Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Emoção superou a razão

Rui Gomes, em 27.02.18

 

img_FanaticaBig$2018_02_26_23_51_49_1369958.jpg

 

"Cu bo ti fim de mundo", foi a mensagem de Gelson Martins para Rúben Semedo, que significa "Estou contigo até ao fim do mundo". A dedicatória, na camisola interior, que lhe acabou por valer o segundo amarelo e o vai obrigar a falhar o jogo com o FC Porto.

 

A indignação de Jorge Jesus, neste caso, tem ampla razão de ser:

"Gelson?... O que hei de dizer? Emocionou-se, tem no coração o Rúben Semedo, ofereceu-lhe o golo e na sexta-feira vai para a bancada, junto do Rúben Semedo. Compreendo um pouco a emoção, um golo a acabar, tem um amigo que está a sofrer com problemas, quis oferecer-lhe o golo, dizer que está com ele, como está a equipa toda do Sporting. Custa-me crer como um miúdo (Rúben Semedo), que trabalhou com uma disciplina impecável, socialmente bem comportado, entra numa situação dessas, mas estamos cá para saber o que vai acontecer".

 

img_770x433$2018_02_27_01_33_02_1370013.jpg

 Quando uma foto vale mais que mil palavras...

 

Um acto irreflectido e irresponsável de Gelson Martins, que acaba por prejudicar a si próprio e a equipa. Merece punição, muito além do jogo que vai falhar, mas não imagino o que será a atitude da SAD. Multa severa, parece-me o mais lógico, mas desconheço os parâmetros de permissão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


81 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 08:45

Merece ser multado por fazer isto. Ele podia ter somente levantado um bocado da camisola e não ter tirado. Isso já não daria direito a amarelo.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 27.02.2018 às 09:31

Da maneira como isto anda, com o Sporting a fazer tanta comichão a tanta gente, não sei se não continuaria a levar amarelo. De referir que o Matthieu levou vermelho porque encostou a mão na cara do outro, no entanto, volvida uma semana, Rúben Dias passa um jogo inteiro a distribuir porrada em campo e nada lhe acontece. É verdade, está mais fácil expulsar os jogadores do Sporting!!!!

Quanto à atitude do Gelson, já deixei o meu comentário quanto à atitude egoísta, individual e infantil que teve. Cada vez mais tenho a certeza que esta gente ganha demasiado para aquilo que faz, não assumindo devidamente as suas responsabilidades. Mas isso são outros tentos.
Sem imagem de perfil

De dknepo a 27.02.2018 às 09:39

Continuem com o vosso foco no Benfica, e deixem o Felipão lá de cima continuar a distribuir fruta e os adversários do Porto a abrirem as perninhas... Quando derem por ela já estão a 8 pontos... Depois digam que não avisei
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 09:18

Acto irreflectido, mas os jogadores não máquinas e, considerando que o percurso de gelson tem sido imaculado até ao momento, em minha opinião não deve merecer mais do que uma chamada de atenção.
Reparem que ainda a semana passada o Coates teve a mesma atitude e não foi penalizado!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 09:54

O Coates teve sorte e também deveria ser multado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 10:24

O Coates limpava ontem os amarelos é muito diferente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 09:59

Coates não serve de comparação, dado que foi um erro de João Capela. As Leis da FIFA obrigam o cartão amarelo. Ponto!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 10:38

O que eu quis dizer é que ambos tiveram a mesma atitude irreflectida!
Se o árbitro puniu uma e não a outra, isso não deve ser motivo de tratamento diferente internamente (a meu ver claro).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 14:42

O que não deve passar despercebido é que não é apenas o acto que está sobre a mesa, mas sim as consequências desse acto.

Se Gelson não tivesse já um amarelo, hoje nem sequer se falava no assunto.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 27.02.2018 às 09:27

Multar o melhor jogador do clube por este acto irreflectido pode ser um pau de dois bicos. Entendo que o jogador deverá ser alvo de sanção, mas acredito que a mesma só irá acontecer após o jogo contra o Porto. Acredito que a severidade da mesma irá depender do resultado desse jogo. Depois disso, será interessante verificar qual será a atitude de Gelson (e de colegas que lhe são próximos) nos restantes jogos. Estas situações são muitas vezes razão para o extremar de posições, o surgir de empresários na comunicação social, volta-se a falar de clubes interessados, etc, etc...enfim...o melhor é não fazer muito ruído à volta desta situação. O Sporting ainda está em muitas frentes, e seria bom que este episódio não se torne num caso mais sério.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 09:55

A sanção ao Gelson não deve depender do resultado com o FCP. Pois o que ele fez não deixa de ser grave na mesma.
Sem imagem de perfil

De PSG a 27.02.2018 às 09:37

É uma das regras mais estupidas do futebol....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 10:01

Os próprios jogadores é que provocaram esta Lei. O seu propósito principal é eliminar todas as mensagens que os jogadores mostravam, algumas até do foro político.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.02.2018 às 10:16

No entanto se o jogador apenas levantar a camisola e mostrar a mesma mensagem, isso já não dá amarelo. Ou seja, a regra está mal escrita. Deveria ser: "O jogador verá cartão amarelo se mostrar algum tipo de mensagem bla bla bla bla"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 14:44

O MIke deve ler o Regulamento novamente. A FIFA proíbe mostrar qualquer mensagem por baixo da camisola e em alguns casos, mediate o conteúdo, a punição poderá vir da própria FIFA.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 12:20

Mas a própria UEFA mostra dois pesos e duas medidas quando lhe dá jeito. O Guardiola andou a fazer propaganda política descarada e não me apercebi que houvesse consequências.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 14:46

Esse assunto é recente e ainda está a ser debatido. De qualquer modo, não vamos comparar alhos com bugalhos. São duas questões distintas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 16:58

Não me recordo do Guardiola usar o lacinho amarelo em jogos da Liga dos Campeões.
Sim, na Premier.. O que são duas coisas, parecidas mas, distintas.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 10:11

Simples, pelo que vai "prejudicar" o Sporting, ficaria sem parte ou totalidade do vencimento.
Apesar da emoção, eles são pagos a peso de ouro. Até Coates deveria ter sido "castigado" pelo nosso clube, onde está o rigor?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 10:22

Só isto , nao comemorei o golo de forma efusiva porque estava deveras chateado com a exibição da equipa mas saltei de imediato da cadeira quando vi o Gelson tirar a camisola ,nao queria acreditar no que via.
Faz tambem parte do treinador fazer lembrar os jogadores durante o jogo por varias vezes quando têm amarelo pelo cuidado á expulsão.
A importancia extra de ganhar os 3 pontos ontem e a preparação para o jogo de sexta feira obrigavam a um plano de estratégia bem definido entre todos e nao foi isso que vi ontem e isso deixa-me triste , bolas estamos na fase do ataque ao titulo, é agora e so vejo erros sucessivos.

Gelson já deu muitas alegrias aos adeptos é um facto , um miudo humilde , introvertido e sempre muito concentrado no que faz mas ontem passou-se , uma epoca inteira a trabalhar para estarmos nas maximas condições nos jogos do ataque ao título e só damos tiros nos pes.
Ou é o treinador que comete erros primários como o nao proteger Bas Dost ou são os proprios jogadores que nao sabem gerir as suas emoções.
Gelson bastava levantar a camisola sem a tirar .

Estava confiante porque com Gelson e possivelmente com Bas Dost iriamos estar perto da maxima força contra o Porto , agora confesso que perdi toda essa confiança .Gelson já tinha falhado o jogo da taça

E espero que este gesto irrefletido do Gelson nao traga outros problemas internos ao grupo , vi por exemplo o Bruno Fernandes levar as mãos á cabeça quando viu o Gelson tirar a camisola .
Ficamos todos tristes porque vemos que os nossos adversários na luta nao cometem este tipo de erros .
Pensei eu que o Sporting estaria primeiro e acima de qualquer outra manisfestação ou sentimento pessoal.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.02.2018 às 10:24

Gelson já vai ser castigado ao não jogar no Dragão..... não tem sentido penaliza-lo mais.....
Aqui a questão é mesmo a demonstração da estupidez do jogador.... ainda para mais para fazer uma dedicatória a um atrasado mental como é o Ruben Semedo....

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 10:36

Á uma foto no Record em que se vê o gesto bem chateado do Bruno Fernandes com Gelson a apontar o seu gesto irrefletido que vai penalizar em muito a equipa .E é por isso que espero que isto nao traga outros problemas internos entre jogadores Á mais facilidade no "desligar" do que trabalho do "ligar"
Imagino que William e Rui Patricio terão uma palavra a dizer hoje na roda no centro do relvado na hora de começar o treino.
Eu sei o que faría mas nao vou dizer aqui.
Sergio Conceição foi para a cama ontem dormir feliz da vida.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 10:39

Desta vez é hora do presidente do Sporting actuar e meter ordem naquele balneário a treinador e jogadores e fazê-los recordar das responsabilidades e prioridades , tem sido deveras ridiculo o que se tem passado nestes ultimos jogos.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 10:44

Disso não tenho dúvidas, qualquer um vê que o futebol do Sporting vive em grande parte do talento de Gelson, ofensivo e defensivo ....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:10

Meus amigos á meses a fio que sabemos que existem 2 tipos de Sporting o com Gelson e o sem Gelson .
De facto uma equipa com R Patricio, Piccini, Matheo, Coates , William, Bruno Fernandes e Bas Dost

A juntar ao melhores dias do Coentrão e Acuna é equipa para ganhar a todas do nosso campeonato
Mas neste grupo é Gelson que faz a diferença que liga a equipa sem ele jogamos só para o contra-ataque , defender bem e fè no Bruno Fernandes, resume-se a isto.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 12:21

Tem toda a razão.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 14:43

Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera. O futebol é um jogo de equipa. Os melhores são sempre necessários, mas todos os clubes têm baixas, por diversas razões. Se o Sérgio Conceição dorme feliz da vida por causa dessas eventualidades, não é um bom treinador, o que não acredito. Tem perdido na sua equipa pedras importantes, e nunca o vi queixar-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 15:07

Não deixa de ter razão, caro Nação Valente, no entanto, não podemos desconsiderar que a equipa do Sporting está muito limitada na frente do ataque. Bas Dost continua em dúvida e agora o Gelson.

Em contrapartida, enquanto o Sérgio Conceição tem outras dores de cabeça, a frente do ataque não é uma delas, pelas opções disponíveis.

O Sporting tem somente dois homens com golo nos pés: Bas Dost e Bruno Fernandes. Segue o Gelson, muito embora o seu rendimento seja mais pronunciado com as assistências, pela sua criatividade ofensiva.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 15:33

Em primeiro lugar Rui, o meu comentário surgiu como resposta a Indiana Júlio, que me esqueci de identificar. De qualquer modo, compreendo o seu ponto de vista, como o de outros leitores, expresso apenas no contexto desportivo específico, mas não concordo. A propósito já clarifiquei o meu pensamento, num outro comentário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 15:43

Já li e compreendo a sua intenção. Creio que todos nós apreciamos imenso Gelson Martins, até porque além dos seus dotes desportivos tem tido um comportamento impecável.

Creio que ninguém o quer cruxificar por este acto irreflectido, mas deve ser chamado a atenção, internamente, de uma forma ou outra.

No mundo do futebol, ou desporto, em geral, tudo é relativo. Se o próximo jogo não fosse contra o FC Porto, o impacte do incidente seria menor. A realidade, no entanto, é que esse jogo é decisivo para o Sporting e o Gelson é um elemento muito importante da equipa. Uma derrota, e pode-se dizer adeus ao campeonato e até o segundo lugar fica em maior risco.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 15:51

Caro Rui,
Valorizemos o que é valorizável. Dando a Gelson a importância que ele merece, congratulemo-nos com o golo que deu a última vitória. Se assim não fosse neste momento estávamos a sete pontos. No Porto é outro jogo. Diz bem, no futebol e até na vida (acrescento) tudo é relativo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 16:02

O mundo de alta competição desportiva disponibiliza condições excepcionais para os poucos que têm dotes especiais e a sorte de os poder fazer valer. Com este "passaporte" vêm os milhões, mas também deveres e obrigações. A exigência, por conseguinte, é sempre muito mais elevada.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 16:18

Fiacamos com os 3 pontos porque o golo do Gelson foi marcado nos instantes finais da partida porque se marca a 15 minutos do final ficariamos a jogar com 9 e depois queria ver como seria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 21:46

Sim, também é um cenário a ponderar, mas já passou.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 11:25

Vai ser "castigado"? Não, castigou-se!
Isto não é só pedir aumentos, também têm de haver penalizações e "duras" para atitudes com esta.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.02.2018 às 11:38

E por exemplo a atitude do Mathieu contra o Tondela, não foi mais penalizadora para a equipa?

Se todos os que cometerem erros, sejam penalizados..... não apenas o Gelson!
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 11:48

Schmeichel,

Todos têm de ser penalizados, Mathieu, Coates, Coentrão, TODOS!
Exigem melhores contratos, melhores condições etc... e não têm "deveres"?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:51

Coates penso que quis mesmo o amarelo para o limpar ontem e ficar livre para o Porto , ontem jogou muito limitado com pouca agressividade , creio que foi premeditado para provocar o cartão.Retiro o Coates nessa embrulhada.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 11:57

Seria mais um erro de Coates, já não tínhamos Matheiu! E ele ia pelo mesmo caminho!
Eles ganham "rios" de dinheiro... não podem cometer estes "erros" que penalizam o clube... onde pára a "EXIGÊNCIA"?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:49

Nao vês erros a mais e caricatos nestes ultimos 3 jogos, de todos, incluindo treinador?
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 11:57

Todos cometem erros, mas há erros menos desculpáveis que outros!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:43

Pedro estou mais preocupado é com o que se passa na gestão psicológica dos jogadores que são responsabilidade do treinador.
O campeonato é feito por fases , esta é agora a fase final onde se decide tudo , o jogo do Dragão ja devia estar a ser pré-preparado a seguir a Tondela com o Moreirense pelo meio , e tem que haver muita conversa entre treinador e jogadores , e entre eles ajustarem as estratégias para se apresentarem nas melhores condições no ataque ao título .
´É a unica forma de responsabilização com mais eficácia.
Nesse sentido os jogadores estão mais concentrados nos que têm que fazer e no que têm que evitar fazer.
Ontem vi desperdícios de golos feitos o que nao é normal se estás super concentrado e Gelson com um amarelo teria que soar os alarmes .
É nestes promonores que o Sergio Conceição dá 10 a zero á maioria incluindo o Jorge Jesus.
Por exemplo nas comemorações dos golos , o treinador tem que fazer recordar a todos antes do jogo que em vez de tirarem as camisolas levantem-nas sem as tirar completamente , todos os pormonores nao podem ser descurados.
Houve falha e da grossa.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 11:55

Meu caro,
Pelo que depreendo das suas palavras está a tentar dividir a culpa do ato do Gelson, pelo treinador e até por outros elementos. Na minha opinião, errado!
O menino tem de ser responsabilizado e arcar com as consequências.
Eles são pagos a "peso de ouro" para terem estes devaneios. Eu não sei se Ruben Semedo é ou não culpado, mas o Gelson profissionalmente não pode assumir as "dores" do seu amigo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:25

Este tipo de erros tem que ser assumido por todos , treinador e capitâes em campo , que deviam ter-lhe tambem avisado para ter cuidado.
Obvimente que Gelson estava focado que tinha que marcar para enviar a mensagem , nunca fez algo do genero antes, e esqueceu-se que lhe foi mostrado o amarelo antes , é aí que todos estaõ no mesmo barco , mas é evidente que a responsabilidade é do Gelson , o que prova que nunca pensou no jogo de sexta feira contra o Porto , o que prova que o treinador nao passou a mensagem como devia ser .
Fui treinador e na partida que antecedia um jogo decisivo , fartava-me de repetir pomonores aos jogadores alto e bom som a todos , evitarem conflitos com o arbitro e tudo o que pode levar ás expulsões .E quando tinam o amarelo nao me cansava de os avisar com gestos pare dentro do relvado para terem cuidado e chegava a pedir a jogadores que passavam junto do banco para avisarem outros que estavam mais distantes , sempre numa responsabilidade viva em movimento e constante.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2018 às 12:33

Não estou de acordo, joguei à bola, tive treinadores que faziam como você e outros que não, e não é por isso que não tinha a responsabilidade dos meus actos.
Muitas vezes o treinador avisava "n" vezes e o que o jogador fazia era outra coisa!
Cada "macaco" no seu galho, Gelson tem de assumir.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:53

PSousa entendo a sua opinião e sabe porque? Porque muito provavelmente o PSousa é responsavel e controla as sua emoções com facilidade mas numa equipa nao são todos iguais e á os que têm mais dificuldade em controlar-se ou porque passam períodos demaior sensibilidade nas suas vidas particulares que lhes podem provocar mais instabilidade , por isso o treinador tambem tem que usar o treino psicologico e mantê-los sempre alerta e despertados nos objectivos e nos compromissos.
Cada vez menos se vê os jogadores a tirarem as camisolas por completo e cada vez mais se vê, a somente levantá-las para que vejam as mensagens que trazem na interior.
E isso é trabalho de quem?
Sem imagem de perfil

De Pinheiro a 27.02.2018 às 11:34

Estupidamente, parece-me ter sido uma atitude propositada.
Ele sabia das regras, sabia a situação em que se encontrava, sabia do jogo seguinte.

Ou as fichas estão todas postas na liga Europa ou algo se passa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 11:47

Curioso , tambem ja pensei nisso e noutras coisas que não digo, porque foi algo tão despropositado e injustificável que.........obriga-nos a puxar pela cabeça!!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.02.2018 às 12:24

Este tipo de coisas dá sempre azo a que se possam conjecturar teorias, mas eu prefiro pensar que o gelson tem uma ligação emocional a RS muito grande e não usou a cabeça!! Os jogadores não são máquinas!

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 12:27

Mas a cabeça dos jogadores nao pode ser treinada para que nesses momentos levantem somente a camisola a tapar a cara sem a tirar por completo? Vejo isso em inumeros estadios por esse mundo fora,.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 13:00

Camisa levantada ou não, é amarelo.!!
Não é permitido mostrar mensagens escritas nas camisolas para além do descrito e aprovado nas Ligas.
Tem haver com publicidade..
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 13:19

Carlos
"A Fifa proíbe ainda que o jogador tire a camisa sobre a cabeça ou cubra o rosto com o uniforme. Alguns clube já impedem este tipo de festa, após reclamação de patrocinadores. Os atletas estão impedidos também de comemorar com máscaras ou qualquer objeto que cubra o seu rosto"

Portanto nao é amarelo se levantar a camisola de momento que nao tape o rosto
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 13:31

É amarelo desde que tenha escritos na camisola.
Lvantar a camisola para assoar-se não é amarelo, claro está!!
Repito.. É a publicidade que está em causa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 14:31

O Carlos tem cem por cento razão. Se levantar a camisola e tiver publicidade or qualquer mensagem/slogan por baixo, até pode ser castigado pela própria FIFA, mediante o conteúdo da mensagem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 14:56

Sim ja constatei de momento que mostre publicidade é amarelo, então posso chegar á conclusão que ele nao se esqueceu que tinha amarelo sabia que ia ser expulso mas tinha que mostrar a mensagem de qualquer forma, nao se importando com as consequências.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 15:00

Não afirme isso categoricamente, porque o Julius não sabe !!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 15:26

O meu polegar para cima, e não para baixo, como no circo romano, é para o comentário do Bento de Jesus Carvalho, que saiu noutro alinhamento. Repito
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 21:48

Acaba por ser a proverbial face de dois gumes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2018 às 22:17

Perdão... "faca" e não "face".
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 12:56

Oh Gelson!!..
Se vais com ele até ao fim do mundo, vai entâo fazer-lhe compannhia lá onde ele está agora.

O acto foi bem pensado e repensado, disso nada pode ter dúvidas.
Ele sabia muito bem. Tudo planeado!.
Não há paninhos quentes para esta atitude.
Quem lhe dá de comer primeiro e depois quem ele queira, ainda que seja uma pessoa detida por delinquência.

Uff!!.. Estar a defender o R. Semedo publicamente não me parece nada sensato. Nada mesmo!.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 13:12

O que sabemos do Semedo é demasiado grave , falta comprovar em tribunal , chegar ao ponto de usar arma e apontá-la nao tem desculpa e vai ter castigo grosso , defender publicamente mão armada é de todo insensato e nao cai bem em nenhuma sociedade .
Pior ainda quando se prejudica os clubes que lhes pagam os milhões que os sacam de uma vida de pobreza e os elegem como seres humanos previligiados.

Eu sou de todo critico a estas manifestações .

O adepto dependente do vicio do futebol e querer ver a sua equipa ganhar , e que gasta todos os trocaditos que tem para ir ao estádio é enganado e injustiçado com estas atitudes e ainda tem que bater palmas de apoio?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 15:22

Caro N.T.

Permita-me discordar, mas alguém tem de fazer o contraditório. É tão discutível defender Ruben Semedo publicamente, como condená-lo. Até ser réu e ser condenado é inocente. À justiça o que é da justiça. Nunca fui nem sou adepto de justicialismo na praça pública. Mas infelizmente neste mundo cão todos somos juízes em causa alheia. Como já escrevi noutro sítio, compreendo a atitude de Gelson. Para mim a amizade está acima do que fazemos para ganhar a vida. E quem na sua actividade nunca cometeu um deslize que atire a primeira pedra.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2018 às 16:27

Compreendo a sua posição Nação Valente mas,...
A atitude do Gelson é contraproducente fazer-la publicamente, mais a mais quando neste caso, já se sabe muito, ainda que só via jornais.
Muito menos usando o clube como veículo. Sem querer acredito sim, utilizou o clube, o futebol. Cuidado aí!!!
Roubo, sequestro e posse de armas de fogo. Não é pouca coisa.
Para não me estender muito mais. Por alguma razão foi-lhe reirado o termo de Identidade e....
Por alguma razão o Villarreal já suspendeu o contrato...(ou anulou!!)

O Gelson por muito humilde que seja, sabia o que estava a fazer.
Não sabia que tinha 4 amarelos, até posso acreditar.

Apartezinho: Bem, dos jornais pode-se esperar tudo. LOOOOOOOOOOLL!!

P. S. - "Caro N.T." -
Pode tratar-me por Carlos. Sou boa gente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 16:47

Carlos,
Trato-o como preferir. Se prefere Carlos tudo bem. Se usei apenas N.T. é porque achei mais personalizado. Não tem qualquer outro intuito. E tenho a convicção que é boa gente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 15:12

Neste mundo do futebol, passa-se facilmente de bestial a besta. O Gelson marcou o golo que deu os três pontos ao Sporting. Se assim não fosse só contava um. Mas o que vejo aqui valorizado é um acto, talvez irreflectido, de um jovem que tem dado muito ao clube como profissional competente e disciplinado. Outros têm sido castigados também por actos mais graves e dispensáveis e nunca vi tanto alarido.
Mas gostaria de abordar o assunto de outra perspectiva. O acontecimento que levou Ruben Semedo à prisão, a comprovar-se, é condenável. Ninguém, não ser a polícia, deve andar armado. No entanto isso é um assunto que pertence à justiça e nada mais devo acrescentar. Ruben e Gelson fizeram a formação no Sporting e naturalmente são amigos. Os jogadores de futebol, antes de o serem, como qualquer outra profissão, são pessoas, não são máquinas. Têm sentimentos e também vivem de emoções. Nesse sentido, e um pouco contra a corrente, compreendo o acto do Gelson e não o crucifico como aqui o fazem. A demonstração de amizade, na minha perspectiva, vale mais que mil resultados. Se apagarmos da nossa personalidade essa vertente, deixamos de ser pessoas ,e passamos a ser instrumentos ao serviço das vaidades, sejam elas quais forem. O tempo dos gladiadores que morriam na arena para gáudio de multidões já passou. O Sporting tem um plantel de X jogadores e não há, nem pode haver, insubstituíveis.
Se de acordo com os regulamentos internos o jogador prevaricou que lhe seja aplicada a respectiva sanção. Mas essa é outra questão. Durante a nossa vida todos tomamos decisões mais ou menos conscientes que nos prejudicam. O importante é ficarmos de bem com a nossa consciência.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 15:40

O caro mistura a vida do comum dos mortais com estes previligiados que ganham milhões e desculpe discordar mas quando estão de serviço dentro das 4 linhas durante os 90 mt têm que cumprir as regras e dar o maximo pela sua equipa e pelos cumpromissos feitos entre todos no balneário e adeptos e deixar as emoções de lado .
Isso é intolerável.
O sacrificio de todos durante uma epoca nao pode ficar em causa pelo acto irreflectido de um simples momento que podia e devia ser evitado.
Isso nada tem que ver com falhar ou nao falhar golos isso sim é futebol e desculpável.
Os sentimentos pelos amigos pela namorada guada-os para o final do jogo , depois faça o que entender mas durante a hora de serviço é serviço muito mais para quem tem o previlégio de ganhar milhões.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 16:15

ID
Esses a quem o meu caro Indiana chama privilegiados, com alguma razão, são tão comuns mortais como todos nós. E o meu caro, na minha perspectiva comete um erro de análise, estes privilegiados não apontaram nenhuma arma a ninguém para receberem o que recebem. Depende da distribuição das mais valias de uma "indústria" que gera milhões e que valoriza monetariamente os principais artistas ou seja paga o seu talento. Sem eles não haveria espectáculo, nem lucros. Além disso sabe que são uma minoria que sobressai, a maioria é "carne para canhão". É assim que funciona o capitalismo e não é só no futebol.
Quanto à questão do profissionalismo é inerente a todas as profissões e até mais importante noutras que no futebol. Só para lhe dar um exemplo se um maquinista de um comboio falhar põe em risco centenas de vidas, se um jogador despir a camisola pode pôr em causa, e mesmo isso é discutível, um resultado. E que mal vem daí ao mundo? Ou agora o futebol é mais importante que a vida.
Quando o futebol for jogado por robôs será infalível e sem emoção. Enquanto for jogado por homens, estas coisas acontecerão, porque, como escrevi e repito, os homens não são máquinas. E isso não tem nada a ver com profissionalismo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 16:41

Meu caro aqui o que está em causa é que o jogador tem que ser fortemente repreendido, ou qualquer outro que tenha a mesma atitude ou então isto vira moda , mais ainda numa fase final de uma competição em que tudo se decide e em que todos os pormonores são importantes.
Por isso existem os que ganham e os outros, os que perdem e devido a muitas das vezes exactamente por este tipo de pormonores .
Pela prioridade de um sentimento de um ficam para segundo plano o sentimento de todos.
Se nao está em condições psicológicas para jogar melhor que não jogue , agora se vai a jogo é para cumprir conforme as regras .
Por isso á jogos amigáveis , á jogos para cumprir calendário e depois á jogos que são como finais e ser melhor nao é só com a bola no pé , tambem tem que ser pela cabeça , ser consciente e respeitar o esforço e sacrifício dos colegas e dos adeptos que foram pela equipa ao estadio.

O Sporting é o Sporting nao é o Cascalheira de Cima por muito respeito que mereça e no Sporting os seus atletas são pagos para conseguir vitórias nao para manifestações de solidariedade.
Tirar uma camisola nao descarrila um comboio mas pode descarrilar os objectivos de uma epoca de uma equipa, descarrilar os sonhos de muitos , e até colocar gente no desemprego.
Uma coisa é fazer o possivel para acertar numa bola e nao acertar outra é conscientemente tirar uma camisola a saber que vai ser expulso nesse acto , saber que vai privar a equipa da sua ajuda no jogo que pode ser o do título ou o da ruína , sabendo que é o jogador mais desiquilibrador da equipa e aquele que o adversário mais teme.

Nao seja ingénuo , em publico Sergio Conceição mostrará cara séria e falará o publicamente correcto mas lá dentro mostrou satisfação e alívio junto com os seus jogadores fora dos olhares alheios.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 17:09

Já o escrevi e repito. Se infringiu regulamentos internos que se apliquem. Ponto. Se o fez conscientemente está ciente de que isso irá acontecer. Agora há uma coisa que o meu caro nunca conseguirá que aconteça: controlar sentimentos. Não me quero alongar senão podia dar-lhe muitos exemplos só durante esta época. E não foram do Gelson. Também considero que é exagerado afirmar que a conquista ou não de títulos se pode atribuir a este gesto, ou outros idênticos. Este acto em si pode colocar gente no desemprego? Que dramatismo!
E já agora, um aparte, quando o presidente toma atitudes, no mínimo, irreflectidas, não devia ser castigado? Também não é pago para não as tomar?

Eu prefiro ser ingénuo a fazer extrapolações sobre o que os outros pensam, sobretudo porque não tenho provas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 17:32

Mas Nação valente do que se trata aqui afinal? O que estamos aqui a fazer? exactamente a criticar o que merece ser criticado , quando o presidente falha nao é crucificado mesmo aqui? Gelson falhou e tem que ser fortemente criticado para que nao volte a repetir o acto , se não fosse assim e como disse em cima virava moda tirar as camisolas .
Claro que nao se pode controlar os sentimentos mas podem ser cultivados , podem ser disciplinados e isso ja envolve mais responsáveis o que tenho tentado explicar desde o inicio desta discução.
Nação valente nao se iluda , dou-lhe o exemplo do Neymar , infelizmente lesioniou-se seriamente e nao vai poder jogar contra o Real , mas imagine que nao jogaria por um acto irreflectido como o do Gelson , está em causa uma liga dos campeões só com Neymar o PSG terá serias hipoteses de virar a eliminatória.
Se o Sporting perder no Dragão na sexta feira pode eventualmente ser o inicio do despedimento do Jorge Jesus e de toda a sua equipa tecnica, mas se ganhar estará de pedra e cal.
Pois com Gelson as possibilidades de ganhar eram intactas , sem ele ficará muito mais dificil.Tudo devido a um gesto..irreflectido.!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2018 às 17:33

Desculpe o Valente com V pequeno só agora dei pelo erro , escrevo e a maior parte das vezes nao quero perder tempo a corrigir e vai como está.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 17:57

Não reparei e não me melindro com essas coisas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.02.2018 às 17:55

Indiana Julius,
Acto irreflectido não sei. Que a sua ausência pode prejudicar a equipa é uma hipótese. Nestas coisas nunca há certezas. O Real Madrid onde joga Ronaldo o melhor do mundo não ganha todos os jogos, nem todas as provas. Portugal ganhou a final do "Europeu" sem Ronaldo. Curiosamente a decisão veio dos pés de um "patinho feio". O futebol é feito de imponderáveis e tudo é relativo. No penúltimo jogo onde ganhámos em tempo bastante extra, a um clube modesto, também estava lá Gelson ou não estava? Se bem me recordo nem participou nessa jogada.
Quando a permanência de uma equipa técnica estiver dependente de um jogador ou de um resultado estamos mal. Um campeonato perde-se ou ganha-se durante uma época.
Em relação à norma de não se poder tirar a camisola acho um disparate. E passar mensagens, desde que não sejam ofensivas, parece-me razoável. Quem deve dar o exemplo, também não passa mensagens da sua vida privada, nos écrans do clube? Ou há moralidade ou comem todos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2018 às 17:55

Comentário meu.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo