Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Emigra Bruno Miguel! E leva o lixo contigo

Ricardo Leão, em 12.06.18

 

21060246_8sUb4.jpeg

 

Olhemos para o futuro próximo e, especialmente, sobre a Assembleia Geral que se segue. Acho muitíssimo improvável que Azevedo de Carvalho compareça na AG destitutiva de dia 23.
 
Cobardola como é, vai invocar o facto de não reconhecer a referida reunião para lá "não por os pés", isto porque tem verdadeiramente pânico de, apesar da polícia seguramente estar presente em peso, poder ser literalmente "esmagado" pelos sócios.
 
Desta vez não vão haver "tropas" que o valham. Ou seja, ponto nº 1 tratado de forma mais rápida sem a presença do habitual monólogo do tiranete.
 
Como relativamente ao ponto nº 2, e de acordo com o Código Civil, a presença de Bruno em sede de voto é uma impossibilidade legal, a tarefa está de novo facilitada: destituição pela certa!
 
O que se lamenta é que Bruno e o restante CD ainda possam chegar à Assembleia na qualidade de associados. A expulsão é o mínimo que lhes pode acontecer para quem, como eles, arruinou e destruiu o Sporting Clube de Portugal. Não perderão pela demora!
 

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 12.06.2018 às 07:56

Caro Ricardo, eu não seria tão assertivo acerca da ausência de tropas para proteger o psicopata. Ouvi uns boatos acerca da JL e de como estão a fim de ir às AGs, "para o que der e vier". Perdido por 1, perdido por mil é o raciocínio de criminosos dessa estirpe e creio que a JL acha que o serviço ainda não está terminado: nas minúsculas cabecinhas daquela gente "ainda há muita merda para fazer" em defesa do psicopata que tanto apoio (€) lhes tem dado, e continua a dar, mesmo depois de ter dito que esse apoio tinha terminado.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 12.06.2018 às 11:06

Hy e acha que a polícia não sabe disso,e com a juveleo toda vigiada,depois de Alcochete , acha mesmo que são burros a esse ponto e sabendo mesmo que vem uma nova direcção acha que eles vão arriscar a sua frágil posição. É Engraçado estás tentativas de meter medo para as pessoas não irem á AG.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 12.06.2018 às 11:08

Desculpe hy queria dizer comentador.
Sem imagem de perfil

De HY a 12.06.2018 às 08:46

Oh RL, você não aprende, pois não? Faz todo o possível por ajudar o BdC com as suas catilinárias. Faça um favor ao Sporting, esteja calado e deixe isto para quem tem um mínimo de credibilidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 11:28

HY,

Primeiro e sobretudo, o HY, neste espaço, não manda calar ninguém, muito menos um redactor.

Segundo, e não deixa de ser curioso, ainda não li aqui um "ataque" seu ao lunático presidente - o único e grande culpado de tudo o que está a acontecer - no entanto, não hesita em o fazer ao mensageiro, neste caso, Ricardo Leão.

Acho que quem perdeu uma grande oportunidade para estar calado foi o HY!
Sem imagem de perfil

De Manel a 12.06.2018 às 12:36

Não passas de um palhaço com medo do dono, terás o mesmo fim, expulso e preso como labrego rastejante BdC
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2018 às 09:05

Em relação ao título desta notícia, espero e desejo que tal não aconteça.

Não é que, como benfiquista, não admire os jogadores ou lhes ache qualidade...

Mas é tudo o que o futebol português NÃO PRECISA!!!

É verdade que, se formos honestos, não haveria nenhum sportinguista que poderia condenar o Benfica ou os jogadores, após o que se passou no verão quente de 1993.

Mas, nos dias que correm, as rivalidades já estão suficientemente acicatadas, sem necessidade desta provocação extra.
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.06.2018 às 09:47

Acho que se está a dramatizar demasiado. Eu também sou benfiquista e adorava ver o Bruno Fernandes no Benfica.
Isto nao tem e nao deve ter nada a ver com o Paulo Sousa. Isto é futebol e os jogadores podem representar qualquer clube que lhes ofereca boas condicoes e a possibilidade de desenvolver a sua carreira.

Duvido que vá acontecer, pois no Mundial poderá mostrar o que vale e ir para uma liga maior.

Em Portugal os 3 grandes nao negoceiam entre si, mas se calhar deviam por de lado essas questoes irrelevantes e fazer negocios. Se acontece em Inglaterra e noutros países, por que motivo nao poderia acontecer aqui tambem?
Sem imagem de perfil

De Miguel a 12.06.2018 às 14:02

Nem quero saber o que se passou em 1993. Para bem do futebol não concordo com isto. Estou farto destas guerras que estragam todo o espetaculo no futebol

Excelentes jogadores com grande qualidade, mas pela própria segurança deles é bom que não fiquem em Lisboa.

Mais facilmente vejo Bruno Fernandes no Porto que no Benfica e Gelson vai quase de certeza para fora. Honestamente não acredito que algum deles seja burro o suficiente para ficar cá.

De qualquer forma isto é o já habitual jornalismo muito fraco do Correio da Manhã andam a lançar o barro á parede para terem visualizações.


Aos adeptos do Sporting faço-lhes um apelo..Unam-se e tirem o Bruno de Carvalho do mundo do futebol. Arranjem alguém com as mesmas ambições mas também que saiba o que é gerir um clube e gerir equipas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 09:32

1- BdC está a destruir o Sporting e tem de se demitir. É uma vergonha este acto de levar o Sporting para o abismo.

2- Os jogadores que pediram a rescisão pelo que se lê nos jornais estarão para ir para o benfica…. LFV ontem assumiu que vai fazer uma pequena loucura…. portanto, a ser verdade, gostaria que alguém me explicasse porque é que isto não é uma traição ao Sporting e seus adeptos?
Sem imagem de perfil

De ernesto a 12.06.2018 às 09:40

Vai perguntar ao Paulo Sousa e ao Pacheco, eles são especialistas nessa matéria.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 09:51

Portanto concorda que é traição ao clube?!

É que eu tenho lido que os jogadores estão incapacitados psicologicamente…. mas para assinar pelos rivais, e ficarem na mesma cidade…. aí já estão com todas as capacidades para jogar…..

Os sportinguistas aplaudem tudo…. até quando o Gelson tirou a camisola na homenagem ao R.Semedo foi aplaudido….. vê-se a preocupação que eles têm pelo clube….
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.06.2018 às 09:57

E quem é que se pôs a jeito para que isto acontecesse??
Quem é que berra aos quatro ventos contra os rivais e agora proporciona uma merda destas?
Não há sportinguista NENHUM que queira ver os seus melhores jogadores nos rivais, quem afirma o contrário é PARVO.
Sem imagem de perfil

De ernesto a 12.06.2018 às 10:01

Os amigos do Sousa Cintra são traidores sim, trairam por dinheiro.
Estes foram agredidos, foram alvo de violência, tiveram que dar rumo às suas vidas para não serem espancados mais vezes,isto chama-se legitima defesa.
Aqui aplica-se a lei da violência doméstrica, quem sai de casa não é o agressor, é sempre o agredido!
Sem imagem de perfil

De Marco a 12.06.2018 às 11:20

Schmeichel..... devias pensar duas vezes antes de argumentares com "argumentos"

Mas o que é que a cidade tem a ver com a questao ? Se fossem para o FCP ja era na boa ?

Quando tem um problema numa empresa porque te maltratam e te agridem ja nao faz sentido mudar de empresa porque é na mesma cidade ?

sim eu sei que é um bocado diferente porque os agressores sao externos ao clube.. as claques. Mas a "justa causa" dos jogadores vai muito alem do ataque de alcochete

Anyway, em tribunal esse argumento nem sequer é discutido. As condições faltaram no SCP e é isso que está em questao. Os jogadores mudam de empregador e pronto. Em tribunal qualquer juiz nem perde tempo com "ai mas o vizinho nao sei o que"
Been there.. done that
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 15:15

Nem mais. Acho essa de irem para os rivais uma notícia à CMTV, para meter gasolina. Os empresários não são parvos e não fariam isso, pois a derrota da justa causa estaria mais próxima.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.06.2018 às 10:41

Primeiro vai perguntar ao Figo
Sem imagem de perfil

De ernesto a 12.06.2018 às 10:52

O Figo, um dia será presidente do SCP.
Não traiu o clube, arrependeu-se...!!
Agora o que fez em Italia e em Espanha, é diferente, num lado eram LIRAS, noutro eram PESETAS.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.06.2018 às 11:24

Qual é a diferença dos outros casos ? Nenhuma.
– Em 1989, estava no Sporting, era presidente Sousa Cintra, e assinou ao mesmo tempo pelo Benfica. Voltou atrás quando o Sporting dobrou a proposta do Benfica.

O NAMORO FRUSTRADO COM A ‘ÁGUIA’
Figo chegou à equipa principal dos ‘leões’ com um título de campeão da Europa de sub-16 e apenas um percalço bastante significativo: um contrato com o Benfica, válido por dois anos como juvenil e um como profissional. A sua ida para a Luz só não aconteceu porque tinha assinado o documento sendo menor, ficando sem efeito a transferência. O facto de ter rubricado dois contratos por clubes diferentes valeu-lhe, em 1989, uma suspensão de 45 dias por parte do Comité de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sanção que o jogador não esquece: “Claro que tudo o que aconteceu foi por minha culpa. Fui eu quem quis assinar pelo Benfica, pois estava descontente com o Sporting. Estava convencido de que ia ser o melhor para a minha carreira. Mais tarde, quando já tinha assinado, falei com a nova direcção do Sporting, que me garantiu o cumprimento do que estava estipulado”, revelou, nessa altura.
Sem imagem de perfil

De Máximo a 12.06.2018 às 14:12

Pedro51
Vem para aqui com lições de moral em relação ao Figo mas lembra-se por exemplo do processo de aquisição de duas das maiores glórias do seu clube?
Ambos eram menores na altura perante a lei. A Ruth(Eusébio) foi desviado porque o Benfica deu dinheiro "grande" á mãe do jogador (só para abreviar).
O António Simões já estava no Sporting vindo do Almada a receber 750 escudos por mês e o Benfica antecipou-se e deu 50 contos á mãe (porque era menor á data) e ficou com o jogador.
O José Augusto é outra história a envolver o FCP e Bella Gutmann mas com um final idêntico.
E agora lembrei-me do Futre que vinha para o Sporting e a RTP pagou a transferência para o seu clube.
Hilariante esta passagem!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.06.2018 às 14:40

Já vi que não percebeu o que eu disse. Já agora diga lá qual é o meu clube ?
Sem imagem de perfil

De Máximo a 12.06.2018 às 15:59

Para sua informação, o Sporting no mandato de Santana Lopes , foi condenado a pagar 600 mil contos ao Benfica pelos direitos de formação de Paulo Sousa .
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.06.2018 às 16:47

Você é realmente o máximo. Saber português é uma coisa, interpretar é outra. Então eu explico. Quando eu falei no Figo, foi em resposta ao comentário “Vai perguntar ao Paulo Sousa e ao Pacheco” do sr. Ernesto. Dei esse exemplo como podia ter dado um dos que o sr deu. Quis referir o assédio do Benfica em 1989 ao Figo e ao Peixe e outros da formação que só não os levaram porque Sousa Cintra não deixou. Percebeu agora? E já agora, não sou do clube que você insinuou. E escusa de dar mais exemplos que sei bem a história do meu clube! Dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.06.2018 às 09:49

Nao é traicao nenhuma, tal como a questao do Paulo Sousa nao foi, tal como a do Coentrao tambem nao foi.

Só é traicao para quem é rancoroso e olha para estas questoes desta forma anti-desporto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.06.2018 às 10:06

Está a perder-se o foco com este post e respectivos comentários. O que interessa é destituir o criminoso (citando Dias Ferreira) de presidente do Sporting. O resto é folclore.
Sem imagem de perfil

De Nando a 12.06.2018 às 10:18

É uma noticia normal que acontece no mundo de trabalho ordinário, não só no desporto.
Só estão de saída por esta via os que sabem que têm mercado. Os restantes elementos da equipa mantêm-se.

É normal que os abutres andem a rondar Alvalade. Aquilo esta moribundo.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 12.06.2018 às 10:29

Tendo em conta a situação que se vive e o que se passou, e também o facto de estes jogadores terem mercado para jogarem em clubes estrangeiros e campeonatos mais competitivos, acho que seria mais inteligente se os jogadores optassem por jogar fora! Mas se o CM tiver razão, não é nada que o Bdc tenha já feito com outros atletas do Benfica! Para mim é um dor de alma se isso vier a acontecer. Mas o Bdc é o único responsável!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 15:05

Eu quero ver um jogador a rescindir porque teme pela vida pelo fúria do adeptos do Sporting (porque foram estes que os agrediram, não foram funcionários do clube!) e no dia seguinte ir assinar por um clube Rival!.. Ui.. parecia-me um tiro nos pés, mas um valente tiro e difícil de explicar em tribunal.
Se disseram que querem ir para o estrangeiro para esquecer.. ainda vá que não vá! Agora terem "medo" e irem para o clube rival!.. Bem acho que até para a carreira deles ia ser mau, pois teriam de andar sempre com segurança atrás e para o equilíbrio emocional isso não é nada bom.
Creio que é mesmo notícia do Correio da Manhã para meter mais gasolina... A ser verdade, era um favor que faziam ao SCP. A vitória em tribunal estaria mais próxima.
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 12.06.2018 às 11:11

O que é trágico nesta situação toda, é que se o Presidente fosse um bom gestor(que não é) ou tivesse bons conselheiros ( que não tem ), teria evitado toda esta situação, e ainda saia por cima, aclamado.

Como é público, a situação de degradação da relação com o plantel vem desde M.Silva.
Mas tendo em conta como se tem vinda a desenrolar a situação desde Janeiro.
Ele só tinha de se calar sobre Madrid, deixava passar o final de época, e agora no defeso, vendia Patricio, William, Gelson, Bruno e Bas Dost.
Ok que vendia abaixo das clausulas, mas enchia os cofres
(RP18M - W.25 - G.30 - B.25 - BD20 ) , batia no peito a dizer que tinha feito o melhor ano de vendas de sempre, era o melhor do mundo, etc....
Via-se livre dos jogadores que não queria, sacava as comissões dele, e os apoiantes dele faziam vénias.

Outra altura que podia ter safo isto tudo, seria expulsar de associados os tipos da JLeo após os ataques, condenava toda a situação, colaborava com a justiça ao denunciar os SMS que tinha recebido, ia à esquadra com os técnicos e jogadores. Depois disso com os agressores em Prisão Preventiva, demitia-se e voltava-se a recandidatar... e provavelmente ganhava.

Mas não, é mau gestor, não sabe gerir pessoas, não sabe gerir uma SAD nem um Clube.
Estou ainda para ver quando se fizer a análise detalhada da sua gestão onde anda o dinheiro do carrossel de jogadores dos últimos anos...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.06.2018 às 11:56

Como é que ele podia colaborar com justiça se possivelmente e muito provávelmente está implicado no assunto?
O resto é evidente, BdC efetua uma gestão desastrosa do clube
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 12.06.2018 às 12:16

Claro Paulo, eu sei que ele está implicado.. daí ser só "chato"
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.06.2018 às 15:06

Há fortes indícios disso mesmo, aguardemos serenamente que a PJ faça o seu trabalho.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2018 às 15:11

Caro João,

Parece-me a mim que BdC ainda tentou fazer isso. Mostrou abertura para vender RP por 18milhões. Mas pelo que se sabe a proposta vinha a pagar em 11 prestações.. Isto parecer normal? Isto parece um bom negócio? Ou seja o SCP ficava sem o seu melhor GR e sem dinheiro para o substituir. Se o nápoles oferecia 20milhões o negócio abortou. Mas parece-me que a 3 meses do mercado fechar e com propostas, com o mundial e com o presidente a aceitar e a indicar à Gestifute que podia negociar o jogador, que mais BdC podia fazer? Vender ao preço de um Happy Meal? Também não pode ser! A seguir vinham os outros empresários com propostas cada vez mais baixas.. Tem de se olhar para o contexto. E quando envolver €€ há pouca gente séria e de palavra. BdC pode ser o que é mas os empresários e jogadores também não são santinhos!.. E o Sporting que eu saiba não é obrigado a vender..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.06.2018 às 12:09

Saudações a todos os intervenientes do Camarote!

Escrevo neste post enquanto benfiquista. As comparações com 1993 continuam e Vieira mostra querer aproveitar-se da onda. Contudo, da mesma forma que foi baixinho o Sporting ter querido aproveitar-se da situação fràgil em que o Benfica estava na altura, também é muito baixinho o Benfica fazer o mesmo agora, com a agravante de querer fazê-lo por vingança sobre algo que até... jà foi pago com juros numa determinada noite chuvosa na primavera de 1994.

Contudo, a comparação justifica-se. Queria lembrar a todos que, quando Sousa Cintra estava a muito pouco de contratar o JVP, foi Jorge de Brito, com dinheiro do seu bolso, quem conseguiu convencer o JVP a ficar. Bruno de Carvalho não tem de fazer nada de muito diferente para que esta situação acabe. Basta dirigir-se aos jogadores pessoalmente e dizer que se demite e não se recandidata por ter sido incompetente.

Aqui, oiço o argumento de que não são os jogadores que mandam no Sporting. Argumento propagandista que, enquanto tal, é vazio de conteudo. Isto porque continua na logica binària que caracteriza as mentes mais incapazes, na logica de jogadores Vs presidente. Ora, talvez por estar de fora, não vejo a situação assim.

Claro que existe responsabilidades de parte a parte e cada um julga segundo os seus interesses. Contudo, esta questão sobre quem é o responsàvel por tudo isto acaba por ser secundària pois existe um facto que é incontornàvel. Aquele a quem cabia lidar com a situação foi incapaz de fazê-lo. Aquele cuja função exigia proteger os interesses da instituição à qual preside e resolver o mais depressa possivel o problema foi incapaz de fazê-lo. Não apenas foi incapaz de fazê-lo como cada acção tomada por si agravou ainda mais o problema. Neste sentido, a situação chegou a um ponto tal que até é secundàrio saber quem de facto a criou. A informação essencial é que o Sporting é presidido por alguém que mostrou toda a sua incompetência em gerir uma situação de crise e os sportinguistas têm de decidir se é alguém assim que querem à frente do seu clube.

Mais cedo ou mais tarde algo assim teria de acontecer com BdC (não esperava algo tão grave, contudo). BdC é infantil, tem uma concepção de poder bastante elementar. Para BdC, ter poder é mostrar que tem poder. Ora, isto exige que o Sporting esteja numa situação de conflito permanente pois é no conflito que BdC pensa que pode mostrar o poder que tem. Alguém de racional conclui: se BdC precisa de estar em conflito permanente, isto significa que o Sporting, com BdC, viverà sempre na instabilidade. Primeiro foi com os outro mas, inevitavelmente, esse conflito teria de passar para o interior. Achei sempre curioso que alguém que teve uma vitoria esmagadora nas eleições estivesse constantemente a falar dos (poucos e ainda por cima sem grande crédito) adversàrios internos dando-lhes publicidade. Conclui uma coisa simples: ele queria dar-lhes essa publicidade por ele precisava de conflito, por minimo que fosse.

Fico-me por aqui porque o comentàrio jà vai longo. Peço desculpa pelos erros de acentuação, mas o meu teclado não me permite escrever correctamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 12:13

Meu caro,

Se não identificar neste espaço, os seus comentários serão eliminados.

Agradeço que siga estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De David a 12.06.2018 às 12:19

Peço desculpa, Rui Gomes. Increvi-me no Sapo Blogs e pensei que o comentàrio seria assumido automaticamente. Contudo, ao clicar em Sapo Blogs no final do comentàrio, ele envia-me para uma pàgina de criação de blog. Tenho de me identificar preenchendo os dados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 12:25

Sim, são estas as instruções para esse efeito:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Se estiver devidamente inscrito no SAPO blogs, a identificação deve surgir automaticamente. Por vezes, há lapsos técnicos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.06.2018 às 12:14

Peço desculpa por ter sido em anonimo. Fiz a inscrição no sapo blogs. não percebo por que razão o meu nome não aparece. Devo ter feito algo de errado.
Sem imagem de perfil

De David a 12.06.2018 às 12:17

O comentàrio é meu.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo