Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois das declarações de Bruno de Carvalho ontem à noite, quando saía de Alvalade, ficámos a saber pouco mais do que já constava, pelo seu jogo de palavras:
"Jorge Jesus está suspenso? Qual processo disciplinar? Eu percebo que vocês estão a trabalhar, mas não percebo que andem a fabricar notícias. O Sporting tem de trabalhar, independentemente dos jogos que ainda vai fazer. Todos nós assistimos a um jogo ontem que prejudicou bastante o Sporting, que nos fez perder bastantes milhões que estavam contabilizados para a próxima época.
É lógico que não gostámos de ver a interacção dos sócios com os jogadores. Fizemos uma série de reuniões e vocês uma série de invenções. Vou responder ao que estava escrito. Se o Bruno suspendeu o Jesus, esperem pelo Bruno, porque o presidente não o suspendeu. Têm de esperar um bocadinho pelo presidente. Acho que o Bruno está aí a ver".
Se Jorge Jesus não está de facto oficialmente suspenso, parece-me lógico assumir que lhe foi participado que os seus dias no Sporting estão contados, a curto prazo. Os termos da sua saída, estão por esclarecer.
Também não é claro se o técnico vai estar ao leme da equipa, no Jamor, para a final da Taça de Portugal. Se estiver, será definitivamente o seu último jogo de "leão ao peito". Aliás, o presidente já demonstrou a sua apetência para demitir treinadores depois da conquista da prova nacional. Isto, se o Sporting vencer o Aves, claro.
Consta que alguns jogadores, a exemplo de William Carvalho e Bas Dost, só para nomear dois, pediram baixa médica. Poderá ser um rumor sem fundamento, assim como a alegada ameaça do restante plantel de não participar no último jogo da época. Como empregados do Sporting, sob contrato, não é opção.
Pela imprevisibilidade de Bruno de Carvalho - para não dizer loucura -, é extremamente difícil antecipar o futuro do Sporting nos próximos dias e semanas. Uma consideração estará decerto na mente de muitos adeptos: quem será o sucessor de Jorge Jesus ? (Rui Jorge, Miguel Cardoso e Rui Faria, são nomes avançados pela comunicação social).
Apesar do furor de acontecimentos, todos desagradáveis, podemos ficar tranquilos porque Jaime Marta Soares diz que "é um exagero falar de crise no Sporting". Lá vou eu novamente consultar o dicionário da língua de Camões, para esclarecer a definição do termo "crise".
Até que ponto é que os sócios do Sporting vão tolerar este circo carnavalesco ?
Na opinião de Rui Santos, "Bruno de Carvalho tem feito tudo para virar os adeptos contra a equipa e treinador. Chegou a um patamar de loucura inacreditável. Bruno de Carvalho está para o Sporting como Vale e Azevedo esteve para o Benfica, em termos de uma certa dimensão de loucura".
Um breve vídeo disponível aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.