Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E no "inverso da moeda" temos isto...

Rui Gomes, em 03.02.20

img_920x518$2020_02_03_01_04_52_1659117.jpg

Ana Gomes voltou a atacar o Benfica e a justiça portuguesa. Em declarações prestadas à SIC, a ex-eurodeputada comentou o caso que envolve o hacker português Rui Pinto, as revelações em torno do 'Luanda Leeks', e uma lista composta por "44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica":

"Esta semana dei-me conta de um caso que toda a gente aí discutiu. Um caso de um juiz que pediu escusa por ser sócio de um clube de futebol e não foi aceite essa escusa, o que é estranho. É estranho quando circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas.

Essa dita lista tem um membro do actual governo que até fez parte de um colectivo, que determinou a prisão preventiva de Rui Pinto [Antero Luís], tem o próprio presidente do supremo Tribunal de justiça, que é em simultâneo presidente do conselho superior da magistratura. Isto é, o órgão que promove os juízes. Que sinal se dá aos jovens juízes, que querem fazer com correcção e competência o seu trabalho, se há a suspeita de haver este tipo de relação promíscua?

A lista é pública, não sei se é ‘Football Leaks’, mas está por aí, nas redes sociais e eu acho que ela exige uma tomada de posição não só dos próprios, que lá estão, mas também das próprias autoridades, das instituições e muito em particular do conselho superior da magistratura. Porque se não, nós vamos inquietarmo-nos muito.

Não imagino ver nenhum destes 44 juízes, se não desmentirem e se demarcarem dessa lista, a integrar, por exemplo, o colectivo que venha a julgar Rui Pinto, ou a julgar, por exemplo, as questões relacionadas com os ‘Luanda Leeks’ que, como hoje sabemos, são produto das revelações de Rui Pinto".

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


85 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 13:37

Grave , muito grave , vergonhoso para a justiça portuguesa , um poder paralelo comprado, explorando as fragilidades do sentimento clubístico de juízes que facilmente se deixam corromper.
A mulher de César não basta ser seria (será que era mesmo seria??) tem acima de tudo que o parecer.
A recusa de qualquer favor de um clube de futebol deveria ser óbvia e evidente em juízes supremos da justiça , para mais quando esse clube está atolado em processos e mais processos no Ministério Publico por práticas anti desportivas .

Ate quando o poder político vai permitir toda esta vergonha que coloca Portugal numa posição bastante fragilizada aos olhos dos estrangeiros.
Quando ira aparecer alguém que dê o murro na mesa e diga basta e comece a limpar toda esta porcaria.

O Rangel não esta sozinho , logicamente que não , deixou-se apanhar porque a gula mata , já abria de mais a boca e a barriga rebentou, os bilhetes gratuitos já não lhe chegavam , ja queria tacho cativo no seu glorioso.
Quando morrer vai querer ser enterrado debaixo da relva do estádio da Luz .
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 03.02.2020 às 23:10

Alguns pontos.

a) Desde quando a oferta de bilhetes para jogos de futebol, que já foi negada pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura, o juiz António Joaquim Piçarra, é sinónimo de corrupção ou tráfico de influências?
Insinuar isso é pensar que temos um sistema judicial em que os juizes se deixam corrompem por uns míseros euros.

Embora o presidente Varandas tenha afirmado,
“Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”
A última frase indica ou sugere tráfico de influências dentro da Justiça ou, na pior das das hipóteses, corrupção activa a favor do Sporting.
Isto é que se poderia considerar um poder paralelo.

b) Em relação às ofertas dos vouchers, que está ao nível das ofertas de bilhetes, já todas as instâncias, as europeias incluídas, se pronunciaram como sendo um "fait divers" e habitual dentro do desporto europeu.

b) A má fama do futebol português no estrangeiro terá mais a ver com os velhos processos do Apito Dourado, a fama do "Sistema" que todo o mundo conhece, o caso CashBall, ataques alegadamente terroristas a atletas e demais crimes públicos cometidos por um ex-vice presidente do Sporting.

c) Não percebo o que é que o Caso do juiz Rangel tem a ver com o futebol.
O Caso Lex, alegadamente um caso criado de dentro do Poder judicial, não tem rigorosamente nada a ver com futebol.

d) Até agora, o Benfica tem ganho todos os casos, sem excepção, que correm na justiça portuguesa. E irá ganhar os restantes, com consequências jurídicas e financeiras para os conspiradores.

Vamos dar ouvidos a uma desonesta cartilheira dos poderes do norte que, na semana em que há um jogo que estão obrigados a ganhar, tenta lançar mais porcaria para a ventoinha para sujar toda a gente?
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 03.02.2020 às 14:06

Com tantos juízes do Benfica, é melhor o governo abrir um novo tribunal e chamá-lo de tribunal do Benfica! De preferência no estádio da luz! Assim resolvemos tudo em casa!!!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 03.02.2020 às 14:08

Muito obrigado Dra. Ana Gomes, pela recorrente coragem e verticalidade de carácter, ao expor e denunciar o pântano de corrupção, tráfico de influencias, evasão fiscal, branqueamento de capitais, trafulhices, compadrios e vigarices praticadas em diferentes vertentes, no País e as suas ramificações.
Enquanto cidadão, pouco ou nada me importa quanto à forma ou meio utilizado para obter provas e combater o crime organizado, pois nada tenho a ocultar ou temer.
Opino e defendo que tudo o que seja obtido para apurar a Verdade e fazer Justiça, deve prevalecer sobre o crime e a ilicitude.
Excepciono deste entendimento, apenas os segredos de Estado que possam prejudicar a Nação e a Justiça, que jamais podem ser objeto de violação, devassa e divulgação.
Um dos pilares fundamentais da nossa Democracia, assenta na isenção, imparcialidade e independência da Justiça.
Tenho a certeza e convicção, que face a tudo o que já se sabe e ao muito que ainda se saberá, em Portugal e no exterior, não há volta a dar - é uma questão vital da credibilidade e imagem da nossa Justiça que está em causa.
Os processos de crime de corrupção e tráfico de influencias, que se encontram em julgamento nos Tribunais, produzirão efeitos sancionatorios conducentes ao pagamento de enormíssimas indemnizações aos lesados.
Força Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 03.02.2020 às 14:29

"Enquanto cidadão, pouco ou nada me importa quanto à forma ou meio utilizado para obter provas...".

A sério????!
Com tal afirmação, apenas mostra que é um cidadão do mesmo nível - talvez pior - dos juízes vermelhos pouco recomendáveis que integram o nosso sistema de justiça.

Ora, se esta categoria de juízes me incomoda e me deixa muito preocupado, também me preocupa (e muito) pensar que existem cidadãos que partilham da sua opinião (a tal que tive o desprazer de citar).
Sem imagem de perfil

De RCL a 03.02.2020 às 14:34

"Um dos pilares fundamentais da nossa Democracia, assenta na isenção, imparcialidade e independência da Justiça".

Em Itália(2006) 3 clubes baixaram à Dvisão B. Por acaso, estava em Roma quando rebentou a bomba. Um italiano, disse-me : primeiro saneamos a Justiça, a seguir veio o futebol.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 14:29

Conclusao os juizes corruptos com medo de serem desmacarados vâo fazer a folha ao Rui Pinto com os governantes portugueses a assobiarem para o lado.
Exige-se uma reaçao na Assembleia da republica dos srs deputados elegidos pelo povo portugués.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.02.2020 às 14:55

A questão aqui é que vão sempre defender-se com o facto de que enviar bilhetes para jogos não é igual a suborno. Pois os clubes podem dar bilhetes a quem quiserem, especialmente se forem adeptos/sócios do clube. Se conseguirem provar que a distribuição de bilhetes teve resultados práticos, então sim, temos caso.

Claro que o aceitar bilhete, éticamente não é muito correto, especialmente sendo juíz, mas legalmente não é errado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 03.02.2020 às 15:19

Mike, concordo com TUDO o que diz.

Também me parece que, eticamente, é pouco correcto aceitarem os bilhetes. E com isto, não estou a dizer que os juízes não podem ir ao futebol, mas não com bilhetes oferecidos.

No entanto, também não posso deixar de apontar que, só agora, e por clara conveniência do FCP, é que passou a ser escrutinado pela opinião pública.

De resto, não é inédito (nem de perto), que os clubes tenham membros da magistratura nas suas direcções.
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.02.2020 às 16:23

Mike, nao basta só afirmar isso.
Dos 44 visados, quais estao a tratar de processos relativos ao Benfica? Há conflito de interesses?

Havendo conflito, concordo consigo que é pouco ético, mas também vamos ser realistas. Um juiz vai-se deixar corromper por uns bilhetezecos? Mais valia saber-se a sua preferencia clubistica e usar isso como argumento, porque eu nao estou a ver um juiz corromper-se por uns jogos de futebol.

De resto se nao há juizes que tem processos do Benfica, entao nao há qualquer problema. Nem prático nem teórico.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 16:57

Meu caro nao se faça de ingenuo , eu ja recebi convites (muitos) no passado para jogos do Benfica , sao como um postal , O SLB tem a honra de convidar VExa para asistir ao jogo SLBenfica ………….

E gente próxima de mim com cargos importantes em varias areas pediam-me se eu podía conseguir-lhes convites iguais.
Recebia porque o Diretor do futebol do Benfica era meu padrinho (Julio Borges) e porque vivía na casa familia Paiva da Neves , Diretor das obras do clube e braço direito de Presidente Fernando Martins, fui seu secretario durante varios anos.

Sei o que representa para muita gente receber um convite desses, sensabiliza e se passa por ele qualquer responsabilidade de decisao que envolva o clube que lhe oferece os convites , pois …...no minimo fica a clara duvida.
ha formas de comprar , o vicio tambem se compra meu caro.

Nunca ouviu falar na fruta ou no café com leite?

Mas por favor nao se façam aquí de ingenuos .
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.02.2020 às 20:44

O caro tem por hábito contradizer-se, por vezes até várias vezes na mesma frase!

No seu comentário deu a entender que oferecer relógios, viagens e acompanhantes de luxo a árbitros é o mesmo que uns convites para ver jogos. Não sei se compreende bem, mas isto sim é ingenuidade.

Antes disso ainda disse que afinal os convites são comuns e até recebeu muitos. As pessoas sensibilizam-se e pumba está feito. Sabe que o Sporting por jogo também faz convites na ordem de alguns milhares, certo?
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.02.2020 às 15:07

uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade ,vamos por partes o que a ana gomes diz em em relação ao presidente do supremo tribunal de justiça já foi desmentido pelo próprio em que diz que nunca aceitou bilhetes de qualquer clube de futebol , quem afirma que é uma vergonha ser juiz e ser benfiquista ,só pode ter falta de memória e não é necessário dizer o restante ,neste espaço sabe-se bem o que foi dito por um presidente de um clube. todos sabemos que o Benfica é o maior clube português em numero de adeptos e um dos maiores do mundo em numero de sócios , portanto é muito natural que tenha muitos adeptos em todos os sectores da sociedade incluindo o judicial ,não deixando que seja o mais escrutinado e no entanto todos os processos conhecidos inocentaram o Benfica ,que a futura candidata a camara do Porto ,queira que o assaltante de bancos etc. seja considerado inocente no processo Doyen e S.C.Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:21

Luís,

Faça um esforço para mudar esse seu disco. Não comenta aqui coisa alguma salvo vir em defesa do "glorioso". E, como é de esperar, as inúmeras acusações e processos que envolvem o SLB, directa ou indirectamente, são todos falsos... porque o seu clube é imaculado.

Não sei o que se passa em sua casa, mas não deve pensar que o resto do Mundo anda todo a comer gelados com a testa!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 15:44

Este tambem deve receber bilhetes , todos os encartilhados recebem , existe infelizmente uma geraçao portuguesa pouco recomendavel , espero que a nova geraçao traga sangue novo , mais genuino e mais sano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:48

Este Luís não tem cura!
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.02.2020 às 16:23

caro Rui Gomes limito-me a dizer a verdade e do conhecimento de todos , a verdade que queriam que fosse não existe, só em mentes que não vivem a realidade Portuguesa ,o que disse é verdade não há clube mais escrutinado que o Benfica, não defendo nada nem ninguém o óbvio sobrepõe-se aos desejos de alguns a não ser que me demonstrem o contrário.
saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 16:32

A sua "verdade" e a real verdade, são coisas muito distintas. Aliás, o caro só tem moral intelectual para reconhecer o que favorece o SLB, hoje e sempre!!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.02.2020 às 17:05

caro Rui ,não é a minha verdade nem a verdade que muitos quereriam que fosse-o benfica foi absolvido nos tribunais Portugueses,instâncias desportivas a nível nacional e internacional ,para desgosto de muitos e satisfação de outros no qual me incluo mas,também lhe digo se a absolvição não fosse clara e transparente não ficaria satisfeito no Benfica os adeptos e sócios querem ganhar sim ,mas com lisura
e respeito pelos adversários e não a qualquer preço.
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.02.2020 às 16:28

O desmentido fala em nunca ter aceite convites de qualquer clube de futebol. Nao quer dizer que os convites nao tenham sido feitos.
Sem imagem de perfil

De Luis a 03.02.2020 às 17:11

Nada mais normal por uma questão de boa educação ,de resto vejamos os camarotes dos outros clubes , qual é o problema de um juiz ter 50 anos de sócio e ser convidado a visitar o Benfica campus , antes de ser juiz foi aluno do superior ou ser Benfiquista é crime.
Sem imagem de perfil

De Joao a 03.02.2020 às 20:23

O desmentido diz que nunca recebeu convites.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 03.02.2020 às 15:14

Não imagino se a lista a que a Sra Ana Gomes se refere é verdadeira ou não, apesar de que o presidente do STJ e do CSM já veio desmentir que fizesse parte dessa suposta lista.

Mas deixo 2 perguntas:

1º Porque razão devemos tomar como fidedigna a informação da Sra que, claramente, já demonstrou não simpatizar com o Benfica?

2º Não será que deve ser ela a provar que isso é verdade, em vez de serem os visados a terem de negar?

Parece-me que a Sra está a ver as coisas ao contrário...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:25

É por de mais óbvio que essa lista existe, tanto assim, segundo o caro, alguns visados já vieram a público desmentir. (Esperava que confirmassem?)

Ele apenas comenta a lista e uma vez que chegou à praça por meios alheios, compete ás autoridades esclarecer devidamente a questão.

Quem está a ver as coisas ao contrário - sem ser surpresa alguma - são vocês encarnados.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 03.02.2020 às 15:29

Rui, eu não coloquei em causa que a lista pudesse existir ao não. Claro que existe.

Eu coloquei em causa a sua veracidade!

E, tal como a própria referiu, mal essa tal lista foi do conhecimento público, logo um dos implicados se apressou a desmentir.

Assim sendo, a afirmação da própria de que "ainda ninguém a tinha desmentido", cai imediatamente por terra.

Dito isto, temos de colocar em causa se a tal lista não será falsa.

Portanto, reitero a minha opinião inicial, não será que tem de ser a Ana Gomes, quando vai para a televisão dizer uma coisa destas, que tem de ter a certeza de que a lista é verdadeira??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:50

Ana Gomes apenas fez referência ao que já é do domínio público e não por mão dela.

Compete às autoridades investigar, mas duvido muito que haja vontade política para o efeito. Ou seja, nada de novo, especialmente no que diz respeito ao SLB.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 03.02.2020 às 16:06

Rui Gomes, confesso que foi da boca da Ana Gomes a primeira vez que ouvi falar nessa lista...

Portanto, se "já era do domínio público" era de um ciclo muito restrito.

Posso perguntar, por curiosidade, se já conhecia a lista antes da Ana Gomes a referir?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 16:08

Não, mas eu não sirvo de exemplo porque por norma não presto muita atenção a essas coisas.

Por outro lado, ela ou fazer saber que há essa lista está a fazer um serviço público, indiferente das suas simpatias pessoais e intenções.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 15:51

44 acusados e 1 desmentiu faltam 43 !!! E como está a "coisa" , desmentir é sinal cristalino da verdade? Depois de vermos o que fazia o srº Juiz Rangel supremo dos supremos, vamos acreditar em quem e em quê?

Os juízes deixaram de estar imaculados ou só 1 era corrupto porque azar foi apanhado?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.02.2020 às 16:57

Nao sei como funciona ai mas americas mas em Portugal o onus da prova compete a quem acusa logo é ela que tem de provar que é verdadeira , segundo que se saiba o hacker ainda não foi acusado por nenhum processo do slb.
Terceiro o porque de esta senhora não falou quando um juiz foi julgado e condenado por ajudar o Porto? Será que ela vai tentar ganhar alguma coisa com estas acusações?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 17:04

Interpretação tipicamente encarnada!!!

Ele não acusou, apenas fez referência à existência de uma lista e sugere que o caso seja investigado por quem de direito.
Sem imagem de perfil

De Iur Semog a 04.02.2020 às 13:27

É normal ficar-se furioso por uma notícia na imprensa, que por acaso só tem factos, mas é perfeitamente normal, nos dias de hoje, fazerem-se apelos em órgão público à justiça perante “factos” que aparecem “...nas redes sociais”. E, praticamente, exigências de protestos de inocência a esses factos para garantir que está tudo bem.

Estamos, de facto, numa sociedade estranha. Então quando há clubite envolvida, onde preferência clubistica passou a ser crime, as coisas tomam proporções estranhamente ridículas!

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 15:46

opss , faltou a 3ª pregunta a que vale 1 milhao de dólares actualmente

- Quem e porque motivo querem cortar o pio ao Rui Pinto em Portugal?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:55

A resposta é transparente. todos aqueles que têm algo/muito a perder com o sistema em voga ser desmascarado publicamente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 15:58

pergunta , pois!!
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 03.02.2020 às 15:21

A corrupção no futebol em Portugal não é exclusivo do Benfica, Porto ou Sporting, é algo que está enraizado no meio futebolístico, desde os distritais até à Primeira Liga. E quem diz no futebol, pode também falar em toda a sociedade. É algo tipicamente cultural, que não vai mudar porque para isso teríamos que recuar umas boas centenas de anos e mudar toda uma forma de estar e de ser tipicamente portuguesa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:54

Isso é verdade, mas nunca se chega ao dia de tendar mudar essa cultura e mentalidade?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 15:56

O caro apresenta-se como Leào mas os seus comentarios traduzem-se num lobo dentro da pele do Leao , ja faz tempo que reparo como comenta.

Falamos em corrupçao em Portugal , corrupçao a serio e o caro inclui um clube como o Sporting que é roubado e engañado á mais de 3 décadas? O caro deve ser é mais um daqueles leôes com penas.(infiltrado)
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 03.02.2020 às 16:17

E o discurso é sempre o mesmo, uma pessoa não pode pensar por ela própria que tem logo ser um lobo ou o que disse. Só por não ir com a manada já sou um infiltrado. Não sou é nenhum anjinho nem tenho palas nos olhos e acho que toda a gente quer enterrar o Sporting, que o mundo todo está contra o Sporting e que as causas da fome no mundo e de todos os problemas no mundo são o Benfica, o Sporting, o Estado ou afins. Felizmente não tenho essa doença.
Dificilmente algum clube da primeira liga pode afirmar que nunca subornou ninguém. E sim, o Sporting é igual aos outros. Felizmente, tenho conhecimento de causa de ambas as partes, árbitros e dirigentes e posso afirmar que desde os distritais que se suborna.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 16:45

Caro nem da para comparar , O Porto e o Benfica têm uma divida com o Sporting que nunca ira ser paga , foram anos a fio a roubarem e com isso (caso do Porto) construiram depois uma equipa milionária , mas o vicio do roubo era tanto , esta no ADN , que mesmo com a equipa milionária entretinham-se a roubar , não se conseguiam controlar.
As escutas do Apito Dourado so aparecem muito tarde , muito depois e aparecem porque era demais o que se via nos campos de futebol onde jogava o Porto e jogava o Sporting , tinham que fazer alguma coisa e quando finalmente resolvem lançarem-lhes a ratoeira ja eles tinham com o produto dos roubos construido uma equipa milionária, essa é a verdade cristalina , vivi esse tempo e vi demasiadas coisas com os meus próprios olhos.
Hoje um outro clube fá-lo igual mas de forma mais sofisticada , com a evolução do tempo recorrendo as tecnologias mas fá-lo e rouba .
De momento que se coloque em causa a verdade desportiva existe roubo a outros concorrentes e por fim crime.

Volto a escrever e com letras gordas , o Porto e o Benfica têm uma divida com o Sporting que nunca será paga .

São de todo estranhos muitos dos seus comentários que fazem tocar a campainha de alarme a um sportinguista genuíno como o meu caso.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 03.02.2020 às 18:09

É-me indiferente se tocam as suas campainhas ou os carrilhões de Mafra. Você pode ter a sua opinião, que respeito, e também deveria respeitar as dos outros que têm opiniões diferentes da sua. Mas não o faz e vem logo com acusações. Não é a primeira vez, basta alguém não ser alinhado que é logo acusado de ser do Benfica, Porto, Braga ou do Fornos de Algodres. Nada de estranhar, também vou vendo os comentários de várias pessoas e posso ter opiniões diferentes mas nunca critico nem condeno. A isso chama-se respeito e saber estar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 18:28

Eu so me intrometo quando as linhas da frontera do razoavel sao ultrapasadas.
Nao aceito nunca meterem o Sporting na mesma linha ou nivel da corrupçao desportiva em Portugal de outros casos como por exemplo os fruteiros do norte e xicos expertos do Sul a isso chamarei sempre desonestidade intectual sejam eles sportinguistas , benfiquistas ou o diabo a sete.

Os factos estao a vista de todos e basta contar as inumeras épocas em que o Sporting foi impedido de competir em igualdade com esses trafulhas.

Faça os seus comentarios mas nao acuse o Sporting da mesma forma que acusa e bem outros.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 04.02.2020 às 02:45

Não tem hipótese, caro beirão. Tem aqui o censor Júlio Coelho, que lhe coarcta a voz ao pensamento.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 04.02.2020 às 13:57

Eu ainda penso pela minha cabeça e opino como quiser. Os dias de censura acabaram. Escrevo o que quiser, dando sempre a minha opinião e respeitando a dos outros, independentemente se esta é favorável ao Sporting ou não. Gosto de futebol, sou aficionado, vejo jogos de todos os campeonatos e em todos os sítios que vou. Não sou doente nem fanático e sei analisar os jogos de uma forma isenta, sem colocar os óculos verdes, o que não acontece a todas as pessoas.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 03.02.2020 às 19:16

É com "agrado" que vejo o caro Indiana " voltar" a criticar o inimigo muito estimado! Isso de estar sempre a rasgar o Sporting ( fazendo melhor que os benfiquistas) quando perde, até a mim deixa-me sem palavras!!🤭
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 03.02.2020 às 15:22

Mas o que pode fazer um Governo, cujo 1º. Ministro teve a votação de cerca de 2 milhões de votos contra um clube de futebol que tem 3 milhões de adeptos o sistema está montado desta maneira toda a imprensa dá mais relevância ao que se passa no mundo do futebol do que às politicas do Governo. Os Governantes e Juízes estão com medo que a bomba rebente, como tudo isto nem eles sabem qual o desfecho a dar a esta novela do Rui Pinto, estão entre a espada e a parede..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 15:52

Enquanto vários outros governos procuram a sua colaboração, é por de mais óbvio que em Portugal só o pretendem silenciar para não desmascarar o status quo.
Sem imagem de perfil

De Iur Semog a 04.02.2020 às 14:38

A teoria da conspiração colhe sempre muitos adeptos e contribui significativamente para alegres debates de café e muito tráfego na internet!

Acho que a coisa já foi explicada para aí um milhão de vezes, mas como a realidade as vezes é aborrecida, é uma chatice!

Não categorizo, mas Portugal não tem a mesma legislação que há noutros países com a figura de denunciante. Tem também na sua legislação a proteção da prova, esta tem que ser obtida de forma legal. Pode-se criticar ou elogiar, listar vantagens e desvantagens desta forma da lei, mas é a que é a corrente e é aquela que se tem de fazer cumprir.

A justiça portuguesa NÃO tem outra forma de lidar com o assunto Rui Pinto, por mais de milhões de documentos que vão aparecendo. Está acusado de crimes cometidos para os quais terá de responder e ser inocentado ou considerado culpado e cumpre pena. Ponto!

Não é inocente o aparecimento da documentação sobre a Isabel dos Santos e o intervalo de tempo aguardado até mais uma “confissão” de quem foi o responsável. Bem, no mínimo, o ministério público poderá acrescentar, eventualmente, mais uma quantidade de crimes que possam ter sido cometidos, para a qual já há “confissão”. Mas não, o Rui Pinto e seus advogados não ficaram chéchés. Muito longe disso, correspondeu a uma tática de defesa para ver se entalavam a justiça portuguesa. Em princípio, não surtirá o efeito desejado, mas tentar não custa.

Mas, apesar de tudo, aí está a informação sobre muito malabarismo que anda para aí! A dificuldade está em como os órgãos de investigação poderão pegar nisto e obter provas nao contaminadas. As ações do Rui Pinto são a melhor defesa dos suspeitos dos crimes!

Para a legislação portuguesa, o Rui Pinto é mais um espinho na garganta do que uma ajuda para o combate à corrupção. Criou dificuldades, pôs muita gente a suar e arrancar os seus próprios cabelos mas com efeitos práticos, os desejados, muito aquém do seria possível como uma outra estratégia, quiçá menos arrogante e que dá azo a muitas outras desconfianças sobre as reais pretensões do herói/criminoso.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 03.02.2020 às 16:04

É como como hoje alguém dizia, a podridão a céu aberto.!Que o clube do regime seja um "expert" em práticas mafiosas e batota, não me admira; o que me surpreende é haver 42 ,juizes que aceitem este tipo de convites já que 2 deles não aceitaram ( observador).É claro que não sou daqueles que julgam que serão todos corruptos mas, ao aceitarem, estão a interiorizar de que será em troca de algo.E só isto, já é demasiado grave.Se pensavam que na nossa magistratura os únicos bandalhos que existiam eram os "Rangéis, Anas Galantes ou Anas Peres", estavam enganados..! Quando era "pequenino, " pensava que quem trabalhava nos tribunais ( juizes), eram todos sérios, mas afinal, estava enganado..!Resta-me esperar que alguma lei feita no Parlamento Europeu obrigue a nossa (in) justiça a aplicar as leis de direito como deve ser, e desejar que apareça mais "Anas Gomes" a desmascarar toda esta escumalha que vai alimentando o lamaçal da justiça deste País com o clube do regime à cabeça no que diz respeito ao futebol.Razão tinha o outro, em apresentar um " Power Point"
para demonstrar como é que o "benfica" poderia chegar ao topo do futebol em Portugal passando por várias áres onde os tribunais desempenhavam um papel muito importante..! Ficamos agora a saber porquê.Para terminar, desejo ardentemente que o Sporting tenha noção de que se está a passar, e não adormeça, porque isto e repito, é demasiado grave.Não tenho dúvidas de que estamos a precisar de outro 25 de Abril e não é só no futebol..!

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 16:19

Fui o primeiro aquí a escrever que Portugal estava a caminhar a passos largos para uma nova revoluçao em muitas coisas e que so com um novo 25 Abril se pode acreditar em mudanças radicais e quase que me comiam vivo....
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 04.02.2020 às 02:42

Para fazer afirmações dessas, é necessário saber um pouco de História, antes de mais, o que manifestamente não é o seu caso.

O 25 de Abril, que partiu de uma revolta na messe dos oficiais, passe a caricatura, não foi feito para isto e, infelizmente, logo tropeçou na tentativa de sovietizar Portugal.

As revoluções dos tempos atuais já não se fazem como há 50 anos. Hoje, elas são feitas e ocorrem de forma tão suave e impercetível que os ocos do cérebro nem dão conta. Caso contrário, nenhum português digno votaria num corrupto e, no entanto, parte de Portugal reelegeu Sócrates, Isaltino, Fátimas e por aí fora.

Resumindo, a revolução já está a acontecer há uma dezena de anos e você ainda não topou nada, porque não é capaz de tal. No entanto, ela está aí e os inícios do Século XIX estão cada vez mais próximos.

PS. Leia George Steiner, não só para se informar, mas também porque acabou de falecer.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo