Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




mw-1280.jpg

Isto, para dar continuidade à notícia de ontem à noite, em que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a João Palhinha, Zouhair Feddal, Luís Neto e Hugo Viana "por inobservância de outros deveres em jogo a contar para a Liga NOS, na sequência da convolação de processo de inquérito, tramitado na Comissão de Instrutores da LPFP".

Ao que consta agora, o pretexto para este novo processo é a  confusão registada no túnel no encontro de Dezembro em Vila Nova de Famalicão, que terminou com um empate (2-2). Num jogo de toada ‘quente’, marcado por várias picardias durante os 90 minutos e, em concreto, ao intervalo, no final da partida existiram vários despiques entre elementos das duas formações. Os jogadores terão sido identificados nessa circunstância, depois de consultadas as imagens de videovigilância.

No caso de Hugo Viana está relacionado com o facto de não ter utilizado máscara, situação que, recorde-se, levou a que já tivesse sido multado no clássico com o FC Porto no Dragão.

Palavras escasseiam para verdadeiramente descrever a fúria e a indignação que senti ao ter conhecimento deste manejo, mais um, do despravado organismo liderado por Cláudia Santos.

O jogo em questão teve lugar no dia 5 de Dezembro de 2020, e agora, passados mais de três meses, vêm com um processo, com a desculpa surreal que houve demora na recolha de provas, nomeadamente a disponibilização de imagens por parte do Famalicão.

Devem ser imagens deveras especiais e muito bem "trabalhadas" para levar este tempo todo para serem apresentadas.

É por de mais óbvio que este e outros processos do género movidos contra o Sporting têm o único propósito de tentar desestabilizar e por todos e quaisquer meios ao alcance, anular a liderança do campeonato, cenário que incomoda, e muito, os poderes ocultos do futebol português.

Não sei como a Direcção do Sporting vai reagir a esta nova ocorrência, mas é de facto uma situação muito ingrata. Por um lado, deve querer responder sem "papas na língua", por outro, quererá evitar perturbar a equipa ainda mais com ruídos polémicos na praça.

Termino, por agora, transcrevendo estas considerações do meu colega Leão do Norte:

"Há alguns dias, em post anterior, escrevi:

"Podemos ter toda a força possível e imaginária, manter a "imunidade" a esta "praga de conspurcados", mas tudo tem um limite. E os adeptos do Sporting têm de interiorizar isso, principalmente porque sabemos que a "safadeza" vai continuar!".

Neste momento penso que, não só vai continuar, como se irá tornar mais "agressiva". As hipóteses para derrubar o Sporting vão passando e, na visão dos interesses ocultos, urge actuar.

Mas será que os jogadores, treinadores e directores de todos os outros clubes são assim tão bem comportados e cumpridores da lei, para só os afectos ao Sporting serem processados disciplinarmente?

A bem dizer, não é o que semanalmente nós vemos e ouvimos nas televisões. Mas para esses o Concelho de Disciplina está cego e surdo".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Dknepo a 11.03.2021 às 07:43

Sabendo da lentidão dos processos disciplinares qual a admiração?
É só no que diz respeito ao Sporting?
Será melhor fazer uma espécie de amnistia até ao final da época no que diz respeito a questões disciplinares relacionadas com o Sporting de forma e evitar o aumento generalizado do caudal do Rio Tejo na sua quase ligação ao Atlântico?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.03.2021 às 09:26

Podemos acusar a justiça de lentidão, mas temos de lhe reconhecer a capacidade de sistematização na instauração e divulgação dos processos.
É a chamada justiça com cadência semanal!

A sugestão de amnistia, sendo louvável a nível ambiental, não teria grande efeito práctico, principalmente porque, não só continuaríamos a ter o mesmo problema de caudal no Douro, como no Tejo, há outros "afluentes" que, esses sim, provocariam autênticas cheias.
Como aliás se tem verificado ao longo dos últimos anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2021 às 22:29

"É a chamada justiça com cadência semanal!"...
Sem imagem de perfil

De HY a 11.03.2021 às 09:27

Não, não é preciso amnistia nenhuma, não se faça tanso. Basta aplicar as mesmas regras a todos da mesma maneira...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.03.2021 às 10:34

Ele não se está a fazer de tanso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 11.03.2021 às 08:55

Trata-se de uma situação obscena por ser tão grande a obsessão contra o Sporting e a tentativa desesperada de procurar desestabilizar o plantel leonino. A minha esperança (e a minha convicção) é a de que tudo isto vai ter o efeito contrário. Vai fortalecer ainda mais a unidade e a coesão do todos os sportinguistas!

No sábado jogamos em Tondela. Entre as várias respostas possíveis, há uma que dói muito a certos senhores: uma grande exibição e uma vitória convincente nas quatro linhas que é onde o campeão nacional deve ser decidido.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 11.03.2021 às 13:30

👍
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.03.2021 às 21:55

Exactamente.
Sem imagem de perfil

De Vitor Rosa a 11.03.2021 às 23:18

Nem mais. Saudações leoninas!
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.03.2021 às 09:37

Mas apenas os jogadores do Sporting foram notificados? Mas eles discutiram entre eles? Será que foi como o Pepe que sufocou o colega de equipa no final de uma partida? Foi isso? Esses bandalhos desses arruaceiros e bandidos Sportinguistas, sempre a levantar confusão por esses batatais lusos!!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2021 às 13:07

Só os jogadores do Sporting é que estão em 1.º lugar na tabela classificativa.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 11.03.2021 às 09:40

Sr. Fernando Gomes, diga aos seus.apanágios e mais concretamente à Dra. Claudia Santos que ponha gelo, para arrefecer, num sítio que eu cá sei. Façam as coisas mais pela surra, porque assim, andam a dar muito nas vistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2021 às 13:08

É isso que até preocupa mais. Fazem tudo do pior à vista de todos e não se incomodam.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 11.03.2021 às 09:47

Nada de novo...novamente. Vai-se tentando todas as formas de desestabilizar a equipa, mas, é tão visível, que só vai servir para a unir mais. Qual será a próxima jogada?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2021 às 13:09

Sim, qual será a próxima cartada.
Perfil Facebook

De Mario Coelho a 11.03.2021 às 15:48

O Pinto da Costa sabe de certeza...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2021 às 21:06

Não será só ele.
Sem imagem de perfil

De Carlos Marques a 11.03.2021 às 09:52

Para conduzir, mesmo que se seja campeão infantil de kart, é preciso fazer 18 anos e tirar a carta, caso contrário é ilegal e paga multa.

Para se estar na sociedade de forma livre, criaram-se regras para os cidadãos cumprirem em vez de vigorar o atropelo e a "lei" da selva.

Mas quando se chega ao futebol, vale tudo. O nosso clube é sempre uma vítima, os nossos violentos são uns anjos, e os nossos dirigentes (mesmo os escutado) são autênticos anjos.

Se os jogadores/treinadores/dirigentes do clube X violaram regras, têm de ser punidos de acordo com essas regras, que são iguais para todos. Caso contrário, acabe-se com as regras e ganha quem roubar mais e bater com mais força...

Saudações. E parabéns pelo vosso 1° título em 20 anos, que é o 3° em 40 anos! Os mais novos até vão chorar. Eu sei, porque chorei em 2005 e nem sequer foi uma travessia tão grande do deserto. Por isso espero sinceramente que já não haja confinamento algum no dia de visitarem o Marquês. E, sem qualquer desprezo ou sarcasmo, antes vocês aí do que os corruptos nos Aliados.
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 11.03.2021 às 10:59

Muito bem, quando diz que as regras, são iguais para todos. Mas será que são? Não parece.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.03.2021 às 11:10

Se as regras fossem iguais para todos, muitos jogadores do Porto já teriam sido sancionados pelos diversos comportamentos que têm tido, como o Pepe que apertou o pescoço ao colega ou as múltiplas agressões que valeram unicamente 1 JOGO de expulsão aos jogadores, ou as constantes verborreias e comportamentos de Sérgio Conceição. E ainda tem a lata de dizer que as regras são iguais para todos?!?!?!? Que descaramento!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2021 às 11:49

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.03.2021 às 12:32

O Sporting tem um problema que os outros 2 não podem usar como desculpa. O Sporting tem-se visto afastado do título demasiados anos (independentemente da razão que levou a esses afastamentos) e tem estado afastado dos movimentos financeiros que implicam as entradas diretas para a Champions (de que os outros 2 gozaram durante largos anos).

Chegados ao dia de hoje, é normal que o Sporting, constantemente com plantéis inferiores e com muito poucos recursos financeiros para manter os bons jogadores que descobre nas ruelas latinas, assim como os seus putos, tenha uma prestação mais fraca na Europa. No entanto, tem feito bons jogos falhando a última e mais importante parte, o golo. Todos se lembram dos jogos contra Juventus ou Barcelona, que encheram o olho mas que depois faltou mais pulmão na 2ª parte e o golo. Já os outros 2, quais são as suas desculpas????? Corrempem dentro de portas e é por isso que estão a fazer todos estes malabarismos para se manterem nos lugares dos Milhões europeus! Não convém Sporting e Braga entrarem na discussão da distribuição desse dinheiro!!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.03.2021 às 14:41

E mesmo esse de 2005 foi gamado ao SCP. Não assume qual o seu clube, talvez por vergonha, mas seria fastidioso estar aqui a indicar os processos que estão em averiguação, certamente eternamente, pois pela caminhar da carruagem vamos esperar sentados uma eternidade, Tantas regras que não foram cumpridas e que as leis condenam alguns prevaricadores. O SCP é perseguido por dirigentes federativos, por sindicalistas, porque não nos podem acusar de trafulhices, mas em Portugal existe um treinador, que sabe como se ganham jogos e por tabela campeonatos. e nada é averiguado. Felizmente estamos imunes, pois nunca passámos pela vergonha, que os dois maiores ganhadores em Portugal foram acusados de tantas regras não cumpridas e que os tribunais num caso não encontraram provas suficientes (escutas não servem) e no outro as acusações ou absolvições tardam. Esta a grande diferença entre um clube que lhe roubam campeonatos e outros que os ganham quando só Deus sabe como. Ontem, mais uma regra não cumprida. Doping é proibido e assim é fácil ganhar corridas de bicicletas. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Carlos Marques a 11.03.2021 às 20:54

Ao dizer que festejei em 2005, disse exatamente qual é o meu clube. Fi-lo de forma voluntária, educada, e com amizade aos que em 2021 vão festejar um título pela 1ª vez na vida. Nem todos estão a esse nível de educação, imparcialidade, e verdadeiro desportivismo. Outros acham que o futebol é uma guerra ou uma luta de quatro patas na lama. Paciência.
Podia perfeitamente ter comentado sem dizer qual a minha simpatia, mas não sou intelectualmente desonesto. Por mais porcos que depois apareçam a javardar só porque alguém é de uma cor diferente da sua. Já estou num nível bem acima disso, acima dos Australopitecus Futebolensis...

Lembro-me quando o Benfica se sujou ao levar o Apito Dourado à UEFA, enquanto o Sporting ficava quieto em silêncio. Tão corrupto é o que corrompe, quanto o que é corrompido, e igualmente o que se cala.

Em 2020 passei a ter vergonha do meu próprio clube, depois da vergonha que os 60% de Outubro fizeram. Continuo a ser gente de bem, e como tal nunca serei Vieirista. Pensava que eleger criminosos era só para os lados das Antas, mas pelos vistos é igual em todo o lado. Sporting incluído, pois a percentagem de Brunistas continua vergonhosamente grande.

E repito, como resposta a outros comentários de quem não percebe o que eu disse, que: as regras são iguais para todos e devem ser sempre cumpridas, sem exceções, e muito menos a patetice do "ah e tal se tu mataste e foste ilibado, então eu também quero poder matar sem ser condenado" - isso é só nojento e é das coisas que me faz estar cada vez mais afastado do futebol, inclusive do meu clube.

E digo mais, os órgãos disciplinares do desporto em Portugal deviam estar entregues a estrangeiros. Já mostrámos vezes demais que não somos capazes de tomar conta da nossa própria casa. As multas deviam ser exemplares (em % do rendimento de cada um), e as decisões deviam ter 48h para serem tomadas e sem qualquer recurso. Ou não fosse Portugal o país onde um autarca recorreu mais de 50 vezes do seu próprio julgamento, até não poder adiar mais a condenação. Depois de cumprir pena, foi re-eleito. Autarquias e futebol, o espelho da falta de princípios deste povinho.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.03.2021 às 12:24

Lá diz o povo que só enfia barrete quem quer. Desconfio sempre das pessoas que se elogiam e que dão lições de moral e depois de ler o palavreado, sabemos com quem lidamos. Não comentou nenhum dos casos que apontei, que aliás eu não tenho nada com isso, pois o que me interessa é que o meu clube não ande nas bocas do mundo por aldrabices. Dentro do meu clube tenho muitas modalidades que me fazem ser feliz e prefiro andar limpinho do que ser investigado. O futebol na minha cabeça não é uma guerra, pois as mortes que existiram sabe quem foram os autores.Conseguia antes da pandemia almoçar todas as 6ªs feiras com 14 AMIGOS todos encarnados de paixão, e lamento ter interrompido esse convívio.
Quanto aos porcos e javardos, aqui borrou a sua escrita, pois com tanta conversa de paz e amor pelo SCP, o seu respeito é ofender as pessoas., que o contrariam. Apenas lhe digo que tenho muitos amigos que têm pocilgas e sempre abertos a ajudar quem necessite.Fernando Albuquerque
Perfil Facebook

De Mario Coelho a 11.03.2021 às 15:49

Concordo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.03.2021 às 09:58

Isto faz lembrar outros processos de túneis no passado.... o futebol português perde toda a credibilidade quando se joga fora do campo, mais que as decisões estamos a falar dos timings das decisões, alguns casos parecem mesmo só existir para criar celeuma sabendo nós todos que não irão dar em nada.

