Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Tenho conhecimento que Bruno de Carvalho concedeu mais uma entrevista à Sporting TV - até não sei bem se foi no programa "A Hora do Presidente" - onde teceu mais uma dúzia e meia de considerações sobre o momento do clube, em geral, e da equipa de futebol, em particular. Para o efeito deste escrito, escolhi somente as suas reflexões sobre as noticiadas saídas do plantel leonino e os inúmeros "reforços", no que eu considero ser a pré-época da "silly season". Além do mais, preza-me verificar que o presidente já tomou nota de outros "convites" que lhe foram endereçados.

 

1600.gif

Foram falados mais de 27 jogadores para o Sporting e, no fim, o Sporting perde os jogadores todos. Posso dizer, que desses 27, não acertaram em nenhum. Depois, há a saída de todos os jogadores. No próximo ano, devo jogar eu, que ainda não saí. Quer dizer, já se falou disso... O Sporting não quer vender nenhum jogador !

 

 

Bem... mais uma vez o presidente Bruno de Carvalho recorreu ao seu bem característico engenho para rodear e/ou desvirtuar a verdade mas, desta vez, para variar, em um sentido perfeitamente compreensível. Não acredito de modo algum que entre o elevado número de jogadores referenciados pela media, nacional e estrangeira, absolutamente nenhum é do interesse do Sporting ou foi equacionado pela estrutura da SAD, quando, aliás, até tivemos conhecimento de confirmações oriundas do exterior nesse sentido. Dito isto, é lógico e prudente o presidente não vir para a praça pública confessar as prioridades do Clube nem revelar quaisquer démarches em curso para reforçar a equipa com a próxima época em vista.

 

O mesmo pode e deve ser dito sobre possíveis saídas, embora em um outro contexto, como é óbvio. O termo "o Sporting não quer" é muito ambíguo, dado que, no futebol, como na vida, nem sempre temos ou fazemos aquilo que "queremos". Também aqui o presidente esteve bem, expectável, diga-se, porque qualquer outro tipo de consideração seria em detrimento do Clube, potencialmente desvalorizando um activo e enfraquecendo a posição negocial.

 

15194201_OdQ8S.jpg

A parte que eu achei mais piada e que me motivou a escrever este texto, foi a ironia, com algum (muito) humor à mistura, de que perante "tantas" saídas do plantel, ele seria uma opção clara para jogar na próxima temporada. Tenho uma vaga noção de lhe ter endereçado esse exacto "convite", pela apresentação do plantel para a época de 2013/14 e oportunidade excepcional de o ver equipado com todo o rigor. Com o seu estilo e porte atlético "extraordinários", ele daria, na nossa linguagem de café, um bom "ponta de lança parado".

 

publicado às 04:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Indiano a 13.05.2015 às 05:18

Pela imagem, parece que está a falar ao microfone tentando esquivar-se de alguém que se lembrou de lhe mandar uma "bolada" à cabeça...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.05.2015 às 06:31

Nem deve ter olhado para o movimento que a perna está a efectuar nem nada... é um movimento perfeitamente normal quando se fala ao microfone
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.05.2015 às 08:58

É melhor não.... que os adeptos atrás da baliza já têm bolas que cheguem na bancada....
SL
Sem imagem de perfil

De Balajic a 13.05.2015 às 09:36

Rui,

Acho que o mais grave mesmo é dizer, despudoradamente, que não sabe qual vai ser o orçamento para a próxima época porque não sabe se vamos à Champions e não temos patrocinador!

Isto, se fosse dito nos tempos de outros presidentes, já teria caído "o Carmo e a Trindade"...
Sem imagem de perfil

De Papas Arrugadas a 13.05.2015 às 11:01

Nos tempos de outros presidentes isto nunca seria dito, simplesmente porque esses mesmos senhores iriam logo definir um orçamento de 90M á prioiri mesmo que não houvesse receitas algumas. Gestores de topo é otra cólidade!
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdao a 13.05.2015 às 15:30

Mas esses na cabeca de alguns e'que eram bons .... agora estamos a pagar por isso mas isso nao interessa nada para algumas pessoas porque tudo que BDC faca ou venha a fazer nem que seja o melhor negocio de sempre?É sempre negativo .

SL
Nuno
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 11:17

conhece os patricionadores dos nossos rivais para a proxima época ?
acho que não seja unicamente um problema do sporting a vantagem é que a champions está garantida.

mas tenho a certeza que mesmo o presidente envie mensagens negativas vamos ter equipa e não vai ser má.

Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 11:18

champions está garantida por parte dos rivais queria eu dizer
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2015 às 12:19

Caro Balajic

Qual a intenção dele em fazer uma declaração dessas publicamente, ultrapassa-me completamente, salvo eu me dar a adiantar conjecturas menos agradáveis.

De qualquer modo, mais uma vez jogou com os factos: é verdade que não sabe se vai participar na fase de grupos da Champions, mas já sabe que vai disputar os "play-offs" dessa competição que garantem ao Sporting o mínimo de 6,5 milhões de euros como prémio e participação na fase de grupos da Liga Europa.

Mas... como foi o "Deus" Bruno que fez a afirmação, a falange surge a aplaudir. Mais do mesmo...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 14.05.2015 às 13:46

Caro Rui,

É espantoso como é o próprio presidente do clube a dizer que, a escassos 2 meses de começar a época, ainda não sabe com que "linhas se vai coser" essa época...!

O facto da turbe aplaudir qualquer jacto de (como é que ele disse?) "ar mal cheiroso" que sai daquela boca é-me completamente indiferente. Já nem reajo.

Tal como o Rui, eu também conjecturei, p.ex., que ele queria atribuir a "responsabilidade" do não apuramento directo para a Champions ao treinador. Mas e o patrocínio? Também era o treinador que tinha responsabilidade de o arranjar?

Incompreensível...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2015 às 10:23

Não vi a entrevista, mas queria ressalvar alguns pontos da mesma:

- "É fácil dizer que o Sporting precisa de vários jogadores, mas o que precisava era de clarificar o orçamento."
Mais uma vez a demonstração de que quem dirige o Sporting não é parvo, mas sim consciencioso do sustentabilidade futura do clube. É que vejo muitos comentários a dizer, que se tem de renovar com todos os melhores jogadores e pagando ordenados fabulosos, quando parecem-se esquecer das dificuldades financeiras do nosso clube... Temos de cumprir o fairplay financeiro (vamos ter de ter um lucro de 4M para o ano) e não sabendo se vamos à Champions, são alguns exemplos das dificuldades de gestão. Criticar é fácil, difícil é fazer! A intenção é clara, tentar manter os melhores, mas este 3º lugar também não ajuda nada...

- Critica de BdC, para os poucos espectadores presentes na meia final da Taça em Alvalade contra o Nacional, quando na minha opinião era o jogo mais importante da época!
E é isto que me custa nos sportinguistas, é que muitos são capazes de criticar/ofender a gestão do Sporting porque não contrata aquele, ou porque não renova com o outro, mas eles enquanto indivíduos nada fazem para ajudar o Sporting. Uma meia final em casa (quando não ganhamos um titulo há 7 anos) é de encher Alvalade, mas o que se constata é o contrário, preferem ficar em casa a criticar!
Uns designam-se de brunistas outros de croquetes, na minha opinião exige-se é mais sportinguismo.... a todos!! Mais sócios, mais espectadores, só assim podemos fazer crescer o nosso clube!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.05.2015 às 11:12

Nem mais Schmeichel!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 13.05.2015 às 11:14

De acordo.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 11:20

complertamente de acordo schmeichel
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.05.2015 às 11:43

Estou consigo, muita critica, poucos sócios.....
Muito blá blá blá.... mas depois não há sócios nem comparticipações em pavilhões!
Sem imagem de perfil

De J. a 13.05.2015 às 13:50

Exactamente, neste momento apenas 13.000 sportinguistas contribuiram para o Pavilhão. E já não quero ter que descontar pessoal que contribuiu mais que uma vez, organizações colectivas, nucleos, empresas...
Mas depois gostamos todos das modalidades e que o Sporting tem que ser um clube ecléctico. Pois é!!!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 14:39

os opositores dizem eles que gostam dum clube eclético mas ajudar está quieto, isso porque o presidente é o carvalho, portanto não ajudam o sporting porque detestam o presidente e isso é mais importante do que o clube.

naturalmente que não condeno ninguém por não ter possibilidades financeiras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2015 às 14:55

Isto já extrema pelo ridículo !!!

Mas quem é o leitor para fazer uma afirmação desta natureza ?... Que dados tem à sua disposição para poder determinar quem contribuiu ou não para o pavilhão ?

Deixe-se de disparates e quando desejar debater seja o que for apresente argumentos pelos menos intelectualmente mais convincentes.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 15:09

pelo menos os que colocam aqui posts já foi admitido e até parece que doeu.
já agora quem é o sr. para se achar assim tão importante ou mais do que os seus leitores, que não os respeita se forem os tais brunistas, não são leitores igual aos outros ?

basta ver a sua frase num outro comentario em que se refere seguem o deus bruno, isso é intelectualmente justo perante os seus leitores ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2015 às 15:18

Quando eu o ofender a si, directamente, terá causa de me acusar nesse sentido. Até lá, reitero a minha sugestão de que deve debater as questões de forma intelectualmente honesta.

Quem sou eu ?... Neste exclusivo contexto sou administrador deste blogue e espero que os leitores respeitem as regras que foram claramente divulgadas muito antes do caro surgir aqui a comentar.

Tão simples como isto.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 15:31

honestidade intectual nem sempre é usada pelos opositores mas exigem isso aos tais brunistas.
não me lembro de o ter ofendido directamente.
eu sei que é o admistrador deste bloque mas as regras são feitas para todos por igual e ninguém deveria estar acima de ninguém isto num contexto de ser um bloque aberto e qualquer um poder intervir e comentar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2015 às 15:46

Muito embora o monitor vista na página do blogue não indique esse número (temos outros monitores mais exactos), vamos com cerca de UM MILHÃO de visitas, muito mais do que isso em visualizações e mais de 50 mil comentários.

Acha mesmo que estávamos à sua espera para definir as regras de conduta no blogue ?

Abandone esta linha de comentário e concentre-se, se desejar, a debater as temáticas. Se desejar...
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.05.2015 às 15:55

sem comentario
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdao a 13.05.2015 às 15:19

Bem dito !!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 16:39

O Schmeichel não viu/ouviu a entrevista, mas eu tive esse cuidado. Sendo assim, faço-lhe um breve resumo (que vale o que vale!). Na entrevista à SportingTV, o presidente Bruno de Carvalho dissertou sobre variados assuntos. A assistência no jogo da meia final da Taça, o mercado de contratação de jogadores, a renovação com mais de doze jogadores, o orçamento para a próxima época, o empréstimo obrigacionista, a auditoria, o fair-play financeiro, o Pavilhão, os bilhetes para o Jamor e Alvalade cheio para a final da Taça. Falou muito de regulamentos, de regras, de bom senso, de esforço, de preocupações e até de semântica…

Mas, uma coisa parece-me certa, não ouvi uma única vez pronunciar o nome “Marco Silva”. Nem uma vez, assim qualquer coisinha de circunstância. Nada! Oooopssssss…
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2015 às 17:25

Zargo,

Muita gente entende que MS está dependente do resultado da final da Taça, logo não seria muito inteligente da parte de BdC, a tão pouco tempo dessa final estar a registar a sua posição sobre esse assunto. Ao não falar sobre este tema, denota alguma evolução como gestor! Poderemos também considerar que já tem a decisão tomada... mas eu sinceramente acredito que MS será o nosso treinador no próximo ano! Veremos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 17:36

Schmeichel

Não acredite que o MS fica como treinador do Sporting. Qualquer que seja o resultado no Jamor o MS não voltará a entrar em Alvalade. Vai uma aposta?

O modus operandi será idêntico ao do Jesualdo Ferreira. Se não souber como é que foi, um dia destes eu conto-lhe. Ainda temos tempo até lá.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2015 às 17:52

Zargo,

Se o modus operandi for idêntico, isto é, Jesualdo Ferreira saiu e entrou Leonardo Jardim, não me importo nada com esse modus operandi!!

Agora a sério... eu acredito que MS fique, mas também não acaba o mundo com a sua saída! Veremos, também não falta muito para o final da época.... e aí saberemos!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 18:28

Schmeichel

A propósito do JF você referiu o que se passou à frente de toda a gente. Eu referia-me ao que se passou atrás das cortinas e que só alguns ficaram a conhecer. Tratou-se de coisas de falta de carácter.

Evidentemente que o mundo não acaba. Isso é uma conversa batida.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 15:45

Há algo de desesperante na actuação de Bruno de Carvalho. Todos nos recordamos da sua auto-suficiência no momento da candidatura. Ele eram os investidores, a capacidade decisória, os conhecimentos… quando alguma coisa parecia falhar, falava grosso aos transeuntes e metia os opositores no saco. Tudo estava previsto até o 3º elemento que não podia ser identificado porque sofreria sanções. BdC foi eleito para a sua cadeira de sonho, o tempo correu célere, o execrável Ricciardi foi promovido a amigo Ricciardi, idem aspas o Álvaro Sobrinho, fez-se a reestruturação financeira que estava na gaveta do Godinho, lançou-se a celebrada Auditoria no meio de gritos de prisão e outras coisas do género, enviaram-se receitas de Viagra para quem se dizia necessitar, bombardeou-se por aqui e por acolá…e passados dois anos o homem vem dizer para os jornais que não sabe o dinheiro que tem para o papel higiénico! Esta agora! Ele-não-sabe-o-dinheiro-que-tem! E como é que vai fazer o planeamento da próxima época? E como é que vai despachar o Marco Silva e contratar um novo treinador? E quem é que vai pagar o Labyad que é a aposta do presidente para a próxima época? E como é que se vai pagar cada uma das tranches do pavilhão?

Em vez de vir com esta conversa para a praça pública expondo misérias caseiras, seria melhor que BdC arregaçasse as mangas e, finalmente, conseguisse um investidor a sério!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2015 às 15:48

Nem mais, caro Leão Zargo !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2015 às 17:04

Existe uma falha no seu comentário... BdC não afirma que não tem dinheiro, afirma sim, que não sabe quanto dinheiro tem... coisa bastante diferente, ou não? Porquê? se o Sporting devido ao fairplay financeiro e devido a uma reestruturação financeira, tem determinados objectivos financeiros a cumprir, logo saber se vamos à Champions ou não, terá uma diferença na obtenção de receitas na ordem de pelo menos 10M€, que como é óbvio terá influencia nos jogadores a contratar ou a renovar.
Você poderia perguntar porque só o Sporting fala nestes termos ou porque é que isto não é importante nos outros clubes?! os outros podem ter prejuízos financeiros elevados, enquanto nós bem pelo contrário para além de não termos esse luxo... temos de ter um lucro mínimo na ordem dos 4M€!
Para essas coisas todas que referiu temos o dinheiro, agora saber se podemos comprar um avançado por 5M€ já é uma situação diferente, pois começamos a entrar na futurologia dos resultados desportivos, entre eles a entrada na Champions! Aliás ele afirma "E os sportinguistas têm de se habituar a ser confrontados com a verdade e a ser confrontados com uma realidade."

Quanto ao patrocinador, BdC referiu que "as chamadas três equipas grandes têm um problema em mãos que nenhuma conseguiu ainda resolver, que é o patrocinador principal da camisola." Portanto, não é um problema somente do Sporting, mas sim um problema de marketing dos 3 clubes grandes em Portugal e para ter algum sentido comercial patrocinar um grande, teria de ser os 3 ao mesmo tempo... Quem não se lembra da Parmalat em que as vendas caíram depois de se ter associado ao Benfica? Porquê? porque cria anticorpos nos consumidores, situação ao qual nenhuma empresa quer ficar associada. Portanto o valor oriundo do patrocinador deve cair em relação ao ano passado.

Como é óbvio é o BdC que tem de arranjar as soluções para o Sporting, mas como BdC nunca se furtou a essas mesmas responsabilidades, não tenho qualquer dúvida que as irá arranjar.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 17:27

Schmeichel
Proponho-lhe que recupere na memória os tempos que antecederam as eleições de Março de 2013. Em 7 de Fevereiro afirmou que "é preciso uma liderança forte de alguém que conheça o clube, que viva o clube, que ame o clube. Sinto-me na obrigação de me disponibilizar para ajudar a ultrapassar com sucesso esta difícil fase."

Na Assembleia Geral de Abril de 2014, BdC interveio espectacularmente: "A intervenção de Bruno de Carvalho sobressaiu pelo facto de, para contrariar o argumento mais sólido do CD, ter prometido disponibilizar a entrada de dinheiro na SAD, 70 milhões de euros, alegadamente provenientes de um fundo norte-americano." http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2440165

E agora não sabe quanto dinheiro é que tem? E o Schmeichel refugia-se na crise e nos rivais e mais a Parmalat quando BdC andou a arrostar postas de pescada durante dois anos armado em sabichão? E, agora, afinal o BdC é um pinga azeite que nem sabe quanto é que pode gastar em papel higiénico? E o Schmeichel não se indigna e fica a dar palmadinhas nas costas e a zurrar no Godinho Lopes? Durante quanto tempo é que ainda irá invocar o Godinho Lopes?

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 17:28

"Em 7 de Fevereiro, BdC afirmou..."
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2015 às 17:47

Zargo,

Essa relação de investimento/lucro só se tem porque estamos a exigir reforçar a equipa com jogadores muito mais caros do que os actuais. Portanto, o alegado por BdC é que não se sabe quanto se poderá investir, porque não temos a Champions definida. Clubes ainda maiores que o Sporting espalhados por essa europa, terão o mesmo problema... a entrada da Champions define o nível de investimento. Acho que estamos todos de acordo... ou não?!

Nota: não referi GL, referi sim, cumprir fairplay financeiro, só ai poderei ter feito alguma referencia (mas indirecta) a ele... porque deixei de fazer referencia a esse senhor porque dizem neste blog, que é um disco estragado, mas ainda bem que me fez relembrar a razão de não sabermos quanto podemos investir para o ano.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 18:35

Schmeichel
Explique-me qual foi a vantagem para o Sporting que quer transacionar passes desportivos, negociar patrocínios para as camisolas e naming para a Academia e talvez para o Estádio e que lançou um empréstimo obrigacionista vir para a praça pública afirmar que desconhece o orçamento para a próxima época.
E, de caminho, dê-me o exemplo de dois clubes cujo presidente teve um procedimento idêntico.

Nota: Peço desculpa por ter invocado o Godinho Lopes quando não é usual da sua parte. Não o devia ter feito. Mas, como, sabe as hostes brunianas invocam o Lopes para esconder as incapacidades do Bruno. Mas, não é o seu caso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2015 às 19:22

Zargo,

Talvez nesse ponto tenha alguma razão (qual a vantagem de expor esta situação na CS), porque eu também partilho da opinião de que nem tudo deve vir cá para fora. Mas eu sou coerente, já que quando criticamos a razão de BdC não esclarecer outros pontos da agenda leonina, eu também defendo a mesma posição... a saída de determinada informação só deverá ser feita com o objectivo de beneficiar o Sporting! repito... beneficiar o Sporting!
Neste aspecto também considero que se trata de uma verdade de lapalisse, porque a não garantia de entrada na Champions, é óbvio que condiciona o orçamento do ano seguinte.

Nota: não precisa de pedir desculpa, porque já usei esse argumento do GL muitas vezes, e o considero um argumento ainda válido! não convém esquecer o passado, mas mais importante, temos é de nos concentrar no futuro! Reconheço as nossas diferenças de opinião, mas reconheço sempre em si, uma argumentação consistente e nunca no intuito de se impor aos outros, mas sim de dar o seu ponto de vista, e isso para mim é sagrado, o direito de opinião!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.05.2015 às 19:48

Schmeichel

Sobre o orçamento bastava BdC seguir o guião do vogal Carlos Vieira, que tem o pelouro da área financeira. Quando Carlos Vieira fala em público diz o que pode ser dito. Não é uma questão de transparência, mas de conveniência.
Por outro lado, nenhum clube sabe com rigor o que vai receber e gastar durante a próxima época. Resultados das competições, jogadores que se lesionam, outros que se contratam, situações imprevistas, etc. Fazem-se previsões.

Schmeichel, pode-lhe parecer que eu sou desconfiado em relação a BdC. E, se calhar, até sou mais do que deveria ser, mas fiquei a recear que esta conversa abra caminho a novas decisões gravosas para o clube.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.05.2015 às 17:29

Rui Gomes,
Precisamos de um debate livre!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 13.05.2015 às 17:57

Ahahahahah! Fantástico, PSousa. Se bem o percebi, pelo timing do seu apelo...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo