De Carlos N.T. a 03.09.2014 às 20:01
A mim nao me parece nem acho que o problema seja, o numero elevado de extrangeiros, mas sim, o mau trabalho que a federacao vem ou vinha fazendo.
Jogador bom, nao precisa de quotas !! Impoem-se por ter qualidade.................
Eu ainda me lembro de o Olhanense estar na primeira divisao nos anos 70 e jogar com 10 ou 11 extrangeiros (brasileiros, dupla nacionalidade)
Os clubes pensam em si e nos seus seguidores. A Federacao, essa sim, tem que desenvolver o futebol nacional.
Vejam o que fez Carlos Queiroz, a Franca e a Alemanha, por exemplo .............
De Pedro51 a 03.09.2014 às 23:42
Bom, realmente um jogador bom impõe-se pela qualidade. Só que para isso é preciso que jogue, que apostem nele em detrimento de estrangeiros. É isso que dos 3 grandes, o único que o faz, é o Sporting. Num artigo publicado hoje no Record, na época de 90/91, quando Portugal conquistou o 2º Mundial de sub20, estes 3 clubes tinham um total de 56 jogadores portugueses e 29 estrangeiros. Hoje os mesmos clubes têm 26 portugueses e 60 estrangeiros. Portanto o problema do jogador português é ficar em Portugal e não jogar. Apesar de investirem na formação. E o que é que o governo ou a federação faz? Até agora, nada ou quase nada.
De Carlos N.T. a 03.09.2014 às 23:58
Pedro51
1-Se esse jogador tiver qualidade ele joga...isto é um facto. Com o Jesus, Lopetegui ou quem seja. Os exemplos estao aí...........
2-Esse é um dos problemas. Portugal nao é só os tres grandes muito menos Lisboa e Porto e isso é e foi um bicho de sete cabeças para muita boa gente (Federaçao) !!!! Por isso dei o exemplo da França e Alemanha.
P.S. Até o André Almeida joga !!??!!?? Veja lá .... :)
De Pedro51 a 04.09.2014 às 07:23
Isto, por exemplo, é o que devia ser feito cá,. "O governo da Rússia quer reduzir para seis o número de futebolistas estrangeiros nos clubes do país, como forma de potenciar a progressão dos jogadores russos, anunciou o ministro do Desporto, Vitaly Mutko."