Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2019_01_06_13_13_27_1490821.jpg

 

Considerações de Marcel Keizer na conferência de imprensa deste domingo, de antevisão ao jogo com o Tondela:

 

"O objectivo principal é vencer jogos e em Março ou Abril veremos o que podemos fazer. Por agora, o maior objectivo é trabalhar com a equipa, progredir com estes jogadores e continuar a ganhar jogos".

 

Condição física da equipa: "Toda a gente sabe os jogos que jogámos. É possível de gerir, mas por vezes os jogadores têm de descansar. Neste momento, não temos muitos problemas físicos. Toda a gente adora jogar".


Proibido perder pontos antes do clássico com o FC Porto: "Nunca queremos perder pontos. Amanhã é um jogo importante e depois de amanhã é que podemos falar no FC Porto. Não há jogos fáceis e temos de jogar da melhor forma".


Rui Vitória e o Benfica: "Não tenho opinião nem sei nada sobre isso. Respeito todos os treinadores. É melhor para mim focar-me no Sporting".


Carga de jogos nas próximas semanas: "Não vai ser fácil, mas os jogadores adoram jogar e temos de ter a certeza que estão fisicamente bem. Às vezes um dia extra ajuda, outras vezes não temos isso. Temos de jogar e continuar a ganhar. É um grande desafio".

 

img_920x519$2019_01_06_10_15_58_1490790.jpg


Corrigir os erros: "Temos de retirar alguma coisa dos erros. Nestes três dias, houve muito para fazer. Vimos vídeos, tirámos lições de outros jogos que jogámos e estamos confiantes".

 

Acuña e Gudelj com quatro cartões amarelos: "Não falei com eles. Para nós, só há um jogo: o de amanhã. É muito importante, não falo de outros jogos com os jogadores. Precisamos de todos os jogadores".

O que esperar do Tondela: "Joga em casa, espero que joguem, que nos pressionem, umas vezes mais alto, outras menos".

Várias opções no meio-campo:"Isso não é um problema (sorri). São três jogadores e gostava de ter quatro. Para um treinador, não é o problema. Os jogadores querem jogar, mas há vezes há mais concorrência. Num clube como o Sporting, com tantos jogos, todos querem jogar sempre e eles conseguem lidar com isso".


Interesse em Tiago Ilori: "Mesmo sendo Janeiro, não falo de jogadores".

Francisco Geraldes e Luiz Phellype: "Estão inscritos".

 

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.01.2019 às 09:27

Gosto muito da forma comedida com que M. Keizer responde à comunicação social. Rapidamente vão perder o interesse em largar ratoeiras ao treinador, se continuar a não lhes dar esse pão, como na pergunta do Rui Vitória.

Uma coisa que espero que tenha sido só de comunicação e não real prática é o afirmar que só se focam nos jogos do presente, quanto à discussão sobre os cartões. Nos dias de hoje, é preciso muito mais do que isso. Tenho em crer que ninguém se irá esquecer do G. Martins e do cartão amarelo antes do FC Porto.... Se não for apenas comunicação, é uma grande falha deste treinador. Ministrar a disponibilidades dos jogadores mediante as suas sanções é de extrema importância, ainda mais quando temos um plantel tão curto. Assim perdemos B.Fernandes antes do Belenenses. Keizer tem que ser muito consciente da disponibilidade dos jogadores, quer em termos físicos, quer em termos sancionatórios, para caminharmos de forma sustentada ao tão almejado título!

De resto, acho que Keizer tem uma comunicação muito consciente, muito cuidada, muito humilde, muito sóbria. Estou a gostar mesmo muito! Finalmente acabou o treinador espetáculo que alimentava a comunicação social sempre que se dirigia ao microfone! É para continuar, na minha opinião!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2019 às 10:48

Acho que Keizer é bastante discreto. Não aborda publicamente assuntos que ele considera exclusivamente do foro interno.

A exemplo, não acredito que a situação dos cartões dos jogadores não seja tema de conversa entre eles.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.01.2019 às 21:25

Parece que não é. Como se explica que Acuna, por protestos, tenha visto o quinto cartão amarelo que o tira do jogo com o Porto?
E para quem eventualmente me venha dizer que não tenho nada com isso, que são assuntos estritamente do Sporting, está enganado porque tenho sim senhor. Tenho, ou melhor; tinha todo o interesse que o Sporting ganhasse esse jogo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2019 às 10:17

Nada a dizer , pragmático e seguro .
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.01.2019 às 10:17

Nao saiu o nome , mas sou eu aí em cima.
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.01.2019 às 10:36

Os reforços, nomeadamente Luiz Phellype, com a ausência de Bas Dost, não está em condições para ser convocado para o jogo de hoje? Ou é fraco e não se percebe porque foi contratado ou Keizer é como JJ, os jogadores novos têm que receber uma imersão de táctica do treinador, para poder jogar; bem, no caso do Mestre da Táctica (ou da treta) os avançados podiam jogar logo (excepção feita a esse portento chamado Barcos) os médios e os defesas é que tinaham que aprender os movimentos do colectivo (o Lumor ainda está a aprender).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2019 às 10:46

Essa decisão de Keizer também me induziu a reflectir, mas confio que há razões válidas para a não chamada do jogador nesta altura.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.01.2019 às 15:04

Estou convicto que haverá razões de adaptação ao modelo do treinador , vi alguns jogos dele e pareceu-me algo lento nas manobras , deve ser esse o aspecto que estará a melhorar.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 07.01.2019 às 12:05

Bom dia a todos,

Este jogo em Tondela vai ser muito difícil, é daqueles jogos como se costuma dizer "para homens de barba rija". O Tondela em sua casa é sempre uma equipa muito aguerrida, faz destes "jogos grandes" como se fosse o último das suas vidas. Se o Sporting não igualar ou até mesmo superar os beirões em termos de superação, garra e atitude, pode ter dissabores como por um triz no ano passado, não ia acontecendo, e nesse jogo nem merecíamos a vitória por tão poucas oportunidades que criámos, salvou-se o golo de Coates ao soar do gongo mas numa exibição muito pálida.

Terá que ser um Sporting na máxima força no estádio do Tondela para somar 3 pontos e nada de relaxar um segundo que seja e pensar na recepção ao Porto.

Cumprimentos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2019 às 12:38

Não creio que a equipa esteja já preocupada com o jogo com o FC Porto. Este treinador não permitirá essa mentalidade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.01.2019 às 15:12

A questão é simples perdem e atiram a toalha ao chão mesmo que venham depois dizer o contrário.

Empatam idem aspas .....

Só há um resultado que interessa aos sportinguistas incluindo jogadores e treinadores a vitória , se eles Tondela vão fazer o jogo da vida deles pois temos que responder da mesma forma, esquecendo todo o resto.
Prontos para uma tremenda batalha com o claro objectivo dos 3 pontos .

Têm que dar gaz todo os 90mts e conscientes da extrema importancia de terem que ganhar.
Já não existem margem para oferta de pontos , seria estender uma passadeira para os rivais e o provocar de um cenário de nuvens negras até ao final da epoca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2019 às 17:58

Bem... se o Julius pretende sublinhar que este é um jogo para ganhar, ninguém refutará essa condição.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.01.2019 às 18:16

Nas ainda legitimas aspiraçoes so titulo so nos juntamente com o Porto dependem de si proprios, temos que sair de Tondela com os 3 pontos
Nao tem outro resultado ou melhor temos 3 resultados positivos possiveis; Ganhar, ganhar e ganhar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2019 às 12:38

Uff!!.. Keizer, do que te livras.
Ser estrangeiro em Portugal é um posto..
Fosse o treinador português, era porrada nele. Certinho era..!

Basta esta frase : " em Março ou Abril veremos o que se pode fazer"... se somos candidatos ao titulo ou não.
Por exemplo, o Marco Silva disse : pensemos jogo a jogo e levou porrada por todos os lados.... Eis a diferença!!.
E depois há outras frases que logo seriam aproveitadas.
Ser português é...

P. S.. Aviso: sou mais ou menos a favor deste tipo de discurso. Comedido e virado para dentro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2019 às 12:55

O Marco Silva levou "porrada" por dizer isso???

Nessa frase referente a Março ou Abril não me parece que ele esteja a falar de "candidatura". O Sporting já é candidato, por natureza. A dúvida que se apresenta é se quando se chegar a essa altura da época estamos em posição para atingir esse objectivo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2019 às 13:55

Oh!.. Que sim.
Que bem me lembro e o Rui deveria também lembrar-se, pois foi uma das pessoas que na altura compreendeu a situação em que o Sporting se encontrava..
E não foi só o M. Silva...

A pergunta do jornalista foi..!?
A resposta é clara,.. O objectivo é ganhar jogo a jogo e logo veremos como está o fado.
Como diz mesmo o Rui : veremos se estaremos en condições de.. (ou seja, já veremos se somos candidatos ou não!)
A leitura não se pode fazer de maneira diferente.
Há coisa de duas semanas atrás, perguntaram mais ou menos o mesmo e a resposta foi idêntica.

P. S.. Repito, não estou contra as cautelas e o pragmatismo, embora preferisse ouvir : o Sporting é um grande clube e sempre pronto para lutar em todas as frentes.
(não custa nada enganar a gente LOOOOOOOOOLL!!)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2019 às 14:12

Lendo bem, não é realmente o ser candidato em si.. Sim, a possibilidade de vencer algum titulo.
Semântica!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.01.2019 às 17:56

O Sporting, assim como o SLB e o FCP, é eterno candidato. Se a cada ano tem a capacidade para levar essa candidatura a bom porto, é subjectivo.

E, como bem sabemos, em Portugal não depende apenas do futebol jogado!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 07.01.2019 às 12:58

Lol

Marco Silva só levou porrada de um lado
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2019 às 13:56

Sim, de frente!.
A soco e pontapé LOOOOOOLL!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.01.2019 às 17:16

Carlos,

Eu considero que a grande vantagem de ser estrangeiro foi não ter estado a par como nós estivemos 24 horas por dia sobre o ataque de Alcochete…. esta mediatização constante criou um complexo de inferioridade sobre a nossa equipa, que toda a gente dizia que era impossível o Sporting lutar pelo titulo e que nenhum treinador quereria treinar o Sporting…. hoje passados alguns meses verifica-se a falsidade dessas ideias!

Keiser tem uma postura virada para falar do futebol jogado e menos do futebol falado…. esta postura contraria quase 100% da mentalidade latina/portuguesa de vivenciar o futebol…. e nós por ele ser estrangeiro não lhe fazemos determinadas questões ou determinadas observações porque sabemos que ele nunca entenderia!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.01.2019 às 18:22

Concordo!
No entanto, não deixa de ser verdade o que escrevi.
Gostamos de levar apelidos estrangeiros, desprezamos os descentes de portugueses, elevamos o estrangeiro a ser superior, etc..
É só ver a actualidade!!..Todos inglesados sem saber um .. de ingles LOOOOOOOLL!!
Oh, man!!.. Sorry

Mas, também devo dizer que fui um dos poucos que disse aqui que essa era a melhor solução, precisamente por saber como é o nosso povo, a sociedade portuguesa.

"... e nós por ele ser estrangeiro não lhe fazemos determinadas questões ou determinadas observações porque sabemos que ele nunca entenderia! "
Uff!.... Entendem sim, após un tempinhos sabem mais do que se pensa , fazem-se é os desentendidos, pois acham que certas e determinadas perguntas sao ridiculas que só podem ser postas por povos com cultura mediterránica.
Um portugues também consegue iludir e ignorar essas questões, se souber afastar-se disto : "..esta mediatização constante criou um complexo de inferioridade sobre a nossa equipa"
É fácil!.
Sem imagem de perfil

De Armando a 07.01.2019 às 21:21

Se estiveres cá! !!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo