Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 
 

 

Nem me vou dar ao trabalho de comentar o indecoroso "quasi-golpe de estado" que foi tentado na cidade do Porto esta sexta-feira, liderado como não podia deixar de ser por Jorge Nuno Pinto da Costa, António Salvador e José Eduardo Simões, entre os 15 representantes de clubes que estiveram inicialmente reunidos numa unidade hoteleira da Invicta e que daí se deslocaram para a Sede da Liga de Clubes, só para a encontrarem encerrada.

 

Por mera ironia do destino, o aglomerado de personagens foi então à procura de um outro local para "reunir", e acabaram por escolher as bombas de gasolina em frente da Sede que, entre outros serviços, oferece "limpeza de interiores", sem dúvida alguma o processo mais adequado à ocasião e em urgente necessidade.

 

Para que se saiba, estiveram presentes representantes dos seguintes clubes: FC Porto, SC Braga, Académica, Nacional, Vitória de Guimarães, Estoril Praia, Rio Ave, Beira-Mar, Belenenenses, Aves, União, Tondela, Olhanense, Portimonense e Sp. Covilhã.

 

publicado às 04:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 05.04.2014 às 08:50

Eu acho que as instalações da Liga foram fechadas de forma INTENCIONAL mas obviamente sem a intenção de prejudicar terceiros ... classificados!

SL,
Sem imagem de perfil

De Octavio a 05.04.2014 às 11:16

Muito bom (o post e este comentário)
Sem imagem de perfil

De L a 05.04.2014 às 10:43


Então mas agora os associados já não têm o direito de destituir o presidente conforme está previsto nos estatutos? Uma Liga à espera de um estudo desde o 1º dia e com as receitas no fundo como nunca. Como já disse aqui o modo de actuar desta Liga é a coisa mais parecida com este Sporting. É só expedientes, esquemas jurídicos e directores de comunicação. No Sporting também se preocupam mais os sócios com os custos de um jogador parado que a direcção e compreende-se bem porquê, agora também ninguém diz que os bancos e nomeadamente até o BES só nos está a lixar mais uma vez? Sempre com muitas responsabilidades no percurso do Sporting desde o abandono de Dias da Cunha, a obrigação de denunciar junto dos sócios que o Bruno mentiu deliberadamente e que nunca houve investidores nenhuns ainda antes da posse ou hoje nunca é a mesma coisa porque não produz os mesmos resultados. Era bonito no dia a seguir às eleições e a banca até o soube bem antes, como é normal.

E a mesma coisa com os custos do Elias, já orçamentados no último acordo com a banca é o que permite esta total irresponsabilidade, mesmo estando certo que outros adeptos também lhe chamam outra coisa qualquer, tipo grande exemplo? A não ser assim Elias que já chegou a ganhar mais de 3 Milhões na blogosfera leonina passava de certeza a ser um dos jogadores mais baratos do plantel, tudo sempre em nome do grande figurão. Havia desde o princípio uma razão muito forte para o regresso do Elias, jogar pelo seu clube. A não ser assim e desconfiando-se sempre das verdadeiras disponibilidades financeiras dos brasileiros porque é que não se prolongou o empréstimo ao Flamengo ou ainda agora com o Corinthians, que para além dos ordenados já pagava mais cerca de 1Milhão? O que eles sempre quiseram e o que fazem sempre quando conseguem recuperar jogadores brasileiros na Europa. Mais ou menos o dobro do que ainda rendeu o último empréstimo, como também é normal depois da valorização no último Brasileirão e com a Copa aí à porta.

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 05.04.2014 às 11:14

Há "coisas" que custam a digerir não é...?

Mas tenha calma..."isso" com o tempo, acaba por passar...!!

Entretanto...talvez "kompensan"...!!

SL
Sem imagem de perfil

De L a 05.04.2014 às 11:16


Desculpe lá mas o que é que custa a digerir?
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 05.04.2014 às 11:23

Eu sei que entendeu...


Mas custa muito engolir o bom trabalho da actual Direcção (nem sempre perfeito, reconheço...)..."quando se tem saudades" do passado...!!1

SL
Sem imagem de perfil

De L a 05.04.2014 às 11:38


A única coisa que compreendi bem porque também ficou bem expressa, sem dúvida nenhuma e que me leva a não acalentar qualquer tipo de esperança foi a má educação. Quanto à mentira só há sempre um caminho, esperar que a verdade venha ao de cima como já veio.

O resto nem sequer são argumentos mas factos.



Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.04.2014 às 12:58

Factos? Eu ultimamente nem tenho respondido às suas intervenções, de tão subjectivas que são. Desde a ironias que ninguém compreende, a considerações que são para quase todos muito pouco claras menos para você...

É óbvio que você não gosta da pessoa BdC. E ninguém é obrigado a gostar. Mas há que saber distinguir um pouco a actuação do Presidente do SCP com as características pessoais. Por exemplo, o Rui (dono do blog) mesmo sem gostar da pessoa do Presidente, consegue ainda assim ter uma postura argumentativa saudável, concorde-se ou não com as opiniões.

Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 05.04.2014 às 12:32

Pois custa caro Max, pois custa.
Os "L's" desta vida olhavam para o Sporting como sendo uma qualquer coutada sua, entre compadrios tachos e vaidades conseguiram ao longo de 2 décadas não só dizimar grande parte da máxima força do clube, que é, foi, e será sempre a sua massa associativa, (condição essencial para reinarem e manobrarem sem oposição) como também desbaratar por completo todo o seu património.
Imagine o caro amigo que chegaram a haver "L's" que eram estafetas ( que como sabe é um cargo importantíssimo em quaisquer órgãos sociais ) a ganhar 3000 euros por mês e a terem carrinhas VW passat para seu uso e abuso.
Percebe-se portanto perfeitamente a azia, não só por finalmente terem sido corridos do clube, como ainda pior, começarem a perceber que durante muitos e bons anos não poderão voltar a "prestar os seu bons serviços".

Temos pena, mas... É nosso outra vez!!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2014 às 14:41

Não me envolvi nem me envolvo neste debate em curso, alguns aspectos do qual até não fazem grande sentido, mas se há uma disposição que me afronta, ao máximo, é o uso de slogans demagógicos que não têm qualquer real significado:

"O Sporting é nosso" ou "O Sporting é nosso outra vez". Absolutamente ridículo, quer se goste ou não da actual liderança. Com todos os inevitáveis erros, e muito mais proezas, que se registaram pelo caminho, o Sporting Clube de Portugal é e sempre foi de todos os sportinguistas, não há um ano, mas sim há 107 anos.

A realidade hoje e sempre, é que nem todos nós temos habilitações, vocação, instrução e condições sociais para assumir uma qualquer função de responsabilidade em uma instituição da dimensão e grandeza histórica do Sporting.

Estes e outros slogans do género só causam divisão entre sportinguistas, quando devemos estar mais unidos do que nunca, muito embora não se abdique do direito a opinião livre e crítica.

Não simpatizo com Bruno de Carvalho, porventura nunca simpatizarei, mas muito mais importante do que a minha simpatia e do que ele, é o Sporting Clube de Portugal. E é imperativo que ele próprio reconheça isto, face às suas ocasionais ambíguas declarações que deixam terceiros com dúvidas.

Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 05.04.2014 às 17:37

Isso é a sua opinião e vale o que vale...
Mas olhe que esses slogan's fazem todo o significado tanto para mim como para milhares e milhares de sportinguistas conforme se tem visto e se confirmará num futuro próximo com o voltar a aproximar da nação sportinguista ao seu querido clube, as pessoas não são parvas e gostam muito pouco ou nada de na sua condição de sócios serem tratados como "clientes" ou como "aquela gente que está lá nas bancadas" finalmente chegou novamente ao clube alguém que as considera e respeita.
E não misture alhos com bugalhos porque o que está aqui em causa não é o ultimo ano nem são os 107 anos de história, o que está em causa são as 2 ultimas décadas em que os "inevitáveis erros" dos "gestores de topo" conseguiram aniquilar um património invejável e levar o clube à beira da falência, devem ser essas as "muito mais proezas"...
Realmente não há pior cego do que aquele que não quer ver, e esse sim, torna-se ridículo, porque um slogan não passa de um slogan.
Quanto ao não ter "habilitações, vocação, instrução e condições sociais para assumir uma qualquer função de responsabilidade em uma instituição da dimensão e grandeza histórica do Sporting" pode lá meter nesse saco Santanas, Roquettes, Cunhas, Francos, Bettencurs e Godinhos, pois todos eles revelaram, e de forma bem patente e com os resultados que se conhecem, não as ter.
O Sporting Clube de Portugal, desde que me conheço ( e eu só falo do que conheço ) até hoje só teve 3 presidentes dignos desse nome, alguém que pensa no clube acima de tudo e o serve única e exclusivamente para o engrandecer, um chamava-se João Rocha, o outro chama-se Sousa Cintra, e o terceiro chama-se Bruno de Carvalho.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2014 às 18:11

Não vou aqui debater o todo de uma história centenária do clube, mas sabe o que lhe digo, e não se esqueça destas palavras: eu quero ver o tão enorme efeito destes slogans quando não existirem resultados desportivos de agrado.

O galo canta sempre mais alto quando está no topo da capoeira !
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 05.04.2014 às 21:12

"não me envolvi nem me envolvo neste debate" ; "não vou aqui debater o todo de uma história centenária".
Hó Homem, você tem problemas e não são só com o nosso presidente, Bruno de Carvalho, passam acima de tudo pela falta coerência e de... interpretação.
Primeiro não se envolve mas responde e... obviamente, envolve-se.
Depois debater uma história centenária??? Eu só falei dos incompetentes que em apenas 20 anos a conspurcaram de todas as maneiras e feitios e que quase conseguiram que a mesma tivesse um FIM!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2014 às 23:49

Ainda bem que a "competência" está toda do seu lado. A relação entre tudo isto e "slogans" é que me ultrapassa completamente.

E deixo-lhe desde já um aviso: se pretender debater questões construtivamente, aqui estarei e lhe responderei, se o seu objectivo é ofender pessoalmente, vai deixar de aparecer. Tão simples como isto !
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 05.04.2014 às 21:33

Esqueci-me da metáfora da capoeira, é natural que não lhe agrade ouvir agora um galo a cantar em cima do poleiro, afinal de contas foram 20 anos a ouvir "pintainhos" a dar palmadinhas nas costas ou a ficarem de mão estendida perante o "pinto galo" lá de cima e a conformar-se com o flagelo que lhe passava à frente dos olhos ... triste, muito triste.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 05.04.2014 às 11:50

"Como já disse aqui o modo de actuar desta Liga é a coisa mais parecida com este Sporting. É só expedientes, esquemas jurídicos e diretores de comunicação."

Para alguém que fala tanto em valores da verdade e da justiça como o L, faz as acusações que faz de forma tão leviana e canalha demonstrativa do sua falta de nivel e de moral para dizer o que diz ... considere o conselho do Max seria melhor para si e muito provavelmente com quem perde tempo consigo, passe bem e não se engasgue!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2014 às 11:49

Não pretendia/pretendo debater a razão de fundo sobre o que se passa na Liga. O post visa somente dar destaque à ocorrência com algum humor, creio.

Salvo erro está marcada uma Assembleia Geral - para os clubes todos, não só para 15 - para o dia 14 de Abril.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 05.04.2014 às 11:52

Rui salvo erro com o proposito de eleger uma nova direção já que a atual irá cessar funções em breve.

Vêm ai as casas das apostas online ... e cheiro do dinheiro move montanhas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2014 às 14:22

E não só, é uma "guerra" pelo poder à conveniência, a essência de tudo isto.
Sem imagem de perfil

De Gilberto Martinho a 05.04.2014 às 23:25

Parecem-me sábias as palavras do ... "Sócio de Prata". Fazer pior do que se passou nas últimas 2 décadas no reino do leão parece ser impossível. E pelos vistos a algazarra será para continuar. S.L.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2014 às 23:42

O que eu não compreendo, é o que isto tem a ver com os "slogans", que deram origem à conversa.
Sem imagem de perfil

De L a 08.04.2014 às 09:55



Confesso que não estava nada à espera de ver tantos “bastas” contra à livre associação, ainda por cima quando está em causa uma direcção e um presidente que também foi só bazófia, com o mandato a chegar ao fim nunca a Liga tinha perdido tantos Milhões e quando se esgotam os esquemas fogem para casa e fecham a loja. Fantástico. A cereja em cima do bolo do mandato é o alargamento ainda para pagar a votos, inclusive a quem já o abandonou há muito tempo.

Mas como são tantos. Claro que todos temos o direito à nossa opinião, inclusive julgar o trabalho da direcção só por uma época desportiva do futebol na I Liga, em que chamam o Sporting a equipa sensação, como outras a quem depois tiraram o treinador e dois ou três jogadores nucleares e foi o que se viu. E o que também já se pode dizer com toda a certeza é que se a formação tem sido a base de tantos resultados com o actual modelo de recrutamento bem podemos fechar Alcochete em meia dúzia de anos e não tarda muito vamos todos perceber o mesmo. E ainda ao contrário do que também se afirmou, o Sporting nunca dependeu tanto de terceiros, banca inclusive e que mais uma vez e como também devia ser mais que óbvio para todos está intimamente ligado à mentira dos investidores.

Claro que também todos temos o direito de gostar inclusive de ser enganados, para além da mentira dos investidores sempre foi mais que óbvio que o “nirvana”, digamos assim, desta direcção, assim como dos seus apoiantes se prendeu desde o início com manter a maioria da SAD, quando mais uma vez já todos também deviam ter percebido que nunca mais elegemos nenhum presidente para o futebol na SAD. O Bruno não foi empossado para ser o melhor ou o pior presidente mas para ser o último. Muito sinceramente não sei o que é que é preciso dizer mais para se poder catalogar o actual mandato como “o grande embuste”, independentemente do estado de espírito de cada um à data. Provavelmente mais tempo.

Claro que na blogosfera também todos temos inclusive o direito à má criação, inclusive algumas bocas adolescentes que se foram quase institucionalizando. Sempre julguei que aqui passávamos bem sem elas, na medida em que não consigo perceber o que podem acrescentar a uma discussão que todos deviam querer sempre mais adulta possível. Para além de continuar a pensar como é óbvio que a mentira nunca se deve digerir mas antes dar-lhe tempo.

No caso do Elias, onde acabou por prevalecer o bom senso através da venda por parte da banca, em caso de empréstimo não estavam em causa só os cerca de 2 Milhões que referi, outro exemplo e outro dado que chegou a ser avançado por esta direcção e completamente inverosímil foi a oferta de 7,5 M pelos nossos 50% por parte de um clube chinês. Efectivamente o Shandong Luneng, já cheio de brazucas, andou a assediar tudo o que é médio centro no Brasil, acabando por levar um dos dois do Santos, nomeadamente o argentino Montillo, pelo mesmo valor mas pela totalidade do passe. Não conhecendo nada da proposta que chegou ao Sporting, se chegou, só não afirmo que mais uma vez o Sporting andou a prestar declarações falsas porque enfim…

Finalmente há sempre uma forma dos verdadeiros responsáveis pelo futebol - a FPF - pouparem o futebol português a tantos casos que só o diminui cada vez mais, chame-se Liga, clubes e/ou jogadores, estes casos deviam ser todos encaminhados para a FIFA.











Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo