De João Gil a 05.08.2019 às 07:43
O Sporting tem muito trabalho de casa a fazer até ao jogo com o Marítimo. Não gostei de ver jogadores do Sporting vergados no relvado e a chorar como se o mundo tivesse acabado. Ainda para mais com 9 Benfica.
Do que retive do jogo foi a exibição muito positiva de Thierry e o facto de na equipa inicial do Sporting termos 9 estrangeiros e 2 portugueses, e desses apenas um jogador formado no Sporting.
Como ensaio para o campeonato não podia conceber-se nada pior. A diferença ente as equipas foi (é) um abismo, em todos os capítulos por que se possa analisar.
Banho de bola e de realismo para o Sporting. Muito trabalho pela frente.
Desculpe, mas esse "banho de bola" resume-se aos golos da segunda parte. Até esse ponto não se viu a "banheira" com muita água.
De Manel a 05.08.2019 às 13:30
A segunda parte não faz parte do jogo?
Há que assumir a realidade, o Sporting é isto, é muito pouco, diria até que, com este plantel lutará pelo lugar com o Guimarães.
A sua "realidade" compra-se à dúziana feira da ladra!!!
De Manel a 05.08.2019 às 14:13
Vamos lá por partes.
Na (tal) primeira parte como estava o resultado?
Na segunda parte foi o que se viu.
Por favor Snr. Rui Gomes qual foi o jogo que viu.
Meu caro,
Andei muitos anos no futebol e recuso-me de analisar um jogo apenas em função do resultado, e é isso que o caro faz.
Ainda ontem o Man City conquistou a Supertaça inglesa vencendo o Liverpool nos penálties. Acontece que a equipa de Klopp foi muito superior na segunda parte, podia ter marcado 2/3 golos e depois acaba por perder na lotaria.
No nosso jogo, o registo para os arquivos é o 5-0, mas a história do jogo não se resume a isso.
De Rui a 05.08.2019 às 14:37
O Rui Gomes, um jogo tem 90 minutos. E quando em 30, levas 4 golos e andas todo desnorteado, significa que levaste banho de bola.
Lembra-se do 7-1? Aos 64 minutos, estava 2-1. Enfiamos 5 em 25 minutos.
Precisamente, o jogo tem 90 minutos e quando se o analisa não devemos apenas alguns períodos mais à conveniência.
Além do mais, o caro confunde o real significado de "banho de bola" e eficácia e/ou aproveitamento de finalização.
Mas pode ficar com a sua tese, não me incomoda.
De João Gil a 05.08.2019 às 15:25
É a história do copo meio cheio e meio vazio. Foi cheio para o Benfica e vazio para o Sporting. Levamos 5-0. Contrariamente ao que disse o presidente do Sporting, que o resultado era enganador, eu acho que um resultado de 5-0 é esclarecedor e o de ontem foi-o. Na segunda parte não foi um banho, foi um oceano de bola. Um banho técnico, táctico, físico, anímico. O Sporting soçobrou em toda a linha e deu um estoiro monumental. Mas claro, aceito que não se veja assim. Sempre ameniza o sentimento. Agora também acho que isso não tem de afectar a equipa para o Maritimo, que isso é que interessa. O campeonato é que conta, mas ontem foi péssimo.
O principal culpado desta derrota foi o treinador. Preparou mal a equipa taticamente e só não levou mais golos porque alguns jogadores individualmente foram cortando lances. É verdade que deveríamos ter marcado nas oportunidades que tivemos (2 flagrantes na 1ª parte e 1 na 2ª parte) e quem sabe mentalmente a equipa ficasse por cima. Mas isso são "ses".
O que é um facto é que Keizer levou um banho tatico e agora que já o deixamos iniciar uma época do zero, será que já podemos criticá-lo e pedir para ir embora?
Em relação a exibições individuais, destaco:
- Thierry: para mim o melhor do SCP em campo. Tudo aquilo que deve ser um jogador da formação. Com garra, a querer mostrar serviço, a envolver-se com os colegas de equipa e sobretudo a sair com a bola desde a defesa sempre com classe. Futuro títular da seleção;
- Neto: tenho que admitir que me enganei em relação a ele. Nunca gostei de o ver na seleção, mas mostrou-me que estava enganado. Num nível que até acho superior a Coates. Temos 3 centrais bons;
- Doumbia: fez o que pode praticamente sozinho no meio-campo. É bom jogador mas sofre pela falta de cultura tatica do treinador, que não entende como se mete uma equipa a defender bem;
- Raphinha: carrega a bola para a frente, mas estou a acha-lo demasiado individualista. É o caminho errado. Talvez ele sinta que não consegue combinar com outros jogadores, mas cabe ao treinador dar soluções;
- Dost: muito batem nele por "não fazer nada em campo". Ontem sempre que tocou na bola foi quase sempre de primeira e a bola foi sempre parar a um colega, estando bem jogavel. Ele não tem culpa que não lhe saibam meter as bolas na área;
- Diaby: really?
Pergunta genérica: alguém se lembra quando foi a última vez que o SCP criou perigo num pontapé de canto?
De OP a 05.08.2019 às 11:35
O Raphinha depois do Bruno e do Dost é o melhor jogador do Sporting.
É um bom jogador, sem dúvida, mas está a pecar por excesso de individualismo.
OP,
concordo contigo, mas ontem esteve demasiado egoísta. Seja por falta de apoio ou por opção própria, foi o que se viu em campo.
Ele tem vindo a preocupar-se mais com alvejar a baliza do que procurar colegas em melhor posição para o fazer.
Por um lado, não se quer que ele se desmotive desse foco, por outro, no entanto, não serve tanto o colectivo.
Deve ser chamado a atenção pelo treinador.
De Cris Dileo a 05.08.2019 às 12:00
Raphinha é um finalizador e era assim que jogava em Guimarães. Pode vir a dar um bom extremo mas não é a sua posição natural
De OP a 05.08.2019 às 12:01
Rui, estes jogos equilibrados (como este foi até aos 60 minutos) os jogadores que jogam pelas alas quando recebem a bola estão por norma muito isolados, com poucos apoios e fazem uma de duas coisas, jogam por dentro procurando apoio, ou tornam vertical o seu jogo, procurando resolver o seu jogo. O Raphinha é este tipo de jogador. Por exemplo, no Benfica, os jogadores que jogam por fora, são diferentes e completam-se, o Pizzi joga normalmente por dentro e o Rafa joga mais vertical e na fase de rotura de forma menos coletiva.
O Raphinha também é assim. O jogador dificilmente mudará a forma de jogar, o coletivo é que terá que potenciar o talento do jogador.
OP
Compreendo esses aspectos, mas a tomada de decisão na hora "H" é importante e le terá de evoluir nesse sentido, enquadrado no colectivo, claro.
De Manel a 05.08.2019 às 13:32
Alvejar a baliza...!!!
Quando e em que tempo?
Pelo seu tom, será melhor esperar sentado por uma resposta!
De JG a 05.08.2019 às 15:34
Define mal ou muito mal. Ontem definiu muito mal. Perde muitos lances com esse facto a resultar em perda de bola para a equipa. Raramente consegue um cruzamento que o Dost possa aproveitar. Está numa fase má.
Por outro lado foi sempre melhor no lado esquerdo mas no Sporting, Keizer aposta nele do lado direito.
Bas Dost pode esperar sentado por um cruzamento que há-de chegar um dia.
De Nuno a 05.08.2019 às 23:31
Não descurando o potencial de Thierry - que mostrou ontem ter, muito - calma com a exigência e o embandeirar em arco.
“Futuro lateral da seleção” até poderá vir a ser... mas tem muita sopa para comer e terá que mostrar mais. Felizmente, a seleção tem Nélson, Cancelo, Ricardo, Dalot. É competição de alto nível.
Deixem o rapaz crescer e fazer o seu caminho.
Tem razão!

De Schmeichel a 05.08.2019 às 09:14
A maior derrota num jogo da Supertaça, e uma das maiores derrotas de sempre contra o benfica….. é esta a super gestão do Varandas?!?! deixem lá sportinguistas…. o importante é o estilo….
Agora como não existe conflitos com o rival, portanto temos de começar-nos a habituar com este tipo de resultados, afinal somos todos amigos!
Esta direcção em vez de passar o tempo em entrevistas à SIC Caras, e depois de ter gasto dinheiro que não criou….Não se vê contratações de qualidade!!….. O que eu vejo é uma equipa trabalhada para o B. Fernandes, que vai sair….. Mau demais para ser verdade!!
No tempo da outra senhora tinham que rolar cabeças….. agora está tudo diferente…. mais zen! Mas o Varandas não está preocupado….. é tudo parte de uma estratégia de gestão à lá croquete!
De R. Ribeiro a 05.08.2019 às 10:40
Realmente, a gestão anterior é que deu frutos! Deu frutos cheios de $umo para a "família"! 2 taças em 5 anos com várias dezenas de milhões investidos em 110 jogadores em 5 anos é de uma gestão à la Warren Buffet. Com todo o respeito que não merece, por vir com a história dos croquetes e esse ressabiamento cansado, nem ontem foi o pior, nem será o melhor. É um desrespeito a 71% dos sportinguistas vir com alcunhas que só aproveitam os rivais. Mas o caro lá terá a sua moralidade.
O Sporting tem 113 anos, não nasceu ontem. Resultados vêm e vão. Há que erguer a cabeça e lutar já no próximo fim de semana. E antes que venha com ideias estapafúrdias, o jogo nauseou-me de tal forma que desliguei a televisão ainda antes do 5° golo, por tudo o que já devia estar mais do que estabelecido naquelas cabeças ocas, nos corpos e nos músculos. O Bruno ontem tentou mostrar valer 70M, com um individualismo estranho, no mínimo. Bas não está ao seu nível e o fio de jogo não passa por ele, com esta ideia de jogo, pelo que o seu talento quase se torna irrelevante. Uma defesa demasiado permeável e um meio campo sem controlo nenhum de bola e sem pressão. Depois, com uma paciência de um ditador (mas sem culpa no cartório quanto ao resultado), um árbitro que rapidamente começou a lançar amarelos, inibindo uma pressão mais elevada. Tenho a certeza absoluta que seria o jogo perfeito para Plata, mas nem foi convocado depois do que mostrou em pré época. Falta muita maturidade psicológica na maioria dos jogadores depois do 2-0 para tentar ainda virar o resultado. Se o primeiro golo tinha 50/50 de chances de entrar, o segundo não dá qualquer hipótese a Renan. Foi um belo golo. É outra coisa que o Sporting tem que treinar, lances de bola parada. Realmente, é um autêntico gato de unhas cortadas nestes lances capitais. Os cantos não são nossos, contra nós é um aí Jesus e é raro fazer real perigo na baliza, porque não ficamos quase nunca com o volley... A sorte também se treina e se procura.
Quanto ao melhor, concordo com a maioria do que aqui está a ser dito.
Não foi o melhor é nem foi o pior. É levantar a cabeça e responder já no próximo fim de semana.
SL
De Schmeichel a 05.08.2019 às 10:54
Esqueça o BdC…. analise a gestão do Varandas!!! Ele é que fez uma entrevista à SIC Caras a dizer que era o melhor gestor…. ele é que é o presidente, o outro nem sócio o é!
Se nós analisarmos o balanço entre compras e vendas desta direcção, você fica satisfeito?!?! eu não!
O que eu vejo é uma desorganização total do nosso treinador…. jogamos com 3 centrais e levamos 5 golos….. jogamos com o Bas Dost e não fazemos um centro….. andámos na pré época a jogar com o Ilori a defesa direito…. andámos a contratar jogadores lesionados….. a nossa táctica é baseada num jogador que muito provavelmente vai sair…..
Você não fica preocupado?!?! é que ainda não ganhámos um jogo e começámos a perder com uma equipa da 3ª divisão suiça…. isto está muito mau!!!
De R. Ribeiro a 05.08.2019 às 11:56
Ficarei preocupado daqui a 3 semanas, quando já não existirem desculpas para a diferença extrema de preparação entre os jogadores do plantel. Quando do se está a receber jogadores até 1 semana antes do primeiro jogo a sério, fica difícil compor um plantel competente e competitivo para os primeiros jogos. Se calhar, o facto do Sporting ter sido dos poucos a receber os jogadores do plantel.principal até à 1 semana atrás, diz um pouco da qualidade do plantel, que é completamente desagregado para as diferentes selecções. Talvez também isso devesse estar em.cima da mesa, na próxima reunião FIFA. Tirando isso, não gostei do resultado, mas não é aquilo que também se pinta. Keizer tem elementos com qualidade na mão, falta fazer deles uma equipa. Vamos a ver se tem estofo para isso. Agora já andar a pedir a sua cabeça por um primeiro jogo da temporada é simplesmente parvo...
De Ana Margarida Pereira a 05.08.2019 às 14:53
Concordo contudo que dizes .tenho pena que haja muito sportinguista que esteja na fase do namoro gosta se tudo e perdoa se tudo o outro é que era mau .
Schmeichel,
Não basta o resultado, ainda temos de levar com o seu discurso nojento???
Quando o seu "querido líder" for lá para dentro, acho que por uma questão de moral e devoção devia fazer-lhe companhia.
Caro Rui,
Não sei se exagera na adjectivação, mas a verdade é que o Schmeichel tira a paciência a um santo. A sua adoração pelo "querido líder" e o seu ódio ao actual presidente raiam o absurdo. E como outros "schmeichels" , apenas mais polido, que por aqui aparecem ou que andam pelas redes socais a "rezar" para que tudo corra mal ao Sporting, não têm pejo em insultar a maioria que destitui o "líder", apresentando-se como os únicos donos da razão.
Já me cansa a beleza o "mito" do dinheiro que o líder deixou. Que dinheiro? Quando esta direcção tomou posse não tinha meios para pagar despesas urgentes e teve de fazer um empréstimo. estamos todos cegos? Deixou o sporting numa situação extremamente complicada.
Outra mistificação é a do contrato "Nos". O contrato já existia. Apenas foi renegociado, em função e na sequência do que aconteceu com os outros "grandes". Ou foi pelos "belos" olhos do líder? Santa paciência.
Santa paciência é o termo correcto caro Nação Valente, e já não há muita, quase nenhuma, diga-se!
De Schmeichel a 05.08.2019 às 14:29
Nação Valente e Rui Gomes,
A realidade é só uma….. ontem levámos 5 do benfica, e podiam ser mais! Deveríamos estar todos preocupados e revoltados, mas já percebemos que o Varandas não está preocupado….. está tudo na boa!!
A paciência perante tanta incompetência nas contratações e má preparação do plantel começa a fartar, e exige-se explicações para s contratações do Vietto, do Rosier, do Camacho, etc.
Percebo o vosso incómodo…. eu estou apenas a ser coerente com o que acho que é uma má gestão do nosso clube, as minhas criticas são de há muito….. o resultado de ontem, é apenas uma demonstração de que algo está mal.…. ou não termos ganho um jogo até agora é um bom prenuncio?! fico algo perplexo com a vossa leviandade perante um 5-0 sofrido contra o maior rival….
Caro Indiana,
Tenha calma. O Sporting levou 5 mas já deu 7 a esse clube no ano em que foi campeão. Em que é que isso beneficiou o Sporting e prejudicou o Benfica. São contingências, pouco habituais, do futebol.
Outra são as contratações e a preparação da época. Deve saber que o Sporting não tem dinheiro para contratar "craques" como o Benfica. está bastante limitado. A contratação de Vietto, aconteceu no contexto da resolução do caso Gelson. Sem este negócio não tinha havido acordo.
A preparação da época ressentiu-se da chegada a conta gotas de jogadores fundamentais, ainda em sub-rendimento. Eu vou escrever uma carta a Varandas a recomendar o meu amigo. Tem soluções na manga, quiçá uma varinha mágica.
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 17:10
Calma tenho eu até demais ,
Os jogadores chegam a conta gotas mas jogam mesmo sem ainda estarem com capacidade de rodar em igualdade com os que tiveram mais semanas de treino? Num inicio de época faz toda a diferença , viu o meu onze no principio da semana?? Não jogavam Acuna só entraria na 2ª parte para jogar o que ainda só pode jogar, 20 minutos , ficou claro.
Não jogaria Coates e não entraria com 3 centrais dando preferência a povoar o meio campo para melhor apoiar o trabalho do Doumbia e criar menos desgaste global na equipa, Neto e Mathieu seriam os eleitos , Diaby nem por engano , mas de caras sim o Gonçalo Plata .
Acredite que estou convicto que teria feito melhor .
Esta estratégia que Keizer optou e mal pode funcionar lá mais para a frente quando todos já estiverem com condição física apurada , é um sistema muito exigente e que não bem aplicado, o bloco sem que queiram acaba por ficar baixo de mais convidando o adversário a jogar mais perto da nossa área e perdemos o essencial que é o meio campo obrigando os médios e o 9 a fazerem constantes piscinas.Nunca logo no inicio de uma época, é o suicídio.
Não se trata de varinhas mágicas, ser-se treinador é um DOM não se treina as "visões"
Para mim é gritante jamais o faria , nunca o fiz colocar NUM JOGO OFICIAL de início de época jogadores com 1 semana de treino? contra uma equipa já com varias semanas de preparação nem que fosse o Cristiano Ronaldo , os jogadores não são maquinas ,são ser humanos e o treino de endurance e dos piques para reativarem o pulmão e a reação são obrigatórios e indispensáveis que para que consigam render minimamente durante o maior período de tempo dos 90mts.
Deu-me uma grande lição de táctica, caro Julius. Não havia necessidade, mas obrigado na mesma. E mesmo, sem ser treinador, nem de bancada, concordo com muito do que diz. E fico ainda com maior convicção que seria um bom conselheiro de Keiser.
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 19:27
Não é nada que possa ser remediado e já no próximo jogo contra uma equipa menor , um bom resultado e bom jogo na Madeira faz de novo levantar o astral de toda a equipa , mas Keizer ..... tanto medo tem de falhar que perde a coragem de arriscar outras soluções , o derby mexe mais com ele do que podem imaginar , ele sabe o impacto que tem nos adeptos e encolheu-se a inventar atirando no fogo os nomes que mais garantiam dão e não levou a serio a sua condição física , ele sim esperou um milagre , mas no futebol não existem tantos assim.
Recorde que numa equipa de 11 um só elemento não estar 100% ou mesmo bastante abaixo (como foi o caso do Coates) são logo queimados á partida 10% (não conto oGR) das reais possibilidades dessa equipa mas que se transformam em maior percentagem de défice na mediada que o jogo corre porque os espaços da responsabilidade desse jogador obriga os colegas a suplementar esforço individual para que sejam cobertos.
No que me diz respeito porque tenho a particularidade de ser um pouco paciente apraz-me dizer o seguinte, apesar de saber que é malhar em ferro frio:
Vivo no mundo real e não nas nuvens. Mas percebo sem saber a razão concreta e objectiva que levou a estas contratações, que não há dinheiro. Os bons jogadores não custam meio pataco. Sobre Vietto qualquer pessoa atenta percebeu que sem a sua aquisição não se recebia, de imediato, um tostão. por Gelson A alternativa era esperar pela decisão judicial para as calendas. Quem está atento também percebeu que apenas uma das aquisições do Benfica custou 20 milhões, tanto como as do Sporting. Faz toda a diferença.
Na direcção anterior compraram-se grandes flopes e nunca o vi mostrar indignação. Um jogo oficial mal conseguido não define uma época, nem prenuncia o que vai ser. Um jogo é apenas isso e nada mais.
De Indiana Julio a 06.08.2019 às 01:35
Nao contratamos muita gente esta epoca e os poucos que foram contratados deviam ter qualidade para acrescentar ao plantel e termos melhores segundas linhas que na epoca passada e para já tirando Neto e Plata nada mais se viu.
Quanto a Vietto ja o Sporting o quis trazer emprestado na epoca passada e pergunto baseado em quê? Quem o analisou?
Bom para já está a ser um fiasco vamos ver "que pasa" daqui para a frente.
Critiquei muitas vezes a Direção anterior pela compra de jogadores que eu sabia que nao vinham acrescentar nada de nada.ou que se tornaram mais problema que solução , fui bastante critico com o Maurício , Sarr (este então criticava todas semanas) Ewerton, zeegelaar,Naldo, Vitor Silva , Castaignos . e devo estar a esquecer alguem , foram tantos.
Mostrei varias vezes bastante indignação com os responsáveis que trouxeram esses jogadres.
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 14:17
O contrato NOS é uma arma sem polvora utilizada sem nexo , qualquer presidente iria fazer esse contrato , acontece que BdC era o presidente no ano dos contratos NOS e fez como devia e só a sua obrigação, sentou-se para o assinar , mais milhão ou menos milhão seria sempre esse o contrato que o Sporting iria ter.
IJ,
A partir do momento em que a Meo deu mais plata, as outras ligadas às transmissões televisivas não tinham outra opção, fosse quem fosse o presidente, como diz.
De Schmeichel a 05.08.2019 às 14:44
Ó Indiana até tu?!?!
Eu estou a falar de antecipação de valores!!!!!!!!!!!….. o benfica e o porto tinham antecipado 100M€ ao contrário do BdC….. tenho de concluir que o ex-presidente deixou para o actual presidente uma bolsa de recursos que o Varandas não vai deixar para quem ver a seguir?! estou enganado?!
Vamos ser sérios nas análises….. o Varandas veio com a conversa de que não havia dinheiro para os colchões…. passou alguns meses, investimos Milhões na Academia, gastámos Milhões em contratações…. de onde veio este dinheiro senão da anterior gestão?!?!
Mas eu percebo a ânsia em culpar em tudo o ex-presidente….. mas essas desculpas não vão durar para sempre!
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 14:56
Nao comentei as antecipações ao acontrato isso é outro assunto , comento sime só mesmo a assinatura do mesmo, foi o ano da NOS e da MEO, os 3 grandes assinaram-no num curto espaço de tempo entre os 3. Ja estava pré- definido pelas proprias operadoras.
Se percebi bem, não houve nenhuma antecipação de receitas. Houve um empréstimo feito por um fundo, que cobra juros. O contrato com a Nos apenas avaliza. É esse o papel do fiador. Se o Sporting deixar de pagar, tem onde ir buscar o dinheiro.
De Schmeichel a 05.08.2019 às 17:23
O Nação Valente parece um gestor do benfica a querer justificar o que é evidente….. o Sporting está a utilizar recursos do futuro….. ou qual foi a razão para antecipar?! se o Sporting gastar este dinheiro….. já não há mais!
Se temos dificuldades financeiras (que é mentira porque não existe nenhuma evidência sobre esse facto….) então teríamos de ter cortado os custos com pessoal, coisa que não fizemos!
Schmeichel,
Acho que sei gerir a minha vida, e nem sempre bem. Quem usou recursos do futuro foi a direcção que investiu dezenas de milhões no futebol para ganhar o título sem o resultado pretendido. A actual direcção está a usar dinheiro que pediu emprestado para gerir o dia a dia. Neste momento os gastos com aquisições estão mais ou menos equilibrados com as vendas. E se vender mais activos, como é previsível, ficará com um superavit.
De antonio a 05.08.2019 às 11:08
Creio que Varandas faz o que vai podendo fazer. O seu ídolo deixou o clube neste estado.
De Schmeichel a 05.08.2019 às 14:30
O meu ídolo é o Sporting…..
Mas não deixa de ser pertinente um benfiquista vir defender o Varandas…..
De Anónimo a 05.08.2019 às 14:37
Este Schmeichel já é conhecido há largos anos. No tempo dos croquetes nunca estava contente com nada, mesmo quando se ganhava. Foi um apoiante do PPC desde a primeira hora e depois da eleição do GL, nunca perdoou nada.
Estou mesmo em crer que fazia parte da matilha que nos jogos em Alvalade, passava os 90 minutos a assobiar a equipa, como aconteceu no último ano do GL.
Ataca os croquetes, mas para desgosto dele, foi durante a gerência deles que se ganhou o campeonato e mais umas Taças e se construiu a Alvaláxia e a Academia.
Sempre se comportou com o um demente. Pela adoração que tem pelo brunalgas, demonstra que é um caso perdido. O seu sportinguismo diluiu-se, com a sua paixão pelo brunismo.
De Schmeichel a 05.08.2019 às 15:12
Eu fico perplexo com a argumentação…. levámos 5 do benfica e culpa é dos brunistas….. até quando vamos ouvir esta treta?!?
De Jorge a 05.08.2019 às 16:53
A avaliar pela validade do argumento do Godinho Lopes, diria entre 3 anos a 3 anos e meio...
Porra, homem!
Isso é tudo falta de memória? você não se manca? Está esquecido do que aqui escreveu durante anos?
PS: quando um gajo tem que começar um argumento defendendo a sua própria coerência...enfim

De Jorge a 05.08.2019 às 16:44
Eis um abutre...
Grande Domingo Schemeichel....
De Schmeichel a 05.08.2019 às 17:31
Só tenho mesmo uma dúvida….. se levar 5 do benfica não é razão para criticar…. quando é que posso então ficar chateado e fazer umas criticas?!?
Para mim muito mau domingo!!! Para o presidente é que foi bom, foi passear ao Algarve e não saiu preocupado….. já vi que o Jorge também não está!
De Sel a 05.08.2019 às 09:36
O treinador do Benfica é muito melhor do que o treinador do Sporting. Ao Benfica correram-lhe mal os jogos da meia final da taça porque essa competição não era a mais apetecida pelo clube e também porque o Benfica jogou com um guarda-redes que não estava habituado a jogar com aquela defesa. Com o Vlachodimos em campo o Benfica conseguiu vitórias expressivas 2-4 e 5-0. Em termos de volume de jogo, o primeiro resultado foi escasso para a diferença apresentada em campo ao passo que o segundo resultado foi excessivo. Mas 9-2 nos 2 jogos parece-me que reflecte a diferença entre as equipas nos 2 jogos. Atenção que o real valor das equipas é mais aproximado, mas nestes 2 jogos a táctica do Benfica foi mais eficaz do que a do Sporting.
De Paulo Salcedas a 05.08.2019 às 11:19
Se nos jogos 2-4 e no de ontem mereceste ganhar, na meia final da Taça em Alvalade levaste um banho de bola e bem podes agradecer á sorte não teres levado mais golos, já no jogo da primeira mão na Luz ganhaste graças ao senhor do apito.....desculpas esfarrapadas de guarda redes e defesa? Vai dormir que o teu mal é sono.
De Sel a 05.08.2019 às 13:26
Enquanto houver gente que vê banhos de bola em jogos equilibrados, o clube arrisca-se a repetir resultados negativos. Será que não dá para perceber que nos jogos da taça o Benfica rodou jogadores e que mesmo assim foi por um triz que não eliminou o Sporting?
De Paulo Salcedas a 05.08.2019 às 14:35
Rodou jogadores??????
O teu mal é pior do que aparenta.....
Jogo equilibrado? Onde? A ordem era defender mas correu mal.....Só no fim e já a perder lá reagiram a procurar um golo que caisse do céu.... AZAR, não caíu..... Já na Luz o resultado certo era 2-2 não fosse o senhor do apito se equivocar e nem em vantagem a Alvalade ias.....
De Sel a 05.08.2019 às 14:57
No jogo da primeira mão o senhor do apito ofereceu a falta que deu o golo do Sporting. Vai lá ver o lance e tenta tirar os óculos verdes. O Bruno não tem nenhuma hipótese de criar perigo, provoca o contacto e atira-se para o chão. E o árbitro foi na cantiga. Para certos adeptos os árbitros só são aceitáveis se em caso de dúvida nunca beneficiam a equipa contrária.
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 16:24
E com todo esse paleio quer dizer o qué precisamente, aonde quer chegar?
De Sel a 05.08.2019 às 16:06
Já agora, quanto à questão de rodar jogadores: da equipa mais utilizada pelo Benfica no campeonato em Março/Abril não jogaram em Alvalade: Vlachodimos, Ferro, Samaris e Florentino. O Félix jogou 64 minutos e o Gabriel 18 minutos. Se isto não é rodar jogadores, então o que é?
A questão é que se o Benfica mete a equipa principal, o Sporting simplesmente não tem pedalada. Não falem em banho de bola, quando a equipa que está em desvantagem na eliminatória procura anular a desvantagem. É natural que a equipa que está por baixo tente fazer pela vida.
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 17:16
O Sporting com todos os seus11 jogadores bem fisicamente em igualdade de circunstancias será o melhor 11 deste Benfica que nao terá pedalada , nao tenha duvidas e ainda será demonstrado lá mais para a frente.
Nao se esforce tanto nao vale a pena.
De Hugo Boss a 05.08.2019 às 18:49
O caro Indiana mantêm-se fiel às suas expectativas! Sporting têm o melhor 11!! Agora só falta ter"pulmão"!! É obra!!
De Indiana Julio a 05.08.2019 às 19:12
Meu caro sem condição fisica nao há, nem haverá nunca estratégias ao jogo que resistam , o Sporting entrou ontem no jogo com menos 30% do que vale agora , o treinador tratou disso com as opções que tomou.