Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Uma proposta surreal
José Eduardo Bettencourt (JEB) - Estou, presidente Bruno ? É o José Eduardo Bettencourt. Parabéns presidente! Isto está bom. A equipa está a vencer.
Bruno Azevedo de Carvalho (BAC) - Pois é, pois é....Diga doutor ! Vá ao assunto que eu não tenho tempo para tretas. Então que conta ?
JEB - Sabe, aquela acção em tribunal...? Aquilo é uma chatice. Eu trabalho na banca e isto para mim é chato...sabe...42 milhões, muito chato...
BAC - Pois é, tem de ser, eu preciso de umas "massas", doutor...e o Godinho, aquele malandro, é o melhor "sítio" que tenho para as ir buscar. O homem tem dinheiro. Vai ser fácil. Daqui a uns meses a massa está cá.
JEB - Eu gostava de resolver isto "a bem", mas não sei como..
BAC - Ó Bettencourt, eu tenho apreciado o seu discurso ultimamente, você é recuperável, afinal é um sportinguista melhor do que a encomenda. Gosto de o ver com uma jeca na mão e a tocar bateria. Tem é de me ajudar a arranjar umas massas. Disso não abdico.
JEB - Ok, ok, eu ajudo.Esteja tranquilo..mas o processo...
BAC - Isso resolve-se homem, mas eu de leis não percebo nada. Até julgava que ganhávamos o caso Doyen e foi o que se viu! Fui enganado pelos "meus" advogados, aquelas bestas do gabinete jurídico!...Isso resolve-se como lhe disse. Lembrei-me duma coisa mas você vai ter de fazer o papel de otário, porque comigo ninguém goza, nem nunca gozou! Você sabe disso! Vai ser assim: você propõe ser julgado num tribunal arbitral, com sportinguistas como júri, e com público também, 100 sportinguistas, transmitido pela Sporting TV, que eu gosto de espectáculo.
JEB - Um tribunal arbitral para julgar um caso destes !!!??? Eu no meio do pagode ?
BAC - Sim, claro, com transmissão em directo e você aí retrata-se. Diz bem de mim sem exagerar muito, claro, e a coisa faz-se. Eu vou à Assembleia Geral de dia 24 e digo o que você propos, elogio-o e apresento-o como bom tipo. Ponho a malta da Tasca a fazer força, o ranhoso do Marta Soares e o Quintela também e já está. No meu próximo mandato o lugar de Presidente do Conselho Fiscal na minha lista é seu. O Bacelar vai à vida que só me dá problemas. Mas eu também não o conhecia antes de ser eleito e, portanto, é-me indiferente.
JEB - Mas um tribunal arbitral não serve para este tipo de questões, de dinheiros mas que implicam questões de honra, de carácter...
BC - Deixe-se de tretas doutor. Toda a gente sabe isso e isso até eu sei. Isto é um mero pretexto. Eu tinha de me lembrar de algo surreal mas não se preocupe que os otários caem todos. Há 3 anos que é assim. Está feito ?
JEB - Obrigado presidente! Você é o meu líder! Sempre foi ! Obrigado !
* Artigo a ser publicado na próxima edição do Jornal do Sporting.
OBS - Fica desde já bem explícito que o diálogo em causa não se realizou e que tudo se tratou de um exercício de ficção. Tão pouco este texto vai ser editado no referido periódico.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.