Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"E-mails são mão cheia de nada"

Rui Gomes, em 20.11.17

 

img_770x433$2017_04_06_12_40_05_1247668.jpg

 

Luís Bernardo, director de comunicação do clube da Luz, concedeu entrevista à BTV através da qual intentou, em vão, esclarecer a polémica em torno das já notórias e-mails:

 

"Foi criada uma cortina de fumo que permitiu que se voltasse a velhas práticas. Muitos jovens não têm presente, mas uma geração mais velha sabe exactamente aquilo que se passou no Apito Dourado, há gravações. Não é possível dizer que aquilo não existia. É esse ambiente que se está a procurar, de alguma forma, que ressurja. É evidente que há uma nova geração de árbitros, é evidente que há dificuldade de isso voltar a acontecer, o escrutínio da comunicação social e esta geração de árbitros tem outra capacidade para responder a esse tipo de ambiente de coação. De qualquer forma, é importante denunciar que isto é grave e é o pior que pode acontecer ao futebol português".

 

"Há muitos comentadores que dizem, e eu percebo, que o Benfica não comenta email a email. O Benfica, se acusa o FC Porto de invasão da vida privada com aqueles emails, não poderia responder a um crime que acusa com outro crime. Se viéssemos, email a email, dizer o que é verdade, o que está deturpado, o que é falso... Entravamos também neste jogo. Agora, o que é muito claro é que todas as insinuações nos emails são uma mão cheia de nada. Se formos analisar qual é a consequência das causas que são motivadas nos emails, o Benfica não conseguiu, não há nenhum exemplo. Agora, o exemplo da ameaça de Luís Gonçalves, que se concretizou na descida de divisão do árbitro Tiago Antunes, aqui está o exemplo de algo que resultou".

 

"O Benfica fez uma coisa importante, desde a primeira hora disponibilizou-se de portas abertas, às autoridades. Vieram à Luz, tiveram acesso à informação e acho que seria útil se quem nos acusa, nomeadamente o FC Porto e Sporting, dessem esse exemplo e dissessem que estão de portas abertas para as autoridades irem lá e terem acesso aos emails, como acontece com o Benfica".

 

Há uma clara tentativa em curso de usar o Apito Dourado - processo que ninguém nega, nem esquece, mas que em nada se relaciona com o "caso e-mails" - para desviar atenções do polémica em curso.

 

Apenas afirmar que as insinuações nas e-mails são "uma mão cheia de nada", fica longe de explicar coisa alguma e, decerto, nada resolve, no que aos aspectos legais, ou melhor, ilegais, do caso em curso.

 

O outro argumento que o clube do outro lado da Segunda Circular "disponibilizou-se de portas abertas", ás autoridades, é sem premissa real. Buscas foram conduzidas pelas autoridades e não foram os responsáveis encarnados que lhes abriram as portas por convite prévio.

 

Quando Luís Bernardo fala "no pior que pode acontecer ao futebol português", terá primeiro de olhar para dentro e admitir as maquinações levadas a cabo pelo seu clube de há uns anos a esta parte. Enquanto o Apito Dourado ainda hoje não é esquecido, não anula, de modo algum, outras démarches obscuras de semelhante natureza.

 

publicado às 15:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Lulu a 20.11.2017 às 15:48

Ainda a propósito do apitou dourado não deixa de ser curioso e até sintomático que a única escuta em que se ouve um presidente a escolher o arbitro para um jogo seu é o presidente do... Benfica.
E depois disso o apito dourado "evaporou-se".
O que passou-se?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 16:16

Não sei que idade tem a Lulu, mas do AD deve saber... bola 😁

Mas é fácil escrever mentiras na internet.

Já agora, na situação referida ambos os presidentes das equipas em confronto nesse jogo ( da taça ) foram contactados de modo a escolher o árbitro ( prática estupida, mas igual para todos).

Recitar o que se lê em tascas em vez de ouvir as escutas resulta em, vá lá, falsidades ( para não dizer burrice) 😁
Sem imagem de perfil

De Lulu a 20.11.2017 às 16:59

Sei por exemplo que na pratica o único clube condenado foi o Boavista que desceu de divisão, agora adivinhe lá quem era o director geral da SAD boavisteira...
Pois.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 17:12

? lol

É por estas e por outras que se nota que o AD vai ser rapidamente esquecido e vai aparecer pessoal assim deste género a dizer estas coisas aleatórias que nao fazem sentido nenhum -.-

Mas alguém precisa de "adivinhar" alguma coisa em relação ao AD? E ligá-lo ao SLB é muito "new age" (coisas parvas vindas de putos) (ou do Saraiva)
Sem imagem de perfil

De Lulu a 20.11.2017 às 17:16

Não misture alhos com bugalhos, sabe ou não sabe?
Se não sabe eu digo-lhe, era o Paulo Gonçalves que antes também já tinha estado na SAD do FC Porto, tem um "curriculum" notável, sabe-a toda, por isso é que o Viera o foi buscar...
Sem imagem de perfil

De MaTic a 20.11.2017 às 15:52

Querer comparar o Apito Dourado, com este caso dos e-mails, so pode ser ignorância (info-exclusão?) ou maledicência.
Gente com memória (não memória selectiva), lembra-se bem de tudo o que se passou, às claras ou mais encapotado, nesse processo de vários anos que foi o AD!
Há provas, há escutas, há confissões, há castigos e penalizações!!!
Nesta situação dos e-mails, que até agora só serviu para encapotar novamente as ajudas que o Fcp tem tido neste início de época, nada ainda se comprovou de ilícito!
E se se comprovar, que se castigue todos os prevaricadores!
Coisa que nunca aconteceu para os lados do agora vosso aliado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2017 às 16:02

O que este caso das e-mails dará, só o passar do tempo e da justiça esclarecerá.

O Apito Dourado, como indica e como eu escrevo no post, é uma situação não esquecida e nada relevante neste momento.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.11.2017 às 16:00

Déjà vu... mas atenção que os papeis estão agora invertidos.

O FC Porto passou a ser o acusador que busca incessantemente a verdade, doa a quem doer, tudo em prol da verdade.
O clube da Luz (aprendi com o caro Rui Gomes) passou de acusador a acusado.

O que antes queria a todo o custo esconder a verdade, passou agora a procura-la como se não houvesse amanhã.
O que antes queria descobrir a verdade, passou agora a tentar esconder o que se vê à frente dos olhos.

Em ambos os casos, o SCP tem o papel de expectador.
Mas atenção que há mentes brilhantes que dizem que o SCP também fez, ou faz, parte do sistema...concluo que tivemos e temos dirigentes muito burros que fazem parte dum sistema que vicia a verdade desportiva, mas somos campeões de quando em vez.

O caso Apito Dourado envolvia fruta, prostitutas, escutas viagens, etc...coisas do século passado.
O caso dos Emails é muito mais à frente, tecnologicamente falando claro está.
Ambos os casos, têm em comum a adulteração da verdade desportiva e o facto, de evidentemente, os acusados e acusadores quererem que o futebol português seja o melhor dos melhores.
Como não podia deixar de ser, no passado e no presente, ambos afirmam a sua inocência.
Os que gostam da fruta conseguem ler os emails, mas o que conseguem ler os emails não gostam da fruta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2017 às 16:05

Boa análise, à mistura com algum humor negro!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 16:27

Explicar o "nada" é objectivo da humanidade desde sempre, não vamos martirizar o pobre Luis Bernardo.

Áparte o fastio que isto dos emails causa ( igualzinho ao dos vouchers) , só espero que sirva para afastar definitivamente Pedro Guerra do SLB ( uma espécie de bdc com léxico mais evoluido).

De resto acharia engraçadissimo os emails do SCP, FCP, Braga, etc virem para a praça pública. Que porrada de crimes e corrupções lá estarão ( então se analisados e deturpados por rivais... ui)

Quem não vê isto, seja de que côr for... mas é esperar ( ao Benfica, obviamente, não vai acontecer nada porque nada há para acontecer. A moral do Guerra não é a do Benfica)

Mas se vai entretendo as mentes mais fraquitas - vamos bater no Grande Benfica!- não é tudo mau 😁

( gostava de ter sentido este fervilhar dos Sportinguistas aquando do AD - verdadeiramente adulterador da verdade desportiva. Mas nadinha 😁 Guardo para mim o que penso sobre isso)
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.11.2017 às 16:41

Para que servem os óculos vermelhos ?
- Para vermelhor..

De qualquer forma, é esse o espírito. Uma vez negado, negar até à última!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 17:33

Eu olho para aquilo e vejo uma personagem ridicula (Pedro Guerra) a ter conversas parvas para ter papéis na segunda feira para um programa tao ridiculo como ele.

Se os óculos verdes servem para ver mais coisas, bom proveito :-)

Já dos vouchers era a mesma coisa (só certezas verdes, e descida de divisao e verborreia e gritaria), quando qualquer pessoa minimamente inteligente (mesmo, minimamente) via que obviamente aquilo era lixo. Mas o pessoal gosta de fazer figuras parvas neste eterno nós vs eles.

Quando eu (nem digo a justiça) vir ali alguma coisa sou o primeiro a dizer que vai tudo preso. Sou do Benfica, nao de presidentes ou comentadores.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.11.2017 às 18:04

E ninguém pode dizer o contrário.
Como disse o Secretário, antigo jogador do clube da fruta..."tranquilo, no pasa nada".
E olhe que também o clube da fruta ainda hoje nega todas as acusações!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2017 às 17:04

Se for provado trafico de influencias o Benfica tem que descer de divisão e ficar por lá alguns anos como o Boavista ficou.
E os responsaveis penalizados conforme a lei .
Ja se desconfia que vamos ter situaçao identica à vivida no futebol italiano só assim dessa forma alguns dos corruptos sao limpos do futebol.

Ontem ja era rarde
Sem imagem de perfil

De Lulu a 20.11.2017 às 17:10

Esqueça, isso não vai acontecer, 10 vezes mais corrupta que o futebol é a nossa própria justiça.
O que aconteceu no futebol Italiano só foi possível porque uns anos antes houve a operação mãos limpas que limpou de alto a baixo o sistema judicial.
Sem imagem de perfil

De Lulu a 20.11.2017 às 17:05

E a seguir ao "nada" vem o "agora apaguem tudo", muito bom!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2017 às 17:22

Apagar ja eles apagaram tudo à muito tempo e quando os seus tecnicos peritos verificaram que já nao havia nada que estava tudo limpinho informaram a policia que ja podiam vir fazer as buscas , tudo sempre muito transparente.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 20.11.2017 às 17:14

Tente, insiste, tente. tente, insiste insiste - é claro que não vão conseguir empurrar as responsabilidades apenas para o "Dr." Guerra. O "DR." estava e queria estar assumidamente em representação do benfas.

Chamar pobre a alguém remunerado acima dos 200k é ter imaginação! Para o fastio também existem pastilhas....
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 18:10

Sporting na segunda divisao pelas accoes de PPC. Já.

E foram bem mais graves que as do palerma do Guerra.

Ou já muda a argumentação? Haja paciencia...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2017 às 18:19

A argumentaçao é fantastica foi ô proprio Sporting a delatar a açao /situaçao no.proprio dia ainda a tempo do juiz de linha corrupto poder ser substituido como acabou por acontecer.
Fantastico.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.11.2017 às 19:39

Por favor, não abandone este espaço porque não será o mesmo sem o caro. As piadas saiem-lhe sem esforço aparente e chega a ser hilariante!!!
Afinal não podemos somente falar de coisas sérias, devem existir momentos de humor e contorcionismo.
Mas olhe que o contorcionismo pode originar lesões graves.
Sem imagem de perfil

De HY a 20.11.2017 às 19:52

Estou de acordo consigo, Sporting para a segunda já, se me conseguir explicar em que regra baseia a sua afirmação...
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 20:10

Fácil 😁 Li ali algures que o Guerra "estava em representação do Benfas".

Se é para argumentar com QI bdc (90 máximo) tenho de dizer que o PPC não estava a representar o Carcavelinhos, portanto Sporting na segunda.

O "nós contra eles" dá sempre nisto.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.11.2017 às 17:18

Gostaria de pedir encarecidamente se algum dos muitos adeptos do SLB que por aqui andam seme poderiam facultar o nº de telefone que o SLB disponibilizou para poder denunciar actos de corrupção que são praticados no nosso futebol!?

Já agora sabem me dizer se paga-se alguma coisa é que os emails que tenho para lhes ler ainda são alguns :).
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2017 às 17:25

Tambem tenho uma umas palettes deles para lhes enviar.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 17:42

Resposta 1 (nivel de adepto tasca) - leia-lhes também o numero de conta do Cardinal e as moradas dos árbitros e amantes e etc

Resposta 2 (normal) - Nao sei se o nosso futebol pode ser mais ridículo do que está agora, mas já nada me surpreende :-p Nunca imaginei o distinto Benfica a fazer estas figuras tristes (nao é concorrência a bdc, mas quase)
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 20.11.2017 às 17:58

Distinto = Que não se pode confundir com outro.
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Tem razão distinguindo SLB, já que é o único envolvido no "vouchers", "e-mails", "padres e missas", avarias do VAR, tráfico de influências e o mais que nos faltará saber....
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.11.2017 às 18:05

Inocencio,

Ele disse "distinto", ou seja, é uma referência ao vinho que tão bom é aqui em Portugal: "dis tinto". lol
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 20.11.2017 às 18:08

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 18:14

Nivel de humor ao nivel do de bdc :-) creio que se esta a espalhar... lamento :/
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2017 às 18:05

Ô futebol portugues é o maior entretainner do mundo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2017 às 18:29

LOOOOOOOL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.11.2017 às 19:27

Caro Marcol antes demais quero-lhe agradecer por todo o seu altruísmo e presentearmos com comentários bem divertidos ... afinal não se limita a divertir-se connosco mas também a divertir-nos.

Entrando na brincadeira se me responde-se ao nivel do adepto de tasca, não haveria muito que pudesse acrescentar à discussão, como obviamente não será esse o caso eu respondo-lhe assim:

1. O caso do PPC é um caso de "DENUNCIA CALUNIOSA" ;
2. O caso já foi a julgamento e como deverá saber o PPC foi condenado por "DENUNCIA CALUNIOSA" ;

Ora obviamente que perceberá a diferença entre;
1. Um caso de "DENUNCIA CALUNIOSA" ;vs um caso de tráfico de influências;
2. Um caso que foi a julgamento e proferida sentença vs um caso que ainda estará no seu inicio;

Não precisa de agradecer afinal de contas também aqui para aprender qq coisa e não apenas para nos divertir.

SD
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 20:13

Os vouchers também já foram decididos em tudo o que é instância e continuam a ser referidos 😁

Decididam-se na treta da argumentação sff, se não só cansam
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.11.2017 às 20:33

os vouchers não foram julgados nos tribunais civis eu acho que até o Marcol consegue perceber a diferença :).

não se canse esta a divertir nos imenso :)
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 20.11.2017 às 20:45

Foram decididos onde têm de ser decididos 😁 Não espero que o Sérgio perceba a diferença.

Quanto à diversão ou não, é conversa de burrito, não liga a essas parvoices 😉
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.11.2017 às 20:24


Este senhor defende a sua dama, tal com os outros defendem!

Benfica a caminho do Penta - acham que alguém vai penalizar alguma coisa?
Um golpe de Estado traria menos estragos neste país do que uma descida do Benfica!!

E em breve, prevejo guerrinhas parvas entre o FCP e o SCP, para gáudio do SLB!

O vírus da palhaçada/peixeirada está contagioso no dirigismo do futebol português e subsequentemente no seu seguidismo, à imagem dos respectivos!!

O futebol português só sai a perder, porque os verdadeiros protagonistas ficam ofuscados no meio de tanto tiroteio verbal!

Quem vai lucrando com esta guerra?? Advogados e tribunais, ficando o essencial no décimo plano sem resolução cabal à vista!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2017 às 21:08

É isso mesmo Carlinha !!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo