Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E parece que está outro a caminho...

Rui Gomes, em 30.01.14

 

É noticiado que Matias Rodrigo Perez Marin, de 20 anos, natural de Assunción, Paraguai está a caminho de Alvalade, em princípio a título definitivo. Matias Perez é um defesa central de 1,92m, formado no Club Nacional do Paraguai, que regista 20 internacionalizações pelas selecções jovens do seu país. Transferiu-se em 2013 para o Club Rubio Ñu da I Divisão do Paraguai, onde realizou 11 jogos como titular e 2 como suplente utilizado, acumulando 928 minutos de jogo (10,3 jogos).

 

Os termos da transferência não foram revelados e apesar de não haver ainda confirmação oficial por parte do Sporting, muito indica que é uma ocorrência concreta. Também em dúvida é se o seu destino é a equipa B ou a principal, sendo a primeira hipótese a mais plausível das duas.

 

publicado às 14:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 30.01.2014 às 15:54


Últimas: Já estamos a preparar a próxima época. Nem sei como é que não percebemos logo todos. Até diria mais, pela duração de muitos contratos já estamos a preparar várias épocas. Se em Portugal não se tivesse tornado rotina as pessoas serem mandatadas para fazer uma coisa e fazerem outra totalmente diferente nunca acabavam era esta. Aposto na aposta na formação também lá para 2020. Até lá até nisto é à Benfica.
Sem imagem de perfil

De LIONIGHT a 30.01.2014 às 16:36

Estás aziadinho???
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 30.01.2014 às 16:46

Desde quando é que o Sporting actualmente deixou de apostar na formação ?

Quer uma ajuda para contar os jogadores da nossa formação que estão na equipa principal e na equipa B ?

É só contar.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 30.01.2014 às 18:18

E quantos destes jogadores que estão na equipa principal foram "aposta" desta direcção (apesar de, na realidade, dever ser o treinador a apostar neles)? William Carvalho.

Porque Patrício, Cédric, Adrien, A.Martins e Wilson já há muito que andam por aí (mais empréstimo, menos empréstimo) e Carlos Mané ainda não pode ser considerado uma verdadeira "aposta".

E se no caso do Betinho e do João Mário os seus empréstimos poderão fazer sentido (e não será despiciendo o facto de o treinador do Vitória ser quem é), o que já não se entende claramente é o empréstimo do Tobias Figueiredo para um clube do 3.º escalão espanhol. Ou o empréstimo (com ar de bilhete só de ida) do Nuno Reis, enquanto se vai buscar ao estrangeiro dois jogadores para essa posição.

Ou o "braço de ferro" que levou à não renovação do Alexandre Guedes, enquanto se avanço para a contratação do Dramé e do Enoh. Com não sei quantos anos a mais do que aqueles que, oficialmente, têm (já para não falar do seu currículo).

A questão é mais profunda do que aquilo que querem fazer crer aqueles que apontam o número de jogadores que estão na equipa principal oriundos dos escalões de formação.

Quando se fala em "aposta na formação" as pessoas (pelo menos aquelas que têm dois dedos de testa) pensam que vai passar a existir uma política de "protecção" aos jogadores "made in Sporting", em que os jogadores que vêm de fora terão de ser claramente superiores aos que já aqui estão. Uma política em que os jogadores da formação terão uma espécie de "plano de carreira" e que, se não forem titulares, não ficarão a pensar "eu não jogo, mas sou melhor do que aquele".

Mas não é isso que aqui se vê.

E já nem vou entrar na questão de quem são os intermediários destes negócios "africanos"...
Sem imagem de perfil

De L a 30.01.2014 às 16:56


Qualquer semelhança entre o Sporting e um clube de futebol ou que deve ser também sempre uma SAD é pura coincidência. O Sporting faz lembrar aqueles prédios com administração do condomínio rotativa. Cada ano é um condómino que assume a administração e que faz o que lhe apetece, no fim do ano têm agendada uma AG de condóminos para apresentarem as contas e contemplarem a divida. Normalmente mais pequena devido a menos crédito.

No Sporting um investiu Milhões e bem na formação e agora chegou a vez do Bruno. Até os mais indefectiveis podem tirar o programa eleitoral da moldura.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 30.01.2014 às 17:32

Quem é que investiu milhões na formação? O Godinho Lopes? Você está muito activo...

De resto, já me chateia as agendas nos blogues, de um lado e de outro. É de fugir.
Sem imagem de perfil

De L a 30.01.2014 às 20:10


Por acaso estava-me a lembrar da construção da Academia mas se quer saber e como é óbvio dispenderam-se também vários milhões para dar inicio ao projeto da equipa B e nem podia ser de outra maneira.

Andamos há 2 dias a ser gozados pelo presidente do Marítimo mas conseguimos desviar este do Benfica e da Juventus. Isto claro depois de termos descoberto que uma das nossas maiores promessas do centro da defesa afinal anda por maus caminhos? Isto claro também depois de termos acabado de renovar com ele.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 31.01.2014 às 07:01

Deve ser um escárnio tremendo, esse, vindo de alguém que tem dois atletas, um a terminar contrato no final desta temporada, o outro na temporada seguinte. É um gozo tremendo, sem dúvida, este, vindo de alguém aflito para encaixar algum dinheiro à custa do Sporting.

Mas há quem se esqueça que já faz muito tempo, que qualquer jogador nacional a alinhar em Portugal, se o Sporting tiver interessado nele, o preço pedido é o dobro ou o triplo daquele cobrado a outros emblemas da nossa praça com menores pergaminhos.

Já se esqueceu de um tal de Joãozinho, emprestado pelo Beira-Mar contra a compra de um milhão de euros, mas acabou por ir para o Braga por apenas 400 mil euros...
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 30.01.2014 às 18:11

L (que raio de nome é esse?), você não quer mesmo ser levado a sério pois não ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2014 às 20:09

Não resiste !!!... Com tantos "nicks" em evidência este não lhe agrada, porque será ? Concentre-se nas temáticas e deixe-se de personalização gratuita.
Sem imagem de perfil

De Hadji a 30.01.2014 às 17:14

Vamos lá ver se percebi: contrata-se um jogador criativo, numa posição onde estamos carenciados (Shikabala) e um central internacional paraguaio e isso implica o recuo na formação?!

A aposta na formação não implica que joguemos com 11 jogadores na equipa inicial oriundos da Academia. A base é a formação, mas em posições cirúrgicas é necessário reforçar a equipa, parece-me evidente. O resto é ressabiamento e má-fé...
Sem imagem de perfil

De L a 31.01.2014 às 10:10


Infelizmente não compreendeu nada e tais são as evidências que resta saber é se não quer fazer alguém de parvo porque caso contrário só há que lamentar.

Em 1º lugar e em relação ao jogador africano as reticências que foram levantadas por alguns utilizadores nunca se prenderam como não se podiam prender com a formação quando estamos a falar de um jogador com 27 anos para a equipa principal. À primeira vista até é das poucas que pode ser incluída no que foi sempre anunciado, as tais contratações cirúrgicas que o caro também refere. E tão pouco se prendem inclusive com a "qualidade" do jogador mais que conhecida, por isso é que é só à 1ª vista. Se um dos maiores craques do Egipto tivesse sido algum dia um jogador "normal" não estava com 27 anos no Zamalek e muito menos tinha sido agora oferecido ao Sporting. Levantaram-se por isto legitimamente receios quanto ao risco que representa e mais nada.

Já quanto à necessidade de reforçar também o centro da defesa e desta feita com mais miúdos, quando começamos esta época com um internacional argentino e várias das maiores esperanças europeias para a posição em causa. Nomeadamente Ilori e Dier, por PT e RU, nada mal para um clube falido. De Ilori contou-se mais uma vez o que deu jeito para sair porque a grande aposta desta direcção nunca foi a formação ou tão pouco o Sporting, apostam neles e muitas vezes mal como acaba de mostrar mais uma vez tudo o que se seguiu à eliminação da Taça da Liga e Dier praticamente não joga porque alguém também se lembrou de ainda ir farejar na série B brasileira. Como senão bastasse acabaram de abrir convenientemente mais duas vagas na equipa B, à conta de mais 2 internacionais portugueses. Como calculo que nesta altura já não pode alegar outra vez incompreensão e isto tudo já tinha sido referido por vários utilizadores também já nem vale a pena referir quem vai chegar. A pergunta que se impõe entretanto é se esta época algum dia houve necessidade de reforçar o centro da defesa com esperanças de outras formações? Porque se sim nem vale a pena correr o risco de tentar perceber a interpretação que o caro faz de apostar na nossa formação.

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.02.2014 às 06:44

Se há zona do terreno em que não podemos andar a fazer experiências com jovens inexperientes e sem rodagem de primeira liga, é na defesa, em especial no eixo da defesa. Lá mais para a frente do terreno, em especial nas alas, já não há esse problema, pois se um miúdo perder a bola, há muitos jogadores cá atrás para resolverem o assunto. Mas cá mais atrás, a coisa fica mais complicada, logo há que arranjar maneira que todos esses jogadores promissores ganhem estaleca e jogos nas pernas. ;)
Sem imagem de perfil

De Carlos Alves a 30.01.2014 às 19:08

Essa vossa discussão é tudo fogo de vista. Mais do que aposta na formação ou desinvestimento na mesma o que eu gostava era que o presidente, dando largas à política de transparência que apregoa exemplificar, revelasse sempre quais os agentes que trazem os xicabalas, magrões, wenders e dramés. Gostava de ver essa informação transparente, até porque não tem mal nenhum dá-la.
Sem imagem de perfil

De Hadji a 30.01.2014 às 21:49

Essa é boa. Gostava de saber quais são os clubes que revelam os agentes com quem negociaram após a transferência de um jogador.

Se é para dizerem disparates, mais vale ficarem calados e esperarem que nem ratos pela próxima oportunidade para atacar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo