Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Elvira Frazão vs Bruno de Carvalho

Ricardo Leão, em 12.10.15

 

"Exmo. Senhor peço-lhe desculpa por não lhe chamar de dr. Na realidade não tenho a certeza se o é, o que não me diz respeito, não me aquecendo nem arrefecendo. E como já lhe disse não tem necessidade de me engraxar chamando-me Drª. Até porque não o sou. Tenho por experiência que há doutores burros e burros que se intitulam doutores. Não é o meu caso. Daí ser irrelevante gastar a tinta da caneta ou do seu PC e o seu precioso tempo, pago a peso de ouro, a achincalhar seja quem for.

 

Porque lhe fica mal que o faça e podem pensar que o senhor é um arruaceiro ou um labrego, como na Província em que nasci, se costuma chamar aos que batem em tudo que mexe. Por acaso nasci com o condão de coexistir no meu Clube com um presidente de tal maneira sui generis que consegue preencher folhas e folhas de papel com ameaças aos sócios que emitam, na manifestação das suas opiniões, algum desacordo com as suas acções e reacções. Talvez por ser alentejana e naturalmente, estúpida, tenho-me inibido de me manifestar acerca de muita coisa com a qual não tenho concordado, desde a vergonhosa atitude tomado em relação a Marco Silva até à novela Carrilho. Já não falando no Manuel Fernandes que, de pior funcionário de todos os tempos, passou a ter a sua confiança num virar de casaca por demais evidente. Mas com a legitimidade que me confere o facto de viver em Democracia confirmo tudo o que lhe escrevi na comunicação de ontem, acrescentando agora que o senhor mentiu quando afirma que não recebeu os meus e-mails anteriores. E mentiu, porque num jantar em que, cumprimentando todos os presentes, me cumprimentou também e a uma pergunta minha acerca do meu escrito, me confirmou tê-lo recebido.

 

Ora bem, ou mentiu naquela altura ou está a mentir agora. Tanto faz e isso não abona nada a uma pessoa da sua idade, ocupando o lugar que ocupa e com as responsabilidades que lhe competem. Do arrazoado que teve o "trabalho" de me enviar (embora tenha sido feito nas 24 horas que o SPORTING lhe paga a peso de ouro) esqueceu-se de que eu o conheço bem, embora tenha sido aos poucos a aquisição desse conhecimento. Recordo alguns passos dessa decepção: se bem se lembra quando contraiu matrimónio com a sua actual esposa fez, a mim e ao meu marido, um convite para o acompanharmos nesse momento importante da sua vida, por lacónica mensagem por SMS.

 

Pareceu-nos inapropriado esse método e até pensámos ter sido feito por engano. Resolvemos contactar a sua cunhada para averiguar se o convite não se referia a outra pessoa e por engano ter vindo "parar" ao telemóvel errado. Nem sequer nos pareceu possível, dado o nosso exíguo convívio e conhecimento. Prontamente a sua cunhada nos informou que era real o convite. E prontamente, através do facebook, fomos informados de que já não precisavam de "tachos e panelas", mas de ajuda para a lua-de-mel. E como o NIB fazia parte da informação, fizemos um pequeno envio monetário com a informação de que naquela data iríamos estar de férias, não podendo estar presentes. Por telemóvel recebemos um OBRIGADO. Esta conduta não representa nenhum crime, mas está muito para além do meu conceito de respeito e, até, de decência. Em plena Campanha Eleitoral telefonou-nos convidando para estar presentes no jantar de fecho de campanha, já na segunda candidatura que ganhou, dissemos que sim, fomos informados do preço e disse-nos que faria a inscrição, pessoalmente.

 

Chegou o dia e, chegando ao local, não havia qualquer marcação, nem lugar. Devolveram a importância paga e no regresso a casa recebemos dois telefonemas com convite do candidato para voltarmos atrás e com o aliciante de convite de jantar "sem pagar ". A nossa relação arrefeceu consigo e aos poucos fomos verificando que a "falta de chá" era uma constante. Hoje fiquei a saber que a máquina detectivesca que montou em Alvalade, não é uma mistificação, mas que funciona na perfeição e que toda a opinião formulada nas redes sociais, quiçá no café da esquina, é arrolada e tornada pública sempre que representem uma pedra no seu caminho. Pessoas como o senhor nunca me desviarão um centímetro do respeito que tenho pelo Sporting.

 

O senhor passará e ficará conhecido pela maneira como aviltou todas as pessoas que por algo o questionaram. Quanto à nossa participação (porque inclui o meu marido) no chamado governo sombra, denunciada numa lista no facebook onde alguém da sua família administra uma página chamada VIVER SPORTING, só lhe digo que a inteligência e a objetividade e sobretudo a honestidade, estão ausentes de tal acusação. Na verdade a minha dedicação ao Sporting não se mede pelos euros recebidos, mas sim pelos euros gastos e pelo trabalho humilde realizado no Gabinete de Expansão, durante algum tempo, não mensurável, mas recompensado pela honra com que o fiz, o que me coloca nos antípodas da sua tão grande dedicação desde os 6 anos de idade. Só o pianista Pierino Gamba começou mais cedo a tocar piano, pois fê-lo aos 4 anos de idade. Lamento, aqui atrasou-se.


Elvira Perestrelo Biscaia Frazão
Sócia nº21804-0"

Texto original disponível aqui

Carta original de Bruno de Carvalho aqui

 

publicado às 07:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.10.2015 às 08:11

Dar tempo de antena as pessoas dá nisto!

Grande nivel desta obra literária e como não poderia deixar de ser como é a malhar em BdC siga o camarote dá uma perninha.

Rui isto surgiu ontem em Off-Topic do Profeta ao qual o Rui pasme-se desta vez não usou da famosa lei "existe o tema livre para esses assuntos ... se não quer ser editado ...." e acabou por lhe dar o devido andamento.

Ontem o Rui criticava (com a sua razão) o destaque dado pelo Facebook do clube às palavras do treinador do SCP hoje critico eu a si pela sua falta de coerência ao dar grande destaque a um bate boca entre o sócio BdC e a sócia Elvira Frazão.

Infelizmente isto apenas vai ao encontro do que escrevi.

Hoje já estou a ver que vai ser um fartote ... fui!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 08:30

Sérgio,

Até tem razão quanto ao "off-topic", mas não deixo de achar piada que quem participa nesta troca de "mimos" não é o "presidente" Bruno de Carvalho - como se ele não fosse - mas sim o "sócio" Bruno de Carvalho.

Mas não dei seguimento algum na altura, salvo a referência. Acontece que posteriormente me enviaram mais informações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 08:34

P.S. Este post não é meu mas sim do Ricardo Leão.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.10.2015 às 08:35

Eu sei Rui!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 09:11

Sérgio,

Reconsiderando, acho que a carta até nem é do "sócio" mas sim do "cidadão" Bruno de Carvalho:)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.10.2015 às 09:17

Sinceramente Rui não me interessa lamento que BdC se preste a estes papeis.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 12.10.2015 às 08:44

Conversas entre criadas...
Sem imagem de perfil

De Titto a 12.10.2015 às 09:59

Que interesse tem isto?


Elvira Biscaia...
Sem imagem de perfil

De L a 12.10.2015 às 10:35

Antes de mais a Elvira Biscaia é uma grande sportinguista, ponto! Que fique bem claro. Que infelizmente nos últimos tempos tem demonstrado muita disponibilidade/apetência para abraçar qq onda de populismo no Sporting. Foi assim com a candidatura de PPC e mais tarde com BdC. Quando já nada recomendava qq um dos personagens. Como muitos outros adeptos aliás. A seu favor, o abrir de olhos a tempo e não cair depois no culto da personalidade mais dado aos mais novos. E que evidentemente nada tem a ver com o superior interesse do Sporting. Quando até no Camarote lemos coisas como: - “apoio o Bruno a 100%!” Estamos a falar de uma problemática que já só se resolve com o desenvolvimento da mente.

E quem é que – para lá do culto da personalidade - ainda não abriu os olhos? Além da própria entourage, sempre muito activa na net. Ou quem é que continua afinal a apoiar alguém, que nunca passou de um verdadeiro tangas? Simples! E vou só citar um exemplo do cúmulo da alienação. Porque acompanho sempre os circos do facebook – onde não acedo - na Tasca. Que categoriza bem o jovem adepto completamente alienado pelo Bruninho. Fenómeno paralelo na blogosfera e que evidentemente não tem nada a ver com o clube real.

Boncho Guentchev
11 Outubro, 2015 at 12:10
Responder
Uma entrevista com Bruno de Carvalho, em leitura ou em audio, hoje em dia é um acontecimento aguardado com expectativa. E não só por Sportinguistas, creio. E isso quer dizer alguma coisa em relação a uma nova mentalidade.
Estava hoje a pensar quantas vezes em anos anteriores com outros presidentes do nosso clube ou até mesmo figuras ligadas ao futebol (não só relacionadas com o Sporting), eu ficava tão genuinamente interessado em ler ou ouvir.
Num áparte, acho que o BdC era gajo para limpar a merda (a nível governamental) do nosso país, tivesse ele essa oportunidade.

tadeu
11 Outubro, 2015 at 14:12
Responder
step by step

Aqui está um bom exemplo do Sporting no mundo virtual. Com um líder suficientemente prendado para resolver os problemas todos do Universo. Já pagar algumas contas na Terra é que se tem mostrado mais complicado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.10.2015 às 11:23

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.10.2015 às 12:14

O que é que tem a ver o facto dela elogiar o Salazar com a relação dela com o presidente?
Imagem de perfil

De Profeta a 12.10.2015 às 12:31

Um miúdo em escrúpulos que nem os adeptos\sócios do Sporting respeita.

É ele quem quer lavar roupa suja em público...

Mas é bom que ele continue nesse registo, que aos poucos apodrece ainda mais...

Demente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.10.2015 às 12:35

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.10.2015 às 12:47

Eu apoiei o Godinho Lopes? Eu disse isso?!

Cambada...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.10.2015 às 12:50

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.10.2015 às 13:07

Transcreve para ai quando eu disse que apoiei ou votei no Godinho Lopes! Aqui o mentiroso és tu.

Ou então és tão burrinho, que nem percebes que por eu não gostar do coreano, não tem que fazer com que eu goste do Godinho!
Sem imagem de perfil

De Pedro Gabriel a 12.10.2015 às 12:57

Enfim...mais do mesmo!
quem semeia ventos,colhe tempestades
Sem imagem de perfil

De Pedro Gabriel a 12.10.2015 às 12:59

Quando é que o Srº que dirige o SCP vai entender que isto não é a sua praia?
Que perca tempo a explicar o q se passa no caso Galp e deixe lá as elviras da vida
Sem imagem de perfil

De Renato a 12.10.2015 às 14:55

Tenho imenso respeito pela sra Elvira e várias vezes falámos sobre o nosso clube. No entanto não deixo de estranhar esta carta, sendo que várias vezes me deu mostras de o apoiar aquando da primeira e da segunda candidatura, contra os interesses que me dizia estarem instituídos no clube.

Pena que só agora tenha visto que o senhor não é só virtudes

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 12.10.2015 às 15:08

O que a família Frazão quer é palco e audiência! Que se dirijam a Assembleia Geral ou será que não têm tempo? Fica a pergunta!

Força Bruno!
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 13.10.2015 às 06:05

Palco e audiência é a cara do tal... Força Bruno.

Grande lata a sua em acusar isso ao casal, quando o maior exemplo de protagonismo desenfreado, vem do tal que fundou o Sporting BC.

Ainda vão engolir em seco tudo que dizem agora em adoração a esse deus de meia tigela. Nunca vi tantos leões com mentalidade e comportamentos lampiónicos , a começar pelo chefe da seita.

Irra!!!

Sem imagem de perfil

De Maria a 12.10.2015 às 16:04

A Sra. D. (Dra) Elvira no seu melhor.
Junta-se ao marido e temos uma dupla de contestação. (agora porque há uns tempos eram muito amigos)
E idade para ter juízo, já não deveriam ter?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo