso, por causa das suas limitações, mais do que provavelmente vai fracassar.

Isto não é ser pessimista, derrotista ou intriguista, para melhor ou para pior(e eu raramente me equivoquei no Sporting) é a minha opinião que Varandas é um erro de "casting", tal como provavelmente teriam sido qualquer um dos candidatos nos 2 últimos actos eleitorais.

Eu não estou contra este Presidente, mas se me perguntarem se acredito na sua capacidade(e tudo o que ela engloba), eu digo que não, e digo que é uma questão de tempo(mais 1 ano) até haver eleições. E esse ano, é mais tempo perdido. Talvez(talvez) eu simplesmente consiga ver mais depressa e mais longe do que outros Sportinguistas, talvez.

Obviamente que esta semi-frustração minha de ver o Clube parado(ou a afundar) e a tragicamente a persistir nesse rumo mais 1 ano, em nada invalida que ele foi eleito democraticamente(eu nem sequer votei nas duas últimas eleições, pois recuso-me a "votar por votar", ou "votar no menos mau), e isso deve ser respeitado, tal como deve ser respeitado o meu direito de achar que Varandas é um erro e que dar estabilidade a um erro é perder tempo.

Eu ficaria felicíssimo se Varandas tivesse sucesso, pois isso seria bom para o Sporting, mas repito que não vejo reunidas condições nele ou em redor dele para que o Sporting tenha sucesso.

Soluções irão sempre existir e surgir, talvez até já em 2020.

S.L.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 26.02.2019 às 12:09

Aliás, ainda a propósito...
Existe exemplo melhor de autofagia do que aquela conferência de imprensa inanerrável e mais uma vez de patética oratória por parte do nosso presidente realizada na sexta-feira?!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.02.2019 às 14:00

Conferência inenarrável porquê? Não gostou do que ouviu? Conhece o trabalho que esta Direcção está a fazer para recuperar o Clube? Para si a competência de uma pessoa avalia-se pela oratória? Gostava do Hitler? Grande orador.

Ora Pepeu, haja paciência. Desde que o destituído saiu do Clube não tem feito outra coisa senão "malhar" em tudo o que mexe no Sporting. Era no treinador anterior( a 2 pontos) é no Keiser, é no Presidente. Gosta mesmo do Sporting?
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 26.02.2019 às 14:16

Pois é, Nação Valemte!
É capaz de ter razão...
Vendo bem a coisa, devo estar para o Camarote Leonino, assim como o Samuel Almeida e o Rui Calafate estão para a Sporting TV.
Todos nós só sabemos malhar no pobre do Frederico e detestamos o Sporting...
Já agora, diga-me lá o que é razoável enaltecer no trabalho até aqui realizado pela direcção?...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2019 às 14:58

E Samuel Almeida e Rui Calafate são autoridades em quê, precisamente???

Dão a opinião deles e nós também temos capacidade de raciocínio.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 26.02.2019 às 15:11

Você e a mania da autoridade...
Mas quem lhe disse que eles têm alguma autoridade?!
Simplesmente, as practicas de democracia e respeito pela opinião por parte desta direccao estão ao mesmo nível da anterior direccao que eu tanto contestei na devida altura... meu caro!
Frederico Varandas não tem passado de um monte de tretas a todos os níveis sob os quais se distinguem sobretudo o cinismo na abordagem à dita liberdade de direitos e livre opinião que de todo continua a não existir neste clube.
Quanto aqui neste espaço, pese embora a divergência e clivagem de opinião, espero que ainda me o permita fazer, mesmo por entre insinuações e acusações de favorecimento que me faz de alguém sem sentido absolutamente nenhum...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2019 às 15:27

Meu caro,

Nunca inibi a sua liberdade de expressão, mas também não hesito em adiantar a minha opinião.

Referi a "autoridade" desses dois em termos de conhecimentos excepcionais. Confesso, no entanto, que não sou o melhor juiz uma vez que nunca assisto a esses programas.

Para mal ou para bem, nunca sou influenciado naquilo que escrevo pelas opiniões de terceiros, muito menos até das que são manifestadas pelos comentadores de TV.

P.S.: A única coisa que não aprecio de sua parte, são as excessivamente longas narrativas. Isto, porque dificulta imenso resposta adequada. No meu caso concreto, com o número de horas que dedico ao blogue, não posso despender muito tempo com análises profundas e respostas a comentários. Não há disponibilidade para tanto e, por vezes, energia.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 26.02.2019 às 18:03

Ter-se uma opinião sem sequer sentir alguma influência das opiniões dos outros torna-nos a nós uns autistas. Presumo e tenho em conta que não seja o nosso caso... meu e seu!

Quanto à extensão da escrita.
Compreendo que tenha em conta aquilo que aqui é escrito e considere fastidioso ler tudo o que apareça.
Mas também tem que ir compreender que nem todos somos iguais.
Da minha parte farei um esforço para ser mais conciso e sintético.
Mas detesto parecer só para mandar umas “bocas”...
Ou bem que tenho alguma coisa para dizer ou mantenho-me calado.
O que faço muitas vezes se for à ter em conta a quantidade de vezes que intervenho.

Finalmente, toda a actuação de Varandas tem sido pejada de razões para merecer crítica daqueles que se preocupam e amam realmente o Sporting. É o meu caso.
Passamos de uma situação detestável para outra que tarda em parecer melhor.
Já não se bate nos jogadores e já não se chama nomes à descarada aos opositores.
Pois... ainda bem!
Também aprovo. Mal seria se não o fizesse...
Mas isso não me traduz um avanço se se continuar a manter políticas opacas ou pouco esclarecidas e ao arrepio da crítica, cegos e mudos perante os acontecimentos e cinicos em relação à divergência de opinião.
Já que o disse e não é novidade para ninguém que Varandas é uma nulidade em termos comunicacionais ao nível do carisma que se queira dar a uma beterraba ou um repolho!
Não percebo como conseguiu reunir tanto apoio dito institucional em seu redor, dado que não demonstra qualquer virtude notória que o justifique.
Como tal, o tempo é decisivo na sua actuação.
Precisa de obter resultados e avanços visíveis para obter o apoio e calar a crítica crescente em seu redor.
Ricciardi foi das figuras mais decepcionantes do última acto eleitoral.
No entanto, disse uma coisa muito certa: o Sporting não está para meninos!
E sinceramente, estes “putos” tardam em provar o que pra lá andam a fazer...
Simplesmente porque isto não vai lá por tentativas, disparates e promessas!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.02.2019 às 16:34

Pepeu, se não vê nada positivo na actuação desta Direcção e do seu Presidente, não sou eu, que neste debate, lhe vou dizer. Roma e Pavia não se fizeram num dia, e vou dar tempo para uma avaliação mais completa. É o que aconselha a prudência.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.02.2019 às 15:15

Subscrevo. Varandas terá que ser avaliado, a seu tempo, não pela sua capacidade (ou falta dela) oratória mas sim pela obra feita (ou não). Quer se goste ou não, os resultados desportivos, nomeadamente da equipa principal de futebol, farão parte da obra a avaliar. Para já e sem prejuizo de se poder criticar a escolha do treinador e as opções que este toma, criticar Varandas porque tem dificuldades em discursar seria ridículo senão fosse mesquinho. Hitler, como disse, era um orador (infelizmente) empolgante mas o discurso gago do Rei George VI era mil vezes preferível.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.02.2019 às 12:26

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rita Garcia Pereira a 26.02.2019 às 12:32

É lastimável que venha invocar o nome de um morto para me tentar atacar, impossibilitando-me que lhe responda como responderia se o mesmo estivesse vivo. Há, contudo, quem diga que foi ao contrário. Sugiro-lhe que leia a crónica do Jogo do Filipe Alexandre Dias.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2019 às 12:48

É Iimpensável e irresponsável pensar-se em destituições da Direçâo do Sporting neste momento, está a fazer o seu trabalho e nao houve tempo para sabermos os resultados e sacarmos conclusões definitivas , temos que ser justos e gerirmos as nossas ansiedades de melhor forma .

Podemos criticar os jogos menos conseguidos , o tempo de adaptação do treinador que tem cometido muitos erros, mas estamos de facto num ano de transição , faltam todavia 4 meses para o início da próxima época e muita água irá ainda correr debaixo das pontes , nao vislumbro sequer quaisquer elementos finais para conclusões que correriam o risco de serem de todo precipitadas.

Não é momento para guerrilhas internas são, seriam altamente nocivas ao clube.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 26.02.2019 às 13:05

Não faz qualquer sentido pedir destituições ou eleições agora - esta direcção está lá há 6/7 meses.

Faz no entanto sentido sermos exigentes com quem disse ter soluções.

A escolha do treinador foi um erro que tem de ser emendado, a comunicação não é a melhor e não se vê grande trabalho para lutar contra o poder instalado.
Ontem mais uma vez tivemos uma arbitragem tendenciosa e nenhuma reacção do Sporting.

Se existem críticas elas têm de ser recebidas e deve-se tentar melhorar e não apenas as silenciar como fizeram com o programa pressão alta

Há muito para melhorar ainda - não devemos pedir resultados imediatos, mas apenas dedicação a 100% e seriedade.
Imagem de perfil

De Rita Garcia Pereira a 26.02.2019 às 14:07

Plenamente de acordo (a escrever com a esquerda, após uma queda que me inutilizou a mão direita :-))
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 26.02.2019 às 15:10

Opa isso é que é pior. :(
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.02.2019 às 13:50

O Presidente Varandas recebeu um Clube em péssimas condições. Com problemas imediatos de tesouraria, com uma dívida de 30 milhões para liquidar a curtíssimo prazo, com rescisões de activos fundamentais.

Paulatinamente, sem alarido, tem ido resolvendo a situação que encontrou. O mais importante foi/é pôr a casa em ordem.

No que diz respeito à gestão do futebol cometeu um erro, que foi substituir o treinador de forma precipitada, com a contratação de um desconhecido. Um tiro escuro. Já está a sofrer as consequências.

Não se pede a demissão de um presidente, no início de mandato, por resultados menos bons no futebol. Não é a vontade da maioria, mas apenas de grupo de fanáticos de uma personalidade, adorada como um guru. Gente sem princípios sem valores e que não se encaixam na ADN da grande instituição SCP.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 26.02.2019 às 14:01

Substituir Peseiro foi um erro colossal. E, tenho para mim, Varandas jamais se conseguirá levantar depois dele.
Por muitas camas e colchões que compre para a Academia...
Pela parte que me toca, resta-me uma consolação: hoje podemos dizer que temos um Presidente decente.
Mas, e há sempre um mas, "não tem vida para o mundo dos futebóis".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2019 às 15:01

A contratação/despedimento de Couceiro nunca será um tema consensual, por razões óbvias.

Nunca saberemos se estaríamos melhor nesta altura com ele ao leme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2019 às 16:54

Perdão... queria dizer Peseiro, e não Couceiro, obviamente.
Sem imagem de perfil

De Sousa a 26.02.2019 às 14:10

Não nos deixam levantar "cabeça", estamos constantemente a ser prejudicados e culpamo-nos para dentro, seja do Presidente, seja do treinador seja dos jogadores.... Os nossos são tão bons quantos os outros 3 rivais! O problema é aquilo que andam a fazer ao Sporting dentro e fora de campo (SLB e pela comunicação social). Isto já tem alguns anos e o seu apogeu foi o ano passado com tudo o que nos sabemos! Não se deixem intoxicar pela C. Social, pensem pela vossa cabeça e não se virem uns contra os outros, façam isso para fora para os nossos "inimigos".
Pensem comigo, tanto ataque ao BDC por tudo e por nada, dia 15 maio Cashball de manhã, Alcochete á tarde.... acham coincidência?
Porque tanta vontade, agressividade, perseguição ao BDC e por consequência ao Sporting? Era incomodo, defendia o clube, respondia a todos, era louco, era malcriado...etc. A imprensa vira tudo ao contrario e consegue intoxicar 71%, mas é mesma imprensa que apresenta LFV como um a pessoa idónea e exemplo de bom presidente, com tudo o que nos já sabíamos e continuamos a saber da sua vida pessoal (dividas a banca que estamos todos a pagar) e da corrupção desportiva tão evidente (nem era preciso emails)
Revoltem-se contra o estado do futebol, eles controlam os organismos do futebol: Liga, Federação, CJ, CD IPDJ, arbitragem, seleções (até nisto colocam os seus treinadores e jogadores). E a comunicação social escrita e falada faz o resto do serviço.
Eles querem nós humilhar, gozar e até acabar com o nosso clube.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 26.02.2019 às 14:20

Não comeces a beber leite ou...água...
Sem imagem de perfil

De Paulo Marques a 26.02.2019 às 16:36

E infelizmente contam com a ajuda de alguns Sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.02.2019 às 14:18

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 26.02.2019 às 14:22

Ou Luis diz-me uma coisa.
Quão triste é ser-se um triste?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.02.2019 às 15:10

Não está em causa o mandato do Varandas…. o que está em causa é a capacidade do Keizer em comandar o Sporting…. até ao momento tem piores resultados que o Peseiro!

Faço esta pergunta à autora do post…. o que seria uma má época? é que quando o Varandas foi eleito falava-se de titulo nacional, hoje estamos em 4º lugar e agora já leio posts a dizerem que afinal empatar com o Maritimo é normal….

Os objectivos foram definidos no principio de época e claramente não é minimamente aceitável ficar abaixo do 3º lugar…..tudo o resto é a desculpabilização da incompetência!
Imagem de perfil

De Rita Garcia Pereira a 26.02.2019 às 16:41

Quer a minha opinião sobre o treinador do Sporting? Muito bem, embora eu não seja propriamente versada nisso. No início, gostei muito. Agora, há coisas (bastantes...) que não percebo.
Imagem de perfil

De Rita Garcia Pereira a 26.02.2019 às 16:48

Se quer que eu escreva sobre o treinador, respondo que, ao início, gostei muito e agora há coisas que não percebo mas também não é a minha praia. E ninguém escreveu que é normal empatar. O que escrevi foi que não é motivo para pessoas que se dizem sportinguistas ficarem felizes. É diferente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.02.2019 às 18:33

Como é óbvio na minha forma de pensar não é aceitável nenhum sportinguista festejar um mau resultado…. mas não podemos misturar autofagia, com o direito democrático à critica de todo o sócio do Sporting Clube de Portugal…. relembro que esse foi um dos maiores erros do BdC, foi ter a presunção de que ele estava acima do direito à critica de um qualquer sócio, por muito insignificante que ele fosse... relembro que tudo começou numa AG em que o Carlos Severino fez uma moção ao qual o BdC abandonou a AG…. por muito insignificante que seja o sócio, ele tem o direito de criticar.
Perfil Facebook

De Rita Garcia Pereira a 27.02.2019 às 12:31

Aí convergimos em absoluto. Não há sócios insignificantes. Há sócios.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo