Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

No final da partida com o SC Braga, o presidente Frederico Varandas falou aos jornalistas:

 

Jogo: "Queria dedicar esta vitória ao nosso treinador, Marcel Keizer, que hoje teve a infelicidade de perder um familiar muito próximo e, com grande profissionalismo, fez o jogo. Com grande dificuldade foi à conferência de imprensa e esta vitória é para ele".

 

Arbitragem: "O Sporting, eu enquanto presidente, perdi em Tondela e perdi bem. Perdi porque o Sporting foi inferior. Perdi com o Portimonense, perdi bem porque fui inferior ao Portimonense. Empatei com o FC Porto, empatei bem. Hoje foi justo o resultado e certamente houve erros de um lado e do outro nestes três jogos que eu enunciei.

 

Para mim há três formas de lidar com a derrota. Com dignidade, conseguindo perceber porque se perdeu, olhar para dentro; a versão histeria e eu admito que frustração de perder uma final em casa, mais uma vez, não é fácil; e a versão cobarde que é refugiar-nos noutras pessoas, em linhas.. Porque se há coisa que eu sei, neste momento, é isto: a arbitragem está com o VAR muito melhor do que sempre foi. Erram? Erramos todos. Erram os árbitros, erram os treinadores,... E hoje vive-se, sinto eu, com uma arbitragem mais livre.

 

E o que me preocupa mais nisto tudo é ver um presidente a dizer que um determinado árbitro não pode voltar a arbitrar e hoje ter a notícia que pede uma licença por tempo indeterminado para não arbitrar. Isto é que não pode voltar a acontecer e é preciso ter coragem de dizer as coisas. Há um tempo que não pode voltar atrás e a minha direcção, enquanto Sporting, não vai deixar que isto volte para trás".

 

Braga: "Eu não comentei as arbitragens. O Braga não foi prejudicado. Há um penálti claríssimo sobre o Coates, há uma falta antes que antecede um golo do Braga que é bem anulado e eu percebo que depois é a fase emocional, que leva as pessoas a dizer alguns disparates. Depois há uma terceira via que é a de fazer das pessoas idiotas.

 

abel_ferreira_braga_foto_jose_coelho_lusa12290c9b_

 

Neste momento existem erros de arbitragem que vão sempre existir. Acho que o VAR é importantíssimo, há que melhorar a qualidade dos árbitros? Há. Há que melhorar a qualidade dos treinadores? Há. Há que melhorar a qualidade dos dirigentes? Há".

 

Nota: O discurso histérico do treinador Abel Ferreira, com murros na mesa à mistura, em conferência de imprensa, assim como o de António Salvaldor, após a derrota frente ao Sporting.

 

publicado às 05:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.01.2019 às 06:24

Tenho sido crítico da ausência de comunicação no SCP. Não podemos passar do barulho diário de outrora, para o silêncio absoluto.
Mas ontem FV esteve bem.
FV não adormeça porque fomos os principais impulsionadores do VAR em Portugal e alguns vermelhos A e B querem mandar o VAR às urtigas...deve ser pela verdade desportiva, imagino.
O VAR não é perfeito e nunca será, evidentemente pode e deve ser melhorado, mas permite que haja menos erros comparativamente com o passado. Isto é um facto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:45

O VAR tem um aproveitamento muito limitado em Portugal porque a decisão final é sempre humana e como se tem visto só é fiável ocasionalmente.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 24.01.2019 às 10:59

O erro humano está lá porque vai sempre depender da análise pessoal de cada um mas, por exemplo, na questão dos foras de jogo, outros países como Espanha utilizam linhas virtuais (mais ou menos como a tecnologia de linha de baliza) e em Portugal não são usadas. Curiosamente, acho que no cômputo geral, dos jogos que tenho visto, os foras de jogo são aqueles onde têm havido mais erros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 11:33

Era impressão minha que também utilizamos a linha virtual, pelo menos nas imagens da TV parece-me que se vê.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 24.01.2019 às 13:41

Não, ainda não usamos porque dizem que ainda não há um sistema fiável. Ainda não há sistemas fiáveis mas outros países já usam e nós continuamos a ver borradas atrás de borradas quase todas as jornadas. Enquanto que um penalty pode ser sempre sujeito a interpretação pessoal de quem decide, com linhas virtuais no fora de jogo, pelo menos tinham uma prova, que decidiram mediante a observação das linhas e, para haver transparência até as podiam mostrar (claro que depois haveria sempre a possibilidade dos teóricos da conspiração arranjarem qualquer coisinha para chatear)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2019 às 07:04

O VAR está a incomodar e muito, a gentinha do costume dos que estavam mal habituados e queriam agora voltar de novo ao farrobadó do antigamente ao tempo que valia tudo , ja começaram a sangrar , a entrar em histerismos e gritarias de pânico, - eh pá isso do VAR nao vale , então cortam-nos assim os golos ?

Vão ter que sangrar muito ainda .

O que é inacreditável é este chorrilho estratégico de berros em desespero a darem ordens de punhos cerrados aos que mandam na arbitragem , em 48 horas assistimos ao que pensávamos que ja não era possivel ainda existir e que já estava banido do futebol , agora vamos querer ver o que vai fazer o comparsa do Meirim , se de uma vez por todas existe uma lei em que entram todos nos eixos y los mete en su sítio, ou vamos mais uma vez assisitir e cheirar a podridão do futebol portugues a rastejar nos esgotos.

Ainda bem que isto aconteceu aos olhos e ouvidos de todos , agora ficaremos a saber de uma vez por todas quem manda no futebol portugues , se as leis e as regras ou esta gentinha merdosa que vivem de esquemas e tretas de querem ganhar de qualquer geito e feitio , os saloios chicos espertos.

Para acabar com a festa nao podia faltar o Zé dos bombos todo inchado de raiva sentiu-se no direito de dar no bombo com força , o graixinhas em que para ele o mundo roda á sua volta com todos aqueles tiques de parvo e de doido a vomitar ódio , aguenta Abeleeee!!!! que ya eres hombrezito!! pero se parece más a una piranita tosca!!!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.01.2019 às 07:08

O treinador do sporting é uma das pessoas que o var esta a incomodar.
Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:42

Não desvirtue as palavras dele!
Sem imagem de perfil

De Borges a 24.01.2019 às 10:55

Desvirtuar?
Foi claro como a água, só não entende quem não quer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 11:35

Quando eu precisar de interpretações encarnadas aviso!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 24.01.2019 às 11:41

Com a sua imensa sabedoria poderia-me explicar então a sua interpretação das palavras Keizer: «Desta forma o VAR não é suficientemente bom para mim...» ( jornal re ord) pois para mim ele tambem não está contente com o var.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 11:56

Não venha com sarcasmo que não me impressiona.

O caro utilizou o termo "incomoda" - interptetação sua - quando ele refere que o VAR não é "suficientemente bom", tendo em mente o lance em que há falta para grande penalidade sobre Coates, obviamente.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 24.01.2019 às 13:06

Logo ele não acha que o var esta a funcionar bem ou não?
Sem imagem de perfil

De antonio a 24.01.2019 às 13:44

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que o CA afastou Veríssimo a mando de Fernando Gomes. A ideia é criar a imagem que o Benfica controla tudo.

Resultado? O Porto segue em frente tendo sido beneficiado e fica a ideia que é LFV que manda.

Vá puxe lá pela cabecinha.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 24.01.2019 às 07:48

O var nao interessa aos corruptos o braga deu coices , mas o sporting tem de se queixar de um penalty, por nao haver var no antigamente o sporting foi-lhes negado muitos titulos mas se fosse os compadres do benfica abeis salvadores ate se riam por perderem , mas is socios e adeptos do braga e que se tem de prenunciar se os abeis e o tal salvador se tem lugar no braga nao servem o clube esta aos interesses do vieirismo nao sao serios
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.01.2019 às 08:58

Uma bela intervenção do presidente.
Não podia usar palavras mais certas. Abel e Salvador, nhã nhã nhã nhã ...perderam. lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:40

Nada de novo desses dois palhaços!
Sem imagem de perfil

De Mário de Felgueiras a 24.01.2019 às 09:17

Teve que perguntar ao colega do lado o nome do treinador porque não sabia, depois, claro, de barriga cheia até eu.
Sejamos sérios, foi outro roubo de igreja, depois fica sempre bem ao presidente ajudado dizer umas palavras de circunstância em favor da pouca vergonha que foi esta meia final.
Esperemos por sábado...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:30

"Roubo de igreja"... foi ao dicionário encontrar esta expessão ou saiu da sua imaginação tépida ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:39

Perdão... "expressão".
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.01.2019 às 11:15

Consegui ver o tal "roubo de igreja" em directo na BTV com narração do Pedro Guerra e César Boaventura?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 11:36

Portanto, um "roubo de igreja" pintado de encarnado!!!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 24.01.2019 às 09:21

Só de salientar um aspecto extremamente curioso. Reparem, se conseguirem visionar, na diferença de reacção de Abel ao ter perdido contra o Sporting em grandes penalidades com a reacção em ter perdido 6-2 contra o Benfica.

Por outro lado, fico extremamente contente por termos um presidente muito calmo, muito inteligente, muito assertivo. Consegue-se dizer exactamente o mesmo sem termos que ofender ou cuspir para os microfones, constantemente e a toda a oportunidade.

Marcel Keizer terá que fazer muitas alterações ao plantel do Sporting, se quiser continuar em competição no resto dos objectivos. Não vimos um Sporting com força. Andámos, na minha perspectiva, sempre em sub-rendimento relativamente ao Braga. Nani já não tem pernas. Bas Dost entrou com a perna toda ligada. Matthieu substituído aos 45, claramente por lesão. B. Fernandes podia ter jogado hoje (ironia ). De notar que os golos que o Sporting tem vindo a sofrer constantemente são resultado de falhas gravíssimas da defesa, em jogos que essas falhas não podem existir, num plantel que não se devia dar ao luxo sequer de o fazer em um jogo quanto mais em todos os jogos. Outro apontamento é a constante falha de passes que entregam a bola ao adversário. Alguma coisa está a acontecer e, a manter-se assim, não teremos argumentos para vencer o Porto.

Resumindo, vi muito coração, sem dúvida, mas noto que é um plantel sem muitas soluções às aspirações dos objectivos do Sporting.

Para terminar, os sentimentos ao nosso mister que perdeu um familiar no dia de ontem, antes da partida. Apesar de tudo, a vida é muito mais do que futebol! Muita força, Mister M. Keizer!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:39

Ele não vai poder fazer "muitas" alterações, mas tem de fazer algo para refrescar a equipa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.01.2019 às 09:23

Muito bom discurso do Varandas!

Acho que fica claro para quem não tem palas nos olhos do condicionamento da arbitragem…. LFV ameaçou o árbitro Fábio Veríssimo e este pediu escusa dos jogos…. se isto não é condicionamento, então não sei o que é!

Alguém que ponha mão na falta de vergonha dos dirigentes em Portugal, já que quando era o BdC, era tudo culpa dele…. onde está a credibilização e limpeza do futebol português, como o defenderam no últimos 5 anos?!? quando o que resta é o Pinto da Costa, o LFV e o Salvador, está tudo dito….
Sem imagem de perfil

De Mário de Felgueiras a 24.01.2019 às 09:32

"Perdemos com o Tondela e perdemos bem"
Então porque é que o Beto foi expulso?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 09:37

Dê descanso à sua retórica fútil!!!

Não impressiona ninguém.
Sem imagem de perfil

De Mário de Felgueiras a 24.01.2019 às 10:21

Quero lá saber da "retórica", queria era ver resposta à questão colocada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.01.2019 às 10:58

O Beto foi expulso porque reclamou com o árbitro….. Não me lembro desse árbitro ter pedido escusa de arbitrar….

Quando se fala em condicionar não é reclamar com o árbitro em campo….. Condicionar é fazer jogo de bastidores com o intuito de pressionar a arbitragem para os jogos futuros….. foi isso que LFV fez…. ai de alguém que em caso de dúvida prejudique o benfica, que é logo corrido da arbitragem!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 24.01.2019 às 11:30

Sem imagem de perfil

De HY a 24.01.2019 às 11:45

Não vale a pena, Schmeichel...eles nunca vão compreender que alguém seja expulso por discutir com um árbitro...pois se até quando os atiram ao chão eles acham que aquilo não é nada...quem está habituado adar ordens aos árbitros, a ameaçá-los, não compreende.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 24.01.2019 às 13:46

O que o LFV disse é vergonhoso, o que o Salvador disse idem, mas desde o início da época quem tem vindo a falar constantemente nos árbitros é o Sérgio Conceição. Até quando é beneficiado (pelo menos 9 pontos com foras de jogo) ele arranja algo para condicionar. Ainda antes desta meia final veio falar na arbitragem. Deveria haver uma lei da rolha com multas a sério e não esta brincadeira que é esta liga em que um interveniente no jogo, quer seja treinador, jogador, dirigente, etc,chama ladrão a um árbitro e leva 137,50 € (valor inventado mas apenas para mostra quão ridículas são as multas) de multa. Se começassem a levar umas belas quantias com 10000 € ou algo semelhante, provavelmente aprenderiam a estar calados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 14:14

O Sérgio Conceição sempre foi ordinário, mesmo enquanto jogador. Mais ainda agora, porque sente que tem a estrutura portista a proteger-lhe as costas.
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 24.01.2019 às 15:17

"Ordinário" penso que é uma palavra muito forte. Diria emotivo e não politicamente correcto. Contudo, também tem a humildade de pedir desculpas quando se excede.

Sei que o Rui não se revê com a personagem, mas se quiser falar de ordinarice, concorde ou não, basta analisarmos o passado recente sportinguista para tirarmos um doutoramento.

Cumprimentos Portistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 15:33

Meu caro,

Não sei a sua idade, mas eu já conheço a pessoa há muitos anos. Se ele o é na sua vida particular, não sei e não comento, mas sempre teve uma disposição ordinária mesmo enquanto jogador.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 24.01.2019 às 14:22

Ora aqui esta um Sportinguista com S grande, com olhos para ver e ouvidos para ouvir e sem aquele "ressabiamento" ao vermelho tão tipico. Tem sido dificil de encontrar alguem assim ultimamente neste blog. Subscrevo na integra.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 24.01.2019 às 15:15

Estava a referir-me ao comentario do LeaoCovilha
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 15:35

Os sentimentos relativamente ao SLB variam de pessoa para pessoa. É natural que assim seja.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 25.01.2019 às 03:14

Nas conferências de imprensa com o ordinário, os jornalistas borram-se de medo, é um facto.
Nem uma perguntinha difícil.
Condicionamento total.
O correio da mentira tem entrada no dragão? Tenho as minhas dúvidas. São tão acutilantes com os outros clubes... devem ter o pidá nas costas, ai não que esse apanhou 24anos de prisa. Deve ser o macaco.
Sem imagem de perfil

De Hugo a 24.01.2019 às 10:00

A estratégia de determinados clubes é de pressionarem o VAR a não atuar quando os pode "prejudicar". Com o Var estamos mais perto da verdade.
Sem imagem de perfil

De Mário de Felgueiras a 24.01.2019 às 10:13

Deveriamos estar mais perto da verdade, pelos vistos não estamos, curiosamente ou não, os beneficiados são sempre os mesmos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 14:15

Por outras palavras, o seu "glorioso" nunca é beneficiado. Que hipocrisia!!!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 24.01.2019 às 11:35

Não vejo estas palavras de FV com tão bons olhos como os restantes participantes da discussão. Esteve infeliz, na minha opinião.

Uma coisa seria ter apontado que as arbitragens e VAR erram, mas para os dois lados, e responder directamente ao Braga referindo que neste jogo especifico o Braga até terá sido mais beneficiado do que prejudicado. Aqui esteve bem, mas para mim bastou-me ver o tamanho do melão atravessado no ... do Abel e do presidente da equipa B, não era necessário vir salvar a honra da casa.

Outra coisa é vir meter-se com LFV e suas declarações do modo que o fez. Era escusado andar a comprar esta guerra. O FCP que lhe respondesse pois a queixa foi sobre o jogo com eles e a acusação de favorecimentos recai sobre eles.
Ao passar um autêntico atestado de competência à arbitragem e ao VAR, FV pôs-se numa posição em que caso aconteça sábado aquilo que todos pensamos ir acontecer - favorecimento ao FCP como tem acontecido constantemente ao longo desta época - não terá argumentos, no final do jogo, para se vir queixar sobre eventuais erros de arbitragem que nos poderão custar a taça...

É a minha opinião, SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 11:42

E qual é o real proveito de vir no final de jogos com queixas?... Havendo más decisões, não se pode ir atrás corrigir os erros.

Acho que ele foi muito objectivo nas suas considerações. Não evita, contudo, que possa reclamar algo de errado no futuro.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 24.01.2019 às 11:56

Percebo quando se fala em condicionar a arbitragem, por pressão exterior dos clubes. Por outro lado, são o juiz em campo com órgãos fora dele que os administra. Assim como acontece nos tribunais e com as forças de segurança, não deve ser porque a população pressiona que a PSP vai deixar de fazer o seu trabalho ou que os tribunais vão deixar de decidir casos. O mesmo é aqui!

Meus amigos, é para ignorar o que ignorantes falam das arbitragens! Se um árbitro faz o seu serviço de forma competente, não tem nada a temer! Só teme aquele que prevarica! Neste ponto, acho que F. Veríssimo sentiu a pressão da porcaria que fez no jogo Porto-Benfica e cavou daqui para fora. Mas, quem deve aplicar a sanção deve ser o órgão que superintende a arbitragem, ninguém mais!

Mesmo que se queira ressalvar que erros vão existir sempre, não devem subsistir erros visualizados em imagens slow-motion, com "N" repetições, close-ups e sei lá mais o quê. O VAR+árbitro nestes dois jogos foi incompetente e não pode ser. O erro deste género não pode mais existir quando existem câmaras que podem ser consultadas e corrigir esses erros. Não pode existir mais nenhum Lucílio Batista no futebol e apenas através da pressão sobre as instituições na exigência de maior competência de quem ajuíza os jogos é que se vai evitar este lamaçal em que se joga. Das piores arbitragens, mas não as únicas. E há culpados, prejudicados e beneficiados de parte a parte. Frederico Varandas achou por bem dar a sua opinião. Por outro lado, Salvador atacou a pessoa do árbitro, sobre o seu passado profissional e futuro pessoal. Retirem as ilações que forem necessárias sobre carácteres.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2019 às 11:59

Acho que o VAR esteve bem no jogo do Sporting. No que ao lance do Coates diz respeito, foi o árbitro que errou e não o VAR.

Já o jogo da outra meia-final é outra conversa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo