Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Depois das declarações de Bruno de Carvalho ontem à noite, quando saía de Alvalade, ficámos a saber pouco mais do que já constava, pelo seu jogo de palavras:

 

"Jorge Jesus está suspenso? Qual processo disciplinar? Eu percebo que vocês estão a trabalhar, mas não percebo que andem a fabricar notícias. O Sporting tem de trabalhar, independentemente dos jogos que ainda vai fazer. Todos nós assistimos a um jogo ontem que prejudicou bastante o Sporting, que nos fez perder bastantes milhões que estavam contabilizados para a próxima época.

 

É lógico que não gostámos de ver a interacção dos sócios com os jogadores. Fizemos uma série de reuniões e vocês uma série de invenções. Vou responder ao que estava escrito. Se o Bruno suspendeu o Jesus, esperem pelo Bruno, porque o presidente não o suspendeu. Têm de esperar um bocadinho pelo presidente. Acho que o Bruno está aí a ver".

 

image (1).jpg

 

Se Jorge Jesus não está de facto oficialmente suspenso, parece-me lógico assumir que lhe foi participado que os seus dias no Sporting estão contados, a curto prazo. Os termos da sua saída, estão por esclarecer.

 

Também não é claro se o técnico vai estar ao leme da equipa, no Jamor, para a final da Taça de Portugal. Se estiver, será definitivamente o seu último jogo de "leão ao peito". Aliás, o presidente já demonstrou a sua apetência para demitir treinadores depois da conquista da prova nacional. Isto, se o Sporting vencer o Aves, claro.

 

Consta que alguns jogadores, a exemplo de William Carvalho e Bas Dost, só para nomear dois, pediram baixa médica. Poderá ser um rumor sem fundamento, assim como a alegada ameaça do restante plantel de não participar no último jogo da época. Como empregados do Sporting, sob contrato, não é opção.

 

Pela imprevisibilidade de Bruno de Carvalho - para não dizer loucura -, é extremamente difícil antecipar o futuro do Sporting nos próximos dias e semanas. Uma consideração estará decerto na mente de muitos adeptos: quem será o sucessor de Jorge Jesus ? (Rui Jorge, Miguel Cardoso e Rui Faria, são nomes avançados pela comunicação social).

 

Apesar do furor de acontecimentos, todos desagradáveis, podemos ficar tranquilos porque Jaime Marta Soares diz que "é um exagero falar de crise no Sporting". Lá vou eu novamente consultar o dicionário da língua de Camões, para esclarecer a definição do termo "crise".

 

Até que ponto é que os sócios do Sporting vão tolerar este circo carnavalesco ?

 

mw-320.jpg

 

Na opinião de Rui Santos, "Bruno de Carvalho tem feito tudo para virar os adeptos contra a equipa e treinador. Chegou a um patamar de loucura inacreditável. Bruno de Carvalho está para o Sporting como Vale e Azevedo esteve para o Benfica, em termos de uma certa dimensão de loucura".

 

Um breve vídeo disponível aqui.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 15.05.2018 às 07:39

Caro Rui, tal como não posso deixar de verberar as asneiradas do presidente, de que a última entrevista foi, nem que seja pelo timing, um exemplo perfeito de um autêntico tiro no pé, também não me parece curial atribuir-lhe a responsabilidade por uma série de hipotéticas consequências de notícias não confirmadas sem saber mais. Não está claro se o JJ vai dirigir a equipa? Porquê, se o presidente disse que ninguém foi suspenso, porque razão não haveria de dirigir?

O momento já é tão delicado que será melhor não nos precipitarmos em comentãrios antes de sabermos o que se passa...já bastou a figura ridícula de alguns pseudo-jornalistas a correrem atrás dos jogadores ontem e a tentarem mobilar o silêncio deles com deduções totalmente inventadas...
Sem imagem de perfil

De js1975 a 15.05.2018 às 08:53

Se assim fosse, qual a lógica de reunir com os jogadores sem a equipa técnica?
Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2018 às 09:10

BdC disse que Jesus não estava suspenso. Mas à pergunta se este iria ser o treinador do Sporting no Jamor, não respondeu... ou seja, pelo menos deixou a duvida no ar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2018 às 09:55

Bruno de Carvalho optou por um jogo de palavras que, na realidade, descrevem muito pouco da situação de momento e ainda menos sobre as suas intenções.

O sensacionalismo é obra exclusiva dele. Horas antes de se reunir com Jorge Jesus, o médico e os jogadores, já se sabia das reuniões na praça. Quem é que passou a informação para fora se não ele, directa ou indirectamente ?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.05.2018 às 13:13

Parece não haver grandes dúvidas que JJ foi despedido, a questão é saber se antes ou depois da final da taça, se calhar era antes mas os jogadores impuseram-se e o bruninho voltou atrás.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.05.2018 às 08:26

O que é certo é que não há suspensões, portanto a equipa técnica irá orientar a equipa no jogo da Taça. Depois disso, devem estar de saída.

As reuniões que BdC fez, foram, no meu entender, a decisão mais acertada que alguma vez já tomou. Fechou-se com toda a gente, ouviu da boca de toda a gente o que esteve mal, cerrou fileiras e concentrou toda a gente no jogo da taça, independentemente do destino de cada um.

Por outro lado não posso deixar passar isto em claro. Mais uma acha para a fogueira da corrupção dos lados da luz. O árbitro assistente que estava do lado do ataque do Moreirense quando o Luisão deveria ter sido expulso, fez apenas isto, no final do jogo: https://cdn.cmjornal.pt/images/2018-05/img_818x455$2018_05_15_01_12_53_738016.jpg

Um beijo apaixonado à sua namorada, benfiquista dos sete costados. Bem esgalhado. Profissionalismo acima de tudo. lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2018 às 09:31

Mike,

Infeliz iniciativa, essa referência ao CM. Já viu a notícia principal desse jornal hoje, inclusive de lugar central na capa?

Além de ser o CM, com pouca ou nenhuma credibilidade, nada tem a ver com o que está aqui a ser debatido.

Não vou permitir questões irrelevantes neste post, especialmente de encarnados que querem aproveitar o sensacionalismo de momento.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 15.05.2018 às 09:45

Mike se tivesse calado...!
Você leu o CM e só lá viu o beijo??
O Rui já lhe respondeu e muito bem.
Quem tem telhados de vidro...
Enfim, comentário infeliz
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 15.05.2018 às 08:50

Por momentos ontem pensei que tinha havido post no facebook .... mas não BdC apenas se reuniu internamente com a equipa técnica e com os jogadores.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2018 às 09:32

Apenas ???
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.05.2018 às 08:51

Alguma coisa se passou, não foi tudo invenção da CS.
Não se pode acusar a CS de empolar a situação, quando as coisas foram feitas de modo a que tivessem o máximo de visibilidade ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2018 às 09:33

O sensacioinalismo de momento é obra exclusiva de Bruno de Carvalho. Ele vive para estes momentos, para este protagonismo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 15.05.2018 às 10:33

O meu comentário referente ao Bruno de Carvalho foi apagado por que motivo?
Capricho ou quebrei alguma regra do blog?
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 15.05.2018 às 09:47

Aquela de chamar de ursos aos comentadores (sócios do SCP) que estavam na TVI é mesmo de rapaz insolente.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 15.05.2018 às 09:51

Eis algumas das nomeações para o Prémio CARTILHA com que fomos ontem brindados e que servem para memória futura.

Cartilha Categoria Bronze

Azevedo de Carvalho já veio dizer que "Para o ano é que não há mesmo desculpas".

“Todos os anos, é para o ano.... isto do presidente que disse que a sua medida de sucesso era ser campeão.
Está à 5 anos... só nos últimos anos investido cerca de 110 Milhões em transferências e conseguiu um 2.º e dois 3.º lugares... é um falhado.”

Cartilha Categoria Prata

“Os adeptos estarao ao lado da equipa... se o Bruno sobreviveu à última idiotice, vocês todos não podem deixar que ele saia ileso novamente. Está na hora de se revoltarem e já vai tarde.”

Cartilha Categoria Gold

“Carece de confirmação.
Mas já me sopraram que o JJ e equipa técnica,foram suspensos
Menos o Nelson.”

“Rui, as primeiras 'teorias' sobre as razões da suspensão são:
1 - Falta de compromisso com o presidente do Sporting Clube de Portugal, tendo autorizado a 'rebelião' do plantel contra o presidente.
2 - Utilização de jogadores que não estavam considerados 100% aptos pela equipa médica do Sporting Clube de Portugal”
“A limpeza é no balneário ? A limpeza tinha de ser feito é na direção, que constantemente, todos os anos, continua a sabotar o trabalho de treinador e jogadores.”


O meu muito obrigado às muitas telenovelas mexicanas promovidas pelos rivais vermelhos, que dedicam muito do seu tempo a pensar e projectar o presente e futuro do SCP, muitas vezes prejudicando as suas vidas pessoais e profissionais…tudo por uma causa maior e alheia.
Como sportinguista não sei o que se passou ontem nas várias reuniões promovidas pela conselho directivo da Sporting SAD.
Por enquanto ainda são os sócios do SCP que escolhem os seus órgãos sociais, mesmo respeitando o clube maior dos maiores, a escolha de presidentes de clubes alheios ainda não é um direito que lhes assiste.

Revolta-me que nós adeptos e sócios estejamos na ignorância e os nossos rivais tenham informação previligiada.
Alguma coisa se passou, mas ao certo não é do conhecimento da opinião pública.
Existem muitos rumores do que Bruno fez, pensou e mandou.
Informação oficial de Bruno de Carvalho ou do Sporting Clube de Portugal…não há nada!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2018 às 10:05

Caro José Sousa,

Por muita especulação que haja na praça e por enquanto ausência de declarações oficiais do Sporting, não devemos ser ingénuos ao ponto de pensar que nada se passa.

É por de mais óbvio que foi dito a Jorge Jesus que ele vai sair. Se vai ou não orientar a equipa no Jamor não é claro, porque o próprio presidente recusou confirmar.

Muito do sensacionalismo que se verifica é obra do próprio presidente, pela maneira como as coisas foram tratadas. Horas antes das reuniões, já se sabia da sua realização.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 15.05.2018 às 10:16

Bom dia caro Rui Gomes,

Foi excatamente isso que escrevi... "Alguma coisa se passou, mas ao certo não é do conhecimento da opinião pública."

Todos nós sportinguistas sempre tivemos a tendência para a desgraça e onde há fogo cada um de nós vai lá colocar um pauzinho para atear a fogueira.

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.05.2018 às 11:11

Sim mas é claro e evidente que o sensacionalismo é obra de BdC, porque caso quisesse fazer as coisas de forma discreta, não teria armado o circo todo ou acha que a caravana de viaturas a chegar a Alvalade não iria dar nas vistas?
Ainda assim devo dizer que, em teoria, a falta de lealdade de que BdC acusa jj é um argumento válido.
O que quero dizer é que em momento algum um treinador se deve colocar publicamente contra o seu presidente e sendo o mesmo válido para os jogadores!
Com todos os defeitos que são apontados a BdC, não deixa de ser o Presidente do Sporting, legitimamente eleito, sendo assim o seu representante máximo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 15.05.2018 às 11:33

Caro Bento de Jesus Carvalho,

O melhor é fazermos todos aquilo que pedimos aos dirigentes, técnicos e jogadores do SCP.
Muita calma e aguardemos calmamente por explicações ou novos desenvolvimentos, que são inevitáveis...esperemos nós que venham depois da Taça de Portugal e com a conquista da mesma.

Se me perguntar se acho que JJ vai ficar na próxima temporada. Um claro não!
Se me perguntar se acho que BdC vai ficar. Um claro sim!
No futebol ninguém se mantém no poder sem resultados e chegará o tempo da avaliação do trabalho do actual presidente.

Como ele bem disse " No SCP manda ele, mas quem manda nele são os sócios e accionistas".

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.05.2018 às 11:39

Caro José Sousa,
Parece-me que faz uma avaliação correcta da situação, embora um pouco optimistas ... os próximos dias o dirão!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2018 às 12:27

Meu caro,

Já se debateu essa questão aqui.

O presidente é que colocou o treinador numa posição impossível ao criticar os jogadores publicamente. Jorge Jesus não se posicionou contra o presidente, alinhou com os jogadores para não perder o balneário. Qualquer treinador sensato teria feito o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2018 às 11:04

Para o José de Sousa,uma resenha dos acontecimentos.
JJ e equipa técnica e convocado para uma reunião separado dos jogadores e sem a presença do Nelson.
O Nelson é o elemento da equipa técnica indicado pela SAD
JJ sai da reunião com cara de poucos amigos e vai reunir com o seu advogado
De seguida reunião com os jogadores em que lhes é comunicado que p treinador estava suspenso
Há uma rebelião no plantel contra a decisão da SAD
O Bruno recua
É convocado p Departamento médico para ver se,se pode pegar em alguma coisa contra o JJ
A SAD resolve para depois da final da Taça mover um roxeado disciplinar ao JJ para despedimento com justa causa
Agora pode dizer que eu não estive na reunião mas vc também não esteve,mas já gente que esteve presente em todas,e toupeiras há em todo o lado
Passe bem
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2018 às 11:09

O comentário de cima é meu peço desculpa. Luís Vicente
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 15.05.2018 às 11:11

Para o leitor Anónimo a 15.05.2018 às 11:04,

Faltou o essencial da cartilha para apimentar a coisa dizendo nada e insinuando muito..." consta que ou a ser verdade é gravíssimo".
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.05.2018 às 11:26

Continue a enfiar a cabeça na areia
Rebater o que escrevi isso não
Passe bem
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 15.05.2018 às 09:53

Por falar em comentadores, o Paulo Andrade faz cá um figurão na defesa do indefensável que mete pena.
Que figura caro Paulo, você que, para além de ser um grande Sportinguista é um homem experiente e inteligente, deixar-se enganar por um troca-tintas da pior espécie, é caso para pensar...
Sem imagem de perfil

De Maria a 15.05.2018 às 10:06

A procurar no dicionário é a definição de "exagero"

Os sócios do Sporting têm de tolerar. Mais esta. Que nem sequer é original. Já alguém viveu o que vive JJ. Já alguém viveu o que vive o Plantel actual. Nada de novo na frente do Sporting há muito tempo. Tempo demais. Sabes que é demais quando já não te surpreende, já não incomoda, já nem entristece. Sabes que és uma minoria há tanto tempo que já nem te lembras quando é que toda a gente se chocou com algo que te choca no âmago do ser. Aquele âmago não de adepto mas de ser humano.

Volto a repetir - se o Sporting ganhar a Taça Bruno sai validado de tudo o que de mau se pode ser; como entidade profissional e como ser humano.
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 15.05.2018 às 10:27

Ontem assistiu-se a uma valente palhaçada, jornalistas a correr porque o presidente disse que ia encostar o carro ali mais à frente, para depois comentar os "ursos" pseudo-sportinguistas na Tvi, enfim...

Acho correcto uma reunião de final de época para se acertar agulhas, ver o que correu bem e mal.
O timing da mesma, achei errado ser antes da final da Taça.

Nestes próximos dias, por certo, alguns jogadores vão querer falar com os seus agentes para serem transferidos.
O treinador também duvido que tenha as condições ideais para continuar para a próxima época, este bullying entre Direção e Treinador é desgastante para as duas partes.

Bruno de Carvalho pode ter aprendido muito nestes últimos anos mas não aprendeu nada sobre gerir pessoas e grupos de trabalho, postura institucional, gestão da comunicação. Sobre isso ainda tem muito que aprender.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.05.2018 às 10:51

Aos jogadores falarem com os seus agentes para serem transferidos não lhes vale de grande coisa, já que estão não mão do clube ou dos gigantes valores de cláusula de rescisão (que os próprios, está claro, aceitaram). Não será por aí, de certeza.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 15.05.2018 às 11:26

Essa faca tem dois "legumes"

É que enquanto um jogador está num clube, está a ser pago, caso contrario pode rescindir com justa causa e basta um ser tolinho para se deixar ficar ate ao fim do contracto para depois sair por zero
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 15.05.2018 às 11:31

Sim, Francisco, não digo que saiam.
Mas perante determinadas situações, vão fazer tudo para forçar a saída.

Nem que seja sondar o mercado para ver se têm alguma possibilidade de saída.

Mas concordo consigo, assinaram os contratos com as respectivas clausulas.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 15.05.2018 às 10:51

Os sócios votantes apostaram num novo mandato e saiu a fava, bem feita o aviso estava feito e não quiseram ouvir. Já nessa altura se adivinhava o que aí vinha.

É triste o que se vive na Nação Leonina, tenho vergonha de tudo o que tem vindo a passar, neste e noutros anos.

Ainda por cima com o suposto caso de corrupção no andebol, que tristeza...

Sporting Sempre mas não com estas pessoas...

SL
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.05.2018 às 11:13

Quero acreditar que essas notícias sobre o andebol, sejam palha para burro comer ...
Mas quanto ao que se está a passar com BdC, não é nada que não fosse previsível ....
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 15.05.2018 às 11:47

Não deixa de ser "estranho" que quer o Sporting, quer o Saraiva, quer o "pai" do Azevedo de Carvalho ainda não emitiram nenhum comunicado a desmentir.....

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo