Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Uma reportagem Carlos Rodrigues Lima, da Sábado, sobre novos emails recém-chegados à praça pública, que aparentam revelar que já em 2012 o SL Benfica assumiu como "desafio" o "reforço/controlo" sobre "conselhos de arbitragem", "poder político", "media" e "judicial".
"Tantos como cinco anos antes de uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para autorizar buscas ao estádio da Luz no chamado "caso dos emails" (Outubro 2017), se referir a suspeitas sobre responsáveis do Benfica de exercerem "pressão" e "influência junto de responsáveis da arbitragem e de outras estruturas do futebol nacional", já a própria sociedade desportiva, numa reunião de quadros, terá assumido tal objectivo como um desafio para o futuro.
A mensagem consta de uma apresentação em "powerpoint", que terá sido apresentado aos quadros da SAD do Benfica a 18 de Junho de 2012, documento este que consta de um novo conjunto de emails divulgados pelo blog «mercadodebenficapolvo.wordpress.com».
A caixa de correio divulgada pertence a Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e os emails situam-se entre 2009 e 2012. Foi já neste último ano, no início do mês de Junho, que Soares Oliveira e outros elementos da SAD trocaram correspondência sobre a apresentação a ser feita na reunião de quadros, que teve lugar no dia 18 daquele mês. O documento em "powerpoint", além de metas desportivas e financeiras, estabeleceu ainda "desafios" na "vertente externa", os quais passariam por, em primeiro lugar, "definir e implementar uma estratégia coerente a cinco anos" (...)".
A reportagem completa da revista Sábado está disponível aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.