Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




74664677_10156344755251555_7906153249898496000_n.j

Considerações de Jorge Silas, em conferência de imprensa:

"Foi um jogo difícil pela mais-valia do adversário. O Paços constrói bem, faz muitos cruzamentos; podíamos ter gerido melhor depois do golo, faltam-nos alguns passos para gerir o jogo em vantagem mas também porque o Paços nos criou dificuldades. O golo deles foi merecido. O Paços fez um belo jogo, e se calhar nem merecia perder.

Queremos um Sporting a controlar muito mais o jogo, mesmo que o resultado nos seja favorável. No final da primeira parte começámos a cometer erros que não devíamos ter cometido, o aspecto psicológico dos jogadores ainda não está como pretendemos.

Na segunda parte o Paços foi superior, muito porque deixámos de fazer o que tínhamos de fazer. Sem querer tirar mérito ao Paços, não fizemos nada do que combinámos.

Em termos de empenho, atitude e coração as duas equipas foram fortes, acabámos por ser mais felizes.

As derrotas pesam muito, somos obrigados a dar prioridade ao resultado. Não tivemos tempo suficiente para trabalhar para que a exibição acompanhe o resultado. As vitórias são importantes para a estabilidade, para [os jogadores] começarem a ganhar mais confiança e também entre equipa técnica e jogadores. As derrotas trazem desconfiança em todo o lado. Com o tempo vamos conseguir manter as boas exibições por mais tempo durante o jogo.

O desgaste surge sempre que perdemos a bola. Com a categoria destes jogadores, ainda perdemos muito a bola e temos de correr atrás dela, o que não é o nosso forte. Temos de ter mais tempo de posse de bola, mas objectiva, à procura do golo. Ainda temos muita pressa, perdemos muito a bola e isso cria desgaste".

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De João Correia a 31.10.2019 às 22:06

Boa vitória em Paços de Ferreira, perante um adversário complicado na segunda parte. Melhor a primeira parte. é jogo com entreajuda e garra. Esperamos que seja um bom prenúncio. Uma vitória que deve de estar a fazer muito mal a alguns. É chato. Sporting sempre, SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2019 às 22:08

Meu caro,

Este é o ÚLTIMO comentário seu que eu transcrevo por falta de identificação, como compete.

Todos os seus comentários assim serão apagados. Além do mais, também não compreendo a necessidade de aparecer com nomes diferentes. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.10.2019 às 22:08

Jogando com trio de "mortos" no ataque não se espera otra coisa.
Vivas.. a mais três pontinhos!
O resto!?.. Já veremos o que futuro nos reserva. 😁

O Luciano "Romgnoli" Vietto foi o melhor em campo. Mais uma vez!

P. S.. Bruno Fernandes hoje, a atacar, era ele e..... mais nenhum!
Gostei da entrega da rapaziada na parte defensiva.. Correram, lutaram ainda que atabalhoadamente.(nao é culpa deles)
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 31.10.2019 às 23:01

Boa noite

Melhor (muito melhor) a vitória do que o jogo.

É confrangedor que profissionais, com anos de formação e de jogo, consigam falhar passes atrás de passes, mesmo passes sem pressão e a pouco mais de meia dúzia de metros. E quando acertam no passe é sem intensidade, quando tem intensidade é triste como, muitas vezes, quando a bola lhes chega ao pé parece que bate num tijolo.

Valha-nos a vitória e a aproximação aos do norte.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 31.10.2019 às 23:50

Vitória muito esforçada. Silas devia de ter mexido no meio campo logo na entrada da 2ª parte. O Eduardo não defende nem distribui, perde bolas, apenas. Nem tem lugar no Oriental. E Jogou 90 minutos...Como todas as vitórias do grande Sporting, foi uma boa vitória. Hoje é dia de tristeza, para alguns da mama, os putativos candidatos da treta, órfãos e viúvas, lampiões e andrades, todos no mesmo saco. Quando o Sporting ganha é uma tristeza para tantos...
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2019 às 23:53

Apesar das limtadas opções, Silas tem de fazer alguma coisa com o meio campo. A continuar assim, vamos sofrer muito.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 01.11.2019 às 15:45

Sou lampião e não estou nada triste, antes pelo contrário. Quanto mais vezes o Sporting vencer, menos força terão os claqueiros na sua contestação.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 01.11.2019 às 01:54

Concordo consigo, Rui. E o mais depressa possível.
SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.11.2019 às 08:19

Foi uma primeira parte aceitável complementada com uma segunda parte medíocre. Na frente foi um deserto. Jesé deve ter esgotado as sua energias com a cantoria no balneário, Vietto, sempre com bom toque de bola mas sem intensidade. Luiz Phellipe marcou o golo, o que já não é pouco, mas não fez mais nada devido à sua excessiva lentidão. Eduardo, depois de uma primeira parte razoável, performou um festival de perdas de bola. Ontem, Doumbia, apesar das suas deficiências técnicas, manteve uma boa intensidade durante todo o jogo, fazendo um jogo razoável. Borja entrou e logo proporcionou uma jogada de perigo ao adversário. Enfim, Silas terá que fazer qualquer coisa para melhorar a equipa, mas com estes jogadores será muito difícil. A série de contratações de cerca de 3 ou 4M€ que se fizeram na última época foi dinheiro deitado à rua. Mais valia, ter-se contratado um bom jogador em vez destes pernas de pau.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 11:53

Há muito que refiro que precisamos de um lateral esquerdo de qualidade. Acuña até faz um trabalho de razoável qualidade, mas também não é a solução desejada.

O meio campo devia sofrer uma qualquer alteração no próximo jogo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.11.2019 às 08:37

Como é possível naquele meio campo, depois de terem a bola, deixararem roubá-la vezes sem conta e originarem lances perigosos para a equipa ! Porque não se desfazem dela rapidamente ? Cansaço, distracção ou apenas burrice ? Depois a defesa é que tem a culpa !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 11:50

Como já referi, Gudelj (que se foi embora) e Battaglia (que continua a contas com problemas físicos) fazem muita falta.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.11.2019 às 14:33

Exactamente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.11.2019 às 09:41

Bom dia,

Estava em viagem de avião, pelo que não pude ver o jogo, mas parece que foi justa a vitória. Acho que se deve dar mais oportunidades ao Rodrigo Fernandes no nosso meio-campo, pois pelo que tenho lido, nem Doumbia nem Fernando acrescentam grande qualidade.

De resto, os 3 pontos já cá cantam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 11:49

Creio que queria dizer Eduardo e não Fernando.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.11.2019 às 13:15

Isso. Eduardo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.11.2019 às 13:53

Doumbia fez um grande jogo, talvez o melhor desde que esta no Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.11.2019 às 09:44

Rui Gomes------------Melhor o resultado, que a exibição, embora o jogo se tenha disputado num campo com muita chuva e muita luta, onde o SCP perde em relação aos adversários, que fazem da garra a sua arma.
Todos gostámos dos primeiros 25 minutos e depois foi sofrer durante todo o resto do jogo. Gostei da atitude dos jogadores do SCP que se ajudaram uns aos outros quando o adversário estava a jogar melhor.
Não concordo com as criticas ao nosso meio-campo, pois ontem foi o melhor jogo que vi deles. Para mim o Donumbia foi dos melhores em campo.
De realçar a "ajuda" do jogador do Paços de Ferreira, pois dificilmente chegaríamos ao golo. Foi uma jogada patética, pois não se percebe a sua atitude, sendo um excelente jogador com muita experiência. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 11:48

Sim, melhor o resultado que a exibição, mas Silas terá razão ao afirmar que nesta altura o resultado é o mais importante.

No nosso meio campo falta um "varredor", tipo Gudelj ou Battaglia. Confesso que muito embora Doumbia não seja um craque, Eduardo convence-me ainda menos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.11.2019 às 13:15

Gudelj não varria nada. Era outro que deixava avenidas no corredor central.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 13:24

Não concordo!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 01.11.2019 às 10:28

Bom Dia

Foi um jogo com duas partes distintas, muito por "culpa" nossa..Primeira parte com mais bola, poderiamos e deveriamos ter ido para o intervalo com mais um golo..depois na segunda parte nao conseguimos segurar o jogo e ter bola (demasiado inseguros para tal) e parece-me que apartir dos 60/70min rebentamos em termos fisicos (comeca a ser alarmante a nossa pobre condicao fisica) deixamos o Pacos mandar no jogo e chegar a igualdade, com toda a justica diga-se, e num lance feliz ( infeliz para o jogador contrario) acabamos por ganhar uma grande penalidade e com isso ganhar o jogo.
Bom jogo de Vietto ( e eu a enfiar a viola no saco, com todo o gosto), Mathieu e Bruno Fernandes; Doumbia muito mal (especial segundo tempo), Renan e a mediocridade que se ve, Ristovski parece melhor entrosado que Rosier,Eduardo nao fez um mau jogo, tem algumas qualidades interessantes, mas em dupla com doumbia simplesmente nao resulta (tal como Wendel) penso que se Batta nao estiver pronto ate ao final do ano, ou se vai ao mercado ou se aposta num dos miudos da formacao para a posicao 6..Doumbia nao parece estar a evoluir como se esperava, apesar da conjuntura nao ser a mais favoravel (o que me faz tb pensar se sera altura certa apostar nos miudos).

Mais 3 pontos, que acaba por ser o principal e fica aqui o meu pedido ate ao final da epoca: Honrem a camisola..nao peco titulos nem futebol sequer, apenas 100% em todos os jogos ate ao fim.

Cumprimentos

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo