Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Em destaque...

Rui Gomes, em 03.05.16

 

13077067_10153449813671555_10353776607758060_n.jpg

 

Li um comentário engraçado e... certeiro, sobre João Mário: "Enquanto uns jogam para o Jornal, este aqui joga para a equipa e enche o campo todo".

 

publicado às 07:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.05.2016 às 09:37

Prezado Rui Gomes

É verdade o que nos diz essa frase. Não quero fazer comparações, pois tudo o que é vermelho é o melhor do mundo !!! Felizmente não tenho esta doença, pois sei que o meu SCP é um grande clube com uma bonita história em todas as modalidades e nunca utilizei qualquer frase para enganar-me a mim próprio e os outros. Esse problema doentio não existe na minha cabeça.

Todos sabemos que o clube da Capela da Luz tem uma comunicação social que o apoia, de uma forma vergonhosa, para além de alguns apitadores que na hora certa resolvem os jogos e também alguns infiltrados na FPF que não são isentos nas suas decisões.

Como disse não gosto de comparações, mas não tenho dúvidas que o João Mário é neste momento o melhor jogador do SCP e a nível do nosso País não vejo outro igual ou parecido. Infelizmente, vai ser muito difícil segurar este nosso extraordinário jovem , cuja publicidade da sua qualidade é quase nula, enquanto outros são sistematicamente elogiados, quando há muito tempo andam a jogar a passo e sem qualidade. As pilhas acabaram !!!. O jogo de ontem é um bom exemplo. A substituição foi mal explicada e o que eu vi foi um jogador desastrado e sem nada de interessante. Os olheiros ingleses devem ter baixado bastante o valor a pagar.


Abraço do Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 10:12

Caro Amigo,

Tem razão, tudo leva a crer que não vai ser possível segurar João Mário por muito mais tempo. Se ele tiver um bom Euro, então será mesmo impossível.

Por muito que tente, a comunicação social portuguesa não consegue alterar o real valor de um qualquer jogador.

Abraço
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 03.05.2016 às 10:21

É verdade, caro Rui.
O problema é que os milhões também dependem da imagem que se passa dos jogadores, nomeadamente através da comunicação social.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 10:28

Compreendo a questão, mas duvido que o mercado estrangeiro se deixe influenciar muito pelo sensacionalismo da imprensa portuguesa.

No caso concreto deste jogador "encarnado", há muito que penso que se José Mourinho for de facto para o Man U, será ele a fazer mais um favor ao clube da Luz.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 03.05.2016 às 11:11

Acho que não há qualquer comparação possivel entre Renato e João Mário.
São jogadores diferentes, com caracteristicas diferentes e posições diferentes em campo.
Ter menor ou maior publicidade .. ter mais ou menos capas de jornais, não são os jornais que vendem os jogadores...
Durante uns 3 ou 4 anos, no inicio das épocas o central Beto esteve no Real Madrid? e acabou a ir jogar para o Recreativo de Huelva.

Eu sinceramente não acredito que o Renato vá para o Manchester United.
Aliás nem deverá sair este ano do Benfica.

Tenho muitas dúvidas que o Sporting segure o João Mário, e também acho que ainda sai outro jogador (Slimani). Com a actual situação financeira, e a necessidade de encaixar algum dinheiro...não sei se sairá pela cláusula.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.05.2016 às 13:47

Então diga-nos qual é a posiçao do Renato , o próprio João Mario joga deslocado da sua posição original , mas faz bem a 10 a 8 e desenrasca-se na 6 e uma inesperada boa surpresa como falso extremo.Porque os seus argumentos tecnicos dá para tudo.

Fala-se que Renato é um 8 mas nunca o será para equipas como o Benfica falta-lhe esses argumentos tecnicos que não tem e nunca terá.
Descrevi aqui várias vezes que acabará por fixar-se na posição 6 numa equipa que jogue com o sistema do Benfica que joga com 2 jogadores a fechar na zona central com um deles com maior liberdade de saída.
Um 6 bem trabalhado que pode singrar e evoluir em equipas de maior dimensão

No sistema atual do Sporting por exemplo Renao nao encaixava em parte alguma.

Pode sim rumar a Manchester para a sua equipa de atletismo de meio fundo.

Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 03.05.2016 às 11:46

Engraçado a coincidência do seu comentário, Rui Gomes, pois ainda hoje me disseram que o Mourinho gosta de comprar aos clubes portugueses e pensei que se calhar é com com o intuito de ajudar os clubes pois sei que compramos a peanuts e vendemos a peso de ouro.

SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 11:51

A julgar pelo seu historial, ele gosta de comprar a "alguns" clubes portugueses e entre esses "alguns", há uma tendência muito "encarnada".
Sem imagem de perfil

De Joe Parson a 03.05.2016 às 11:02

E qual o "real valor" de um jogador? O preço de uma eventual transferência? A campanha contra o Renato Sanches e as constantes comparações com João Mário (um excelente jogador, um monstro de talento e classe, na minha opinião) levada a cabo pelo universo sportinguista tem exclusivamente a ver com preço que alegadamente este ou aquele clube estará disposto a oferecer pelo Renato e não pelo João Mário.
Qualquer dos dois tem o seu valor. Quanto a preços de transferência... isso são outros quinhentos, como diria o outro!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 11:07

A campanha "contra o Renato Sanches"... a esta hora da manhã ?
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 03.05.2016 às 12:57

Meu caro Rui Gomes, o "comentário engraçado... e certeiro", à hora da manhã que foi, é seu. Igualmente seus, e à hora em que os fez, são os comentários aos quais reagi. Entendo o comentário (ou deveria chamar-lhe "boca"?).
Meu caro, por muito inteligente, letrato, viajado e até bem relacionado que seja, no que toca a futebóis, não passa de mais um adepto do seu clube, com todos os problemas de mentalidade que isso acarreta. Não é desvalorizando o Renato Sanches que se eleva um jogador com a classe e o talento do João Mário.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 03.05.2016 às 11:17

Não há qualquer campanha contra o Renato Sanches, mas sim uma campanha a favor do rigor, da coerência e da sensatez.

Renato Sanches não fez, ainda, qualquer exibição que possa ser equiparada à media da qualidade das exibições do João Mário e do Adrien, por exemplo.

No entanto, a comunicação social diz que ele tem meia Europa interessada nele, que estão dispostos a pagar 60 ou 80 milhões.

Fizeram o mesmo ao Gonçalo Guedes (que foi sempre pior que Gélson ou Matheus) e com Nélson Semedo (que nunca vi ser superior ao Cédric).

O que eu digo é que há tratamentos diferentes, consoante a cor da camisola.

Mas eu percebo porquê. Nós formámos Figo e C. Ronaldo. Enquanto o Benfica não formar alguém que chegue a um nível semelhante, vai ser isto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.05.2016 às 12:13

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 03.05.2016 às 12:26

Comparar Figo e C. Ronaldo com Rui costa é sempre engraçado, tendo em conta que C. Ronaldo tem três prémios de melhor do mundo, Figo um e Rui Costa tantos quanto eu.

Por mais boa-vontade que se tenha, Rui Costa não é comparável àqueles dois, ainda que tenha sido um grandioso jogador. Reconheço-lhe o Benfiquismo e o facto de ter voltado ao clube como jogador, ainda que não tenha ganho nenhum campeonato nesse periodo e que o regresso o tenha ajudado a obter um cargo na estrutura do clube.

Eu não questiono o potencial do Renato Sanches, que é bastante. Acho-o um jogador com enorme potencial, ainda que demonstre bastantes lacunas atualmente, principalmente ao nível da inteligência e da tomada de decisão.

Questiono, isso sim, o facto de o rapaz valer 60 milhões desde o primeiro jogo que fez, e 80 desde o primeiro golo que marcou.

O João Mário é, neste momento, muito, repito muito, melhor jogador do que Renato Sanches e não vemos metade da loucura na comunicação social.

Talvez seja por isso que nunca terão nenhum Figo nem nenhum C. Ronaldo, porque lhes destroem as carreiras ainda antes de elas começarem.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 03.05.2016 às 12:43

Cristiano Ronaldo foi formado no Manchester United. No Sporting, limitou-se a jogar à bola! :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 13:25

Dor de cotovelo (e mais qualquer coisa) patente ?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.05.2016 às 14:00

Inteligente como o Joe é entende concerteza que qualquer campanha anti-Renato que exista nasce naturalmente do excesso de propaganda que lhe fazem.

E tambem sabe que nao pode nunca ser comparado a João Mario , ambos têm o seu talento mas um deles o João é um portento de técnica e sentido de posição .
Se concorrerem á mesma posição Renato só levará a melhor na 6 em qualquer outra mais ofensiva é trucidado na comparação.

E já agora uma nota importante , nao acha estranho que um jogador com as tremendas qualidades do João Mario seja ignorado pela CS , com ausencia de quaisquer campanhas de promoção?
E Renato que ainda nao saiu da casca do õvo e (dizem os jornais) está a deixar todo o mundo louco para o contratar sendo 80 Milhoes uma pechincha.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 03.05.2016 às 11:08

Concordo plenamente com o comentário engraçado e certeiro!
Este vai dar que falar, ao contrário de outros...
O único aspecto a melhorar é a finalização, aí seria um "estrondo" ou ainda mais!
Sem imagem de perfil

De António Santos a 03.05.2016 às 11:29

O João Mário é um jogador chave na equipa, não só acho que não seja impossível de segurar como acho imprescindível que continue a par de Adrien e William, o William há 2 anos também era impossível de segurar e cá continua.
O Sporting se quer voltar a vencer títulos com regularidade não pode continuar a vender as suas pérolas mal fazem 1 época de alto nível, tem de fazer 3 ou 4 épocas, dar retorno ao clube e depois então sim saírem por bom dinheiro e para grandes clubes, ganham eles e ganha o Sporting.
O único jogador do plantel que acho que vai ser impossível de segurar é o Slimani, tenho poucas duvidas de que alguém vai bater os 30M da clausula, e com esse encaixe o Sporting equilibra as contas e este ano não precisa de vender mais ninguém.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 03.05.2016 às 11:44

Segundo A Bola:

Os dirigentes do Sporting ponderam negociar os passes dos defesas Naldo, Ewerton e Jefferson e o extremo Carlos Mané, visto que os jogadores em questão têm vindo a jogar com menos regularidade, segundo apurou A BOLA.

O Sporting já está a preparar a próxima época e pretende negociar o passe de vários jogadores. Na defesa o treinador Jorge Jesus conta com múltiplas opções, pelo que estará disposto a abrir de alguns atletas, que também pretendem jogar com regularidade e isso não está a acontecer atualmente.

O italiano Alberto Aquilani também poderá estar de saída.


Na minha opinião, acho que o Slimani e o João Mário não vão ficar.
Os clubes portugueses não têm capacidade para segurar os seus melhores jogadores, têm de encaixar dinheiro tanto para as contas correntes como para satisfazer os agentes, fundos e sobretudo os bancos que lhes emprestaram dinheiro.

O Porto nos últimos 5/6 anos vendeu dezenas de jogadores chave, Fernando, James,Falcão,Hulk,Lisandro,Bruno Alves, danilo,Alex Sandro, Iturbe...
O Benfica, Coentrão,Javi,Witsel,Matic,David Luiz, Enzo, Andre Gomes,bernardo, cavaleiro,Oblak....

Ou seja desde que não vendam todos os bons jogadores da equipa no mesmo ano (como o Porto fez o ano passado), as equipas melhor ou pior conseguem amnter a competitividade.
Acho que este ano será Slimani +1 , e neste mais um poderá ser Adrien, William ou João Mário.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 11:45

O William, com o seu longo período de lesão, atrasou a sua saída. Isso e os aumentos salariais que tem recebido em tempos recentes.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 03.05.2016 às 11:44

Dois pormenores curiosos, falam do João Mário, grande craque, mas os comentários são quase todos sobre o Renato Sanches, como se para o João Mário ser craque, o Renato não o pudesse ser. São jogadores diferentes, ambos muito bons, embora quem se queixe aqui de parcialidade, não consiga deixar de o ser, pois são incapazes de reconhecer qualidade a um miúdo de 18 anos, que já faz o que faz.
Segundo pormenor que a maioria se esquece, para as grandes equipas europeias, os jogadores que se destacam são os que brilham na Champions, coisa que o Renato fez, e o João Mário ainda não. Ou nas fases finais das competições de selecções, coisa que o João Mário deverá fazer, e o Renato dificilmente o fará este ano. Mas para as grandes transferências europeias, conta pouco o que se faz no campeonato Português.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 11:49

Quando alguém tem a ousadia carnavalesca de avançar que há uma campanha "contra" Renato Sanches, é inevitável que se fale dele.

É tudo muito prematuro com este jovem. O passar do tempo esclarecerá a sua qualidade. Afirmei desde o primeiro dia que com o sensacionalismo à sua volta, espero que não venha a ser outro Pedro Mantorras.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 03.05.2016 às 12:05

Existe mesmo uma campanha anti-Renato, anti-João Mário é que não conheço. É verdade que a campanha anti-Renato, é essencialmente do Trio Odemira (Bruno,Otávio,Inácio), mas depois arrasta alguns apaniguados.
Concordo que com 18 anos é muito prematuro, embora isso não tenha impedido a carreira de Paulo Futre, Cristiano Ronaldo, Figo, Chalana, Eusébio, Van Basten, JVP, Paulo Sousa....e tantos outros, assim como alguns mais, acabaram por se perder. Aquilo que podemos afirmar, no momento, é que Renato é um jogador muito interessante, e com o perfil e idade, que os Ingleses apreciam. João Mário é um jogador já consistente, só ainda não teve oportunidade de brilhar na Champions, mas adivinha-se que será um dos destaques no Euro, e isso deverá fazer disparar a cotação.
Pedro Mantorras é um exemplo mal escolhido, só a lesão o impediu de ter confirmado todas as qualidades que tinha, e que eram muitas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 12:27

campanha anti-Renato?!?!?!

Vamos ser sérios, um gajo que ninguém investiga a idade, que torna-se convocável para a Selecção com apenas 10 jogos pelo benfica, e existe uma campanha contra o Renato?!?! imagine se não existisse.... o Renato já era melhor que o CR7...
Dizer que o Renato ainda tem de provar até chegar à Selecção não é ser anti, é definir critérios iguais para todos os jogadores.... parece-me do mais elementar numa Selecção Nacional!

Que é feito do Cavaleiro, do Guedes e dos outros craques todos que chegaram à Selecção e que fizeram capas como se fossem os melhores do mundo?!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 03.05.2016 às 12:46

Essa de questionar a idade do Renato, acaba por confirmar o que eu disse. Já investigaram a idade do João Mário, do William Carvalho ? Que parvoíce ! Porque não investigar a idade do Gonçalo Guedes ? É porque é branco ? O fanatismo leva a coisas muito estranhas.....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 14:21

Não se investiga o Guedes porque quando se olha para ele, vê-se que é um puto.... já no Renato soube-se que foi executado um exame biológico e ósseo em que a idade cronológica não corresponde à biológica: descobriu-se que Renato Sanches deve ter entre 22/ 23 anos e o SLB foi avisado do resultado desse exame do Centro de Medicina Desportiva.

Para além do que se vê fisicamente, existe ainda a trapalhada documental em relação ao registo do nascimento na Amadora.

Quem não deve não teme.... não existe qualquer razão para o benfica, o jogador, ou alguém responsável pelo jogador não apresentar a documentação que comprove que de facto o jogador só tem 18 anos. Como existe esta dúvida, os únicos culpados são o benfica e o jogador, já que podiam facilmente acabar com estes rumores...
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 03.05.2016 às 14:52

Descobriu-se ?? Onde está esse tal estudo, ou se quer notícia ? A única coisa que surgiu, foi que o registo só foi efectuado 5 anos após o nascimento, mas com um assento de nascimento com a data correcta, passado pelo Amadora-Sintra, porque se contassem desde a data do registo, ele teria 13 anos, e não 23. Essa do estudo nunca ouvi falar, além de que, felizmente, há fotos e vídeos dele nas camadas de formação, desde os iniciados ou infantis, onde se pode verificar que ele aparenta a mesma idade dos restantes. É uma pena que o clubismo exacerbado, leve a estas demonstrações de racismo, lamentável.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 15:39

Esse argumento do racista, é mesmo à lampião.... como não sabem o que dizer, então é racista....

Vai-me dizer que nunca existiu no futebol um jogador adulterar a idade?! os brasileiros até têm um nome para esse tipo de jogadores... são os gatos!

Eu que joguei nas camadas jovens de alguns clubes, joguei com alguns que adulteraram a idade, e digo-lhe que eu sei de fonte segura que o Djaló é mais velho 2 anos.... o Falcão, o Fredy Adu, entre outros, são conhecidos por adulterarem a idade! Mas na cabeça dos lampiões.... isso é racismo!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 15:53

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL !!

Calma aí racista !! LOOOOOOOOOLLL !!

P.S. ri-me tanto ao ver o Schmeichel fora dos carretos que tive que escrever a piada.
LOOOOOOOOLL !!!

Deixa lá o Renato em paz.. nao te zangues !!!
Que tenha 30 ou 40 , o miudo sabe jogar à bola (indiscutivel) e também sabe distribuir cacetada no valor de 80 milhoes LOOOOLL !!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.05.2016 às 16:53

Esqueceu-se da referir a sua principal caractrística a que está a levar o Manchester a ponderar contratá-lo mas o que ainda nao disseram é que não é para a sua equipa de futebol mas sim para a sua equipa de atletismo de meio fundo .
(convenhamos que o muchacho corre, corre para c......., burro!!!!)
LoooooooLLL
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 03.05.2016 às 16:16

Como lhe expliquei, mas isso não liga porque não encaixa na teoria, no caso específico do Renato, existem fotos e vídeos, desde que ele chegou à Luz, onde se pode verificar que ele aparenta a mesma idade dos outros, mesmo dos Arianos. Esses casos de que fala, eu também conheço vários, mas dão muito nas vistas, este do Renato surgiu, originado por uma campanha do Trio Odemira. Eu apresento-lhe argumentos, quem não sabe o que dizer é o caro Sportinguista, ( desculpe não lhe chamar lagarto, mas os meus pais ensinaram-me a respeitar os outros), onde está o link para a notícia do estudo de que falou ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 17:18

1- Sinceramente estou-me a marimbar se o Renato tem 18 ou 48 anos.... o que me importa a mim, é se o benfica está ou não a aldrabar a idade do jogador para o valorizar e com isso passar à frente de outros jogadores. Acho que seria fácil ao benfica esclarecer! Se o benfica nem um comunicado faz sobre esta matéria que se diz alvo de ataque, então abre espaço às teorias.... se o benfica quer acabar com essas teorias, então que esclareça.... é só isso!
O Renato previsivelmente será um belo jogador no futuro, mas terá ainda de melhorar o posicionamento defensivo, mas trata-se certamente de um bom jogador, com 18 ou com 23 anos....

2- Pode-me chamar lagarto à vontade, eu tenho orgulho em ser lagarto!!! Mais vale lagarto que croquete.... você se não gosta de ser chamado lampião, temos pena... mude de clube!!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 03.05.2016 às 17:58

O Benfica devia responder a quê ? O Renato tem a idade que consta no Cartão do Cidadão, o Benfica não tem que responder a quem lança boatos, esses é que devem apresentar provas. Já muito, infelizmente, responde o Benfica, ou alguém ligado ao clube, eu preferia que os deixassem a falar sozinhos, e que continuasse a ganhar, são só mais 3 jogos.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 03.05.2016 às 12:56

Tal como o Licá e o Josué ...chegam ao Porto... pimba seleção nacional.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 12:22

A adaptação do João Mário à faixa lateral resulta do afastamento do carrillo da equipa principal, mas não se pode ocultar o grande trabalho do JJ nesta sua adaptação.

Já há bastante tempo que venho dizendo que o João Mário é o nosso craque... um jogador muito inteligente na ocupação dos espaços, sabe jogar simples (que é o mais difícil no futebol), tem uma técnica evoluída e dá uma capacidade táctica na faixa à equipa que nos torna a melhor equipa em Portugal.
João Mário entrava muito bem no sistema táctico do Atlético de Madrid, que joga com um sistema semelhante nas faixas com as constantes adaptações dos médios à faixa, neste caso o Koke e o Saul.

Dar nota ainda do trajecto do João Mário, que fez as etapas todas de formação, não quebrando etapas, como outros clubes, que se dizem mestres na formação fazem.... equipa B, emprestado Vit.Setubal, banco Sporting, titular Sporting, convocado Selecção, titular da Selecção. Os nossos para lá chegarem têm de ser mesmo bons, não chegam lá por cunhas ou pelos grandes empresários que têm....

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 13:52

Meu amigo Schmeichel..

""A adaptação do João Mário à faixa lateral resulta do afastamento do carrillo da equipa principal, mas não se pode ocultar o grande trabalho do JJ nesta sua adaptação.""

Nao é verdade !!!
As primeiras vezes que ele jogou assim posicionado, na lateral mas, nao fazendo de puro extremo porque nao o é, mas sim sempre procurando zonas mais interiores .... foi com Ilidio Vale no Campeonato Sub 20 ou 21, (nao me lembro bem).... à uns anitos atrás :)))))

P.S...Nao esquecam , nao esquecam ...porque só falam dos outros ... o William Carvalho fez uma tremenda época, entao este final, um monstreco grande :))))..Ver estatíscas e se calhar vai-se entender melhor.... Só que Sir William nunca foi o menino bonito da jornalada :)))

Nota: Eu quis repor a verdade mas, melhor ainda, eu quis "bater" no defensor numero um do JJ, o Schmeichel. LOOOOOOOOLL !!!
Viva o Schmeichel
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2016 às 14:09

O Schmeichel é o "defensor número um" do Bruno, e por natural associação então do JJ. Daí que João Mário seja agora uma "criação" deste !?!

Nem ele diz que a única razão que João Mário começou a aparecer mais na ala, além da saída de Carrillo, foi para dar espaço a Gutiérrez, no 4x4x2.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 14:17

Comecei a ler e... LOOOOOLL !!!
Ahh!!! O que diz o Rui Gomes ??!! Que o Schmeichel é uma "criacao" do J.Jesus..LOOOOOLLL !!!...
Nota: nao se riam de mim mas eu ri-me de mim próprio

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 14:11

Defenindo..
"""A adaptação do João Mário à faixa lateral resulta do afastamento do carrillo da equipa principal,...............(esta é real)

""" .........mas não se pode ocultar o grande trabalho do JJ nesta sua adaptação."" (esta, é a nao real)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 14:29

Carlos,

Não tenho a certeza... mas acho que estás equivocado quanto à aposta do Ilidio Vale... é uma questão que posso depois ir verificar.

Mas se vais por aí, sabes em que posição o João Mário começou na formação? central e depois passou para médio defensivo... dizer que o João Mário já à não sei quantos anos jogou uns joguitos na faixa, e verificar que em apenas um ano, o JJ o transformou de um médio centro que jogava essencialmente por dentro neste médio/ala super moderno tacticamente acho que está esclarecido o grande trabalho de JJ na evolução do João Mário!

O William é um patrão!!.... começou foi mal o ano fisicamente, espero vê-lo a fazer um grande Europeu!

Nota: Relembro o Carlos sobre o que disse sobre a vitória do MS no Dragão o ano passado, e a vitória deste ano do JJ, o que dizer? temos de dar valor a quem tem valor.... e o JJ é um grande treinador!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 15:01

Mas tenho eu a certeza... tanto que me lembro de eu ficar um poquinho exceptico .
Mesmo a época passada em determinados momentos ele já fazia isso.

Nao foram uns joguitos....foi todo um campeonato mundial ou europeu !!! A qual perdemos a Final..

Sobre a Nota.... Sem dúvida, ganhar nas Antas é sempre digno, elegante e saboroso....etc..
Mas comparar as duas vitórias em diferentes contextos .. nesta eramos favoritos, o Porto estava, está em baixo..e umpouquinho de sorte que sempre é necessária à mistura.
A época transacta bem, sem comentários... Além disso deu-nos a possibilidade de ganhar um Troféu...
Este ano faz-se uma barulheira tremenda por as cinco vitórias nos clássicos/derbies.... Vitórias morais estou eu farto..
Ah! ok.... deu-nos uma Tacita de menor valor mas, que é sempre agradável ganhar !!!!!!

Schmeichel eu nunca me pronunciei sobre o valor do JJ como treinador
Nao é mau, diria bom.......mas nao, excelente !!!!!!
Adoraria ver-lo lá fora para ver o espalhanco se dava.....

Nao te esquecas da nossa cervejinha LOOOOOOLL !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 15:32

Schmeichel,
eu também comecei como guarda-redes...porque era o mais jovem lá no bairro, em Angola(ainda nao havia iniciados) mais tarde a lateral-esquerdo porque o treinador irritava-se comigo(dizia que eu era um driblinho)... e acabei afirmando-me ... como um 10 e ainda acabei na quarta divisao alema(4/joguinhos que a minha perna partida aos 23 anos nao dava para mais e estive 10 anos sem jogar . É muito física a Liga.. Muita porrada LOOOLL !!!) aos 37 anos na posicao do William :))))

E nao se riam, uma quarta alema.. ganha a qualquer equipa da segunda b portuguesa... Digo isto por experiencia em confrontos amigáveis com equipas espanholas !!!

Com isto quero realmente dizer... o trajecto do J.Mário é imensamente positivo e ajuda-o a perceber outras posicoes !!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2016 às 15:57

Carlos,

Eu posso parecer algumas vezes um gajo muita fanático e chato... mas acredita que gosto de ouvir/discutir opiniões diferentes e gosto essencialmente de discutir futebol!!

Acho que estavas a falar não do Ilidio Vale mas sim do Rui Jorge.... no ano passado final do europeu! Essa do Ilidio Vale sub-20 creio que era o Gelson a estrela dessa equipa! Assim de cabeça é o que me lembro...

Eu afirmei que "... JJ o transformou de um médio centro que jogava essencialmente por dentro neste médio/ala super moderno tacticamente..."
É verdade que o JM no passado já tinha já tinha jogado nesta posição de ala, mas é isso, jogou.... não brilhou! Por isso é que digo que JJ o evoluiu, não disse que o criou!
Já que falas do conceito de conhecer outras posições, concordo plenamente! Se reparares esse é um dos conceitos do treino de JJ, ter jogadores polivalentes e ter jogadores adaptados... ainda vamos ouvir o Carlos a dizer que é fã do JJ?!? LOL!

Quanto à tua experiência alemã, eu à uns tempos atrás vi uma reportagem sobre um clube qualquer da 3ª divisão alemã (acho que era de leste, tipo Duisburgo ou algo do género) com 30mil na bancada.... quando aqui em Portugal, vemos o Arouca a lutar pela Liga Europa com 300 espectadores... são estas as diferenças!

Quanto à cervejinha, acho que a aposta era se formos campeões eu ganhava, certo? fico à espera....

Um abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.05.2016 às 16:35

É verdade, pode ter sido com o R.Jorge porque ele sim joga muitas vezes com este sistema do actual Sporting...

""...ainda vamos ouvir o Carlos a dizer que é fã do JJ?!? LOL!""
Impossível pois, nao vou estar de acordo com o carácter dele, nunca.... demasiado bocassas !!... Jamais vou aceitar, ele ouvir descaraterizando o meu clube..

Sim, as assistencias na Alemanha(geralmente) sao do outro mundo !! Mesmo em classes mais baixas, certos clubes(nona divisao com 600 pessoas assistindo. Incrível)

A aposta nao é ser campeao...ainda sou do Sporting Aí pagaria eu de boa vontade, com muita boa vontade, uma grade inteira :)))
É no "Post"...O sporting nao vai morrer se nao vencer o campeonato....

""""..........Esperemos até que ele se vá embora.. depois fazemos as contas finais..
Eu digo.. vai dar mal
O Schmeichel diz; vai dar certo..
Ok... Cervejinha apostada ...""""
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 03.05.2016 às 14:18

Não conheço ninguém (Ok, conheço pouca gente) que ataque o João Mário.

Deixem o Renato crescer e fazer o seu percurso. Por um lado, é precisa muita resistência mental para enfrentar o que se gerou em torno dele. Por outro, é inegável que o Benfica cresceu imenso quando ele chegou.

Agora, está como os demais: com as pilhas em baixa.

E, sim, houve campanha anti o miúdo. Como há pro da direcção do Benfica para vender o seu passe.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo