Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não foi possível perceber bem se foi por simpatia pelo jornalista do Tuttosport ou por convicção pessoal que Frederico Varandas admitiu a possibilidade de um dia se mudar o nome do Estádio José Alvalade para Cristiano Ronaldo, mas levantou um debate interessante: qual o peso de Ronaldo na história do Sporting?
Não haverá muitas dúvidas de que o craque nascido há 34 anos na Madeira é o melhor futebolista – diria mesmo o melhor desportista – português de todos os tempos. Mas isso, contudo, não quer dizer que tenha sido um dos mais importantes e influentes da história do Sporting. Ronaldo passou seis anos no clube de Alvalade, disputou 31 jogos pela equipa sénior e marcou cinco golos. E saiu sem títulos. Tudo aquilo que fez dele um dos melhores futebolistas da história foi obtido com as camisolas de Manchester United, Real Madrid, Juventus e da Selecção.
O Sporting faz bem em agarrar-se a Cristiano Ronaldo, mas dar o seu nome ao estádio não faz grande sentido. O que é realmente importante, e é a isso que o clube deveria agarrar-se até para projetar a sua marca de grande formador, é que foi o maior craque a sair de uma academia de onde também saíram Figo, Futre, Quaresma ou Simão, entre muitos outros. E porque não Academia Cristiano Ronaldo?
Sérgio Krithinas, Director Adjunto Record
Para o benefício dos leitores que, pelos vistos, não estão muito bem informados, se é que têm conhecimento algum, transcrevemos a resposta de Frederico Varandas à pergunta do jornalista italiano do Tuttosport:
"É uma hipótese que, de momento, não deixamos de lado e da qual obviamente teríamos muito orgulho.
Cristiano é - e sempre será - um dos maiores símbolos da história do Clube. Temos orgulho de estar associados a Cristiano Ronaldo e que o nome do melhor jogador de futebol do mundo esteja ligado ao Sporting. No que diz respeito aos nossos jovens, estamos a tentar manter o exemplo dele dentro da Academia, o nosso centro desportivo onde trabalhamos todos os dias".
Eis o subsequente aproveitamento sensacionalista dos media portugueses:
DN - "Varandas admite que o Estádio José Alvalade se passe a chamar Cristiano Ronaldo".
JN - "Alvalade passa a chamar-se Estádio Cristiano Ronaldo? Varandas admite hipótese".
CM - "Estádio Ronaldo viola estatutos do Sporting".
O Jogo - "Varandas comenta possibilidade de Ronaldo dar nome ao Estádio de Alvalade".
A Bola - "Frederico Varandas admite mudar nome do estádio para CR7".
Negócios - "Varandas não exclui hipótese de dar o nome Cristiano Ronaldo ao Estádio de Alvalade".
RTP - "Varandas admite dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Estádio Alvalade".
E há muito mais do mesmo...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.