Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Eduardo Quaresma, defesa central de 19 anos, foi emprestado ao Tondela por uma época, mas com o Sporting a reservar a opção de o resgatar a meio da temporada. Ao que consta, Rúben Amorim está a considerar fazer isso mesmo, considerando as lesões que têm vindo a surgir com a defesa leonina, além do factor Covid-19.
Até ao momento, pelo Tondela, Eduardo Quaresma participou em 13 jogos, 10 dos quais como titular, com 874 minutos de jogo, uma média de 67 minutos por jogo.
Também não agradará aos responsáveis leoninos ele não ter sido utilizado em quatro jogos, entre os quais os últimos três da equipa tondelense, uma vez que o objectivo era dar o máximo de minutos possíveis ao jogador que ainda é visto como uma grande promessa em Alvalade.
Veremos a decisão da Sporting SAD e do staff técnico.
_____________________________________
Em nota separada, o jornal Record reporta hoje que o V. Guimarães está a exigir 8,5 milhões de euros, o passe de Gonzalo Plata e a cedência de Bruno Tabata - não é claro por quanto tempo - por Marcus Edwards. Isto, presume-se pela parte que lhe pertence (50%), o resto é do Tottenham.
O Sporting pagou por Gonzalo Plata 1.075 milhões de euros por metade do passe, que neste momento está avaliado em 5,5 milhões de euros e a opção de compra no contrato de cedência ao Valladolid - clube onde se encontra actualmente - é de 10 milhões de euros por 70 por cento do passe. Presume-se que o Sporting já adquiriu ou está em posição para adquirir a outra metade do passe do Independiente del Valle do Ecuador.
Nas circunstâncias, eu hesitaria, e muito, em pagar ao V. Guimarães o que está a exigir, considerando que é apenas por 50 por cento do passe do extremo inglês. Acho que se fosse pela totalidade do passe, a conversa seria outra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.