Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de Rúben Amorim na flash-interview da Eleven Sports, no final da partida:
"Os homens do jogo são os que estiveram em campo e na bancada. Um ambiente incrível, num jogo em que soubemos compreender os momentos. O Pote faz os golos, mas os outros fizeram um grande jogo, deram tudo. O pessoal que entrou ajudou muito a equipa. Não se pode resumir a um, somos todos, tanto jogadores como adeptos".
"A equipa cresceu, adaptou-se. Hoje jogou contra uma grande equipa, que nos empurrou lá para trás, que até jogou melhor do que na Alemanha, mas nós também fomos muito melhores. As equipas crescem. É um pequeno passo para a ideia geral do clube, aqueles pequenos passos que falámos na antevisão. Não muda assim tanto. Estamos nos 'oitavos', é óptimo, bom para o projeto, mas ainda temos muito para fazer".
"O jogo com o Ajax foi especial. Comecemos a perder, com uma grande equipa que só tem vitórias na Champions. Não éramos a equipa que perdeu 5-1... Uma equipa que trabalha muito, humilde... É esta a nossa imagem. Mesmo em Dortmund fomos mais nós. Estamos felizes pelo apuramento, mas é apenas um pequeno passo".
"Não vou ao balneário. Aqui os agradecimentos são para eles. Que vivam bem o momento, sabendo que amanhã há treino. Passámos aos 'oitavos', não é normal no Sporting, mas tem de ser habitual. Mas para isso, para sermos 'habitués' aqui, ainda falta muito".
O grande capitão Sebastián Coates...
"É um orgulho ser o capitão desta grande equipa, que dá tudo dentro do campo. Por vezes corre bem, noutras pode correr mal, mas o objectivo é dar sempre tudo".
"Vamos pensar no próximo jogo do campeonato. Estamos habituados a pensar assim e não nos precipitarmos. Vamos manter os pés no chão e a cabeça fria".
"Importante é que a equipa ganhou e conseguiu os seus objectivos".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.