Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

jorgejesus8.jpg

 

O que Jorge Jesus teve para dizer sobre Wendel, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Cova da Piedade:

 

"Burocraticamente não pode jogar e desportivamente muito menos, pelo menos comigo. Poder jogar numa equipa que eu trabalhe passado um dia ou dois, onde é fundamental conhecer as ideias da equipa, para mim é quase impossível, independentemente da qualidade. O Wendel tem 20 anos e tem muito que aprender. Vem de um futebol onde jogadores são muito evoluídos, dos melhores do mundo, mas tacticamente têm muito que aprender com o trabalho das equipas na Europa. Ele vai ter muita dificuldade para apanhar o comboio.

 

O PSG não tem o Wendel porque não quis. O Sporting não tem hipóteses de competir com o PSG. Isto surgiu numa situação com o presidente e quem devia investir na qualidade desse jogador. O melhor clube para o desenvolver era o Sporting e por isso é que está aqui".

 

Todos nós reconhecemos há muito que Jorge Jesus tem imensa dificuldade em comunicar as suas ideias. Por vezes, essas ideias também deixam muito a desejar, independentemente da fluidez do discurso.

 

No caso concreto de Wendel, não é surpresa alguma que o médio brasileiro vai necessitar de algum tempo para se adaptar ao futebol europeu e, em particular, ao futebol do Sporting. Daí que seja justo questionar, logo à partida, a razão para a sua contratação durante a janela de transferências de Janeiro, uma vez que esta visa, sobretudo, que as equipas se reforcem para a segunda metade da época.

 

Jorge Jesus quase que deixa a ideia que nem sequer está a contar com este jogador esta época. Sendo esse o caso, será que o intuito foi de evitar a possibilidade de clubes como o PSG mudarem de ideias no Verão ?

 

Não sei se o mesmo é inteiramente aplicável a Josip Misic, porque apesar de ser europeu, também vai exigir algum tempo para se adaptar às ideias do treinador do Sporting.

 

ADENDA:  Por alguns dos comentários, fui verificar e parece-me que a última jornada do Brasileirão Serie A foi no dia 3 de Dezembro. No caso concreto do Fluminense, empatou com o Atlético Goianiense, 1-1, e por mera coincidência foi Wendel que marcou o golo. Em termos competitivos, portanto, o jogador não está activo há cerca de 40 dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Sem imagem de perfil

De PAF a 10.01.2018 às 08:20

Wendel é um jogador com muito mercado. Há 6 meses era um dos melhores do Brasileirão.
Penso que a ideia aqui será principalmente a de lhe dar tempo para estar pronto no inicio da próxima época. Sendo que se por acaso se verificar uma adaptação mais rápida, poderá jogar já este ano.
Em relação a Misic, não conheço de todo o jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 11:28

É de facto um cenário plausível.

A título de curiosidade, há seis meses era um dos melhores e em dias mais recentes já não era ?
Sem imagem de perfil

De PAF a 10.01.2018 às 12:30

Caro Rui,

Ele foi um dos destaques do Fluminense na campeonato Carioca e na primeira volta do Brasileirão.
No último terço do campeonato não esteve tão em evidencia, o que será também justificado por algum cansaço. Mas nunca deixou de ser fundamental na manobra da equipa.
Neste momento estava em pré-epoca, pelo que se compreende que não jogue no imediato.
Ele estava realmente no radar no PSG e apenas nao foi contratado por causa do fairplay financeiro. Decidiram dar prioridade a outros jogadores.
Conheço bem o jogador, porque costumo acompanhar o campeonato. Lá, era "craque", mas o que não faltam são exemplos de craques no brasileirão que não deram em nada na Europa.
É novo. Tenho esperança que vingue.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 15:54

Caro PAF,

A minha pergunta era de genuíno interesse dado que não conheço o jogador e não acompanho o campeonato brasileiro.

Mas tem razão, teremos de esperar para ver. Têm vindo muitos flops daquela parte do Mundo para o futebol europeu.
Sem imagem de perfil

De João a 10.01.2018 às 17:47

Caro PAF
De acordo, também sigo o Brasileirão( agora campeonato Brasileiro) e conheço Wendel; raramente os jogadores vindos do Brasil pegam de estaca na Europa. Philippe Coutinho, agora muito badalado, saiu do Vasco da Gama com 19 anos para o Inter e não teve logo grande êxito, foi emprestado ao Espanhol, regressou ao Inter, mas foi vendido ao Liverpool; atualmente faz parte do trio maravilha da seleção brasileira com Neymar e Gabriel de Jesus.
Wendel e Paulinho do Vasco da Gama são os jovens mais promissores do Rio de Janeiro. Foi uma excelente contratação, muito bom investimento. Wendel esta marcado para vencer, se não for no Sporting será noutro clube.
Sem imagem de perfil

De Flip a 10.01.2018 às 11:37

Se Wendel fosse isso tudo a lógica aplicar-se-ia de igual forma a nível desportivo, mas contratualmente estaria ligado ao PSG. Como Jesus admite e todos nós sabemos, se o PSG realmente o quisesse, ele seria do PSG. E na mesma podia cá estar, emprestado, como aliás se chegou a dizer que aconteceria, neste caso com destino mais a Norte.
Mas para mim o menos confortável no discurso de Jesus é como deixa transparecer que Wendel não foi pedido seu, mas uma acção do presidente. E já todos sabemos qual o destino a que Jesus veta aos jogadores que não pediu...
Enfim, a qualidade de treinador e jogador, bem como a vontade de ambos, ditará o sucesso de Wendel. Espero que seja muito.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2018 às 11:46

Wendel estava em princípio de pré época. Treinou 1 par de vezes no Sporting.

Evidente q não é para lançar de imediato e imediato serão 2, 3 semanas.
Sem imagem de perfil

De Flip a 10.01.2018 às 11:54

Não sei como o seu post se encaixa como resposta ao meu, uma vez que nada tem a ver com o que disse.
Posso no entanto dizer que, independentemente do contexto negocial e da qualidade/potencial de Wendel, também me parece óbvio que um jogador de 20 anos chegado agora do Brasil nunca poderia ser opção imediata. Muito mau sinal seria.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2018 às 12:17

Encaixa-se pq é puramente especulativo pegar nas palavras de JJ e concluir que não é" pedido de JJ" e como tal terá vida difícil.

JJ já o queria no verão.
Sem imagem de perfil

De Flip a 10.01.2018 às 12:41

O caro usa o termo "especulativo" como um insulto, quando na verdade está apenas a descobrir a pólvora: as opiniões não são factos e, por isso, podem divergir. Parabéns pela epifania.

Entretanto o "JJ já o queria no verão" não tem absolutamente nada de especulativo, certamente é uma informação que o próprio JJ ter-lhe-á confidenciado.

Haja paciência.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2018 às 12:48

Insulto?

O Sporting faz um investimento enorme numa das maiores promessas brasileiras, oriundo de uma competição que como se sabe e não é preciso qq confidência de JJ, é acompanhada pelo treinador e perante o óbvio ( jogador em início de pré época, chegado agora, precisa de tempo ), a "opinião" é: será secundarizado pelo treinador que não o pediu.

E é público e foi noticiado, o interesse do SCP em Wendel. No verão.

E agora acrescento eu: jogador que agrada e muito ao treinador
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 13:11

Agrada tanto que até lhe diz:-"Ele vai ter muita dificuldade para apanhar o comboio." -

Está claro que essa não era a prenda que JJ queria. Ponto, parágrafo!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2018 às 14:22

Sim, jogador em inicio de pré época, é para jogar já a seguir...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 18:39

Lion73,

Interessante resposta. A quem, não sei!!... Será ao comboio?? Poi, eu não levantei essa questão em nenhum momento.
Mas, vou dar um conselho... Emprestem então o rapaz, para ir adiquirindo ritmo, senaão perdemos todos
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 11.01.2018 às 07:06

Loooool
Grande Xará 😂😂

Beijinhos e bom ano 🙌
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.01.2018 às 11:56

[(H)
]Feliz ano!..
Sem imagem de perfil

De Flip a 10.01.2018 às 18:01

Inferir que o JJ queria um jogador em específico (Wendel, neste caso) porque segue a competição em que ele joga é uma extrapolação absurda. Existem milhares de jogadores no Brasil. JJ quer todos no Sporting?

Como diz e muito bem, é público que o SPORTING teve interesse. Repito: o SPORTING. A questão está em saber se o interesse foi comum entre Presidente e Treinador ou foi apenas do Presidente. (todos sabemos que não seria o primeiro a vir sem o aval do treinador. Mais, todos sabemos que isso acontece em todos os clubes, e portanto também no nosso). É muito simples de perceber, basta querer.

A minha opinião (ou "opinião" como escreveu mais uma vez à laia de insulto) não se baseia no potencial do jogador (que eu julgo ser muito elevado, já agora) nem na quantia despendida; a minha opinião baseia-se nas palavras ditas pelo próprio JJ, que são aliás a razão de ser deste post do Rui Gomes. Mais uma vez, é muito simples de perceber, basta querer.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2018 às 18:06

Claro que é simples de perceber. É extrapolação com 1 intenção predefinida.

Bem menos entendível e mais discutivel que um entusiasta do Brasileirão não estar interessado num dos valores emergentes da competição.

Reafirmo. Em primeiro lugar, não chega 1 jogador para a A sem aval do treinador. Em segundo, Wendel, era 1 jogador pretendido por JJ.
Sem imagem de perfil

De João a 10.01.2018 às 18:03

Flip
Voce tocou no ponto, como dizem os brasileiros; tenho amigos brasileiros que ficaram muito admirados com a vinda de Wendel para o Sporting, julgavam que iria para o PSG. O que passou-se?
Dizem que Wendel não tem nada a ver com o André Baladas, aliás completamente transformado, para melhor, foi o 3º marcador do campeonato Brasileiro. Como diria Chalana :"é futebol".
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 10.01.2018 às 11:49

Não conheço o jogador, mas tem sido amplamente elogiado como sendo uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
As palavras do JJ também poderão ser entendidas como uma forma de motivar o jogador para trabalhar com intensidade.
Se pensarmos no caso do Acuña percebemos que há jogadores que chegam e pegam logo de estaca!
Outra coisa que eu acho é que a qualidade não tem idade!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 15:56

Tome nota que o futebol argentino é muito diferente de o brasileiro e adequa-se muito melhor ao futebol europeu.
Sem imagem de perfil

De João a 10.01.2018 às 17:53

O futebol brasileiro mais parecido com o da Argentina é o do Sul do Brasil, sobretudo Rio Grande do Sul, até por semelhanças climáticas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 12:54

A ganda JJ. LOOOOOOOOOLL!!
Palavras de conforto, carinho e benvinda... Boaaahh!!
O Wendell depois de ouvir isto, deve ter ficado motivado. Motivado não, motivadíssimo, extraodináriamente motivado.
Já sabe que pode treinar e aproveitar as férias para conhecer Lisboa.

P. S. A história mal contada sobre a adptação dos jogadores sul americanos, é puro blá, blá, blá..
Acuña, Neymar, Enzo Perez, Luisão, Diego, Felipe, Herrera, Maxi Pereira e centena de outros.
Ou se é crack, ou não é!!
Ou se cai nas graças do treinador, ou não!.
Sem imagem de perfil

De Kutchis a 10.01.2018 às 13:12

O Enzo adaptou-se tao rapidamente que teve de ser emprestado. De extremo foi adaptado a 8. Quando a vontade de falar mal é tanta que até se inclui o Neymar, um superstar!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 13:24

Mais que eu sabia que vinham por aí..
Neymar superstar, sim.
Onde jogava??.. No brasileirão!
Ou jogava já no Brasil com a velocidade e enquadramentos tácticos do Barcelona??..
Adaptação é para todos.

Por favor ler novamente o finalzinho do meu anterior comentário..

O JJ não esteve bem!!..Olhem por o ponto de vista que quiserem.
É mais, eu acho que foi um recado ao Bruno.
Não era essa a prenda do meu desejo, Presidente! Isto se retira das palavras ditas....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 13:30

E por curiosidade, o Enzo foi emprestado a quém??..
Da adaptação ao centro do terreno, só diz bem do jogador. Era inteligente! Nada tem a ver com adaptação a outro campeonato ou à Europa.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2018 às 14:23

Emprestado a quem?

Foi recambiado para a Argentina!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 18:23

Lion73,

Não foi recambiado por o factor adaptação..... Sim, por o factor de haver naquele momento melhores jogadores.
Senão, como explica que um ano mais tarde regresse da Argentina, do Independiente e pegue de estaca??

Pergunte ao JJ
Sem imagem de perfil

De Kutchis a 10.01.2018 às 18:48

O enzo qdo voltou foi adaptado a 8. Nao pegou de estaca. Deixe de estorias para justificar um inverdade que o meu caro disse.
"No verão de 2003, Luisão mudou-se para a Europa, assinando com SL Benfica de Portugal por 1 milhão de euros. Ele enfrentou um período difícil de adaptação, durante o qual se apresentou um pouco abaixo de suas capacidades. No entanto, Luisão conseguiu marcar na sua estreia na Liga contra o CF Os Belenenses em 14 de Setembro. Nessa época, Luisão terminou a sua primeira temporada com a conquista da Taça de Portugal frente à equipa comandada por José Mourinho, o FC Porto que saíra derrotado por 2-1."

"Diego was then signed by Primeira Liga club Porto in July 2004 as a replacement and the potential successor for Deco, but he could not produce the same calibre of performances as he did at Santos. Diego made his debut for Porto in a 1–1 draw against União de Leiria on 22 August and on 30 October, he scored his first goal for Porto in a 2–2 draw against Nacional.

In his first season at Porto, Diego made 30 appearances, scoring two goals against Sporting CP and Braga. In 2005–06, however, he did not maintain a stable place in the Porto team under coach Co Adriaanse and also found life difficult at Porto. He eventually left the club to sign with Werder Bremen."

Ps: diga-me la o que tem a Benvinda com isso!? Conhece-a de algum lado?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.01.2018 às 19:53

-"Ps: diga-me la o que tem a Benvinda com isso!? Conhece-a de algum lado?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!.... Conheço sim, e bem boa que está.
Antes de corrigir-me ,olhe para o que escreve. Virgulas e acentos não são o seu forte.

O Coentrao também foi adapatado, o J.Mário também....o que tem a ver isso com o resto??
Sobre Diego, até em ingales escreve.. Para dar uma de "cultivado" LOOOOOOOOOOOOLL!!
O Diego veio com manias de craque e nao queria mudar o estilo dele e aí tev os seus problemas. Por aí continuou, por todo os lados que passou.
No Werder Bremen depois de marcar tres golos num jogo, levou uma tremenda reprimenda do seu capitao por nao marcar o adversário que lhe correspondia nesse mesmo jogo.

Kutchis,
Fique com a sua razao!!..
Mas, essa história da adaptacao tem muito que se lhe diga.

Adeus!.. Passe bem.

P.S. E se quiser, eu apresento-lhe a Benvinda
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 19:54

Eu mesmo
Sem imagem de perfil

De Kutchis a 10.01.2018 às 22:43

Teclado americano!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 20:09

Afinal o Luisao teve sucesso logo no primeiro ano.
Chegou em Julho, em Setembro marca golo e no final da época conquista um troféu

Nem sei bem o que dizer com os vossos argumentos!
O Doumbia também veio da América do Sul
Sem imagem de perfil

De Kutchis a 10.01.2018 às 16:09

O meu caro só comenta por comentar! Factos não interessam! Da exemplos de jogadores de quem desconhece a sua adaptação ao futebol português.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 18:23

Pois.....
Sem imagem de perfil

De PAF a 10.01.2018 às 13:20

Luisão?! Deve ser para rir... Primeira época terrível!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 13:25

Não sei se foi terrível!!
Jogou ou não jogou??
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 20:20

Copiado do comentário do Kutchis,....."No verão de 2003, Luisão mudou-se para a Europa, assinando com SL Benfica de Portugal por 1 milhão de euros. Ele enfrentou um período difícil de adaptação, durante o qual se apresentou um pouco abaixo de suas capacidades. No entanto, Luisão conseguiu marcar na sua estreia na Liga contra o CF Os Belenenses em 14 de Setembro. Nessa época, Luisão terminou a sua primeira temporada com a conquista da Taça de Portugal"

Assim tao terrível nao foi!!..
1 mes e meio depois de chegar, já marcava golos e acaba ganhando um troféu.
Sem imagem de perfil

De PAF a 11.01.2018 às 08:30

Portanto, para si, um central ter sucesso, é marcar golos na estreia e ganhar um troféu.
O Rodrigo Tiuí também marcou e ganhou um troféu na prmeira época... Devia ser craque...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.01.2018 às 12:06

Pufff!!.. Ke dificil.
Adaptação ou de craque, falamos?..

P. S.. Próximo capitulo, num qualquer outro "post"

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.01.2018 às 13:46

Em primeiro lugar, na minha opinião claro, o campeonato argentino nada tem a ver com o Brasileiro. O futebol que se joga na argentina é bastante mais proximo do europeu.

Depois eu percebo as declarações de JJ como uma forma de retirar pressão sobre um jovem de 20 anos, porque já sabemos como a nossa CS trabalha.

Era um jogador com muito mercado e muito cobiçado, é nosso, vamos dar tempo ao tempo para se adaptar e mostrar todo o seu futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 13:51

Essa parte do argumento compreende-se bem, aliás, assim indico no post, mas independente da sua futura contribuição não é o tipo de reforço que se deseja para Janeiro, no que aos objectivos da época dizem respeito.

A Sporting SAD viu uma oportunidade de assegurar um jovem talento e agarrou-se, aparentemente recorrendo a um investimento substancial. Terá sido uma boa decisão.

Veremos então como fica o plantel para a segunda metade da época, no que diz respeito aos reforços que Jorge Jesus pretendia.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.01.2018 às 17:05

Pois vamos ver mas o meu comentário até era mais como resposta a outros comentário do que propriamente ao seu post que concordo no geral.

O Croata, vamos ver - não conheço , mas claramente precisamos de um jogador com essas características, ainda tive uma ligeira esperança que se pudesse aproveitar Wallyson mas nao é claramente opção para JJ.

Precisamos de uma alternativa à Coentrão e talvez um central, (avançado não me parece)

E precisamos de despachar os Ruizes (os 3) e mais alguns excedentarios, nem que seja por emprestimo para aliviar a folha salarial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 19:01

Eu, que deliberadamente me afasto das contas do Clube, nem sequer imagino como conseguem satisfazer as responsabilidades salariais.

Não há petróleo, obviamente, mas terá de haver alguma fonte de apoio, além das conhecidas receitas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.01.2018 às 18:31

Cris,

Pronto, entendi.... Aqui vai a resposta
-"campeonato argentino nada tem a ver com o Brasileiro."-
Isso dizem por a agressividade, por vezes maldade mas, tácticamente não!!!..
O argentino joga mais retrancado, o brasileiro é mais aberto..
E como exemplo: quando jogam equipas desses países contra europeus, o brasileiro tem tido mais sucesso.
Eu joguei por aí!!. Há muitos, muitos anos :))
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.01.2018 às 21:01

Carlos :

Na minha opinião e acredite que conheço o campeonato Argentino, este assemelha-se ao Europeu, ou neste caso ao Portugues na medida é que como diz menos aberto, sim (as equipas pequenas defendem como as portuguesas também) mas é também de processos mais rapidos.

Um "meia" brasileiro como por exemplo o nosso "amigo" Elias, no Brasil tem todo o tempo do mundo para virar, pensar para onde vai correr e passar a bola, cá e na Argentina caem-lhe logo em cima.

O que queria dizer é que é mais facil jogadores argentinos pegarem de estaca no futebol europeu do que os brasileiros e sinceramente não espero que o Wendel tenha facilidade em entrar no "11" mesmo numa posição que claramente necessitamos.

Nem sempre concordo com JJ mas neste caso acho que esteve bem - é um jogador jovem, de um campeonato diferente, entra a meio da epoca, não podemos exigir já muito e se não falasse já assim, todas as semanas tinha a CS a bombardea-lo porque é que um jogador de 8M não joga já.
Imagem de perfil

De PSousa a 10.01.2018 às 14:41

Na minha opinião, não vale a pena agarrar já nas palavras de JJ.
Podem e devem ter duas interpretações, uma para fora do clube outra para dentro.
Assim, é esperar que Wendel "corra" mais que o comboio e que o agarre de imediato na segunda metade do campeonato... e se calhar mais cedo do que aqueles que acreditam pouco que isso aconteça!

Não sei se há post sobre a convocatória ou não de JJ para hoje, mas pelo que vi no jornal ficam 4 titulares de fora... atenção aos facilitismos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 16:00

Não é uma questão de nos "agarrarmos" às palavras de Jorge Jesus. Ele é o treinador do Sporting e nós ou comentamos o que ele diz ou ignoramos.

Aliás, se é uma coisa que não me dá prazer algum é ler e comentar as declarações deste treinador.

Ele foi infeliz com a expressão do "comboio". Salvo isso, nem sequer tinha feito um post.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 10.01.2018 às 16:49

Sim, esta frase é digna de figurar nos melhores compêndios acerca de “motivação e liderança - capítulo último - o que não dizer ou fazer em público!”
Se tinha este pensamento, dizia apenas em privado, jamais em público!
Faltou a tantas aulas de português e muitas mais (todas) de gestão motivacional!

Ps: concordo que ao fazer isto, esta a dar um recado ao seu presidente, dizendo que nao gostou da “prenda”!

Um tremendo flop, mas um “cérebro”!
Ps2: para os “haters”, esta minha opinião já vem desde o seu 2.º ano de Benfica!
E comprova-se....
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 10.01.2018 às 17:21

Segundo ouvi dizer, Wendell há 45 dias, que não joga. Apenas treina individualmente com um preparador físico.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2018 às 19:13

Estive a ver o calendário do Brasileirão Serie A, e parece-me que o último jogo foi no dia 3 de Dezembro.

No caso do Fluminense, empatou, 1-1, com o Atlético Goianiense e, por mera coincidência, foi o Wendel que marcou o golo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.01.2018 às 20:33

Não acho nada de extraordinário no que JJ disse desta vez.
Jogador jovem com enorme margem de progressão, mas que vai precisar de tempo como é natural tendo em conta a idade e de vir dum campeonato muito diferente, dum país diferente, de apanhar a época do SCP a meio e sem grande espaço para experiências por se aproximar a fase decisiva da temporada.
É para ser trabalhado à medida de JJ para a próxima temporada e isso não pode ser feito noutro clube porque JJ ainda está no SCP e porque trabalhar bem é ter alternativas à saída de jogadores do actual plantel, William Carvalho neste caso.
Foi um pedido de JJ que só agora se concretizou e se tiver paciência vai chegar onde quer...mas vai ter que trabalhar, aprender como foi com Gaitan, Enzo Perez, Matic, Coentrão, Di Maria e outros que levaram 1, 2 ou mesmo três temporadas para se imporem.
Craque é craque mas alguns levam tempo a chegar a patamares elevados.
Maradona brilhou no Barcelona? Jogador não é robot.

Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 10.01.2018 às 23:03

A minha opinião, e reconheço o cinismo da minha análise, é que Jorge Jesus já está antecipadamente a desresponsabilizar-se se o Wendel não render o esperado. Jorge Jesus deseja jogadores "já feitos" e não promessas ou valores para potenciar e valorizar, os antecedentes e o historial dele assim o comprovam. A verdade é que cabe ao treinador trabalhar e estimular o crescimento dos jogadores colocados à sua disposição. Não defendemos que torne todos os "valores" em futuros Cristianos Ronaldos ou Messis mas que tire o máximo possível deles, se "a priori" já está a justificar uma possível estagnação de um jogador é que me parece incorrecto para com o Clube que lhe paga o ordenado, que neste caso não é nada módico.

Reconheço o cinismo da minha análise, mas é esta a minha interpretação das palavras de JJ, parece-me já estar a sacudir a água do pacote pela não evolução do Wendel, que em teoria é uma das principais promessas do futebol brasileiro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo