Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
- O V. Guimarães confirmou a contratação do médio Miguel Luís, proveniente do Sporting. O jogador, de 21 anos, assinou contrato válido por três temporadas, estando prevista opção por mais duas. O Vitória SC fica detentor de 50% dos direitos económicos do internacional sub-21 português, numa transferência que não envolve custos.
- Pelas 18h00, o Sporting inscreveu os seguintes "excedentários" na Liga:
Rafael Euclides Soares Camacho - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Tiago Abiola Delfim Almeida Ilori - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Bruno Miguel Boialvo Gaspar - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Ivanildo Jorge Mendes Fernandes - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Bruno Jacinto Cavalcanti Silva - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Diogo Fesnard Nogueira de Sousa - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Gonçalo Faria Costa - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
Lumor Agbenyenu - Inclusão no plantel - Sporting CP – Futebol, SAD
- Já mesmo ao fechar do dia, a última inscrição:
Josip Misic - Inclusão no plantel - Sporting Clube Portugal - Futebol, SAD
No cômputo geral, nesta janela de transferências, entraram Pote, Tabata, Nuno Santos, Feddal, Antunes, Adán, Pedro Porro, André Paulo e João Mário; saíram Wendel, Acuña, Matheus Pereira, Rosier, Gelson Dala, Francisco Geraldes, Battaglia, Diaby, Doumbia, Eduardo, Mattheus Oliveira, Pedro Mendes, André Geraldes, Filipe Chaby, Leonardo Ruiz e Miguel Luís.
____________________________________________________________
O Sporting termina o mercado de Verão com um lucro superior a 20 milhões de euros, que poderá aumentar em função dos desempenhos de vários jogadores que foram cedidos e cujos acordos incluem cláusulas de opção que, se accionadas, perfazem mais de 37 milhões de euros. Mas vamos por partes.
Pote constitui o mais elevado investimento da SAD. O Sporting pagou ao Famalicão 6,5 milhões de euros, mas apenas por 50 por cento do passe. Caso decida adquirir os restantes 50 por cento, então o médio terá um custo total de 13 milhões de euros. Um pouco mais barato ficará Tabata, por quem o Sporting desembolsou 5 milhões por metade dos direitos desportivos. Caso eventualmente avance para a compra da totalidade do passe, o extremo representará um investimento total de 10 milhões.
De resto, destaque para Feddal e Nuno Santos, que em conjunto custaram 6 M€, um valor reduzido face às opções que oferecerem ao treinador. Uma nota ainda para três reforços a custo zero (Antonio Adán, André Paulo e Antunes) e para os dois emprestados (Porro e João Mário) a quem a SAD terá de pagar apenas parte dos salários.
No campo oposto, o Sporting CP embolsou um pouco mais de 40 milhões de euros com as vendas de Wendel, Acuña e Matheus Pereira - o argentino poderá ainda render 2 milhões por objectivos e Wendel 4 milhões - além de Francisco Geraldes e Gelson Dala terem sido peças importantes na transferência de Nuno Santos. Já no dossier dos emprestados, nove jogadores vão competir bastante longe de Alvalade e a maioria até pode não voltar, dado que os respectivos clubes têm opção de compra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.