De Schmeichel a 27.02.2018 às 10:24
Gelson já vai ser castigado ao não jogar no Dragão..... não tem sentido penaliza-lo mais.....
Aqui a questão é mesmo a demonstração da estupidez do jogador.... ainda para mais para fazer uma dedicatória a um atrasado mental como é o Ruben Semedo....
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 10:36
Á uma foto no Record em que se vê o gesto bem chateado do Bruno Fernandes com Gelson a apontar o seu gesto irrefletido que vai penalizar em muito a equipa .E é por isso que espero que isto nao traga outros problemas internos entre jogadores Á mais facilidade no "desligar" do que trabalho do "ligar"
Imagino que William e Rui Patricio terão uma palavra a dizer hoje na roda no centro do relvado na hora de começar o treino.
Eu sei o que faría mas nao vou dizer aqui.
Sergio Conceição foi para a cama ontem dormir feliz da vida.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 10:39
Desta vez é hora do presidente do Sporting actuar e meter ordem naquele balneário a treinador e jogadores e fazê-los recordar das responsabilidades e prioridades , tem sido deveras ridiculo o que se tem passado nestes ultimos jogos.
De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 10:44
Disso não tenho dúvidas, qualquer um vê que o futebol do Sporting vive em grande parte do talento de Gelson, ofensivo e defensivo ....
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:10
Meus amigos á meses a fio que sabemos que existem 2 tipos de Sporting o com Gelson e o sem Gelson .
De facto uma equipa com R Patricio, Piccini, Matheo, Coates , William, Bruno Fernandes e Bas Dost
A juntar ao melhores dias do Coentrão e Acuna é equipa para ganhar a todas do nosso campeonato
Mas neste grupo é Gelson que faz a diferença que liga a equipa sem ele jogamos só para o contra-ataque , defender bem e fè no Bruno Fernandes, resume-se a isto.
De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 12:21
Tem toda a razão.
Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera. O futebol é um jogo de equipa. Os melhores são sempre necessários, mas todos os clubes têm baixas, por diversas razões. Se o Sérgio Conceição dorme feliz da vida por causa dessas eventualidades, não é um bom treinador, o que não acredito. Tem perdido na sua equipa pedras importantes, e nunca o vi queixar-se.
Não deixa de ter razão, caro Nação Valente, no entanto, não podemos desconsiderar que a equipa do Sporting está muito limitada na frente do ataque. Bas Dost continua em dúvida e agora o Gelson.
Em contrapartida, enquanto o Sérgio Conceição tem outras dores de cabeça, a frente do ataque não é uma delas, pelas opções disponíveis.
O Sporting tem somente dois homens com golo nos pés: Bas Dost e Bruno Fernandes. Segue o Gelson, muito embora o seu rendimento seja mais pronunciado com as assistências, pela sua criatividade ofensiva.
Em primeiro lugar Rui, o meu comentário surgiu como resposta a Indiana Júlio, que me esqueci de identificar. De qualquer modo, compreendo o seu ponto de vista, como o de outros leitores, expresso apenas no contexto desportivo específico, mas não concordo. A propósito já clarifiquei o meu pensamento, num outro comentário.
Já li e compreendo a sua intenção. Creio que todos nós apreciamos imenso Gelson Martins, até porque além dos seus dotes desportivos tem tido um comportamento impecável.
Creio que ninguém o quer cruxificar por este acto irreflectido, mas deve ser chamado a atenção, internamente, de uma forma ou outra.
No mundo do futebol, ou desporto, em geral, tudo é relativo. Se o próximo jogo não fosse contra o FC Porto, o impacte do incidente seria menor. A realidade, no entanto, é que esse jogo é decisivo para o Sporting e o Gelson é um elemento muito importante da equipa. Uma derrota, e pode-se dizer adeus ao campeonato e até o segundo lugar fica em maior risco.
Caro Rui,
Valorizemos o que é valorizável. Dando a Gelson a importância que ele merece, congratulemo-nos com o golo que deu a última vitória. Se assim não fosse neste momento estávamos a sete pontos. No Porto é outro jogo. Diz bem, no futebol e até na vida (acrescento) tudo é relativo.
O mundo de alta competição desportiva disponibiliza condições excepcionais para os poucos que têm dotes especiais e a sorte de os poder fazer valer. Com este "passaporte" vêm os milhões, mas também deveres e obrigações. A exigência, por conseguinte, é sempre muito mais elevada.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 16:18
Fiacamos com os 3 pontos porque o golo do Gelson foi marcado nos instantes finais da partida porque se marca a 15 minutos do final ficariamos a jogar com 9 e depois queria ver como seria.
Sim, também é um cenário a ponderar, mas já passou.
De PSousa a 27.02.2018 às 11:25
Vai ser "castigado"? Não, castigou-se!
Isto não é só pedir aumentos, também têm de haver penalizações e "duras" para atitudes com esta.
De Schmeichel a 27.02.2018 às 11:38
E por exemplo a atitude do Mathieu contra o Tondela, não foi mais penalizadora para a equipa?
Se todos os que cometerem erros, sejam penalizados..... não apenas o Gelson!
De PSousa a 27.02.2018 às 11:48
Schmeichel,
Todos têm de ser penalizados, Mathieu, Coates, Coentrão, TODOS!
Exigem melhores contratos, melhores condições etc... e não têm "deveres"?
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:51
Coates penso que quis mesmo o amarelo para o limpar ontem e ficar livre para o Porto , ontem jogou muito limitado com pouca agressividade , creio que foi premeditado para provocar o cartão.Retiro o Coates nessa embrulhada.
De PSousa a 27.02.2018 às 11:57
Seria mais um erro de Coates, já não tínhamos Matheiu! E ele ia pelo mesmo caminho!
Eles ganham "rios" de dinheiro... não podem cometer estes "erros" que penalizam o clube... onde pára a "EXIGÊNCIA"?
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:49
Nao vês erros a mais e caricatos nestes ultimos 3 jogos, de todos, incluindo treinador?
De PSousa a 27.02.2018 às 11:57
Todos cometem erros, mas há erros menos desculpáveis que outros!
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:43
Pedro estou mais preocupado é com o que se passa na gestão psicológica dos jogadores que são responsabilidade do treinador.
O campeonato é feito por fases , esta é agora a fase final onde se decide tudo , o jogo do Dragão ja devia estar a ser pré-preparado a seguir a Tondela com o Moreirense pelo meio , e tem que haver muita conversa entre treinador e jogadores , e entre eles ajustarem as estratégias para se apresentarem nas melhores condições no ataque ao título .
´É a unica forma de responsabilização com mais eficácia.
Nesse sentido os jogadores estão mais concentrados nos que têm que fazer e no que têm que evitar fazer.
Ontem vi desperdícios de golos feitos o que nao é normal se estás super concentrado e Gelson com um amarelo teria que soar os alarmes .
É nestes promonores que o Sergio Conceição dá 10 a zero á maioria incluindo o Jorge Jesus.
Por exemplo nas comemorações dos golos , o treinador tem que fazer recordar a todos antes do jogo que em vez de tirarem as camisolas levantem-nas sem as tirar completamente , todos os pormonores nao podem ser descurados.
Houve falha e da grossa.
De PSousa a 27.02.2018 às 11:55
Meu caro,
Pelo que depreendo das suas palavras está a tentar dividir a culpa do ato do Gelson, pelo treinador e até por outros elementos. Na minha opinião, errado!
O menino tem de ser responsabilizado e arcar com as consequências.
Eles são pagos a "peso de ouro" para terem estes devaneios. Eu não sei se Ruben Semedo é ou não culpado, mas o Gelson profissionalmente não pode assumir as "dores" do seu amigo.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:25
Este tipo de erros tem que ser assumido por todos , treinador e capitâes em campo , que deviam ter-lhe tambem avisado para ter cuidado.
Obvimente que Gelson estava focado que tinha que marcar para enviar a mensagem , nunca fez algo do genero antes, e esqueceu-se que lhe foi mostrado o amarelo antes , é aí que todos estaõ no mesmo barco , mas é evidente que a responsabilidade é do Gelson , o que prova que nunca pensou no jogo de sexta feira contra o Porto , o que prova que o treinador nao passou a mensagem como devia ser .
Fui treinador e na partida que antecedia um jogo decisivo , fartava-me de repetir pomonores aos jogadores alto e bom som a todos , evitarem conflitos com o arbitro e tudo o que pode levar ás expulsões .E quando tinam o amarelo nao me cansava de os avisar com gestos pare dentro do relvado para terem cuidado e chegava a pedir a jogadores que passavam junto do banco para avisarem outros que estavam mais distantes , sempre numa responsabilidade viva em movimento e constante.
De PSousa a 27.02.2018 às 12:33
Não estou de acordo, joguei à bola, tive treinadores que faziam como você e outros que não, e não é por isso que não tinha a responsabilidade dos meus actos.
Muitas vezes o treinador avisava "n" vezes e o que o jogador fazia era outra coisa!
Cada "macaco" no seu galho, Gelson tem de assumir.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:53
PSousa entendo a sua opinião e sabe porque? Porque muito provavelmente o PSousa é responsavel e controla as sua emoções com facilidade mas numa equipa nao são todos iguais e á os que têm mais dificuldade em controlar-se ou porque passam períodos demaior sensibilidade nas suas vidas particulares que lhes podem provocar mais instabilidade , por isso o treinador tambem tem que usar o treino psicologico e mantê-los sempre alerta e despertados nos objectivos e nos compromissos.
Cada vez menos se vê os jogadores a tirarem as camisolas por completo e cada vez mais se vê, a somente levantá-las para que vejam as mensagens que trazem na interior.
E isso é trabalho de quem?
De Pinheiro a 27.02.2018 às 11:34
Estupidamente, parece-me ter sido uma atitude propositada.
Ele sabia das regras, sabia a situação em que se encontrava, sabia do jogo seguinte.
Ou as fichas estão todas postas na liga Europa ou algo se passa.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:47
Curioso , tambem ja pensei nisso e noutras coisas que não digo, porque foi algo tão despropositado e injustificável que.........obriga-nos a puxar pela cabeça!!
De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 12:24
Este tipo de coisas dá sempre azo a que se possam conjecturar teorias, mas eu prefiro pensar que o gelson tem uma ligação emocional a RS muito grande e não usou a cabeça!! Os jogadores não são máquinas!
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:27
Mas a cabeça dos jogadores nao pode ser treinada para que nesses momentos levantem somente a camisola a tapar a cara sem a tirar por completo? Vejo isso em inumeros estadios por esse mundo fora,.
De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 13:00
Camisa levantada ou não, é amarelo.!!
Não é permitido mostrar mensagens escritas nas camisolas para além do descrito e aprovado nas Ligas.
Tem haver com publicidade..
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 13:19
Carlos
"A Fifa proíbe ainda que o jogador tire a camisa sobre a cabeça ou cubra o rosto com o uniforme. Alguns clube já impedem este tipo de festa, após reclamação de patrocinadores. Os atletas estão impedidos também de comemorar com máscaras ou qualquer objeto que cubra o seu rosto"
Portanto nao é amarelo se levantar a camisola de momento que nao tape o rosto
De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 13:31
É amarelo desde que tenha escritos na camisola.
Lvantar a camisola para assoar-se não é amarelo, claro está!!
Repito.. É a publicidade que está em causa.
O Carlos tem cem por cento razão. Se levantar a camisola e tiver publicidade or qualquer mensagem/slogan por baixo, até pode ser castigado pela própria FIFA, mediante o conteúdo da mensagem.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 14:56
Sim ja constatei de momento que mostre publicidade é amarelo, então posso chegar á conclusão que ele nao se esqueceu que tinha amarelo sabia que ia ser expulso mas tinha que mostrar a mensagem de qualquer forma, nao se importando com as consequências.
Não afirme isso categoricamente, porque o Julius não sabe !!!
O meu polegar para cima, e não para baixo, como no circo romano, é para o comentário do Bento de Jesus Carvalho, que saiu noutro alinhamento. Repito
Acaba por ser a proverbial face de dois gumes.
Perdão... "faca" e não "face".
Neste mundo do futebol, passa-se facilmente de bestial a besta. O Gelson marcou o golo que deu os três pontos ao Sporting. Se assim não fosse só contava um. Mas o que vejo aqui valorizado é um acto, talvez irreflectido, de um jovem que tem dado muito ao clube como profissional competente e disciplinado. Outros têm sido castigados também por actos mais graves e dispensáveis e nunca vi tanto alarido.
Mas gostaria de abordar o assunto de outra perspectiva. O acontecimento que levou Ruben Semedo à prisão, a comprovar-se, é condenável. Ninguém, não ser a polícia, deve andar armado. No entanto isso é um assunto que pertence à justiça e nada mais devo acrescentar. Ruben e Gelson fizeram a formação no Sporting e naturalmente são amigos. Os jogadores de futebol, antes de o serem, como qualquer outra profissão, são pessoas, não são máquinas. Têm sentimentos e também vivem de emoções. Nesse sentido, e um pouco contra a corrente, compreendo o acto do Gelson e não o crucifico como aqui o fazem. A demonstração de amizade, na minha perspectiva, vale mais que mil resultados. Se apagarmos da nossa personalidade essa vertente, deixamos de ser pessoas ,e passamos a ser instrumentos ao serviço das vaidades, sejam elas quais forem. O tempo dos gladiadores que morriam na arena para gáudio de multidões já passou. O Sporting tem um plantel de X jogadores e não há, nem pode haver, insubstituíveis.
Se de acordo com os regulamentos internos o jogador prevaricou que lhe seja aplicada a respectiva sanção. Mas essa é outra questão. Durante a nossa vida todos tomamos decisões mais ou menos conscientes que nos prejudicam. O importante é ficarmos de bem com a nossa consciência.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 15:40
O caro mistura a vida do comum dos mortais com estes previligiados que ganham milhões e desculpe discordar mas quando estão de serviço dentro das 4 linhas durante os 90 mt têm que cumprir as regras e dar o maximo pela sua equipa e pelos cumpromissos feitos entre todos no balneário e adeptos e deixar as emoções de lado .
Isso é intolerável.
O sacrificio de todos durante uma epoca nao pode ficar em causa pelo acto irreflectido de um simples momento que podia e devia ser evitado.
Isso nada tem que ver com falhar ou nao falhar golos isso sim é futebol e desculpável.
Os sentimentos pelos amigos pela namorada guada-os para o final do jogo , depois faça o que entender mas durante a hora de serviço é serviço muito mais para quem tem o previlégio de ganhar milhões.
ID
Esses a quem o meu caro Indiana chama privilegiados, com alguma razão, são tão comuns mortais como todos nós. E o meu caro, na minha perspectiva comete um erro de análise, estes privilegiados não apontaram nenhuma arma a ninguém para receberem o que recebem. Depende da distribuição das mais valias de uma "indústria" que gera milhões e que valoriza monetariamente os principais artistas ou seja paga o seu talento. Sem eles não haveria espectáculo, nem lucros. Além disso sabe que são uma minoria que sobressai, a maioria é "carne para canhão". É assim que funciona o capitalismo e não é só no futebol.
Quanto à questão do profissionalismo é inerente a todas as profissões e até mais importante noutras que no futebol. Só para lhe dar um exemplo se um maquinista de um comboio falhar põe em risco centenas de vidas, se um jogador despir a camisola pode pôr em causa, e mesmo isso é discutível, um resultado. E que mal vem daí ao mundo? Ou agora o futebol é mais importante que a vida.
Quando o futebol for jogado por robôs será infalível e sem emoção. Enquanto for jogado por homens, estas coisas acontecerão, porque, como escrevi e repito, os homens não são máquinas. E isso não tem nada a ver com profissionalismo.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 16:41
Meu caro aqui o que está em causa é que o jogador tem que ser fortemente repreendido, ou qualquer outro que tenha a mesma atitude ou então isto vira moda , mais ainda numa fase final de uma competição em que tudo se decide e em que todos os pormonores são importantes.
Por isso existem os que ganham e os outros, os que perdem e devido a muitas das vezes exactamente por este tipo de pormonores .
Pela prioridade de um sentimento de um ficam para segundo plano o sentimento de todos.
Se nao está em condições psicológicas para jogar melhor que não jogue , agora se vai a jogo é para cumprir conforme as regras .
Por isso á jogos amigáveis , á jogos para cumprir calendário e depois á jogos que são como finais e ser melhor nao é só com a bola no pé , tambem tem que ser pela cabeça , ser consciente e respeitar o esforço e sacrifício dos colegas e dos adeptos que foram pela equipa ao estadio.
O Sporting é o Sporting nao é o Cascalheira de Cima por muito respeito que mereça e no Sporting os seus atletas são pagos para conseguir vitórias nao para manifestações de solidariedade.
Tirar uma camisola nao descarrila um comboio mas pode descarrilar os objectivos de uma epoca de uma equipa, descarrilar os sonhos de muitos , e até colocar gente no desemprego.
Uma coisa é fazer o possivel para acertar numa bola e nao acertar outra é conscientemente tirar uma camisola a saber que vai ser expulso nesse acto , saber que vai privar a equipa da sua ajuda no jogo que pode ser o do título ou o da ruína , sabendo que é o jogador mais desiquilibrador da equipa e aquele que o adversário mais teme.
Nao seja ingénuo , em publico Sergio Conceição mostrará cara séria e falará o publicamente correcto mas lá dentro mostrou satisfação e alívio junto com os seus jogadores fora dos olhares alheios.
Já o escrevi e repito. Se infringiu regulamentos internos que se apliquem. Ponto. Se o fez conscientemente está ciente de que isso irá acontecer. Agora há uma coisa que o meu caro nunca conseguirá que aconteça: controlar sentimentos. Não me quero alongar senão podia dar-lhe muitos exemplos só durante esta época. E não foram do Gelson. Também considero que é exagerado afirmar que a conquista ou não de títulos se pode atribuir a este gesto, ou outros idênticos. Este acto em si pode colocar gente no desemprego? Que dramatismo!
E já agora, um aparte, quando o presidente toma atitudes, no mínimo, irreflectidas, não devia ser castigado? Também não é pago para não as tomar?
Eu prefiro ser ingénuo a fazer extrapolações sobre o que os outros pensam, sobretudo porque não tenho provas.
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 17:32
Mas Nação valente do que se trata aqui afinal? O que estamos aqui a fazer? exactamente a criticar o que merece ser criticado , quando o presidente falha nao é crucificado mesmo aqui? Gelson falhou e tem que ser fortemente criticado para que nao volte a repetir o acto , se não fosse assim e como disse em cima virava moda tirar as camisolas .
Claro que nao se pode controlar os sentimentos mas podem ser cultivados , podem ser disciplinados e isso ja envolve mais responsáveis o que tenho tentado explicar desde o inicio desta discução.
Nação valente nao se iluda , dou-lhe o exemplo do Neymar , infelizmente lesioniou-se seriamente e nao vai poder jogar contra o Real , mas imagine que nao jogaria por um acto irreflectido como o do Gelson , está em causa uma liga dos campeões só com Neymar o PSG terá serias hipoteses de virar a eliminatória.
Se o Sporting perder no Dragão na sexta feira pode eventualmente ser o inicio do despedimento do Jorge Jesus e de toda a sua equipa tecnica, mas se ganhar estará de pedra e cal.
Pois com Gelson as possibilidades de ganhar eram intactas , sem ele ficará muito mais dificil.Tudo devido a um gesto..irreflectido.!!
De Indiana Julio a 27.02.2018 às 17:33
Desculpe o Valente com V pequeno só agora dei pelo erro , escrevo e a maior parte das vezes nao quero perder tempo a corrigir e vai como está.
Não reparei e não me melindro com essas coisas.
De Anónimo a 27.02.2018 às 17:55
Indiana Julius,
Acto irreflectido não sei. Que a sua ausência pode prejudicar a equipa é uma hipótese. Nestas coisas nunca há certezas. O Real Madrid onde joga Ronaldo o melhor do mundo não ganha todos os jogos, nem todas as provas. Portugal ganhou a final do "Europeu" sem Ronaldo. Curiosamente a decisão veio dos pés de um "patinho feio". O futebol é feito de imponderáveis e tudo é relativo. No penúltimo jogo onde ganhámos em tempo bastante extra, a um clube modesto, também estava lá Gelson ou não estava? Se bem me recordo nem participou nessa jogada.
Quando a permanência de uma equipa técnica estiver dependente de um jogador ou de um resultado estamos mal. Um campeonato perde-se ou ganha-se durante uma época.
Em relação à norma de não se poder tirar a camisola acho um disparate. E passar mensagens, desde que não sejam ofensivas, parece-me razoável. Quem deve dar o exemplo, também não passa mensagens da sua vida privada, nos écrans do clube? Ou há moralidade ou comem todos.