Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




klopp32.jpg

Esta, a reacção de Jurgen Klopp, após o imprevisto afastamento do Liverpool, em Anfield, às 'mãos' de um ultradefensivo Atlético de Madrid que teve a proverbial 'sorte do jogo' e facturou quando menos se esperava.

No final da partida, o técnico alemão criticou Diego Simeone:

"Estou satisfeito com a nossa exibição, mas é muito complicado defrontar alguém que joga assim. Não consigo perceber a razão do Atlético Madrid jogar assim, isto tendo em conta a qualidade que tem. Eles poderiam jogar futebol em condições, mas preferem ficar todos atrás e tentar contra-ataques.

É claro que tenho de aceitar, mas não sinto que seja correcto. Se dissesse tudo o que penso iriam dizer que era conversa de mau perdedor. Os meus jogadores deram tudo contra jogadores de classe mundial que defenderam com duas filas de quatro jogadores".

Klopp devia compreender que o estilo de jogo sombrio da formação espanhola reflecte a personalidade do seu treinador e, ironicamente, até tem tido algum sucesso ao longo dos anos que está em Madrid.

Curiosamente - ou talvez não - nas participações que leva na Liga dos Campeões, Simeone só perdeu contra equipas onde estava Cristiano Ronaldo.

Em quatro ocasiões (2014, 2015, 2016 e 2017) o Atlético de Madrid sucumbiu perante o Real Madrid. Sendo que em 2019, os colchoneros foram eliminados pela... Juventus. Ao todo, Cristiano Ronaldo foi o autor de oito golos.

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 12.03.2020 às 08:45

É o tipo de futebol de Simeone, quando tenta fazer outra coisa não tem jeito para isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 10:47

Como já referi, reflecte o estilo de jogo de Simeone enquanto jogador.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 12.03.2020 às 08:57

Disse isso ontem e principalmente no primeiro jogo, é enervante ver os jogos do AM, é um jogo feio não proporciona espectáculo.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 10:46

Eles fazem como equipa o que Simeone fazia enquanto jogador, com atitudes deploráveis à mistura.
Sem imagem de perfil

De João a 12.03.2020 às 10:36

Deverá querer dizer, que o Atlético de Madrid nunca foi eliminado a partir dos Oitavos de finais por outras equipas para além das equipas onde estava o Cristiano Ronaldo, pois Jogos, foi perdendo vários ao longo do anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 10:44

Jogos a eliminar, sem referência aos da fase de grupos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.03.2020 às 10:57

O Liverpool poderia ter resolvido a eliminatória no tempo regulamentar, mas a trave e Oblak não o permitiram. O AtM joga pouco mas quando JF foi substituido, passou a jogar melhor, pode ter sido coincidência mas não me parece. O rapaz joga muito pouco e continua com os tiques de vedeta, saltinhos e etc, que trouxe da Luz. Claro que a propaganda lampiónica empola o facto de JF ter feito o passe para o primeiro golo do AtM mas isso é ridículo, foi um grande golo do Llorente que repetiu a graça no segundo golo. Llorente e Oblak foram os grandes responsáveis da vitória do ATM.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 12.03.2020 às 11:54

Deixe-se de complexos lampionicos! Você é daqueles que só vê Benfica em tudo. Concentre-se mas é no nosso Sporting que bem precisa do nosso apoio. O rapaz é jogador do AM. Como português há que apoiar. Ou será que também quer falar dos pulinhos meio esquisitos do ex-nosso BF quando marca grandes penalidades? E não é por causa disso que ambos deixam de ser grandes jogadores. Haja paciência para tanto anti!

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.03.2020 às 12:33

O Sporting não jogou ontem e assim não é chamado para aqui. O Bruno Fernandes também não jogou ontem mas porque é que compara BF com o Félix. Não há comparação possível. BF é um grande jogador e o JF é apenas um projecto de jogador, que, no ATM, regra geral, tem prestações muito fracas. Simeone tem que colocar JF em campo, já que custou uma super fortuna, só possível em negócios de lavandaria. É isso que tenho que apoiar? Mas, se viu o jogo de ontem, compare a prestação de JF com a de Llorente, Correa ou até Morata, que apenas jogou uns minutos. Também não há comparação.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.03.2020 às 12:41

Esqueci-me de Thomas Partey, mas que grande jogador! E o JF é que é a estrela do ATM? Absolutamente ridículo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 13:26

Bem... confesso que não tenho grande interesse no Atlético nem na carreira de João Félix. Este é um jovem que neste momento é incomparável a Bruno Fernandes, entre outros.

Mas este até não é o ponto da questão. Há muitos anos que não gosto de Simeone e do seu futebol, além das suas muitas atitudes incorrectas. Ele consegue produzir o suficiente para agradar ao clube, mas a qualidade de jogo deixa sempre muito a desejar. E acho que tem um orçamento brutal, ficando apenas atrás do Real Madrid e Barça.

Creio até, tendo em conta a promessa que Félix representa, que nunca a conseguirá atingir com este treinador. Faz-me lembrar Simão Sabrosa quando foi para o Barcelona então de Rikaard.

Ontem, como adepto de futebol, foi ingrato ver o Liverpool perder aquele jogo. Havendo lógica, que não há nestas coisas, devia ter vencido por 3/4 de diferença.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 15:02

Perdão... o caso que eu pretendia referir há pouco era o de Ricardo Quaresma e não o de Simão Sabrosa. Foi o Ricardo que teve a infelicidade de apanhar o Rijkaard.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 12.03.2020 às 14:49

Atenção que o Oblak também veio do Benfica.
É melhor não elogiar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 15:18

Deixem-se disso, não interessa a ninguém.

Ele é um bom guarda-redes, mas ontem teve uma grande estrelinha, caso contrário levava 3/4, pelo menos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.03.2020 às 11:11

é verdade que o Liverpool podia ter resolvido o jogo e a eliminatória em tempo útil mas não é menos verdade que este Liverpool de alguns jogos para cá tem perdido poder de fogo, aquele rolo compressor está menos efetivo.
Realmente o Atlético teve sorte mas faz parte do jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 13:29

Faltou maior eficácia de finalização e, claro, a estrelinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 13:32

P.S.: É difícil manter o elevado nível de jogo que eles têm demonstrado toda a época. O Liverpool está a fazer uma época maravilhosa e lamenta-se o afastamento da Champions.

Já no jogo em Madrid deviam ter marcado pelo menos 2/3, e sairam a zero.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2020 às 13:18

Eu penso diferente, dou bastante mérito a Simeone pelo trabalho que tem feito no Atlético , basta comparar com os resultados do Atlético nos anos anteriores á sua chegada .
Nao é bonito mas é eficaz , num Pais em que o Atlético esta condenado a viver emparedado por dois colossos como sao o Real e o Barcelona foi obrigado a encontrar um sistema de jogo que perante os planteis que tem tido pudessem competir de igual com esas equipas e lutar porque nao pelo 1º lugar e tem-no conseguido.

Dou-lhe todo o mérito e eu no seu lugar faria precisamente o mesmo , ele nao é pago para jogar bonito mas sim para obter resultados.

De certa forma o Klopp esta com azia de ter sido eliminado , cada um joga com as armas que tem por muito que o Klopp tente agora valorizar os jogadores do Atlético com objectivo único de ferrar no Simeone.
Ou foi a primeira vez que o Klopp encontrou um adversario a jogar atrás da linha da bola com 2 linhas de 4? Cabe a ele encontrar o antídoto para contrariar esse sistema.

Volto a dizer nao é bonito de ver , o publico em geral nao gosta , o Simeone transformou o Atlético provávelmente na equipa mais difícil do mundo em que ninguem gosta de enfrentar , porque os jogadores do Atlético sao treinados para nao darem espaços e fazerem em cada lance o ultimo da vida deles , é terrivel jogar contra o Atlético basta ler as opinioes gerais de por exemplo de jogadores do Barcelona e Real Madrid, mas paciencia é a vida , mérito de um treinador que consegue fazer das fraquezas forças e de montar uma equipa muito difícil de bater.
O espirito de um treinador que nao gosta nada de perder , nesse campo é dos meus.
Nao aprecio o futebol que pratica mas ….no seu lugar faria o mesmo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 15:14

O Klopp fundamentalmente diz que o Simeone com os jogadores à disposição devia apresentar futebol de qualidade e não futebol à imagem dele (digo eu).

Não se esqueça que o Atlético tem um orçamento brutal, por vezes até superior aos dois gigantes de Espanha. Em 2016717, bateu o recorde com um orçamento anual de 240 milhões de euros, até superior ao do Real.

Mas a minha opinião é algo subjectiva. Não gosto, nunca gostei de Simeone. Mau perdedor, atitudes deploráveis com frequência, inúmeras suspensões.

E, também, com um salário que supera os 30 milhões de euros anuais.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2020 às 21:57

Nunca gostei do Simeone como jogador embora transmita muita raça e querer dentro de um balneario mas como treinador para ter sucesso teria que ir pelo camino da sua filosofía pessoal e nao pelo que os adeptos gostariam e foi o que fez , mudou radicalmente a mente dos jogadores no Atlético .
Recordo que quando foram campeôes de Espanha nao davam espaço a nenhum adversario fosse ele quem fosse ,caindo -lhe logo em cima 2 ,3 jogadores , um processo com muita exigencia física mas que deu bons resultados praticos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 22:44

O Simeone não olha a meios para atingir fins. Era um porco como jogador, e continua a ser um porco como treinador.

A garra que ele transmite às suas equipas será sua característica mais notável.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2020 às 13:48

Faltou acrescentar que gosto bastante do Klopp e da sua filosofía de jogo e que gosto do Liverpool , mesmo que a mina equipa preferida em Inglaterra passasse a ser o United por razòes obvias .
Desde que o Bruno chegou ainda nao perderam e foi considerado o melhor jogador do mes , premio que ja estava habituado a receber em Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 15:15

Para mim, o Klopp é de longe o melhor treinador do Planeta. Qual Guardiola?!?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2020 às 22:02

Klopp é top mas Guardiola tambem o é , atingiram um nivel que os facilita , so treinam os grandes clubes e estes têm orçamentos brutais que permitem planteis de luxo e sendo inteligentes manejam da melhor forma a boa materia prima que sempre têm nas maos , difícilmente se irào deixar cair como aconteceu ao Mourinho que tambem andou em tempos nesse patamar , mas deixou-se cair nao soube gerir bem o ouro que teve nas maos tanto no Real como no United e agora tem que aproveitar o que aparece mas ja num patamar bem mais abaixo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 22:38

Nunca gostei do Guardiola, acho-o um cínico, mas, sobretudo, não lhe vou perdoar o notório "tiki-taka" do Barcelona, para mim, a pior coisa que surgiu no futebol desde que os italianos inventaram o "catenaccio".

Não espero a sua concordância e não vou mudar de opinião.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.03.2020 às 00:52

Confesso caro amigo que a "invençao" do tike-taka" e sendo bem executado como o fazia essa equipa do Barcelona nesse tempo é o sonho de qualquer treinador , treinador que tem que saber muito bem como se deve fazer as movimentaçoes e ter obviamente jogadores com grande capacidade técnica para as executar ,
Qual o treinador que nao gostaria de colocar a jogar assim a sua equipa , tike-taka, tike-taka e golo.

Sorrio quando me recordo que no Sporting ja tivemos uma equipa assim mas ….no hoquei , Julio Rendeiro , Sobrinho , Xana e Livramento faziam isso mesmo , tike -taka , tike -taka e ...golo!!

Faz sono acredito mas....é o sonho de qualquer treinador.

Bem diferente do catenaccio da Italia isso sim nao era futebol , era horrivel e passado algum tempo após bastante sucesso ( infelizmente) em sofrer poucos golos ja amedrontava os adversarios mas como espectáculo era deplorável.
Isto sao sò meras opinioès nada mais que isso meu caro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.03.2020 às 02:27

Nunca concordaremos sobre o "tiki-taka" do Guardiola!!!

A comparação à grande equipa de hóquei em patins do Sporting, muito além de ser uma modalidade muito diferente do futebol, é totalmente descabida.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 12.03.2020 às 15:36

Compreendo, e partilho a preferência pelo futebol ofensivo(positivo) do Liverpool.No entanto ficou evidente que Klopp desejava que o Atlético jogasse ontem de outra forma, e isso parece-me manifestamente uma desculpa/ingerência
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 16:11

Klopp, por norma, não recorre a desculpas. Vejo o que ele disse mais como um sentimento de frustração. Ao fim e ao cabo, mesmo com o Atlético fechado em bloco baixo, devia ter levado 3/4, com menos sorte e mais eficácia do Liverpool.

De qualquer modo, uma equipa com um orçamento de cerca de 200 milhões e com um treinador que recebe mais de 30 milhões anuais, tem a obrigação de apresentar futebol de qualidade muito mais elevada.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2020 às 22:05

Entre grandes equipas e grandes jogos o factor sorte tambem joga forte e ficou visivel para onde caiu , azar do Klopp , a historia podía ter sido outra e nem se iria preocupar ou lembrar depois com a forma que o Atlético jogou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 22:41

Penso que não seria bem assim. O Klopp anda há anos a dar bons exemplos do que futebol deve ser. Agora ele treina um grande, mas não devemos esquecer o que ele fez com o Borussia Dortmund, um clube então à porta da falência.

Nunca o Guardiola, o Mourinho ou outros teriam feito o que ele fez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2020 às 22:46

P.S.: É evidente que o factor sorte é muito importante, na vida e no desporto.

Ontem, sorriu ao Atlético de Madrid quando ninguém já esperava.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo