Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

21071390_NHPpN.jpeg

 

Os antigos costumavam utilizar uma expressão... “e ele há lá coisas do arco-da-velha”, sempre que se queriam referir a algo inusitado, extraordinário ou que lhes causasse perplexidade. Pois bem, eu nestes dias trouxe de volta essa expressão ao meu vocábulo e tenho-a repetido frequentemente, tal o número de vezes que tenho ficado perplexo, quase sem palavras.

 

Neste momento perguntarão os leitores; o que raio causará tal perplexidade?

 

Pois bem, é ver um homem feito, no auge dos seus 46 e perto dos 100kgs, dar cambalhotas atrás de cambalhotas, dias e dias seguidos, numa actuação constante e sem pausas. Um autêntico artista de circo que actua no centro do palco, e à sua volta, um conjunto de macaquinhos amestrados, ora aplaudindo, ora imitando os brilhantes exercícios de ginástica. Extraordinário!

 

Bruno de Carvalho passou um mês a gritar para quem o quisesse ouvir, a escrever para quem o quisesse ler, que a MAG (demissionária ou não) não existia. Insistiu e bracejou, convocou inúmeras vezes a comunicação social a Alvalade, para repetir o mesmo de sempre, que a AG do dia 23 era ilegal, que não ia existir, que era uma fantochada, um encontro de sócios sem significado, enfim, algo a que os verdadeiros Sportinguistas não deveriam dar importância.

 

Disse-o ele alto e a bom som, do centro da sua arena. E os macaquinhos… imitaram-no.

 

Confrontado com a justiça, não vergou. A acreditar nas suas pérfidas palavras, fez sim foi o favor de permitir que o encontro ilegal de sócios do dia 23 se realizasse. Daria todos os meios para satisfazer os caprichos de um único sócio, mas os verdadeiros Sportinguistas que não se preocupassem, pois a agora já chamada AG do dia 23 era ilegal, sem valor, desprovida de significado, tanto mais que no dia 18 iriam cair tantas e tantas providências cautelares que terminariam de uma vez por todas com esta brincadeira.

 

Disse-o ele alto e a bom som, do centro da sua arena. E os macaquinhos… imitaram-no.

 

Dia 18 chegou e com ele o auge do espectáculo… as cambalhotas intermináveis do Bruno e seus macaquinhos.

 

De um momento para o outro, a Assembleia Ilegal que não ia existir, que não passava de uma fantochada e de um encontro de sócios sem valor, passou a ser tema central… importância fulcral que levou mesmo à necessidade de iniciar uma campanha como se de eleições se tratassem, e há falta de melhor, reciclam-se expressões de campanha brasileira para dar mote à palhaçada.

 

Os macaquinhos aplaudem, excitam-se perante tão extraordinária cambalhota.

 

Os dias passam… e apesar da certeza que a AG do dia 23 não se vai realizar, graças às providências cautelares interpostas pela extraordinária Mestre Catedrática de Direito (não foi nenhum taberneiro porque isto do Direito não é para todos) a campanha continua e até se tem tempo de convocar um debate para discutir assuntos acerca de uma AG ilegal, que não se vai realizar. Um frente a frente, tendo como convidados uns sócios que assumem putativas funções.

 

E os macaquinhos aplaudem, excitam-se e alguns até ejaculam… felicidade… perante tão extraordinária cambalhota.

 

E eu, sentado no meu camarote, perplexo porque afinal o Artista e seus macaquinhos levam a sério algo que não se vai realizar, algo que é ilegal e desprovido de valor, e repito vezes sem conta “e ele há lá coisas do arco-da-velha”!

 

publicado às 18:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 20.06.2018 às 18:41

Caro Rampante

Brilhante descrição dos acontecimentos. E não me refiro apenas ao "empolamento" literário.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 20.06.2018 às 18:43

Caro Rampante

Continue a deliciar-nos com os seus textos, pois são uma boa forma de atenuar a nossa amargura nestes tempos de tanta agitação.

SL
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 18:56

Obrigado pelas simpáticas palavras caríssimo Mário Ferreira.

Com mais ou menos empolamento literário, o que espero sempre conseguir, é que a mensagem passe.

Grande Abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.06.2018 às 19:00

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 20.06.2018 às 19:03

Uns gostam de beber café, outros, por sinal anônimos,gostam mais de pinga...
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 20.06.2018 às 19:06

Essa imaginação não abunda, pois não?
Sempre o mesmo tema e seguindo escrupulosamente os pontos chave dos tópicos criados pelo guru da seita. Tenho a certeza que depois de colocar o texto se benzeu e se auto-elogiou todo contente por mais uma façanha, virando-se em simultâneo para a sua meca.
Sem imagem de perfil

De Tork a 20.06.2018 às 20:20

Giro,giro é ver uma sondagem num forum a dar 80% de percentagem pela destituição de BdC e mesmo assim haver quem consiga arranjar argumentos e análises estatísticas para dar a volta aos resultados da sondagem e acreditar na continuidade do CD.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:05

O pessoal da Brunolândia é expert em "dar a volta ao texto"...

Se os resultados forem parecidos com essa sondagem, aposto que vão arranjar "mil e uma desculpas" para não admitir o resultado...

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Heróis de 64 a 20.06.2018 às 21:36

Tudo certíssimo mas, aposto que essa dos 100kgs é que o tirou do sério... É chato, de facto, mesmo com lispoaspiraçoes não deixa de ter aquele ar de quem come sandes de margarina do pequeno-almoço ao jantar.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:07

Caro Heróis de 64, este é um blog sério e não admitimos esse tipo de provações...

...é que são demasiado hilariantes, para se conseguir ler até ao fim sem soltar uma valente gargalhada

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 20.06.2018 às 23:09

O problema é que a lipo-aspiração também lhe levou parte substancial do cérebro.
Sem imagem de perfil

De RMC a 20.06.2018 às 21:46

Desculpem o off-topic, o desabafo a rudeza e a brutalidade, mas tenho de o dizer.

Fernando Correia enoja-me!
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:11

Eu compreendo-o caro RMC...

Ele até podia apoiar BdC, mas o papel a que se está a sujeitar é de facto intrigante... Um homem que eu considerava razoável, entrar em determinado "esquema" é algo que me está a deixar muito triste...
Mesmo apoiando BdC, certos discursos só se fazem porque se quer, não porque seja sua função... Fernando Correia colherá as flores que está a plantar... e por este andar serão bem espinhosas...
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 20.06.2018 às 21:49

Não concordo com as tv a darem tempo de antena a croketes. Ricciardi a bocado a falar. Isto só vai afastar mais votos contra a direção e os brunistas vão cavalgar no tema do regresso dos croketes e vão ganhar pontos, intimidando com o regresso deles. Isto vai ter impacto negativo, pois todos estamos escaldados deles..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.06.2018 às 22:14

Discordo desta análise. O Sporting é um clube onde convivem pessoas de todas as classes sociais. Todos somos Sporting e todos somos necessários. A sua argumentação entra numa contradição.
Se Ricciardi é "croquete" o presidente suspenso também é. Ricciardi, no início do primeiro mandato desta direcção, como sportinguista e director de banco, contribuiu para a reestruturação, que já estava em marcha.

Ricciardi foi até há poucos meses apoiante de Bruno. Nas últimas eleições fez parte da sua comissão de honra. Das duas uma: ou antes não era croquete, como se intitulava a direcção, ou sempre foi e a direcção assobiou para o lado. O que não pode é ser ou não ser, de acordo com as conveniências.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.06.2018 às 22:17

Comentário de resposta a João Ferreira é meu.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 20.06.2018 às 22:34

Mas o que é certo é que sem o apoio deles BdC não chega tão facilmente a financiamento e a planos de restruturação.

E não esquecer quão amiguinhos eles eram até há bem pouco tempo. Na altura, BdC não,p mencionava os ditos salgados, que só clama por isso quando lhe convém.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:13

Percebo o seu ponto de vista, mas neste momento acho que as posições estão tão extremadas que não há indecisos... quem ainda está com BdC já não vai "mudar de lado" e o mesmo acontece para quem está "contra ele"...
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 20.06.2018 às 23:21

Ha que é incentivar o maior número de sócios anti-direçao a irem sábado votar.. Pois ja vi muitos a dizer que são contra, mas têm medo aquilo de em porrada e não vão arriscar.. Outros não querem saber.. Temos de nos mobilizar!!

Li algures hoje, que o ditador vai pagar as viagens dos autocarros dos núcleos e os respetivos almoços, tudo pra que venham votar neles em massa. Muito grave, a confirmar se!! É compra de votos..
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:40

Caro Joaquim ferreira,

estou neste momento a preparar um texto acerca da AG de sábado que irei publicar provavelmente amanhã.
Pretendo desmontar uma manobra que se está a preparar, e com isso alertar para a importância da presença de todos no sábado.

Um abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De João Ricardo Fonseca a 20.06.2018 às 22:32

Pode ainda perguntar-se:

Quantos desses macaquinhos deram a cambalhota e agora estão agora a aplaudir o que lhes chega do outro lado da razão?

Triste Sporting este, que depois de carneiros são agora macacos...

Estou a ver que isto nunca mais vai ter fim.

Para o ano tudo o que for abaixo de 7º parece-me estar garantido.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:33

Caro João Ricardo Fonseca,
Este texto não pretendia ser um insulto a ninguém, apenas uma sátira à extraordinária capacidade de ver um grupo de pessoas a mudar de opinião de um minuto para o outro, apenas e só, porque o "mestre" assim o fez.
No meu texto titulado "Até se comem uns aos outros!", já tinha feito referência a esta capacidade extraordinária dos seguidores de BdC de mudar de opinião de um extremo ao outro, num piscar de olhos, sendo que na altura fiz uma previsão acerca da próxima mudança que eles iam fazer, e acertei "na muche".

Quanto a isto ter fim ou não, depende. Se BdC for afastado no sábado com expressividade, acredito que rapidamente ele "saia de cena", senão, ai sim, os problemas ainda agora estarão a começar.

Quanto ao 7º lugar, bom, no meu entender, a classificação ainda vai ser o menor dos nossos problemas... infelizmente.

Obrigado
Rampante
Imagem de perfil

De Filipa a 20.06.2018 às 22:47

Parabéns, Rampante. A sua escrita é cristalina :)
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:34

Obrigado caríssimo Nes.

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 20.06.2018 às 23:07

Cada vez mais tenho a certeza de que o pós-BdC é que vai revelar a verdadeira razão para este tipo estar assim agarrado ao lugar. Depois da sua saída, vamos finalmente perceber que o que já sabemos nem é o mais grave. Nada me espanta nesta criatura execrável que tomou o Sporting para proveito pessoal.

Todos à AG no dia 23 para destituirmos o cretino que mais mal fez ao Sporting em mais de 100 anos de história.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.06.2018 às 23:36

Sabe, eu quando olho para BdC e para o seu percurso, o que vejo é uma névoa de fumo... e não é de cigarro electrónico... é mesmo uma nuvem de pontos de interrogação...
Mas seja o que ai vier, acho que já não vai surpreender ninguém, pois todos já estão à espera do pior...

Um abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 21.06.2018 às 09:27

Parabéns! Texto soberbo! Brilhante! Que nos traga algo com que nos distrair, ainda que transmitindo a mensagem fulcral. Talvez seja esta mudança de discurso que seja necessária para que os adeptos do Bruno (visto que não o são do Sporting!) percebam o que se está a passar e o que está em jogo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo