Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




miguelluis1dr.jpg

- O V. Guimarães confirmou a contratação do médio Miguel Luís, proveniente do Sporting. O jogador, de 21 anos, assinou contrato válido por três temporadas, estando prevista opção por mais duas. O Vitória SC fica detentor de 50% dos direitos económicos do internacional sub-21 português, numa transferência que não envolve custos.

- Pelas 18h00, o Sporting inscreveu os seguintes "excedentários" na Liga:

Rafael Euclides Soares Camacho - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Tiago Abiola Delfim Almeida Ilori - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Bruno Miguel Boialvo Gaspar - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Ivanildo Jorge Mendes Fernandes - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Bruno Jacinto Cavalcanti Silva - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Diogo Fesnard Nogueira de Sousa - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Gonçalo Faria Costa - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

Lumor Agbenyenu - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD

- Já mesmo ao fechar do dia, a última inscrição:

Josip Misic - Inclusão no plantel - Sporting Clube Portugal - Futebol, SAD

No cômputo geral, nesta janela de transferências, entraram Pote, Tabata, Nuno Santos, Feddal, Antunes, Adán, Pedro Porro, André Paulo e João Mário; saíram Wendel, Acuña, Matheus Pereira, Rosier, Gelson Dala, Francisco Geraldes, Battaglia, Diaby, Doumbia, Eduardo, Mattheus Oliveira, Pedro Mendes, André Geraldes, Filipe Chaby, Leonardo Ruiz e Miguel Luís.

____________________________________________________________

O Sporting termina o mercado de Verão com um lucro superior a 20 milhões de euros, que poderá aumentar em função dos desempenhos de vários jogadores que foram cedidos e cujos acordos incluem cláusulas de opção que, se accionadas, perfazem mais de 37 milhões de euros. Mas vamos por partes.

Pote constitui o mais elevado investimento da SAD. O Sporting pagou ao Famalicão 6,5 milhões de euros, mas apenas por 50 por cento do passe. Caso decida adquirir os restantes 50 por cento, então o médio terá um custo total de 13 milhões de euros. Um pouco mais barato ficará Tabata, por quem o Sporting desembolsou 5 milhões por metade dos direitos desportivos. Caso eventualmente avance para a compra da totalidade do passe, o extremo representará um investimento total de 10 milhões.

De resto, destaque para Feddal e Nuno Santos, que em conjunto custaram 6 M€, um valor reduzido face às opções que oferecerem ao treinador. Uma nota ainda para três reforços a custo zero (Antonio Adán, André Paulo e Antunes) e para os dois emprestados (Porro e João Mário) a quem a SAD terá de pagar apenas parte dos salários.

No campo oposto, o Sporting CP embolsou um pouco mais de 40 milhões de euros com as vendas de Wendel, Acuña e Matheus Pereira - o argentino poderá ainda render 2 milhões por objectivos e Wendel 4 milhões - além de Francisco Geraldes e Gelson Dala terem sido peças importantes na transferência de Nuno Santos. Já no dossier dos emprestados, nove jogadores vão competir bastante longe de Alvalade e a maioria até pode não voltar, dado que os respectivos clubes têm opção de compra.

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


87 comentários

Perfil Facebook

De Rui Jorge Marques a 07.10.2020 às 07:35

De forma geral acho que não correu mal, ainda mais lembrando o que ocorreu no ano passado.
Parece me que todos os reforços vêm acrescentar qualidade, com destaque para Pote, João Mário e Porro.
Como negativo estamos com um plantel enorme para disputar apenas as competições internas. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:10

A dimensão do plantel já se arrasta há algum tempo e tem muito a ver com os excedentários que a SAD não conseguiu colocar.

Considerando a crise global que atravessamos, talvez alguns venham a ser úteis.
Sem imagem de perfil

De LG a 07.10.2020 às 07:47

Pela primeira vez neste reinado, a equipa parece melhor à saída do mercado de transferências do que estava no seu início.

De um modo geral, bom mercado para nós.
Esquecendo os valores associados, porque foram inflacionados, boas as compras de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, bom o empréstimo de Pedro Porro (tem de melhorar a defender) e muito bom o empréstimo de João Mário.

Também gostei da não contratação de Paulinho, já lá temos um. Negócios com o clube do insolvente de Braga nem se fosse o único clube na Terra.

No mau, a contratação de ____ para ponta de lança, não me parece que tenha as caraterísticas que precisássemos: algúem que meta aquela coisa redonda dentro da baliza. Slimani teria sido o verdadeiro golpe de asa do mercado.
Mas foi melhor não contratar ninguém do que contratar só para encher, como foi feito com o trio de pernetas que entrou na mad monday do ano passado

Em resumo, temos equipa para o terceiro lugar (mal seria) e vamos ver como ficaram os dois da frente, principalmente Porto, que financeiramente está de rastos (as vendas em saldos de Danilo e Alex Telles e as várias entradas por empréstimo mostram que já raparam o fundo do tacho)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:13

Quais foram os jogadores de valores inflacionados ou será que apenas pretendemos activos de qualidade acima da média mas baratos?
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.10.2020 às 12:38

Não percebo porque dá já o campeonato perdido, já vi plantéis piores serem campeões.

Facto: dois jogos, duas vitórias. E o próximo é contra o Porto, e se ganharmos também esse jogo?

Espere para ver primeiro, e depois "festeje" o 3° lugar
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.10.2020 às 13:16

Jusko, temos equipa mediana, não vai dar para mais.
Ganhámos ao 13.º e 17.º da época passada. O ano passado ganhámos 4 pontos (em 30 possíveis) nos jogos face aos primeiros seis classificados, esse vai ser o grande obstáculo, ganhar às equipas médias/grandes do nosso campeonato
Esses "planteis piores" também tinham rivais mais fracos, comparativamente.

Num campeonato português cada vez mais fraco e nivelado por baixo vai dar para ganhar a maior parte dos jogos, mas mais do que nunca um ou dois deslizes vão significar atrasos quase irrecuperáveis.

A não ser que o Vietto ou o Jovane se mascarem de Acosta

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.10.2020 às 13:19

PS: a não ser que a época do Porto não corra bem.

Este campeonato é, definitivamente, o campeonato das privatizações e dos empresários, que os clubes, quais velhos-ricos, estão falidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 13:19

Se não se identificar não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De LG a 07.10.2020 às 14:12

Fui eu
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.10.2020 às 08:01

A única coisa que posso criticar nesta janela de transferências é a questão do avançado. Dado que já sabíamos que precisavamos de um, acho que foi uma decisão pouco inteligente dispensar Leonardo Ruiz. Uma vez que Dala teve que entrar no pacote "Nuno Santos", devíamos ter ficado com Leonardo Ruiz, pois o rapaz já mostrou que sabe meter a bola lá dentro.

Nem sequer lhe deram hipótese de mostrar o seu valor na equipa principal. Não acredito que o treinador tenha visto tantos jogos dele que possa saber se ele tem valor ou não. Parece ter sido mais uma decisão política do que outra coisa.

De resto, parece-me que as compras foram o que era preciso e talvez com um pouco de sorte (ok, talvez muita sorte), Ivanildo ainda possa mostrar que é melhor do que Neto ou Feddal.

Uma questão para o Rui, que me escapou completamente: quem é André Paulo ?
Sem imagem de perfil

De J. a 07.10.2020 às 08:17

É o guarda redes da equipa B contratado ao Casa Pia....mostrou muita segurança e bom jogo de pés contra o Praiense :-)

Para centrais, acho que tanto Quaresma como Inácio têm mais qualidade que Ivanildo. Podia-se ter tentado incluir num negocio ou então feito o mesmo que se fez com Miguel Luís. Já tem 24 anos é tempo de prosseguir a carreira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:08

Constou o interesse de clubes, mas não o suficiente para ser negociado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:14

Mike,

O Leonardo Ruiz teria sido mais um para fazer número.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.10.2020 às 10:17

Ninguém pode afirmar isso com certeza pois nunca o vimos competir na equipa principal. Até lá nunca podemos dizer se seria bom ou mau.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:24

Para ele poder jogar com alguma regularidade - porque só assim seria então avaliado - algum outro teria de ser preterido.

Dito isto, referi no início da pré-época que esperava que ele fosse integrado para avaliação.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.10.2020 às 10:32

Desculpa lá, Mike.

Mas se nunca vimos Leonardo Ruiz jogar é porque o jogador nunca mostrou nos treinos que tem o que é preciso para ser convocado e lançado.

As oportunidades conquistam-se nos treinos, e quantos treinadores LR já teve no Sporting? 5?

Se nenhum viu nele qualidade está dada a resposta.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.10.2020 às 11:10

Juskowiak,

Estás desculpado.
Ele nunca teve hipótese em nenhuma pré-época sequer. Nunca o vi jogar um único jogo que fosse. Portanto não pode ter sido decisão técnica.
Sem imagem de perfil

De J. a 07.10.2020 às 11:46

Percebo o que queres dizer.... é uma característica do Sporting, eu diria até do futebol português esta necessidade de ver sempre fora, a solução para os problemas internos do clube.
E até neste momento se justificava existir uma maior racionalização dos recursos.
Passo a explicar, exemplificando: Com Borja e Lumor (fez mais de 20 jogos na Liga Espanhola no ano passado) no plantel, valeria a pena ir buscar Antunes?
Com Ivanildo, central canhoto de 24 anos, a regressar valia a pena ir buscar Feddal?
São só 2 exemplos....
Sem imagem de perfil

De Francisco a 07.10.2020 às 08:18

Bom Dia

Um fecho de mercado algo agridoce em que, ao contrario do ano passado, nao se entrou em panico para ir contratar a todo o custo ( mm com Paulinho ) e tb nao fez vendas de jogadores importantes.
GR - Adan, Max e Renan - Adan parece (e bem ) ter ganho o lugar sempre seguro com Max logo atras (pena a eliminacao da Europa onde Max iria ter minutos)
Centrais- Coates,Fedal,Neto,Borja,Inacio e Quaresma - penso q fica a faltar um central de qualidade Neto e muito inconstante ( num jogo vai de Cannavaro a Tiago Ilori em segundos e vice-versa), Fedal tem dado bons sinais mas ainda e uma incognita, Quaresma e GI muito verdes e Borja serve para tapar buracos. Sobra apenas Coates, dai dizer que faltava um central titularissimo para o lado direito.

Alas - Nuno Mendes, Antunes/Nuno Santos, Porro, Risto/Camacho - para o lado esquerdo penso que estamos bem servidos, apesar das interrogacoes em relacao Antunes. Para o lado direito ainda nao percebi se sera Risto ou Camacho a cobrir o espanhol.

Medio Centro - Mattheus Nunes, Palhinha, Braganca, JM e Pote - Palhinha devera ser o Titular, ficando a duvida de quem sera o seu companheiro de meio campo.Braganca perdeu um pouco de espaco. JM e Pote tb podem jogar na linha da frente (nao simultaneamente) dependendo do jogo. Talvez a posicao com mais e melhor escolhas.

Extremos/Avancados - TT, Plata,Vietto, Sporar,Tabata, Nuno Santos- e na linha da frente que penso termos as maiores lacunas do plantel e ficou a faltar poder de fogo. Sporar parece ter caido na hierarquia, Vietto mexe-se bem entre linhas e com qualidade mas nao tem golo, Tabata e Nuno Santos tb nao sao conhecidos pela veia goleadora..sobra Plata (muito inconstante) e TT que talvez seja o joker aqui, mas muito verde ainda.

Nao inclui Ilori, Luiz Phillipe,Ivanildo, Bruno Gaspar mas em tempo de pandemia poderam ter que ser integrados no plantel, mesmo que temporariamente.

Para finalizar, penso que com a contratacao de um ponta (como Slimani por exemplo) e um central ( lyanco por exemplo) teria sido uma janela de transferencias muito positiva. Assim continuamos muito longe dos rivais e penso que apenas podemos sonhar com o ultimo lugar do podio..veremos como decorre a temporada (e pandemia).

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:06

Slimani é uma mera ilusão que ficaria caríssima ao Sporting.

Entre outros questões, ele já não é o jogador que foi enquanto jogou de leão ao peito. Por algum motivo ele é emprestado de época a época sem ninguém exercer opção de compra.
Sem imagem de perfil

De William a 07.10.2020 às 10:35

Não concordo nada. Caro ficam jogadores que não rendem desportivamente e/ou financeiramente.

Sabemos que o Slimani não ia render financeiramente mas desportivamente não ia?

Se o contrato de duas épocas ficasse ao Sporting cerca de 6M, seria caro? Com uma qualificação para a champions e com a ajuda que podia dar a jogadores que podem assistir o PL? (NM por exemplo).

Caro são jogadores "excedentáriios" que foram contratados a época passada e este ano já não contam.
Já para não falar do Sporar que fomos buscar por 7M e já o queriamos despachar para Braga .

Um plantel com Slimani - Sporar - Luiz Phillipe parecia-me um ataque mais composto.

Mas enfim é o que temos, vamos ver como corre este sistema de não ter um PL fixo.

SL
Sem imagem de perfil

De Francisco a 07.10.2020 às 12:05

Caro Rui

Compreendo que Slimani ja nao e o mesmo jogador que era quando saiu, mas a verdade e que na primeira metade da temporada passada no Monaco, em 18 jogos, fez 9 golos e 7 assistencias. Diz-se que pediu perto de 1.8M limpos (pouco mais de 3M brutos),. Caro? talvez..na realidade 3M brutos e o que gastamos com Camacho e Tiago Illori por mes. Isso sim para mim carissimo!!!! tb acredito que o facto de nao conseguirmos colocar, pelo menos, estes dois jogadores ( Ilori recusou 2 propostas inglesas e uma do feyenord) feriu a nossa capassidade de atacar o mercado.

cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Bento a 07.10.2020 às 08:35

No geral parece que estamos melhor,mas claro só com o decorrer da época se pode aquilatar se estamos realmente melhores.
A venda de Wendel, que era o nosso melhor jogador e a não contratação de um avançado são falhas da direção.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:01

A venda de Wendel foi excelente, só o caro não consegue ver isso.

O avançado é muito discutível, por várias razões.
Sem imagem de perfil

De Bento a 07.10.2020 às 19:17

Seria excelente se fosse por 40 milhões, por 20 milhões é pouco.
Além disso a venda do melhor jogador não é boa em termos desportivos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 09:16

Olhando para a janela de transferências verifica-se que a generalidade dos clubes encontra-se manietada pelos empresários…. é muito perigoso o caminho trilhado de contratar muitos jogadores por empréstimo, isto vai-se pagar mais lá para a frente, porque os clubes portugueses por norma precisam de vender para cumprir as contas, portanto como vai ser no futuro quando não tivermos grandes activos ou jogadores a 50%? Vejo os 3 Grandes do futebol português a caminhar para o precipício de um ponto de vista financeiro.

Concretamente no Sporting, gostei bastante da contratação do João Mário, já que é um jogador de Selecção, trará outra qualidade ao meio campo que o Wendel não traria. Acho que a intenção dele é dar nas vistas para ser convocado para o próximo Europeu de 2021.
Quanto às vendas não posso deixar de ressalvar que já vamos em 2 anos de Varandas e ainda não vendeu um único jogador contratado por ele….. e ia cometer um grande erro que era a venda do Palhinha que na minha opinião será o titular no meio campo defensivo no decorrer da época.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 10:27

E quantos foram vendidos pela direcção anterior nos 2 primeiros anos e comprados por ela?!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 11:25

Leonardo Jardim vendido por 4M..... Mauricio por 3M..... o Slimani acho que foi passados 3 anos….. não me recordo de mais.

Já agora o BdC não investiu nem de perto nem de longe, nos dois primeiros anos o valor investido pelo Varandas. Já lhe tinha dito….. esqueça o BdC….. defenda o Varandas na sua gestão e não na dos outros.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 11:51

O BdC não investiu nesses 2 anos, porque chegou ao poder com os bolsos vasios e sem capacidade financeira, vendeu o Arias e outros, depois de ter prometido investidores russos e americanos!

Eu não defendo a gestão do Varandas.Nunca ninguém me leu a defender a sua gestão. Insisto em relembrar a gestão do BdC, de cada vez que leio alguns dos seus apoiantes a atacar o Varandas, quando defenderam descaradamente a sua!
Quanto à minha insistência em recordar o BdC, é igual ao dos seus apoiantes que nunca se esqueceram durante
5 anos, de lembrar as gestões dos chamados croquetes e eu agora relembro-lhes a do seu guia espiritual.Como diz o ditado, "com ferro matas, com ferro morres..." Sei que é chato, mas aguentem...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 13:16

João F,

Não é verdade….. houve o investidor Holdimo, com a qual recuperámos os passes dos atletas, por exemplo o João Mário lembro-me que tínhamos 25% e recuperámos para 100%.... este investimento foi essencial na recuperação financeira do Sporting, já que na venda posterior dos passes obtivemos muitas mais valias para o clube.

Você pode à vontade ir buscar os exemplos do passado, não é esse aspeto a que me refiro….. o que eu digo é que tem de defender a gestão do Varandas, defendendo os seus actos de gestão e não falando mal do passado, parece a mesma coisa, mas não o é.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 13:27

Você e outros não têm moral para atacar a gestão do Varandas, quando têm defendido a do BdC até à morte.
E depois ainda está por provar que o Varandas tenha feito uma gestão comparável ao do destítuido, pelo menos nos 2 primeiros anos.
Enquanto o Varandas contratou até agora pouco mais de 20 jogadores, em Dezembro de 2016, o destítuido já tinha mais de 70 jogadores contratados. Um absurdo!!!
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 13:31

O Holdimo era (é) um investidor da SAD. Onde é que está o mal?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 14:27

João F,

Você é que disse que não houve investidor….. mas houve a Holdimo….. chama-se estratégia de recuperação de passes, e isso foi essencial na altura.... hoje prefere contar números de contratações para a equipa B, que somar valores de contratação e comissões pagas, e comparar com o retorno financeiro desses investimentos.

Mas concordo com uma frase sua….. "ainda está por provar que o Varandas tenha feito uma gestão comparável ao do destituído…"
Houve uma auditoria e nada foi encontrado contra o BdC, veremos como acabarão os Wangs e companhia numa futura auditoria…..
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 07.10.2020 às 23:33

O João F. não defende a direcção de Varandas mas não admite que outros o criticam.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.10.2020 às 10:37

Schmeichel,

também não adoro compras de 50%. Mas podes ver isto em perspectiva.

Se Pote falhar, "só" desperdiçámos 6 Milhões.

Se Pote vingar, e houver perspectivas de uma futura grande venda gastamos mais 6M para adquirir os restantes 50%.

Convenhamos que os dois panoramas são razoáveis num clube com dificuldades de tesouraria.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 11:17

Juskowiak,

Eu pensava que contratamos para acertar e não para falhar…..

Percebo a tua lógica, mas porque razão então compramos 50%, porque não comprar 10%? compravas mais jogadores, e todos por 10%.....

Na minha opinião, ter apenas 50% significa que existe uma outra entidade que também tem 50%, e vai fazer tudo por tudo para vender o jogador o mais rápido possível.
Outro aspecto é saber se os restantes 50% têm um valor definido contratualmente ou se ficamos nas mãos dos especuladores.

Alerto que o Sporting paga 100% do ordenado, tem de treinar o jogador, em caso de lesão tem de assumir os custos, portanto acho que caso o jogador seja de facto um bom jogador é precisamente numa venda destas que o Sporting vai buscar recursos tal como o fez com o Bruno Fernandes. Este tipo de negócios a 50% significa o fim de negócios que trazem muitos recursos ao clube e portanto a continuidade das dificuldades financeiras do Sporting no futuro.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 11:55

É CHATO para alguns, mas volto mais uma vez para dizer que o BdC fez o mesmo...Pratica-se noutros clubes, doutros países.
Sem imagem de perfil

De William a 07.10.2020 às 18:06

Caro João F.

Vive obcecado com o destituido. Já passou, já foi. Vamos olhar para o futuro e para as decisões da atual direcção.

SL
Sem imagem de perfil

De Bento a 07.10.2020 às 19:29

William

"Vive obcecado com o destituido"

Não se trata de obsessão, mas sim de se verificar a hipocrisia dos apoiantes do guru que defendem uma coisa hoje e amanhã defendem outra.
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.10.2020 às 09:32

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.10.2020 às 12:46

Depende da possibilidade de compra dos restantes 50% que estiver prevista no contrato. Não te esqueças que além dos 50% tens o retorno desportivo.

Um jogador contratado a clubes pequenos é sempre uma incógnita. Umas vezes vinga, mas na maioria das vezes não, e assim o risco é minimizado.

Também não gosto da partilha de passes, mas enquanto as finanças não estiverem saneadas entendo que é uma solução razoável para o Sporting.

No final da época falamos!
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 07.10.2020 às 09:50

Desta janela de transferências ficou algumas notas:
Positivas,
+ houve mais critério;
+ jovens com potencial;
+ Regresso de João Mário;
+ Financeiramente acabou por ser positivo;

Negativo:
- Todo o processo de venda do Acuna, desvalorizamos um ativo com muito valor;
- A não contratação de um PL (por culpa exclusiva do treinador);
- As compras por valores empolados de Pote e Tabata (com prazos de pagamento a iniciar em 2022 .... quem vier a seguir pagará);

Como nota final, acho inconcebível que num clube como o SCP seja o treinador a ter a palavra final (não se aprendeu nada com os poderes dados ao JJ em 2016/17 ), acho inconcebível que o RA tenha feito de tudo para comprarmos o Paulinho, inclusive rebaixar o Sporar para suplente (como fica a relação com o jogador após este episódio?), concluindo estamos reféns de um treinador e dos seus caprichos é este o nosso futuro!

E fico me por aqui nas considerações a RA para não me exceder ... mas haveria muito a dizer!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 09:58

Comentário mais dedicado ao bota-abaixismo. Nada de novo, aliás.

Podemos concluir, portanto, que o treinador não deve dar dar o seu aval sobre a dispensa/contratação de jogadores.

Nem vale a pena perguntar a fonte de informação do leitor!
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 07.10.2020 às 10:24

Nem todos temos a capacidade inata de reproduzir o comportamento da Avestruz!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:25

Este seu comentário reflecte apenas desperdício de intelecto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 10:05

Na AG da SAD foi questionado o Varandas sobre a contratação do Tabata cujo acordo prevê iniciar o pagamento apenas em 2022, precisamente o ano das eleições no Sporting….. a ser verdade demonstra-se o mito de que esta direcção coloca a sustentabilidade financeira como prioridade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:17

Insiste em não abandonar o seu "disco" que há muito enoja!!!

Devia deixar de comentar um clube do qual não é adepto e muito menos sócio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 10:22

Percebo o seu incómodo…. e por isso recorre à injuria!

Este tema foi alvo de discussão na ultima AG da SAD..... você não quer saber quando se irá iniciar os pagamentos do Tabata? tal como não quer discutir o não pagamento do Amorim….. e não vê problemas em contratar a 50%..... Portanto para o Rui Gomes está tudo um espetáculo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 10:29

O meu incómodo é a sua pessoa... há muito!!!!!!!!

Verifica-se neste mercado um grande número de contratações para pagar mais tarde, e não só em Portugal.

Até o FC Porto transferiu o Danilo para o PSG assim. Mas, claro, essas questões não lhe interessam, o importante é criticar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 11:03

Rui Gomes,

O exemplo do Porto acho que é bem demonstrativo dos meus alertas….. um clube campeão com entrada na Champions, emprestar o Danilo acho que é incompreensível….. isto é revelador da forma como o futebol português está manietado e onde os esquemas proliferam.

Diz-se que estamos em crise e em tempo de pandemia….. pois o Jorge Mendes voltou a ter um ano em cheio, e é isto que tem de ser exposto.

Relativamente ao Sporting, como é obvio temos de saber porque razão se puxa para a frente o pagamento do Tabata…. basicamente os melhores activos já foram vendidos e estamos a puxar para a frente os custos também, vai chegar a uma altura em que não temos activos para vender e temos de pagar o que não foi pago no passado. Estas coisas têm de ser claras e não escondidas dos sócios.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 10:34

Bem melhor foi o destítuido ter deixado de reembolsar o empréstimo obrigacionista, de pagar em as dívidas ao Guimarães e ao Avelleda e ter antecipado receitas do contrato com a NOS, bem antes de ter entrado em vigor!
Essa sim, foi uma grande gestão...
Sei que é CHATO, mas é só para relembrar aos desmiolados.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2020 às 11:09

João F,

O destituído recebeu um clube com 45M de défice anual….. será necessário apresentar um comparativo entre os activos/divida entre 2013 e 2018?

Esqueça o destituído….. se quiser apoiar o Varandas faça-o, ninguém o impede…. agora defenda o Varandas com a sua gestão e não com a gestão do passado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 12:25

"O destituído recebeu um clube com 45M de défice anual….. será necessário apresentar um comparativo entre os activos/divida entre 2013 e 2018?"

E os 8 jogadores que ele correu com o seu assédio e que originou o ataque à Academia, não faziam parte dos activos do Sporting?
E naquela altura, fazendo as contas por baixo, foram no mínimo 200 milhões de euros que se esfumaram?
E com a agravante de a equipa ter ficado desfalcada!
Sem imagem de perfil

De MAV a 07.10.2020 às 09:51

Não percebo a lógica do negócio de Miguel Luís.
Agora temos de esperar que as contratações de 50% sejam mais valias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 09:55

À primeira questão: se não percebe, nem vale a pena explicar.

À segunda: qual é o problema com as contratações de "50%"?
Sem imagem de perfil

De MAV a 07.10.2020 às 13:05

Quando digo não percebo!!! Não me parece o negócio certo ,e não é o RG que me vai explicar concerteza.
Quando aparecer uma proposta para vender os jogadores vamos ver se os 50% não são problema.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 07.10.2020 às 12:16

Caro MAV

Tem logica e so tenho pena que nao o tenhamos com outros jogadores formados em alcochete mas que nao tem espaco/qualidade para integrar o plantel (Diogo Sousa, Ivanildo, etc). A unica falha que aponto e nao ter clausula de recompra, mas acredito que tenhamos clausula de preferencia sobre o jogador.
Isso e alguns emprestimos para rodar na 1a liga sao uma das formas de agarrar clubes da liga (nem q seja operacao de charme).
Veja a diferenca:

Famalicao:
FCP - compra o seu melhor avancado e marcador por 3M€

SCP - compra metade do seu melhor medio (quica melhor jogador) por 6.5M€

Se temos q nos fornecer no mercado nacional, temos que ter uma melhor rede de influencia / networking / o que lhe quiserem chamar.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De MAV a 07.10.2020 às 13:11

Francisco

Sei onde quer chegar mas essa rede que fala tem mais a ver com poder de influência sobre outros assuntos, arbitragem decisões na liga.
Tocou no ponto não se sabe se há recompra ou não... vamos que Miguel Luís faz uma época de sonho vêm os ingleses uma proposta de 15 20M o Sporting deu 50% ao Vitória
Sem imagem de perfil

De Leandro Marques a 08.10.2020 às 00:39

Na verdade, nesse cenário teria sido o Vitória a dar 50% ao Sporting. Porque muito dificilmente o jogador iria valorizar no plantel leonino ao ponto de no final da época valer uma transferência de 25 ou 20M.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.10.2020 às 02:26

Certíssimo!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.10.2020 às 10:30

Nos últimos dias do "Mercado" há a destacar pela positiva, a venda de Wendel, por um valor significativo e o regresso de João Mário, por empréstimo. A destacar, pela negativa, a incapacidade em contratar um Ponta de Lança de alguma qualidade.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 10:37

Mas para poder contratar esse tal avançado, teria que fazer o que foi feito pelo destítuido: antecipar receitas da NOS. Mas se o tivesse feito e depois de se saber, imagina-se o que seria dito!
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.10.2020 às 10:46

João F, ainda ontem, defendia aqui, a contratação de Paulinho que, já se sabia, seria uma operação caríssima e agora vem aqui defender que foi bom não se ter contratado ninguém por que teria que se antecipar receitas e até invoca o Destituído. Muitas contradições que resultam da ânsia cega de defender
toda e qualquer decisão de Varandas. Ridículo.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 12:06

"João F, ainda ontem, defendia aqui, a contratação de Paulinho que, já se sabia, seria uma operação caríssima e agora vem aqui defender que foi bom não se ter contratado ninguém..."

Eu defendo não se ter contratado ninguém? Não me acuse daquilo que não escrevi!

Ontem disse apenas que a contratação do Paulinho seria o reforço da equipa do Sporting e que desfalcava a equipa da pedreira!

Não interprete o que eu disse à sua conveniência!...
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 07.10.2020 às 10:47

rapaz o SCP já antecipou as receitas da NOS até 2022 ... e não foi só o destituído!
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 11:59

Ó rapazinho. Eu não acredito em estórias contadas pelos brunistas, A do BdC soube-se depois de aparecer na auditoria.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.10.2020 às 14:51

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 16:08

Nunca fui o braço armado de ninguém, mas o rapazinho brunista pertence à carneirada e agora falta-lhe a mama.
Senão, porque é que vem para aqui cheio de azia? Certamente, porque se fecharam os blogues que o seu pastor financiava com o dinheiro do Sporting e serve-se deste para vomitar a estupidez que engoliu durante os 5 anos do destítuido.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 07.10.2020 às 18:47



Respire fundo ainda lhe dá uma coisinha má!
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 07.10.2020 às 18:42

O Zenha que saiba que você duvida do que ele disse na AG da SAD, nos esclarecimentos prestados aos acionistas.

Não lhe fica rapaz!
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 19:25

O que faz sofrer da brunoencefalite! Vá-se tratar rapazinho, que está num estado lastimoso, porque eu não lhe posso valer.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 19:28

Pergunte ao seu querido destítuido o local exacto onde se tratou, quando esteve internado por duas vezes com ataques de paranoia.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.10.2020 às 15:02

Para mim, o fundamental não foi resolvido, ter 1 avançado com qualidade, bem sei da crise financeira que o SCP atravessa, mas não será Tabata (espero que me engane) que virá trazer mais qualidade, a ver vamos, e depois, quando se vê que o treinador já meteu de lado Sporar, levando a que a CMTV (eu sei que a credibilidade deles, anda quase em zero) viesse ontem depois dizer que o SCP queria vender Sporar, está mais do que visto que a realidade do ataque, é só 1: pouca qualidade e muito menos existência de alternativas, é só esperar para ver se terei ou não razão.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.10.2020 às 15:35

5 GR: Max, Adan, Renan, Diogo Sousa, André Paulo
4 DD: Porro, Ristovski, Camacho, Bruno Gaspar,
8 DC: Coates, Quaresma, Inácio, Feddal, Neto, Ivanildo, Ilori
4 DE: Nuno Mendes, Antunes, Lumor, Borja
4 MD: Palhinha, Rodrigo Fernandes, Misic, Paulista
5 MC: Bragança, Pote, Matheus Nunes, João Mário
4 E: Jovane, Nuno Santos, Tabata, Plata,
4 A: Sporar, Vietto, Luiz Phellyppe, Tiago Tomás

Um plantel de 36 jogadores (sem contar com equipa B e Sub-23), para jogar 32 jogos do campeonato e na melhor das hipóteses mais meia dúzia nas taças, e não há dinheiro, faria se houvesse.
O treinador Emanuel Ferro e o adjunto Ruben Amorim vão ter muito boas dores de cabeça...LOLOLOLOL!!!
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.10.2020 às 16:03

"O treinador Emanuel Ferro e o adjunto Ruben Amorim vão ter muito boas dores de cabeça...LOLOLOLOL!!!"

Tanta azia!...

Esquece-se facilmente quando foi prometido em 2013, que a equipa seriam 20 jogadores, mais a equipa B, mas depois viu-se no que deram as promessas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 16:12

Quem é que pediu a um adepto encarnado, e ainda por cima faccioso, a opinião sobre o plantel do Sporting.

Adiantou vários nomes de jogadores que apesar de terem sido inscritos não fazem parte do primeiro nível de opções da equipa principal.

O André Paulo é guarda-redes da equipa B e foi contratado para esse fim.

Se vem aqui comentar seja factual e deixe os disparates para as análises do seu clube.

Imagem de perfil

De Greenlight a 07.10.2020 às 17:30

O adepto encarnado talvez devesse dedicar-se a encontrar os jogadores “made in Seixal” no primeira equipa do Slb, ou em alternativa jogar ao “onde está o Wally?”
Sem imagem de perfil

De António a 07.10.2020 às 18:05

Infelizmente tem razão na análise que faz.
Ainda fica a faltar um ponta de lança, sendo que felizmente falhamos a contratação do Paulinho. Era preferível o do Guimarães que parece ter potencial para vir a ser um grande craque e que seria bem mais económico.
O que de bom trouxe os últimos dias foi a chegada do JM e a boa venda do Wendel.
Na minha opinião o RA não tem culpa nenhuma no disparate que se tornou o plantel do Sporting e a generalidade das contratações mais recentes até podem acrescentar valor.
Claramente que a direcção falhou na gestão do plantel.

Se não conseguiam vender os jogadores e já tinham de ficar com os encargos, teria sido preferível, ainda assim, empréstimos sem encargos para os clubes que os recebessem, pois talvez valorizassem. Assim é um completo desperdício, pelo menos até Janeiro ou talvez consigam colocar um outro no Brasil ou Rússia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2020 às 19:03

Que filme anda a ver?

Deve ser de terror e sobre um outro clube qualquer.

Nada melhor que disparar para a Direcção?!?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo