Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E se Bruno de Carvalho aproveitasse…

Leão Zargo, em 27.10.15

 

18947564_dYM00.jpg

... A vitória no Estádio da Luz e o primeiro lugar na Liga para promover uma maior unidade entre os sportinguistas ? A ocasião revela-se favorável e, quem sabe, irrepetível: o actual momento é de sucesso desportivo, mas no horizonte avizinham-se nuvens negras. O presidente do Sporting Clube de Portugal provavelmente não terá outra oportunidade assim para inverter o percurso estratégico que começou com a sua eleição em Março de 2013.

 

O modelo que Bruno de Carvalho utilizou para aparecer e iniciar o mandato de presidente teve como consequência afastar muitos sportinguistas. Uns porque entenderam que ele era o chefe assumido de uma facção, outros porque não suportaram que alguém se procure substituir aos símbolos originais de representação da identidade leonina, outros ainda porque não lhe reconheceram perfil para dirigir um Clube como o Sporting. Aquela conversa pateta dos croquetes e dos lambuças, dos falsos e dos verdadeiros sportinguistas, dos ressabiados por serem viscondes ou por terem perdido o tacho marginalizou mais gente do que ele suporia. Quando proclamou que “o Sporting é nosso” cavaram-se as trincheiras de um lado e do outro. Entretanto, muita água correu por baixo das pontes e, agora, o caminho de Bruno de Carvalho na presidência do Clube está enxameado de escolhos que põem em causa a sua continuidade. 

 

Estou convicto que Bruno de Carvalho reconhece a importância de ter o apoio da maioria dos sportinguistas. No entanto, ao provocar o afastamento de inúmeros adeptos não obteve o reforço da sua presidência, mas o seu enfraquecimento porque ficou mais isolado de muitos que amam o Sporting.

 

Para Clausewitz, no governo ou na guerra tudo o que parece simples com o decorrer do tempo torna-se complexo e difícil. A arte está em simplificar as coisas que se tornaram complexas e difíceis através de uma combinação inteligente de acções estratégicas que interagem permanentemente. Este será um dos paradoxos cruciais da encruzilhada em que Bruno de Carvalho se encontra actualmente.

 

E se o presidente do Sporting Clube de Portugal aproveitasse a vitória no Estádio da Luz e o primeiro lugar na Liga para promover uma maior unidade entre os sportinguistas ?

 

publicado às 10:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


85 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2015 às 10:51

Hum... mesmo que ele queira mudar de estratégia, já não vai a tempo.
Pelo menos comigo, um presidente só por uma vez insulta a história do Sporting e os seus adeptos. Não pode valer tudo para se manter no poder a ganhar 10.000€.

Acho que é tempo, de procurar alternativas a Bruno de Carvalho. Uma alternativa que não mexa com o que de bom foi feito, mas que acrescente novas ideias, e elimine o carvalhismo, em favor do Sportinguismo.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 11:02

Percebo a sua ideia, Profeta. Este texto pretende colocar-se na perspectiva de Bruno de Carvalho. Também considero que o modelo presidencial provocou graves danos na relação de BdC com parte substantiva dos sportinguistas.
Muitos (a maior parte?) não serão receptivos a cantos de sereia, mas BdC entrou na segunda fase do mandato e pretenderá a reeleição. É este o contexto, na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De julio silva a 27.10.2015 às 12:53

sr profeta
arranje as assinaturas e peça ao presidente da ag do sp para convocar uma ag para
destituir o presidente bc
Sem imagem de perfil

De Vitor a 27.10.2015 às 12:56

Eu por mim espero que ele vá evoluindo na sua estratégia não que a mude. De facto a minha discordância com o Leão Zargo, Profetas e outros deste blog é bastante grande mas neste caso pode ser resumida do seguinte modo: vocês vêm muita gente a afastar-se do Sporting e eu vejo cada vez mais gente a unir-se à volta do meu querido Clube, a viver a sua grande paixão, a matar saudades da glória de ser sportinguista.

Vitor
Sem imagem de perfil

De Amaral a 27.10.2015 às 15:01

Pois não sei onde raio voçês andam a viver mas não é de certeza no ano de 2015. Não concordo com muito do estilo de BdC mas factos são factos e nunca as assistências em Alvalade tiveram estes números, nunca o sócios foram tantos na história recente onde é que raio voçês vêm Sportinguistas afastados enfim... Irritam-me os yes men do Presidente mas este discurso é do mais rídiculo possível. Não tenham a menor dúvida que houvesse eleições agora e ele ganharia destacado, muito mais do que quando foi eleito.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 15:05

Amaral,
o tempo é o grande mestre!
Sem imagem de perfil

De HY a 27.10.2015 às 21:28

Oh Profeta, fale por si, por mim garanto-lhe que todos os títulos do Sporting foram meus também, gostasse ou não do presidente, treinador, guarda-redes, ponta de lança ou apanha bolas. Porra, já são tão raros e ainda tinha que escolher...
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 11:13

Com o respeito que as opiniões contrárias me merecem, o que este post do Zargo prova (e já agora, os dos profetas das desgraças - que com 24 anos, não conhecem outro Sporting para além do "roquettizado") é que quem divide o Sporting... são os próprios sportinguistas.

Se não o dividem inconscientemente (quando andavam anestesiados por uma politica de incompetência sistemática - a nível de gestão desportiva, relacionamento com os sócios - e delapidação de património)... dividem-no conscientemente, ignorando propositadamente a realidade das coisas bem feitas e da grande recuperação efectuada por esta direcção, em detrimento do "estilo" e de pseudo-valores morais que nunca se coadunaram com o futebol e os clubes vencedores em Portugal neste século.

Há adeptos sportinguistas que não gostam de ver o clube unido porque continuam a ligar mais às caras em vez do trabalho de fundo que é feito, oscilam entre a forma e o conteúdo, consoante lhes dá mais jeito.

Não gostar de uma pessoa ou do estilo de uma pessoa não deve ser a forma de ignorar e desvalorizar o bom trabalho que essa pessoa tem produzido numa altura critica da vida de um Clube que esteve, em 2013, á beira de um PER e de se extinguir enquanto instituição vencedora que sempre foi e tem de o ser.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 11:39

Miguel Ventura,
percebo a conveniência da sua conclusão apocalíptica porque visa engrandecer BdC. Mas, isso, não é o mais importante. O que interessa é a sua defesa de que é o “estilo” que leva muitos sportinguistas a não aprovar a gestão de BdC.

Se reparar, aponto três razões que levaram muitos a nunca apoiar BdC (ou a afastarem-se progressivamente) e questões de “estilo” não estão incluídas. Acrescento outro factor: o receio de que o Sporting fique em grave situação financeira e institucional quando BdC terminar o mandato.

Neste texto, independentemente da minha opinião crítica de BdC, pretendo reflectir sobre o que é mais conveniente para o Clube no tempo próximo: uma maior unidade dos sportinguistas. E BdC sabe como fazê-lo.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 11:21

Porque é que o caro Zargo apagou o meu post? Insultei alguém? Escrevi alguma mentira? Não me parece. Ou... custa ler certas verdades?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 11:24

Está a precisar de óculos ou o seu computador rejeita o próprio dono.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 11:41

Miguel Ventura,
nunca me esquivo a debater o Sporting com quem me aborda correctamente. Posso discordar mais ou menos, mas nunca fujo, principalmente se decorre de um post meu.
Sem imagem de perfil

De Mary Jo a 27.10.2015 às 11:25

E se os caros "camarotes" desta vida aproveitassem para dar uma trégua ao veneno?




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 11:36

Decerto que as "mary jos " desta vida não gostariam que fossemos a suas casas dar ordens em como as orientar.
Sem imagem de perfil

De Mary Jo a 27.10.2015 às 12:51

Claro que não.
Aliás, só vale dar ordens para como se deve comportar o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Sem olhar nunca para como nos comportamos nós....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 14:05

Confunde ordens com opiniões e as nossas responsabilidades como meros adeptos e as de quem assume a liderança de uma Instituição como o Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Mary Jo a 27.10.2015 às 14:28

A sério?

"E se Bruno de Carvalho aproveitasse...." é uma opinião. "E se os caros "camarotes" desta vida aproveitassem..." já é uma ordem e eu é que confundo as coisas?

Depois o outro é que coreano....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 14:40

É óbvio que não tem mais nada que fazer na vida do que se preocupar com semânticas.

Para que seja claro, leia e comente o que desejar e deixe o resto com quem de direito.

Percebeu agora ?

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Mary Jo a 27.10.2015 às 14:53

Percebi, querido líder.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 27.10.2015 às 11:38

Deve ser cada vez mais difícil sustentar esta linha editorial. Mas diga-se que é pessoal muito esforçado. São muito persistentes a escrever este tipo de posts em que já nem os próprios acreditam. Acaba por ser um pouco triste...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 11:43

peyroteo,
dá-se ao trabalho de comentar apesar de ser triste na sua douta opinião!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 11:43

Arrogância típica na cauda de uma vitória !... Onde é que eu já vi isto ???

Não presume saber o que nós pensamos e para que não fique com dúvidas já aqui escrevi e reitero que, no meu caso pessoal, nem a conquista de títulos me fará mudar de ideias sobre Bruno de Carvalho, o homem e o líder.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 12:39

Rui Gomes escreveu: "no meu caso pessoal, nem a conquista de títulos me fará mudar de ideias sobre Bruno de Carvalho".

Caro Rui Gomes... Claro... Aliás, já ninguém espera outra coisa de si. Cada um deve ser feliz da melhor maneira que lhe aprouver.

Mas, se me permite, tente reflectir numa destas citações (muleta tão comum quando se escrevem muitos posts), muito populares até:

- "Só os burros não mudam de ideias"
- "Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada"

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:44

Miguel Ventura,
não está autorizado a vir a um post meu com conversa fora de contexto. Tem por aí blogues onde pode vazar essa linguagem.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 12:48

Leão Zargo... a que linguagem minha se refere? Respondi à opinião do Rui Gomes, emitindo aminha opinião, nada mais.

Aliás, cada um tem direito à sua opinião sobre x ou y.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 13:48

Miguel Ventura,
tenho a certeza de que percebeu e não decorre propriamente do direito à opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 14:09

Miguel Ventura,

Não faça juízo de terceiros pelo que vê quando olha para o espelho.

Pela sua escrita é fácil perceber que eu já era um devoto sportinguista ainda o caro não tinha chegado a este Mundo. Dispenso, portanto, as suas verborreias facciosas.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 27.10.2015 às 11:55

Não sou fã de BC, mas até acho que ele deu passo para essa união:

- pediu Estádio cheio para sábado;


eu vou lá estar, e vocês?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:01

Octávio,
não deve confundir a equipa que enverga as cores do Sporting, com a pessoa que preside ao Clube. Uma é permanente, outro é transitório.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 27.10.2015 às 12:28

e por não confundir é que sou sempre presença obrigatória.

mas acho que seria um importante 1º episódio de trégua e união, não acha?

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 13:50

Octavio,
mas o meu texto refere-se precisamente a essa trégua e união!
Sem imagem de perfil

De Octavio a 27.10.2015 às 16:23

bem sei, por isso é que coloquei o jogo com o Estoril e o repto de BC na possível busca por essa União.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 16:52

Octavio,
tem razão no que se refere ao jogo de Alvalade. Lá estarei.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.10.2015 às 12:09

Leão Zargo,

Se calhar deveria era ser ao contrário... os opositores de BdC é que deveriam repensar as suas análises e as suas constantes criticas a uma evidência: a de que o Sporting está num caminho positivo!!

Esta vitória na Luz, em que a maioria dos vivos nunca tinha visto nada igual, só reforça a gestão de BdC, afinal fez-se história, e neste mandato de BdC tem-se feito história... desde o pavilhão, ao canal do clube, à reestruturação da divida, à contratação do JJ, tem sido um caminho com altos e baixos, mas na sua génese muito positivo!

BdC deve aproveitar esta fase tal como o fez ontem, para apelar aos sportinguistas para apoiarem a equipa e encherem Alvalade, os que não apoiam BdC (vamos ser sérios...) nunca o irão apoiar, já que o seu ódio é perante o personagem, e é precisamente esse personagem que a grande maioria dos sócios votou e pretende que continue... portanto, é o contrário do post, os sócios pretendem que BdC continue com a sua luta na defesa do Sporting. Aliás, o post abaixo sobre Rui Gomes da Silva explica uma parte da recente estratégia de BdC "Não havendo resposta nem conflitualidade, a estrutura do Benfica está a dizer: façam o que quiserem de nós." E foi o que fizemos... 3-0!!

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:18

Schmeichel,
desconheço se BdC está a fazer História. Como sabe, a História faz-se numa fase bastante mais avançada, pois neste momento o que se conseguiu no campo desportivo, sendo muito bom, pode ser efémero. Quanto a isso, aguardemos com muita paciência e com ainda mais confiança.

Acredito que há sportinguistas que não suportam a personalidade de BdC. No entanto, as razões que enumerei no post para muitos não o apoiarem não decorrem propriamente de aspectos de personalidade.
Nunca um presidente do Sporting provocou em mim grande empatia. No entanto, gostei das presidências de Brás Medeiros, João Rocha e Dias da Cunha, pessoas que seriam incompatíveis em termos pessoais.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.10.2015 às 12:17

SL
Unidade entre os Sportinguistas?
Nunca vai ser total!
Aliás acho que nem deve aproveitar o facto de estar em primeiro e depois de uma vitória sobre o rival...
E acrescento que quem o critica, irá sempre criticar... e mais quantos de nós é que não estamos unidos pelo SPORTING? Se não estamos é porque não merecemos ser adeptos da instituição.....

Sem querer ofender seja quem for, vou aproveitar uma célebre frase de um filme português ... " Presidentes há muitos, seus ...... " e o que interessa é o SPORTING.
(Por favor não levem à letra a frase, quero com isto dizer que o BdC estará a prazo, seja ele menor ou maior, e que o SPORTING será sempre a razão pela qual devemos estar TODOS unidos).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:24

PSousa
O texto refere-se a uma maior unidade entre os sportinguistas. Unanimidade é outra coisa. A unidade é possível e desejável, a unanimidade é impossível e indesejável.
Lembrei-me deste assunto para um post quando observava uma fotografia antiga de BdC. Precisamente a que foi incluída, onde a Unidade constitui a linha de força dessa foto.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.10.2015 às 13:11

Mesmo a unidade, nunca é total... se for pela lógica do presidente!
Só será possível se a unidade for em torno do SPORTING!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 13:54

De acordo, PSousa. Não haverá uma unidade total em torno de uma pessoa (presidente). Mas pode haver unidade elevada, isto é, uma elevado grau de confiança e crença na acção dessa pessoa. Já o Clube é diferente. Neste caso, penso que há unidade dos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De J. a 27.10.2015 às 12:25

Mas há um ponto em que se calhar os bloggers aqui da casa têm razão.
BdC não é, e se calhar nunca será, um presidente de todos os sportinguistas.
Pelo seu próprio estilo pessoal, mas também porque marcou uma linha de diferenciação com aqueles a que sucedeu. E não falo apenas em GL.
O ano de 2013 não deveria ser esquecido na memória dos sportinguistas, nem minimizado como muitas vezes vejo por aqui.
E não é porque queremos enaltecer o "excelente" trabalho de Bdc, é porque basicamente não queremos ver o clube naquela posição.
Seja quem for o presidente.
Se BdC começar a acumular exercicios financeiros negativos com resultados desportivos fracos, seria também daqueles que o questionará.
Agora não o posso certamente fazer, quando nada disso acontece e só porque não gosto da pinta do senhor.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:37

J,
permita que lhe diga que é muito criativo no seu comentário. A sua afirmação de que “é porque basicamente não queremos ver o clube naquela posição” remete para a ideia de que alguns rejubilaram com a má época de 2012-13!
Esses “alguns”, agora, vestiram as vestes dos verdadeiros e únicos paladinos do sportinguismo!

Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 12:53

Leão Zargo, permita-me dizer que criatividade só lhe consigo apontar o facto de tentar resumir todo o mal do Sporting apenas á época 2012-2013.... Quando essa época foi apenas um culminar (felizmente, não era ainda um ponto-sem-retorno) de anos de afundamento da instituição Sporting.

Apesar do seu aparente bom-senso, continuamos sem perceber quais são as dúvidas do Leão Zargo: não podemos elogiar o (factual) bom trabalho desta direcção e deste presidente? Somos obrigados a insultar e a detestar este presidente apenas porque não gostamos do estilo?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 14:00

Miguel Ventura,
pode-se e deve-se elogiar o trabalho desta direcção no que tem de efectivamente bom, como deve-se criticar no que tem de efectivamente mau. É assim que se deve proceder, nomeadamente por uma questão de justiça.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2015 às 12:30

Aquilo que eu sinto, é que se o Sporting for campeão, não será um titulo de todos os Sportinguistas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:42

Profeta,
quando é campeão o título é de todos os sportinguistas. Sempre foi assim!
A direcção (qualquer direcção) tem a obrigação de criar condições para que aconteça o sucesso desportivo.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2015 às 13:22

Pois, mas os comportamentos da direcção, indicam que só governam para alguns.

Uma direcção de um clube tem que apresentar resultados a quem lhes paga o ordenado. Tem que respeitar os sócios, adeptos, e a história do clube. Afinal de contas, ele próprio diz que não tem que estar por amor e carinho!

Não tem que falar de facebook em AG, processar sócios, humilhar figuras como Manuel Fernandes, ou criticar a história do Sporting dos últimos 50 anos. Não me esqueço!

Para alguns vale tudo. Para mim não.

E se o Sporting for campeão, o grande mérito de toda a organização que o permitiu, foi graças a Leonardo Jardim, Marco Silva, e Jorge Jesus. Treinadores que têm sido capazes de trabalhar no meio de tanta trapalhada e esquizofrenia.

De uma coisa tenho a certeza: Azevedo de Carvalho não é o futuro do Sporting!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 14:48

Profeta,
estou absolutamente convencido que o BdC entrou na fase descendente do seu mandato e que isso é irreversível. Principalmente, pelo seu ADN que implica a conflitualidade permanente com tudo e com todos. Nenhuma organização funciona dessa maneira.
Agora, BdC está eufórico e encarrega-se de distribuir responsos a torto e direito, mas a época é uma maratona. E ele não é pessoa para maratonas!
A equipa do Sporting actual é produto de vários treinadores, concretamente Jesualdo, Leonardo e Marco que antecederam Jesus. Mas, dá jeito a muitos fazer crer que isto caiu do céu há quatro meses.

Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 14:57

Eu juro que gosto bastante desse argumento de dar mérito apenas aos treinadores... dos últimos 3 anos...

Mas depois lembro-me:

- Quem escolheu esses treinadores?

- E se um treinador sem condições (jogadores e estabilidade) não conseguem resultados... e toda a gente percebe que os resultados têm vindo a melhorar ano após ano... então onde existe demérito da direcção e do presidente? A menos que o Zargo e o profeta nos queiram convencer que 3 treinadores, 3 épocas, todos com bons resultados... e um "péssimo e desestabilizador presidente"... foi então "muita sorte", certo ?

Vamos jogar ao jogo do ser sérios. Mas sem ser na versão pedro guerra.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 15:03

Miguel Ventura,
com excepção do Jesualdo, os restantes foram escolhidos por BdC. Incluindo Jesus, obviamente. No entanto, há uma coisa em comum entre eles: não continuaram a trabalhar com BdC.
Excluindo Jesus... até ver!
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 15:11

Leão Zargo, continuando no jogo de sermos sérios... e não continuaram porquê?

- Jesualdo Ferreira... já lá estava, e não quis continuar no Sporting.
- Leonardo Jardim... foi seduzido e comprado pelos milionários do Mónaco. (e querer deixar no ar que ele não quis continuar a trabalhar com BdC é apenas um wishful thinking seu... porque Leonardo jardim por mais que uma vez em entrevistas disse que tinha e tem uma excelente relação com BdC).
- Marco Silva... o Bruno de Carvalho não quis continuar com ele. Para trazer Jorge Jesus.

E prosseguindo o jogo...

- Com essa estratégia, onde houve o prejuízo da equipa? Pasme-se: os resultados até não melhoraram?

Custa tanto admitir coisas simples? Ser sério?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 15:38

Miguel Ventura,
respondo com toda a seriedade:
- Jesualdo pretendia continuar no Sporting, mas nunca nas condições funcionais que lhe foram propostas;
- Constou de forma credível nos bastidores que Leonardo decidiu que não continuaria antes de surgir a proposta do Mónaco;
- O destino de Marco ficou traçado muito antes da hipótese Jesus.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 16:51

Ó Leão Zargo, sinceramente... Essa do "constou de forma credível nos bastidores"... Tenho-o em melhor conta do que isso!

É preciso mesmo procurar e dar-lhe os links para as entrevistas recentes do Leonardo Jardim (a dois jornais diferentes portugueses) onde ele elogia BdC e diz que sempre teve e tem um bom relacionamento com BdC?

Sinceramente, se há tanta coisa por onde pode pegar contra BdC, qual é essa necessidade de andar a inventar e tentar fazer passar de forma mais ou menos subtil a ideia que Leonardo Jardim não se dava bem com ele ou saiu incompatibilizado... quando isso não é verdade?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 16:58

Miguel Ventura,
sobre o Leonardo Jardim não me desejo alongar. O que é certo é que trocou a sua cadeira de sonho por um cheque dourado. Não foi o primeiro, nem será o último.

Agradeço os links, mas não há a necessidade de se incomodar.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 27.10.2015 às 12:44

Naturalmente.

Com certeza que qualquer titulo ganho são títulos festejados pelos que apoiam esta direcção, presidente, equipa, dos "brunistas" etc e afins.

Já dos que estão sistematicamente contra esta direcção, contra este presidente... pois... dão muita ginástica para festejar esses títulos sem algum azedume disfarçado.

Naturalmente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.10.2015 às 12:46

Miguel,
uma opinião é uma opinião é uma opinião, mesmo que pouco ou nada fundamentada!
Sem imagem de perfil

De vitor a 27.10.2015 às 13:28

seu não será, de certeza!

Vitor
Sem imagem de perfil

De Mas a 27.10.2015 às 15:48

Eu fico mesmo triste quando são os próprios adeptos do meu clube que quase desejam que as coisas corram mal :( Mas porquê?
Este comentário do "Profeta" é de um anti-sportinguismo que sinceramente me dá raiva.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.10.2015 às 16:37

Triste fico eu ao constatar que querem destruir o Sportinguismo, para implantarem o carvalhismo.

Sabes lá tu o que é o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Mas a 27.10.2015 às 22:18

Só esssa premissa de que "sabe mais o que é o Sporting" deixa logo qualquer argumentação por terrra... Mas quem é você para saber o que é o Sporting, passar os dias a escrever comentários negativos sobre o clube permite atingir o estado de Nirvana Sportinguista mais rapidamente? Tenho séroas dúvidas... Que idade tem 15 anos?
Aos escribas do blogue tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida, caso tenham informação para tal. É verdade que o João Querido Manhã já trabalhou no Jornal do Sporting?
Cumps
Sem imagem de perfil

De Mas a 27.10.2015 às 22:19

sérias*
peço desculpa pelo offtopic mas é uma dúvida que me assiste...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2015 às 23:09

Está a falar a sério ?... Nunca tal me constou e não acredito que tenha acontecido, muito embora ele já tenha trabalhado para diversos jornais.
Sem imagem de perfil

De Mas a 27.10.2015 às 23:48

Foi uma pergunta... não uma afirmação.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo