Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Eduardo Quaresma foi uma das principais apostas de Rúben Amorim na fase final da época 2019/20, mas contra as expectativas iniciais, não conseguiu consolidar o estatuto de titular. Aliás, o central de 19 anos acaba a época com três jogos disputados e, a nível interno, foi ultrapassado por Gonçalo Inácio.
Mediante estes dados, o cenário de empréstimo do jovem a um clube onde pudesse jogar regularmente chegou a ser equacionado. Contudo, tanto o jogador como a equipa técnica acreditam que será mais positivo a continuidade na Academia, onde poderá evoluir num quadro competitivo mais exigente.
O central vai assim realizar a pré-temporada e, caso dê a resposta que o treinador deseje, é certo que vai manter-se integrado no plantel principal. A decisão final só será tomada em Agosto, mas existe a vontade mútua de ver o camisola 72 prosseguir a carreira no Sporting, clube onde fez quase toda a sua formação.
Eduardo Quaresma chegou a Alvalade em 2011, com 9 anos. Tem contrato com o Sporting até Junho 2025 e neste momento o seu passe está avaliado em 5,5 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.