O futebol português está cheio de casos decididos à posteriori, exige-se uma revolução no Conselho de Disciplina, não se entende estes timings, isto é um misto de incompetência com esquemas pelo meio, o futebol português tem de acabar com estes jogos de bastidores e processos em tribunais para alterar as decisões tomadas em campo.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.03.2021 às 11:15

Isso seria fácil. É adotar prazos que apenas se possam coadunar com o tipo de competição em que se insere e a celeridade processual que se exige, p.e. com 1 semana para serem levantados e acusados os intervenientes. Isto cheira mais a oportunismo onde os processos se vão mantendo na gaveta até serem precisos pelos manda-chuvas. Assim, já não podiam fazer nada com eles, caso existisse um prazo razoável para este tipo de situações (1 semana, máx. 2)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.03.2021 às 11:44

RASR,

Você está a falar do futebol português..... Boavista desce de divisão e depois sobe administrativamente, o mesmo aconteceu ao Gil Vicente, o Belenenses não desceu assim, o campeonato passou de 16 para 18 equipas assim...... andamos recorrentemente nestas coisas da Justiça a reanalisar o que aconteceu em campo, alertei na altura por exemplo para o caso Palhinha, que de certeza a decisão vai ser demorada e atenção ainda virá o tempo para recursos, portanto acho que só em Portugal se discute tanto estas coisas do pós-jogo.... isto é uma coisa de mentalidade que não acontece só no futebol, portanto não acredito que algo mude nos próximos tempos.
Perfil Facebook

De Mario Coelho a 11.03.2021 às 15:55

É campeão em 1990/91, com o Eriksson, e marca dois golos decisivos nas Antas. Naquele mítico jogo em que tiveram de se vestir no corredor. Recorde-nos lá esse dia.
Quando entrámos no balneário era um cheiro insuportável. Há quem diga que era bagaço, outros que era sulfato. Era um ardor nos olhos. Aquilo foi uma coisa horrível, abrimos uns chuveiros, mas era impossível estar ali. E então tivemos de nos ir equipar nos corredores que davam acesso aos balneários. César Brito.... lembram-se qual foi o castigo aplicado e quanto tempo depois, o que é que mudou neste pobre futebol até aos dias de hoje??? Depois aparece o papa a falar de paz no futebol português, mas sempre com o Benfica na ponta da língua.
Sem imagem de perfil

De matos monteiro a 11.03.2021 às 10:11

Julgo que no actual momento, a melhor resposta será em campo e com vitórias. O silêncio é de ouro. Devem pois, dirigentes, equipa técnica e jogadores, pautarem-se pela sobriedade, evitarem entrevistas, redes sociais, declarações inúteis e que podem ter interpretações indesejadas e descontextualizadas.
As conferências de imprensa deverão limitar-se ao jogo e pouco mais.
Até final do campeonato, não faltarão episódios deste género. Devem(os) estar preparados para os obstáculos que iram surgir. Quanto menos confiança dermos a esta canalha dos diversos organismos do futebol, melhor. Vencer é a melhor resposta e nada de euforias desmedidas. Só no fim e entre a família sportinguista.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 11.03.2021 às 14:43

Talvez camisolas negras até o fim da época seria uma boa forma de protestar também, mas por outro lado é capaz de dizerem que o Sporting está a fazer apologia ao fascismo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.03.2021 às 11:43

Sejamos conscientes,

Creio que está a ser óbvio para todos que "alguém" continua a meter achas na fogueira na tentativa de pelo menos chamuscarem o Sporting, provocam de facto bastante ruído ao seu redor para que se distraia, agora também passa a ser verdade que este inesperado êxito da equipa da "fruta" no campo da Juventus acaba por desviar os focos desse objectivo a verdade é que momentaneamente se deixou de falar tanto nos processos ao Sporting.

De todas as formas e analisando em detalhe todos esses processos não os vejo como problema minimamente suficiente para sequer beliscar o normal funcionamento do trabalho do grupo profissional de futebol do Sporting.
A equipa está totalmente concentrada em preparar da melhor forma possível o jogo em Tondela, a apartir de agora cada jornada jogada será uma a menos de forma mais definitiva nas contas do título e o foco será pensarem que só têm 1 ponto de vantagem e que o têm que defender até cairem para o lado.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 11.03.2021 às 11:48

A ESCUMALHA que prolifera no c.d, que ponha os processos que quiser, porque sempre que o Sporting recorre para o TAD, ganha quase sempre como aconteceu com uma multa em relação a um jogo de futebol época 2017/2018.O mais importante é o Sporting concentrar-se no essencial que é ganhar ao Tondela já que é o próximo jogo. Os CÂES LADRAM , MAS A CARAVANA PASSA,,!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2021 às 16:55

Concordamos que ganhar ao Tondela no sábado é o mais importante de momento.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo