Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Empate no Bessa em dia de estreias

Rui Gomes, em 16.09.19

download.jpg

Leonel Pontes teve isto para dizer após o seu primeiro jogo ao leme da equipa principal do Sporting:

"Foi um jogo equilibrado, sabíamos as características do Boavista, uma equipa que ia defender, baixar as linhas e jogar no nosso erro. Acabaram por marcar num erro nosso.

Reagimos muito bem a esse golo, não tivemos qualidade ofensiva na primeira parte, principalmente no corredor esquerdo; faltaram dinâmicas, o Acuña nunca jogou com os colegas novos.

Na segunda parte corrigimos vários aspectos importantes, criámos situações de golo, empatámos e podíamos ter justificado a vitória em função do número de ocasiões que criámos.

Agora é preparar a melhor estratégia para o PSV e seguir no nosso caminho, foi isso que me pediram.

img_920x518$2019_09_15_22_20_36_1602805.jpg

Lamentavelmente, e olhando a um passado recente, começamos a ver coisas um pouco estranhas… O futebol é um jogo simples, mas rodeado de coisas algo estranhas. Acho estranho não haver mais respeito por uma instituição com tantos anos e por jogadores que são dos melhores que estão em Portugal.

Temos um dos melhores médios portugueses da actualidade que é o mais massacrado em termos de faltas e agressividade. O Bruno Fernandes sofreu dez faltas, apenas cinco foram assinaladas. Seis faltas foi o mesmo jogador a fazer. Viu o primeiro amarelo por indignação e o segundo amarelo na única falta que cometeu no jogo. Se queremos os melhores dentro de campo, temos de os proteger e o Bruno não foi protegido".

_____________________________________________________________________________________________

Pode rever aqui as faltas sobre Bruno Fernandes e outras entradas,

numa noite de dualidade de critérios.

Além de Leonel Pontes, tivemos as estreias absolutas de Rosier, a lateral direito, Bolasie, a ponta de lança e Jesé Rodríguez, que entrou na segunda parte e alinhou como extremo esquerdo.

Valentin Rosier, não me surpreendeu, dado que sempre senti que é um bom jogador. Melhor fisicamente e integrado na equipa, vai ser uma importante mais valia.

mw-1280.jpg

Jesé Rodríguez trabalhou bem, bom posicionamento no terreno e veio atrás defender. Precisa de tempo e de minutos de jogo para elevar o seu nível de performance.

Yannick Bolasie, simplesmente o melhor do jogo, merecia outra sorte no remate à trave na segunda parte. Ponta de lança não é a sua principal ou preferida posição, mas demonstrou ampla capacidade para a desempenhar. Excelente reforço, se mantiver este nível.

Gonzalo Plata muitíssimo longe do que se espera dele e do que ele é certamente capaz. Terá de simplificar o seu jogo e reconhecer que em Portugal, com a maioria das equipas a jogar em linhas baixas, não vai ter muitos espaços para dribles constantes.

Luís Neto esteve seguro em substituição de Coates e foi um bom parceiro para Mathieu que fez mais uma excelente exibição, a defender, na construção de jogo e até a participar nas manobras ofensivas.

Acuña não se viu nos primeiros 45 minutos, como aliás foi referido por Leonel Pontes. Acho que deve alinhar sempre a lateral esquerdo e esquecer Borja, salvo em circunstâncias pontuais.

Doumbia esteve muito melhor neste jogo, especialmente no meio campo ofensivo, que ele até agora raramente penetrava. Também mostrou melhor eficácia de passe.

Jorge Sousa sentiu a necessidade de expulsar Bruno Fernandes, num tipo de lance que mais uma vez lança suspeitas sobre a competência/isenção da arbitragem portuguesa. O capitão terá de reconhecer que apesar das inúmeras faltas que sofre, deve minimizar os prostestos. Eles aproveitam, sempre que há a oportunidade.

Depois do palhaço do João Pinheiro a assinalar três grandes penalidades em Alvalade, também Jorge Sousa quis contribuir para o circo que é a arbitragem em Portugal. Mas tudo passa impune nos olhos da FPF e da Liga de Clubes. Tanto assim é, que Pinheiro teve prémio de imediato ao ser nomeado para arbitrar o jogo dos encarnados na Luz.

É verdade que se abdicou de mais dois pontos, o que não é agradável, obviamente. Leonel Pontes necessita de mais tempo para trabalhar a equipa, até porque pelas selecções, só teve o plantel completo disponível na quinta-feira.

O Sporting soma assim o oitavo ponto em cinco jogos; já vai com menos quatros pontos do que os rivais directos, Benfica e FC Porto, e menos cinco do que o líder, Famalicão, que na próxima jornada vai, precisamente, a Alvalade. Mas, antes, há Liga Europa, frente ao PSV. Ou seja, mais uma semana algo complicada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


151 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.09.2019 às 07:44

Rui Gomes---------------Gostei de ver jogar o meu clube. Fomos superiores durante a maior parte do encontro. Poucos jogadores desiludiram, pois jogar na primeira divisão é diferente. O Boavista com um livre fantasma, pois lances idênticos houveram vários, abdicou de jogar futebol e apenas defender o golo (frango) que lhe apareceu do céu.
Grande de exibição do apitador, que trazia a lição bem estudada, inclinando sempre o relvado para um lado. Quando este é o melhor apitador, pergunto se não devemos importar gente que sejam capazes de dirigir um jogo de futebol.
Infelizmente os nossos adversários não nos obsequeiam com golos na própria baliza e assim temos de ser mais certeiros nos remates que fazemos.
A perseguição continua e a ordem é o SCP não poder ganhar os três pontos. Mesmo jogando o suficiente para ganhar, a verdade é que os nossos rivais, não perdem pontos, quer jogando menos bem ou muito mal. É a nossa sina, os clubes terem uma atitude diferente sempre que jogam contra o SCP. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:18

O golo de livre do Boavista é "frango"???
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.09.2019 às 12:22

Rui Gomes--------Para mim é o guarda-redes que está mal colocado. O Azevedo, o Carlos Gomes, o Damas, etc.etc. não sofriam este golo, pois a distância é na ordem 20/25 metros e o remate é mais em jeito do que força. Note que o Neto lhe chama a atenção para a posição onde ele estava. Se fosse um remate a um canto ou nas zonas baixas seria difícil de defender, e como vimos foi a meia altura, onde os guarda-redes gostam de brilhar. Sem querer ofender falta-lhe elasticidade e neste lance falhou, noutros brilha mas a verdade é que não chegou a tempo, pois a bola não levava muita força. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 12:37

Não estou aqui para defender o Renan, mas fazer comparações a Azevedo, Carlos Gomes ou Damas???

Uma bola que passou por cima da barreira, bem colocada no canto onde o guarda-redes não pode estar.

Desculpe, mas o Neto não o chamou a atenção de coisa alguma, o Neto estava a combinar a barreira com ele e o número de jogadores nela.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.09.2019 às 19:21

Rui Gomes----------Fui rever o lance do livre. De facto o Neto estava a perguntar ao Renan quantos jogadores queria na barreira, pois não se estavam a entender. Não consegui ver a posição do GR, mas continuo com a minha opinião, era um livre para o Renan brilhar e quando se lançou foi tarde de mais. Quem me dera ter um guarda-redes como aqueles que eu citei. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 20:33

Desculpe que lhe diga, mas vive no passado. Não podemos recuperar esses tempos nem esses jogadores.

O livre de ontem foi muito bem marcado e sem defesa!
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 16.09.2019 às 08:02

"Depois do palhaço do João Pinheiro a assinalar três grandes penalidades em Alvalade"

Refira-se, por ser verdade, que as três GPs foram assinaladas e que ontem BF foi bem expulso. João Pinheiro apenas aplicou as leis do jogo em Alvalade, Ontem Jorge Sousa fez o mesmo, por isso ver aqui qualquer coisa de persecutório... enfim.

Nesse João Pinheiro perseguiu o Sporting, ontem Jorge de Sousa perseguiu o Sporting, e assim vai o Sporting, a ser perseguido sempre que não ganha.

O Rui quer apostar que quando o Sporting deixar de ter esta cultura de calimerice e autodesrresponsabilização, aí vai começar a ganhar?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:10

Quer ser levado a sério com este seu comentário?

É muito cedo no dia para lidar com disparates!!!
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 16.09.2019 às 09:22

Refiro-me a factos, Rui.

Facto 1 - As três GPs em Alvalade foram bem assinaladas.

Facto 2 - Bruno Fernandes foi bem expulso.

Facto 3 - Há muitos anos que se instalou no Sporting uma cultura de a-culpa-dos-nossos-fracassos-é-do-árbitro que, no meu entender prejudica o clube.

Bom dia para si também. 😊
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:27

Para bem ou para mal não, ainda não se instalou a cultura de corrpução do seu clube.

Reitero que é muito cedo no dia para tantos disparates, especialmente encarnados!!!
Imagem de perfil

De Clorophilo a 16.09.2019 às 11:17

É isso mesmo Sr. Coutinho. O Pinheiro, o Sousa, o Mota, o Costa, o Miguel e o Malheiro perseguem o Sporting. É por essas, e por outras, que o Ministério Público persegue o seu clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 11:33

O Ministério Público persegue qual clube?
Imagem de perfil

De Clorophilo a 16.09.2019 às 16:33

O Sr. Coutinho diz, ironicamente, que o Pinheiro e o Sousa "perseguem" o Sporting.

Eu concordo (sem ironia!) com ele. Até acrescento que - a julgar pela frequentes visitas da PJ às instalações do Sport Lisboa - o Ministério Público persegue, de facto e de direito, o clube do Sr. Coutinho.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.09.2019 às 12:25

Borges Coutinho
Quantos golos na própria baliza marcaram os defesas adversários do Benfica? Coincidência do caneco. Nem falo em ex-emprestados ou da formação do Seixal. Lembra-se de Miguel Rosa, Belenenses?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.09.2019 às 12:37

Borges Coutinho-------------Na sua opinião foram 3 penáltis. Na minha apenas houveram dois e outras jogadas dúbias que no estádio da Luz são assinaladas a vosso favor. Porque apitar contra o seu clube isso é mais complicado. Recordo aquele celebre jogo do Capela onde existiram 5 penáltis a nosso favor, embora toda a CS apenas sinalizaram três e nenhum foi marcado a nosso favor. . Quanto a calimerice basta haver perdas de pontos o seu Presidente ameaça logo com a expulsão dos apitadores e julgo que não têm razões para darem lições sobre este assunto Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De MASM17 a 17.09.2019 às 12:27

Facto 1 - Apenas um dos penaltis foi bem marcado

Facto 2 - O BF nunca pode levar um amarelo no primeira falta que fez e ainda para mais atacante. Se não tivesse refilado e levado o primeiro amarelo (erro que faz constantemente) não tinha levado amarelo nesse lance...

Facto 3 - O que prejudica o clube é nos primeiros anos de VAR até funcionou bem para todas as partes e ninguém se pode queixar e este ano parece que os monitores estão desligados... erram para o lado do SCP consecutivamente e para o lados dos rivais é o que se vê... ontem verificou-se novamente no Porto.

Acrescento o Facto 4 - Concordo que o Sporting antes de criticar o que seja devemos jogar, lutar e marcar muito mais que o que estamos a fazer... Se marcarmos 2, 3 ou 4 golos e perdermos na mesma... alguma coisa se passa mesmo.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 08:28

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.09.2019 às 09:11

Caro Pedro Miguel: "No jogo com o Boavista, reconhecendo que os jogadores do Boavista poderiam ter levado mais um ou outro cartão, especialmente pela insistência das faltas, acho incrível culpar o árbitro pelo resultado."
Um cartão ou outro? Houve igualdade de critérios em cartões? Como é que é possível que um jogador faça 6 faltas sem ver amarelo? Acha que o critério é o mesmo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:20

Nem sei se esse comentário estava identificado como sendo do leitor Pedro Miguel. Se estava, peço desculpa mas foi inadvertidamente eliminado com algum lixo que apareceu aqui logo de manhã.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 09:34

Amigo, a questão é se o árbitro foi ou não culpado pelo resultado, e não se o Boavista devia ter levado mais cartões.

PS: Sim, o comentário estava identificado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 10:11

Já pedi desculpa, mas de qualquer modo até dá para perceber o sentido "encarnado" do seu comentário, sem ser surpresa alguma, diga-se.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.09.2019 às 11:57

Caro Pedro Miguel, não entender que os cartões condicionam a atuação de uma equipa, favorecem a que não os recebe e penalizam a que os recebe é não entender nada do jogo e das suas nuances.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 12:22

Paulo, eu entendo as nuances que refere e até concordo consigo.

O que estou a dizer é que essa não pode ser a desculpa para o empate.

Apesar da condicionante dos cartões, o Sporting criou UMA ocasião de perigo, e foi de meia distância (bola na trave do Bolasie).

Toda a gente sabe como jogam as equipas do Lito Vidigal. Não houve o factor surpresa.

Ainda assim o SCP jogou zero. E, mesmo quando se apanhou em desvantagem, nunca demonstrou qualidade para fazer golos.

Alguma vontade mas pouca qualidade.

Em síntese, o problema do SCP nunca foi o treinador (apesar de eu achar que o Keizer não era treinador para a nossa liga). O problema do Sporting é a falta de qualidade e opções do plantel.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.09.2019 às 12:50

Caro Pedro Miguel,
Tudo isso são outras questões, como é evidente o Sporting não fez o melhor jogo do mundo nem tem um plantel (ao contrário do que tem dito a sua direção) que lhe permita lutar pelo título, no entanto, caso o Sr. Jorge Sousa tivesse tido o mesmo critério para as duas equipas se calhar era o Boavista a ter jogadores expulsos e o caso mudava de figura, é que os cartões podem mudar e muito um jogo.
É que sabe, os cartões amarelos ou falta deles não é da competência do VAR, é da exclusiva responsabilidade do arbitro e este faz literalmente o que quer e bem lhe apetece
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 13:56

Paulo, uma vez mais concordo consigo.

A questão é que o SCP não pode controlar os cartões que o árbitro vai ou não vai mostrar.

Mas pode controlar a qualidade do seu futebol!!

O que eu defendo, e já o fazia quando, há alguns anos, os meus correlegionários do Benfica utilizavam o mesmo argumento (arbitragens) para justificar as derrotas, é que se nos centrarmos apenas nos factores exógenos, esquecendo os endógenos, NUNCA iremos melhor.

E, se a equipa estiver melhor, caminha para ser "imune" a esses erros externos!

Quanto ao Jorge Sousa, já no Benfica vs Porto ele fez uma arbitragem habilidosa, deixando os defesas/médios do Porto pararem todas as transições do Benfica com faltas. Mas, o Porto jogou melhor, ganhou com justiça, e não vale a pena justificar a derrota com outros factores.

Pelo menos, é assim que eu vejo o futebol.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 15:29

Quizá a campanha "deixem o Rafa jogar" mas O Bruno nao tem esse mesmo direito , é do Sporting !!!

Para os bons observadores um desafio vejam as diferenças nos 3 jogos dos grandes desta semana e vejam se está só no futebol jogado ou se teve outras coisas..... extra futebol.
Pois ....nao é surpresa pois nâo ?
Julio Coelho )(Indiana Julio )
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 15:57

Qual é problema com a identificação. É que assim qualquer pessoa pode escrever o nome.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 17:02

Estou em viagem Rui e o telemovel nao está a assumir. Nem o sapo nem o facebook ,Julius Coelho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:17

Ok Julius. Boa viagem!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.09.2019 às 08:47

Há que dizer que Bruno Fernandes não esteve bem em protestar tanto. Já anda a fazer isto há vários jogos. Tem que ser repreendido pela direção. Em relação à falta que fez no final do jogo é uma falta para amarelo, mas o árbitro não manteve o mesmo critério em faltas idênticas feitas pelo Boavista.

Em relação ao jogo:
- Rosier mostra que quando estiver a 100% fisicamente será o titular indiscutível;
- Borja mostra que não pode ser titular (Acuña tem que ser o lateral esquerdo) e até o nosso Nuno Mendes dos sub23 faria melhor.;
- Jesé está com peso a mais, mostrando assim uma falta de profissionalismo incrível para esta altura do ano;
- Bolasie mostra que é reforço e poderá fazer esquecer Raphinha;
- Quando tivermos de volta Vietto e Jovane, teremos um bom banco;

Sugiro que no jogo contra o PSV, obviamente o Bruno Fernandes tem que jogar, mas que se poupem alguns titulares como Rosier, Acuña e Wendel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:12

É falta para amarelo, na opinião do Mike. Discordo veemente!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.09.2019 às 09:17

Rui,

Temos que ser um bocado imparciais nisto. A entrada do Bruno é ao jogador, embora fosse para disputar a bola, sim, mas não deixa de ser demasiado agressiva porque ele entra nas pernas fora de tempo.

A discussão aqui é que o áribitro não deu amarelo em faltas similares feitas pelo Boavista, mas Jorge Sousa é sempre assim contra o SCP, sempre foi e sermpre será.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:23

Na minha opinião, e estou a ser objectivo, não é falta para amarelo. Se é, ficaram muitos amarelos por mostrar, mas para mim não é.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.09.2019 às 11:56

Mike
Globalmente de acordo consigo mas, para mim, a falta de Bruno Fernandes não é amarelo .A seguir esse critério o árbitro deveria ter punido o caceteiro que o marcou com vários amarelos. Pareceu-me estratégia do Boavista parar Bruno Fernandes, motor do Sporting, de qualquer maneira.
O Sousa quis demonstrar que até expulsa Bruno Fernandes, duvido que fizesse o mesmo na Luz ou Dragão. Respeitinho é bonito, os cães com medo metem o rabo entre as pernas.
SL
ps .Fernado Albuquerque, o livre do Boavista é muito bem marcado, Renan não teve culpas.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 16.09.2019 às 08:57

Pior arranque de campeonato desde 2012/13, ou seja, pior arranque das últimas 7 épocas. Famalicão, Boavista, Tondela e Santa Clara têm tantos ou mais pontos. O próximo jogo vai ser interessante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 09:13

Não temos o benefício do "limpinho, limpinho", especialidade corrupta do seu clube!
Sem imagem de perfil

De NA a 16.09.2019 às 08:58

Faltou falar de um lance na primeira parte, em que bruno fernandes é carregado por trás suscetível de pênalti....mas como era a favor do SCP, na duvida, a decisão é sempre contra nós. Terceiro jogo consecutivo em que temos queixas da arbitragem!
Ja o FCP é o que se vê....assim vai o futebol português, nem com o VAR melhora.
Sem imagem de perfil

De Damas a 16.09.2019 às 09:15

Tivesse o Sporting um árbitro como o de Portimão que marca um penalti inexistente e que dá um prolongamento sem fim, tinhamos ganho o jogo com alguma facilidade.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2019 às 09:18

No critério disciplinar este arbitro esteve desastrado. Como é possível Ackah estar 88 minutos a dar fruta sistematicamente e não levar um amarelo ? A sucessão de faltas não justifica amarelo ? Ou a lei mudou ? A primeira jogada do Sporting deu logo amarelo e este tipo que só deu pancada, de princípio ao fim, nada ! Aliás não foi o único, por ex. Wendel leva um pisão no pé e ... nada, jogadores derrubados mas que conseguiam passar a bola e os prevaricadores não eram admoestados ! Resultado em 22 faltas, o Boavista teve 2 amarelos e 1 deles foi por protestar ! Sporting 5 amarelos e 1 vermelho ! 2 critérios diferentes a apitar, para um lado um à inglesa e para o outro à portuguesa...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2019 às 09:24

E depois vêm com aquela treta de que os árbitros devem proteger os tecnicistas, ou que é !
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.09.2019 às 09:33

Acho que o comentário do Pedro51 diz tudo sobre o critério do árbitro. Simplesmente permitiu jogo mais faltoso ao Boavista. No entanto é preciso dizer que a nossa equipa fez pouco para garantir a vitória, embora também não se pudesse esperar muito mais visto ter havido lesões, pouco tempo de trabalho com o novo treinador e jogadores novos ainda não integrados. Acho que foi o jogo possível.
Sem imagem de perfil

De mmoedas a 16.09.2019 às 09:37

Mais dois pontos perdidos, mais um ciclo a iniciar com o Leonel Pontes que precisa de tempo, tal como os reforços...tempo que o Sporting e os Sportinguistas não têm...
Quanto ao jogo, temos de deixar as questões do apito fora da equação porque não temos força suficiente para exigir que estes senhores tenham respeito pelo Sporting...e como tal só nos resta jogar o dobro que os adversários, calados sem protestar e colocar toda a energia no jogo jogado...vai ser difícil, mas é assim que teremos de fazer o caminho...
Pese embora me refira à arbitragem, o facto é que no jogo jogado o Sporting não foi capaz de vencer, continua a faltar um defesa esquerdo, lugar onde estamos muito deficitários...mais uma vez apelo à contratação do Fábio Coentrão...está livre e pode assinar...Borja é muito fraco e Acuna um desperdício a defesa esquerdo, para além de ser temperamental, facto que para quem joga em posições recuadas não ajuda...
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.09.2019 às 09:38

Ver os jogos do Sporting é um exercício de masoquismo. Há a esperança que o Sporting vença mas, após os primeiros minutos, confirmam-se os piores receios, a equipa joga mal e cedo se vê a perder. Acresce que, como é expectável, o árbitro está em campo para puxar o Sporting para baixo, nomeadamente quando permite que os jogadores das equipas adversárias castiguem, sem serem admoestados, os jogadores do Sporting. A estatística dos amarelos ( e vermelho) do jogo de ontem é esclarecedora e quem não viu o jogo imaginará que os jogadores do Sporting perseguiram os inocentes do Boavista por todo o campo. E o apitador Jorge Sousa ( o que tal que grita nomes ofensivos aos jogadores do Sporting) é considerado o melhor do país. É extraordinário.
Quanto às estreias, Bolasie e Rozier deram boas indicações mas Jesé surgiu com peso a mais e não conseguiu, obviamente, desequilibrar pela velocidade, que é a sua principal arma. Mas quem desilidui, completamente, foi Gonzalo Plata, que grande desilusão e não se percebe porque não foi substituido mais cedo. Finalmente, Bruno Fernandes foi punido pelos adversários e pelo árbitro anti-Sporting e tentou, demasiadas vezes, resolver as coisas sózinho denotando que não confia nos colegas o que se compreende face á pouca categoria de alguns. Por exemplo, Eduardo, pouco depois de entrar, fez mais um passe de "morte", desta vez para Mathieu que, por pouco, não deu golo do Boavista. As contratações deste, jogador e a de Borja, não foram investimentos, foi dinheiro mal gasto. Na formação há melhores e mais baratos.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2019 às 11:36

Concordo. Mas se for ver os críticos, exibição imaculada do árbitro... Quanto à questão levantada aqui por um participante, de a questão ser se o árbitro é ou não responsável pelo resultado, para mim é discutível. Se o árbitro começar a mostrar cartões aos caceteiros da ordem, é natural que das próximas vezes se retraiam. Ou então rua .
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.09.2019 às 13:01

A Liga Portuguesa é uma mentira. O Slb e o Fcp são sistematicamente protegiidos. Ora um, ora outro, quando não são ambos. É ver a cara de apreensão do apitador Rui Costa, quando o VAR o “obrigou” a expulsar o jogador do Fcp, ontem. Deve ter pensado que ia levar nas orelhas, o VAR devis estar ao serviço dos encarnados. Claro que o Costa compensou e compensou e os jogadores de Portimão esqueceram-se de fazer marcação ao Marcano.
Quanto aos caceteiros, é evidente que se o apitador Jorfe Sousa os tivesse punido, no início do jogo, o desenrolar do jogo teria sido outro. No Rafa ninguém pode tocar mas no Bruno Fernandes toda a gente pode malhar. É isso que se depreende dos comentários dos Lampiões que frequentam este espaço.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 16.09.2019 às 15:55

Concordo por inteiro com o seu comentário.Só não percebo é porque os comentáios dos lampiões não são todos apagados. Este espaço devia ser só para SPORTINGUISTAS.

José Silva
Sem imagem de perfil

De William a 16.09.2019 às 17:20

José Silva, esteja descansado que nós continuamo-nos a preocupar mais com os lampiões que connosco.

Os comentários dos sócios e adeptos do sporting é que são apagados porque não interessa falar a verdade.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:26

Tanto o caro como o José Silva estão cem por cento errados!!!

Há critérios que seguimos para moderar os comentários que não incluem o clube de simpatia do leitor, necessariamente.

Desde que o leitor se identifique e seja construtivo (sem bocas avulsas e/ou ofensas), o comentário é publicado.

Já lhe disse a si William que não apaguei comentário nenhum seu. Se o tivesse feito, não teria problema algum em o admitir. É escusado portanto insistir nesse seu discurso sem nexo!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo