Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Empate no Bessa em dia de estreias

Rui Gomes, em 16.09.19

download.jpg

Leonel Pontes teve isto para dizer após o seu primeiro jogo ao leme da equipa principal do Sporting:

"Foi um jogo equilibrado, sabíamos as características do Boavista, uma equipa que ia defender, baixar as linhas e jogar no nosso erro. Acabaram por marcar num erro nosso.

Reagimos muito bem a esse golo, não tivemos qualidade ofensiva na primeira parte, principalmente no corredor esquerdo; faltaram dinâmicas, o Acuña nunca jogou com os colegas novos.

Na segunda parte corrigimos vários aspectos importantes, criámos situações de golo, empatámos e podíamos ter justificado a vitória em função do número de ocasiões que criámos.

Agora é preparar a melhor estratégia para o PSV e seguir no nosso caminho, foi isso que me pediram.

img_920x518$2019_09_15_22_20_36_1602805.jpg

Lamentavelmente, e olhando a um passado recente, começamos a ver coisas um pouco estranhas… O futebol é um jogo simples, mas rodeado de coisas algo estranhas. Acho estranho não haver mais respeito por uma instituição com tantos anos e por jogadores que são dos melhores que estão em Portugal.

Temos um dos melhores médios portugueses da actualidade que é o mais massacrado em termos de faltas e agressividade. O Bruno Fernandes sofreu dez faltas, apenas cinco foram assinaladas. Seis faltas foi o mesmo jogador a fazer. Viu o primeiro amarelo por indignação e o segundo amarelo na única falta que cometeu no jogo. Se queremos os melhores dentro de campo, temos de os proteger e o Bruno não foi protegido".

_____________________________________________________________________________________________

Pode rever aqui as faltas sobre Bruno Fernandes e outras entradas,

numa noite de dualidade de critérios.

Além de Leonel Pontes, tivemos as estreias absolutas de Rosier, a lateral direito, Bolasie, a ponta de lança e Jesé Rodríguez, que entrou na segunda parte e alinhou como extremo esquerdo.

Valentin Rosier, não me surpreendeu, dado que sempre senti que é um bom jogador. Melhor fisicamente e integrado na equipa, vai ser uma importante mais valia.

mw-1280.jpg

Jesé Rodríguez trabalhou bem, bom posicionamento no terreno e veio atrás defender. Precisa de tempo e de minutos de jogo para elevar o seu nível de performance.

Yannick Bolasie, simplesmente o melhor do jogo, merecia outra sorte no remate à trave na segunda parte. Ponta de lança não é a sua principal ou preferida posição, mas demonstrou ampla capacidade para a desempenhar. Excelente reforço, se mantiver este nível.

Gonzalo Plata muitíssimo longe do que se espera dele e do que ele é certamente capaz. Terá de simplificar o seu jogo e reconhecer que em Portugal, com a maioria das equipas a jogar em linhas baixas, não vai ter muitos espaços para dribles constantes.

Luís Neto esteve seguro em substituição de Coates e foi um bom parceiro para Mathieu que fez mais uma excelente exibição, a defender, na construção de jogo e até a participar nas manobras ofensivas.

Acuña não se viu nos primeiros 45 minutos, como aliás foi referido por Leonel Pontes. Acho que deve alinhar sempre a lateral esquerdo e esquecer Borja, salvo em circunstâncias pontuais.

Doumbia esteve muito melhor neste jogo, especialmente no meio campo ofensivo, que ele até agora raramente penetrava. Também mostrou melhor eficácia de passe.

Jorge Sousa sentiu a necessidade de expulsar Bruno Fernandes, num tipo de lance que mais uma vez lança suspeitas sobre a competência/isenção da arbitragem portuguesa. O capitão terá de reconhecer que apesar das inúmeras faltas que sofre, deve minimizar os prostestos. Eles aproveitam, sempre que há a oportunidade.

Depois do palhaço do João Pinheiro a assinalar três grandes penalidades em Alvalade, também Jorge Sousa quis contribuir para o circo que é a arbitragem em Portugal. Mas tudo passa impune nos olhos da FPF e da Liga de Clubes. Tanto assim é, que Pinheiro teve prémio de imediato ao ser nomeado para arbitrar o jogo dos encarnados na Luz.

É verdade que se abdicou de mais dois pontos, o que não é agradável, obviamente. Leonel Pontes necessita de mais tempo para trabalhar a equipa, até porque pelas selecções, só teve o plantel completo disponível na quinta-feira.

O Sporting soma assim o oitavo ponto em cinco jogos; já vai com menos quatros pontos do que os rivais directos, Benfica e FC Porto, e menos cinco do que o líder, Famalicão, que na próxima jornada vai, precisamente, a Alvalade. Mas, antes, há Liga Europa, frente ao PSV. Ou seja, mais uma semana algo complicada.

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


151 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 10:04

O que se passou ontem foi mais uma vergonha de arbitragem: devem ser raros os jogos em que a equipa com mais posse de bola (66%) e com menos faltas marcadas (16 para 21) leva mais cartões do que a outra ( 6 amarelos e 1 vermelho contra 2, sim somente 2 amarelos).
Uma vergonha é o mínimo. E ainda conseguem tirar de cena o nosso melhor jogador, que foi constantemente massacrado durante todo o jogo...
Infelizmente, existe aquele jogo fora das 4 linhas que o Sporting continua a não saber jogar...
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 16.09.2019 às 10:05

É meu. Sorry
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 16.09.2019 às 10:15

Ja vi que hoje os benfiquistas não são bem vindos....☻
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 10:18

Se vêm só para dar bocas avulsas, como foi o seu caso, não são!!!
Sem imagem de perfil

De William a 16.09.2019 às 10:49

Mais do mesmo...Jogo sem nexo e construção de jogo fraca.

Oportunidades muito na base do talento do BF e da força e raça do Bolasie (que mostrou que pode vir a ser um bom reforço, se não tiver nenhuma lesão). De resto, mais do mesmo.

Beto veio falar no final do jogo sobre a agressividade do Boavista e que era "uma vergonha". Vergonha é andarem a dormir. Já não sabiam que as equipas do Vidigal, principalmente este Boavista, é "canela do pescoço para baixo"? Já não sabiam que o BF ia ser massacrado o jogo todo? É novidade? Este tipo de discurso tem de ser feito é antes dos jogo..depois serve de pouco os 2 pontos já foram perdidos...mas enfim. Ainda são tenrinhos..

Com isto tudo à 5 Jornada já estamos a 4 pontos dos rivais e a 5 do Famalicão (próxima jornada sem o BF vai ser complicada..) e ainda não jogámos com nenhum deles...

SL
Sem imagem de perfil

De RASR a 16.09.2019 às 11:03

Neste preciso momento, apesar de não ser a situação ideal ou a mais orgulhosa, os 4 pontos de diferença ainda não são preocupantes quando, tal como o caro diz, ainda estão 6 pontos em disputa com cada um deles. Ainda temos é que fazer o nosso caminho e colocar muito mais qualidade em campo, menos erros e simplificar os processos, ao mesmo tempo que devemos tentar ficar menos dependentes do Bruno, para que ele também consiga ser menos fustigado pelas faltas e consiga colocar o seu jogo em campo, sem ficar 100% dependente em andar em todo o lado a colmatar falhas.

Uma coisa que criticava em Keizer e vou criticar agora. O Sporting, dependendo do seu jogo e do resultado, na situação de ontem, devia ser o primeiro a esgotar as substituições, para ir atrás do resultado e tentar ganhar. Continuamos a substituir jogadores a 1min do final dos 90... Não percebo, quando o Boavista se fechou lá atrás após a borla que lhe foi dada, via-se que precisávamos de refrescar o campo para continuar a correr atrás do resultado.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 11:40

"Neste preciso momento, apesar de não ser a situação ideal ou a mais orgulhosa, os 4 pontos de diferença ainda não são preocupantes quando, tal como o caro diz, ainda estão 6 pontos em disputa com cada um deles."

O problema é que é um total de 12 pontos onde não somos, de longe, os favoritos para os ganhar. Seria o suficiente para nos apanharmos a meio da tabela sem nos apercebermos. Não podemos perder pontos contra equipas de orçamento mais baixo, é a única maneira de termos alguma hipótese de conseguir tentar disputar o acesso à CL e já nem falo do 1º lugar pois isso é muito improvável.
Sem imagem de perfil

De RASR a 16.09.2019 às 12:36

Entendo o que diz e o balão de oxigénio do Sporting, para a segunda metade do campeonato, rapidamente se está a esgotar. Porém, não podemos ignorar que, para além das críticas todas já feitas a uma pré-época que foi, como todos sabemos, muito insuficiente, a renovação de metade do plantel e de treinador a dias do embate deixou o Sporting à mercê do que viesse a acontecer para lá do nosso controlo. Quer seja do árbitro, quer seja da equipa adversária, o Sporting não tem o controlo dos jogos que irá jogar nos próximos tempos, fruto de toda a agitação que está a ocorrer em plena temporada, pelos elementos recentes do plantel, novas ideias, novos treinos... É aguentar o máximo possível e esperar muito melhores resultados o quanto antes, com a consistência desejada perante "grandes e pequenos".
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 11:20

Bom dia

Uma exibição medíocre na 1 parte, na segunda houve uma melhoria mas a jogar assim nem 4 lugar. Já se viu não há PL sem ser LP mas na visão de quem nos dirige o mercado foi um sucesso.... Não quero ver quando correr menos bem.

Mais uma vez árbitro assim assim BF que admiro muito levou muita pancada mas passou o jogo inteiro a protestar
Nao pode ser!! Parece muito nervoso talvez seja o facto de ter ficado.

SL
Sem imagem de perfil

De José Silva a 16.09.2019 às 11:21

Bom dia. Enquanto alguns são favorecidos pelas arbitragens, como aconteceu por exemplo com o clube da "fruta" em Portimão, a nós Sporting," comem-nos as papas na cabeça".Temos que nos unir de uma vez por todas e lutar contra alguns "escroques do apito". Estou desolado e não me apetece dizer mais nada! Espero somente que o nosso Presidente não ande a dormir e tome uma posição dura em relação a alguns árbitros como este "artista" que nos apitou agora no Bessa que toda a vida nos prejudicou e ainda está por ser o melhor árbitro português..! Para terminar apenas dizer que gostei de Rosier e Bolasy e do discurso de Leonel Pontes no final do jogo.

José Silva
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 11:27

Bom dia,

Tem razão uma vergonha em Portimão mas não se fala !!!

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2019 às 11:32

Este Sporting é uma depressão, não existe a mínima hipótese de lutar pelo titulo…. onde já se viu gajos emprestados a chegarem e a serem logo titulares?!? demonstração da desorganização do nosso clube….

Podemos passar o tempo a falar mal da arbitragem, mas falemos verdade…. só empatámos porque foi um chouriço do B.Fernandes….

Podem passar o tempo a exigir calma e confiança para este projecto do Varandas, mas no fundo é o afundar do Sporting…. ou muito me engano ou isto vai acabar igual ao Godinho Lopes….
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 11:46

Não me choca a equipa que foi a jogo, foram os jogadores que o Pontes teve disponiveis para trabalhar com eles durante a paragem das seleções portanto era de esperar que apostasse mais nesses.
O que me choca é ver que não há táctica na equipa, só pude ver a primeira parte e durante 45 min não vi uma única jogada de ataque organizado, era bola prá frente e siga de jogadas individuais a tentar destabilizar que acabavam, frequentemente com perda de bola por parte do Plata ou do BF.

Estamos a afundar sim, e não prevejo melhorias num futuro próximo. Quando (e se) o Clube tapar os buracos ao barco, já poderá ter metido água a mais e ser impossivel evitar o afundamento...

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2019 às 12:07

O Pontes não tem culpa de nada…. existem pessoas que lideram o Sporting e são responsáveis por contratar e vender jogadores…. o único ponta de lança do Sporting custou 500 mil euros e veio da II Liga… é esta a falta de estratégia do Sporting!

Como é óbvio o Pontes colocou a jogar o único jogador com características para jogar na posição de avançado centro…. como comparativo o benfica tem 4 pontas de lança….
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 12:40

Schmeichel, eu não culpei o Pontes de nada. Apenas referi que ele escolheu o onze baseado no que teve à sua disposição para trabalhar nestas duas semanas.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 12:43

Quanto à falta de táctica, ele não pode levar com as culpas (ainda). Ele ainda agora pegou no plantel e só o tem à sua disposição, na totalidade, há poucos dias.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 12:17

Mais um comentário made in Shcmeichel. Uma leitura à medida da sua obsessão contra Varandas, que além de presidente tem de ser o homem todo o serviço.
Sobre os "entretantos" nem me vou pronunciar, porque não o faço em relação a disparates, embrulhados em má-fé.

Sobre os "finalmente" apraz-me dizer o seguinte, com muita paciência, e com sentido pedagógico. Esta Direcção, que não é apenas Varandas, está a tirar o Sporting do sufoco financeiro em que a anterior a deixou. Esta Direcção tem no seu currículo dois títulos numa única época, o que apenas foi considerado em cinco pela Direcção anterior. Só tenho a criticar uma coisa: a substituição de treinador na época passada, que não percebi muito bem. Mas esses erros são comuns no futebol, e quem não os cometeu, que atire a primeira pedra.

Deixando um pouco de parte a paciência e a pedagogia, o que é que Varandas tem a ver com Godinho Lopes? Nem sei como a hei-de classificar, porque ultrapassa os limites do disparate. Ou melhor, talvez saiba. O que está na conclusão e que é recorrente nestes comentários, é, uma campanha, desonesta e mal intencionada contra Varandas, como se o Sporting tivesse em condições para andar a brincar às presidências.

Com estes amigos não precisamos de inimigos. E já chegam os adversários "encarnados" que por aqui andam a "malhar" no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 12:59

Caro Nação Valente

Em relação ao primeiro parágrafo, foi Varandas quem assumiu publicamente ficar com a pasta do futebol sobre o seu encargo, portanto além de presidente tem de saber gerir o futebol, coisa que infelizmente tenho de admitir que não o mostra saber. Seria muito melhor contratar um diretor desportivo com conhecimento e provas dadas para assumir esse cargo (continuo a não perceber o afastamento do Inácio, pode ter os seus defeitos mas o homem sabe de futebol).

Em relação ao segundo parágrafo nem sei por onde começar.
é verdade que ganhámos duas taças (sofridas e a jogar como vimos) mas isso só serve para basófia, não mete dinheiro no clube com um acesso à CL.
quando diz que a direção está a tapar buracos da direção anterior espero que també se refira à comissão de gestão, esses sim cavaram um fosso grande ao contratar caro e aumentar salários incomportáveis.

Temo que o caro acuse o Schmeichel de atacar esta direção por não gostar de Varandas e faça o mesmo a atacar a direção anterior por não gostar do Bruno.
Eu também nunca gostei dele mas gostei do trabalho do Carlos Vieira, e o buraco não era assim tão grande como muita gente apregoa. A auditoria forense que, infelizmente, saiu para a praça pública mostra isso. Havia contas a pagar, como há sempre, mas havia um plano para endireitar as contas.
O problema foi ter interrompido esse trabalho antes do final do exercicio.

Num mundo perfeito BdC devia ter-se demitido e deixado o Clube nas mãos de CV até ao final da época. Depois sim, eleições. Acredito que fazendo isso, mesmo com as rescisões, não estaríamos tão mal agora, independentemente de quem fosse eleito entretanto. A comissão de gestão passa pelos pingos da chuva mas foi das piores coisas que aconteceram ao clube no pós-alcochete.

SL
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 14:45

Boa tarde,

Agora não se deve criticar ( só pontualmente) temos de apoiar quem não vê que nem um PL temos para marcar golos e vamos ser reféns de Alcochete para todo o sempre!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 14:52

Schmeichel, Ghost e Pelisca, três pseudo-sportinguistas com a mesma perversa mentalidade.

Deviam combinar e fazer comentários em conjunto, sempre poupavam riscar ainda mais o disco!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 15:30

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 15:59

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.09.2019 às 16:27

Esqueceu-se de mim Rui
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:12

Se não tem a integridade para se distanciar desses outros, que assim seja.

Pode acreditar que não há causa alguma para orgulho, pelo contrário!!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.09.2019 às 18:42

Caro Rui, sabe qual é a integridade que conta ? Dizer o que penso sem estar preocupado se é politicamente correto ou não. Se calhar se a Direção estivesse rodeada de gente que fizesse o mesmo, talvez não fossem cometidos erros de principiante que nos vão custar caro a todos, quer aos que apontam os erros agora, quer aos que virão mais tarde a apontar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 16:40

Ghost,

A Comissão de Gestão assumiu a gestão do clube em situação muito difícil. cerca de meia equipa incluindo os activos mais valiosos tinha pedido rescisão. procurou resgatá-los e conseguiu trazer alguns de volta, mas teve de se sujeitar ás condições impostas. Cometeu erros? Claro. Mas não me venha dizer que é a principal responsável pela calamitosa situação económica. Essa situação resultou de uma série de más decisões, sempre mascaradas e ocultadas
Se Varandas tem a pasta do futebol não sei. Mas se a tem não devia ter. E nesse aspecto concordamos. Fui dos poucos que discordei do despedimento do Peseiro, ainda mais para ir buscar um treinador sem currículo. Sempre defendi que Peseiro devia ficar até ao fim da época, e entretanto encontrar uma solução para preparar o futuro.
Nunca me verá desvalorizar a conquista de dois títulos numa época, para combater Varandas. Foram conquistados com valor, pois tivemos que ultrapassar os nossos principais rivais.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 17:13

Eu não os desvalorizo para combater ninguém. Simplesmente não os tenho como sinal de uma época de sucesso pois esses títulos não trazem grande prémio financeiro e de nada servem para ajudar a alavancar as contas do Clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:16

Isso é simplesmente uma maneira desonesta de não reconhecer o mérito de quem o merece, neste caso concreto.

Ao fim e ao cabo, o Sporting participou nessas provas para as perder???
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 17:38

Bom tarde,

Se não estou em erro JJ ganhou 2 títulos e o caro mais que uma vez referiu que foram 6milhões por ano para bola afinal os títulos agora são diferentes!!

Ps Não sou nenhum pseudo sportinguista porque é possível que tenha mais peso em urna do que calcula.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:51

Deve ter custado 10 milhões ou mais por título, só no salário de Jesus.

O v/fanatismo crítico é tal que agora até defendem Jorge Jesus?... Incrível!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 19:07

Boa tarde,

Já vi que o meu comentário lhe provocou incômodo mas falei em factos !!! Eu disse que JJ ganhava pouco? Tentou valorizar as conquistas deste CD na resposta ao leitor Ghost mas já desvaloriza as de JJ por causa do salário!! Trocava os 4 por um campeonato fosse com quem fosse.

Também acho incrível o seu conformismo do está tudo bem!! mas tenho a elevação de não o apelidar de fanatismo

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 20:16

Pois eu não ando a brincar com "elevações"!!!

O dia que um qualquer Pelisca fanático me incomodar, fecho o blogue!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 20:59

Boa noite

Pois eu não o considero assim (fanático) como o poderia fazer tendo como base só as suas opiniões.
Lamento que o faça em relação aos meus comentários.
Também não brinco com a elevação que se deve ter em uma troca justa de opiniões.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 17:17

Títulos são títulos, valem pelo que são. Se trazem muito ou pouco dinheiro é outra questão. Este ano só um clube teve acesso aos milhões da Europa. Por este caminho que já trilha há muitos anos, cada vez será mais difícil ao Sporting lá chegar.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 16.09.2019 às 17:29

Caro NV
Claro que ganhar a Taça será motivo de orgulho, mas apenas e só orgulho, os prémios não têm peso no orçamento.
Quando andamos mal, financeiramente, seria de esperar uma abordagem diferente às taças. Seriam para jogar com segundas linhas e sub-23 de modo a dar descanso ao plantel principal para maximizar as hipóteses de chegarem longe no campeonato.
O que se viu nesse ano foi um desgastar permanente de um onze que parecia não poder tirar um momento para respirar. Talvez com mais fôlego pudessem ter tido a oportunidade de roubar o segundo lugar ao Porto e ir à qualificação da CL.
Para mim isso sim teria sido uma época positiva, resultados financeiros também valem, especialmente quando é preciso que entre dinheiro no Clube.

SL
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 16.09.2019 às 17:33

Boa tarde,

O que o NV não quer reconhecer é que a TL e a TP não são o campeonato isso faz falta ao SCP nem vou pelos milhões da CL mas sim pela ênfase que iria criar à volta do clube ,são 17 anos sem ganhar eu trocava 5 taças ou mais pelo campeonato. Com o conformismo do está tudo bem também não vamos lá

SL
Sem imagem de perfil

De Francisco a 16.09.2019 às 13:01

Boa Tarde

Este CD (em especial esta epoca) faz lembrar muito a era de Godinho Lopes, especialmente a epoca 12/13:
Comecamos a epoca com 1 ponta de lanca de raiz (Wolswinkel);
Sa Pinto foi despedido no inicio da temporada (Outubro);
Substituido pelo treinador da equipa B;
Pessimo inicio de epoca (6 pontos em 6 jogos)

Fica dificil nao ver as semelhancas..

Em relacao ao jogo e dificil pedir mais a LP (apesar de nao o achar com qualificacoes para treinador da equipa principal) com uma semana com muitas ausencias.
Infelizmente penso que mais vale dar a epoca como perdida, a jogar assim dificilmente teremos uma qualificacao europeia..Para mim ficava LP ou outro interino ate ao final da temporada, apostando em jovens e esquecendo os Jese e Fernandos desta vida e depois sim contratava um treinador para comecar a construir uma equipa a sua imagem.

Cumprimentos


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 13:11

"Faz lembrar muito"... a adeptos como o Francisco que vai fora do caminho para criticar seja o que for. Todos os seus comentários são críticos, não há razão alguma para que este não fosse também.

Deixamo-lo com essa satisfação!?!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 16.09.2019 às 14:52

Boa Tarde Caro Rui

Futebolisticamente falando, consegue o caro ver alguma coisa aqui de positivo?
Estamos completamente ah deriva, esta a vista de todos..e se estamos ah espera de abebias dos JS desta vida, mais vale esperar sentados.

A escolha do proximo treinador sera crucial para a FV, que em um ano de mandato vai para o 5o treinador, e para o Sporting.

PS: Se o objectivo e "perder" o controlo da SAD, que se diga abertamente aos socios em AG e se va a votos, em vez de jogadas de bastidores com banca, JM e Fundos de Investimento.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 15:28

Pelos vistos, um leque de conspirações!?!

Sem perder de vista a realidade, tento ser mais positivo e não ver apenas o mais "negro" de tudo.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 16.09.2019 às 17:01

Boa Tarde

Admito que sou um pouco pessimista..penso que e consequencia de ser do Sporting algumas decadas

Em relacao a "teoria" sao coisas que se vao ouvindo aqui ou ali, se tem fundo de verdade admito que nao o sei..mas o discurso sincronizado de varias vertentes do universo do Sporting em relacao a perda de maioria do clube na SAD deixa-me bastante alarmado


Cumprimentos
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 19:27

Apenas para repor a verdade. Varandas até agora apenas contratou dois treinadores. Keiser e Leonel Pontes que já estava no clube. Peseiro não foi contratação sua. Onde vai buscar cinco trinadores? Brincamos com coisas sérias?
Sem imagem de perfil

De altaia a 16.09.2019 às 23:03

As pessoas normais admitem que nós jogámos pauperrimamente e que, portanto, não merecemos mais do que o empate. Os fanáticos refugiam-se na arbitragem. Levámos 5 na supertaça e temos 8 pontos em 15 possíveis por CULPA PRÓPRIA. O vosso choro é insuportável.

É isto não É?
Já tinha percebido...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 23:20

A título de curiosidade, será que jogamos sozinhos, que não há adversários?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 16:48

Francisco,

Sempre fui contra a despedida de treinadores, especialmente ao primeiro desaire. Fui conta a despedida de Peseiro, e até certo ponto contra a de Keiser, embora tenha que admitir que já não dava conta do recado. Constante mudança de treinadores cria instabilidade.
Concordo que Leonel Pontes deve ficar até ao fim da época. Discordo que se dê a época como perdida, mas sou realista, e sei que a conquista do campeonato é uma missão quase impossível.
Agora fazer comparações com Godinho Lopes parece-me exagerado, até porque são contextos diferentes. Além disso um presidente gere um clube e não apenas o futebol.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.09.2019 às 16:26

O que é que Varandas tem a ver com Godinho Lopes ? Pelo andar da carruagem TUDO ! Percebem tanto de futebol um como o outro. Um acabou em 7º, o outro vamos lá ver...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 17:03

Um presidente gere um clube no seu todo. um presidente não é o presidente do futebol profissional, mas do Sporting Clube de Portugal.
A comparação entre gestões deve ser feita em termos globais e tendo em conta o contexto. Não nenhuma comparação nesses aspectos. Varandas e a sua equipa, estão a tirar o clube de uma situação financeira dramática que herdaram. Sem resolver esta não há futuro.
Quanto ao futebol nunca fui pelo despedimento de treinadores, sobretudo durante a época,porque cria instabilidade. Critiquei Varandas por despedir Peseiro, e admito que não fez a melhor escolha, mas não é apenas por aí que se avalia uma presidência.
O anterior presidente despediu um treinador depois de ter ganho uma Taça de Portugal, por capricho pessoal. O anterior presidente contratou o treinador que ganhava valores incomportáveis para o clube. O que ganhou? Isso é perceber de futebol?
Não será melhor exorcizar o fantasma e seguir em frente com realismo? É disso que o Sporting precisa, não de comparações absurdas, em nome de recuperação de um passado de triste memória
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2019 às 18:32

Nação Valente,

Em que facto se agarra para afirmar que "Varandas e a sua equipa, estão a tirar o clube de uma situação financeira dramática"? É que a auditoria não demonstrou nada do que refere..... o que eu vi acontecer foi a entrada do Cintra que aumentou os custos com pessoal, e depois perante a incapacidade de criar receitas resultante de um ataque terrorista ao Sporting, aconteceu um desequilíbrio de tesouraria normal num clube que ficou de repente sem os seus melhores jogadores.
Na minha opinião ainda não vi nada de espetacular da gestão do Varandas, em particular ainda não vi um único acto de gestão que aumentasse as receitas.

Quanto à sua análise sobre despedimentos de treinadores.... completamente de acordo, por norma sou sempre contra despedimentos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 19:53

Como disse Salgado Zenha o Sporting não está na falência, mas está na insolvência. E não está graças a um activo, Bruno Fernandes, avaliado em 70 milhões. Mas se deixar de pagar as contas ficará na falência. Vendas de jogadores à parte, o Sporting já teve de pedir emprestados 90 milhões, 60 dos quais para resolver problemas de tesouraria.
Nem Varandas, nem ninguém tem varinha mágica para aumentar receitas. Para além de bilheteiras, publicidade, valorização da marca, apenas venda de activos ou entrada nos milhões da Europa conseguem grandes receitas. Para além disso, talvez um presidente muito rico que ponha o dinheiro do seu bolso no Sporting. Estará o Schmeichel nessa situação?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 18:50

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2019 às 19:58

Um Sporting contratou um jogador que não jogava nos distritais? Que sentido de humor refinado. Um erro serve para avaliar uma determinada floresta? Humor pouco recomendável.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.09.2019 às 20:26

Não foi isso que eu disse. Disse que colocou a jogar um jogador cuja condição fisica nem para os distritais estaria apto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 12:27

Schmeichel,

Para comentários neste contexto, não o vou avisar mais, passo a eliminar tudo o que vier da sua mente perversa!!!

E pode gritar censura e liberdade de expressão até se cansar!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 11:44

Vi o jogo aos bocados. Não me pareceu assim tão mau da parte do Sporting, atendendo às circunstâncias do plantel...
Os jogadores que vieram agora parecem-me vir a acrescentar algo à equipa. O empenho pareceu-me efectivo.
Claro que ainda será cedo para ver os resultados, é preciso o tempo que o Sporting não tem...

Quanto ao Bruno Fernandes, há semanas ou meses que é isto. É um dos jogadores mais ferozes do campeonato a protestar com os árbitros. Não é bonito de se ver... Prejudica-se a ele e à equipa.
Faço aqui uma previsão da qual não vão gostar: Bruno Fernandes nunca mais valerá o dinheiro que foi oferecido por ele esta época. Foi uma oportunidade perdida de que todos, incluindo ele, se vão arrepender.
Infelizmente tem tanto de bom jogador, como de teatral nos protestos com tudo e todos. Esse tipo de atitudes não é bem visto nos grandes clubes europeus. Além disso é um jogador que sobressai bastante no Sporting, com este plantel, mas que por exemplo na seleção é apenas mais um, bastante abaixo de Bernardo Silva ou CR7, por exemplo. Isto para não falar noutros nomes...

É apenas a minha opinião.

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 16.09.2019 às 11:45

Peço desculpa.
O comentário acima é meu, João Paulo Gonçalves
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 12:30

" Bastante abaixo de Bernardo Silva ou CR7, por exemplo. Isto para não falar noutros nomes...".

Não resistiu vir com estes disparates num comentário sobre um jogo do Sporting.

Se não fosse bem educado, dava-lhe a resposta que merece... mas fica a intenção.

P.S.: Pizza é que é bom, se não for ao jantar é ao almoço, pelo menos para 2/3 minutos.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 16.09.2019 às 12:54

Sim, sou sempre bem educado.
Quanto ao resto, é a minha opinião.
E nem sequer falei no Pizzi.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.09.2019 às 13:57

João Paulo
Você nem sequer conhece a realidade da Liga : Bruno Fernandes foi eleito em 2 anos consecutivos o melhor jogador da Liga. Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo estão entre os 100 melhores do FIFA 20. Não está lá mais nenhum português.
O vosso fanatismo é doentio, há 15 anos que Cristiano Ronaldo bate todos os Recordes Mundiais, Pelé, essa lenda do futebol, considera-o o maior concretizador de todos os tempos e vocês comparam-no com o Félix!!!

Afinal, conte cá para nós : qual é a sua opinião sobre o e-toupeira? O gordo corrompeu para que? Com disse o benfiquista Marques Mendes, isto é uma vergonha,. País de 3º Mundo.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 16.09.2019 às 12:57

Já agora, nunca apelido o que as pessoas aqui escrevem como disparates. Mesmo que ache que sejam.
O Rui Gomes é recorrente a apelidar as opiniões dos outros como disparates. Não é agradável para quem vem aqui participar sem intenções de achincalhar ou ofender ninguém.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 13:17

Eu faço referência a disparates quando estes se verificam de forma clara, mais vezes do que não, provenientes de adeptos encarnados a comentar questões e jogos do Sporting.

Acha mesmo que é agradável para nós ler alguns dos disparates que aparecem aqui?

Não é mesmo um disparate seu recorrer às circunstâncias da Selecção para rebaixar Bruno Fernandes?

P.S.: O Bernardo Silva que referiu é o mesmo que praticamente nunca jogou no SLB ?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 11:57

Eu penso que o Bruno Fernandes tem sido o jogador mais desiquilibrador do campeonato português... Não sei se tem sido o melhor...

Mas concordo integralmente consigo quando diz ter dúvidas que ele volte a valor o que ofereceram por ele este ano.

É que, até pela época que fez, vai ser muito mais marcado.

Para além disso, fruto da sua deplorável forma de estar dentro de campo perante os árbitros, ou muito me engano, ou vai ser também "marcado" por eles!! O que se vai traduzir em mais cartões e mais jogos na bancada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 12:32

"Deplorável forma de estar"...

Mesmo admitindo alguns excessos, qual é a solução?... "Comer" constantemente e calar, jogo após jogo?
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.09.2019 às 13:54

Bruno Fernandes não vai ser marcado apenas pelos árbitros. Como é o melhor jogador, o maior activo do Sporting vai ser perseguido por toda a gente, jogadores adversários, arbitragem e jornalistas ao serviço do “sistema”. O Sporting vai ter que se arrepender não ter vendido por “tuta e meia” . Bruno Fernandes tem que se arrepender por jogar no Sporting. O Sporting tem que ser castigado e contentar-se com o terceiro lugar, que já é bem bom, porque o primeiro e o segundo pertencem por direito divino( ou corrompido) ao Slb e ao Fcp.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 14:13

Greenlight: Desculpe mas discordo de si completamente.

O BF tem uma imprensa incrível. Mesmo quando o jogo não lhe sai bem, é leito o melhor em campo. E a CS é unânime em considerá-lo o melhor jogador da Liga NOS actualmente.

Em relação à pergunta do Rui Gomes, se deve "comer e calar", a resposta politicamente correcta é sim!

Logicamente ninguém é de ferro. E quando um atleta sofre faltas sucessivas, acaba por se chatear.

Mas diga-me, já alguma vez viu o Messi ou o Ronaldo reagirem como o BF?? E olhe que eles sofrem mais faltas e, há mais tempo...

Eu não coloco em causa a qualidade do jogador. Mas que é instável, "cabeça quente" e, porque não dizê-lo, mal criado, é um facto.

De resto, isso fica bem patente, por exemplos, nos 2 editoriais do Record de hoje, que versão sobre isso mesmo.

É a minha opinião. E sei que esta opinião será sempre entendida, vinda de um adversário, como tendenciosa. Mas eu detestaria ter um capitão como este em qualquer dos clubes da minha preferência.

Mais, ambos os meus filhos, por coincidência, foram capitães de equipa nas suas equipas/modalidade (o mais novo ainda é), e é das poucas "mensagens" que lhes dou em relação às modalidades que praticam, é de que devem ser correctos e educados.

Eu defendo que é a nossa missão, como adeptos, tornar o desporto melhor, a começar por aqueles que dão o exemplo. E, neste momento, o BF é, para todos os sportinguistas, o expoente máximo na equipa de futebol, e um exemplo para os mais novos.

Assim que, para ale´m da qualidade e raça que coloca em campo, que deve ser copiada por todos, deveria preocupar-se também em ser correcto e civilizado com os árbitros e adversários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 14:42

Isso é tudo muito bonito em teoria. Acontece que no mundo real as coisas nem sempre funcionam assim e quem andou no futebol já isso muito bem.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 15:54

O Rui Gomes não me conhece, não sabe se eu andei no futebol ou não.

Por acaso fui praticante e dirigente.

E, na minha opinião, se ninguém tentar mudar nada, continuaremos no lodo que é actualmente o futebol português.

Ainda hoje li uma crónica, na Tribuna do Expresso, a glorificar o comportamento do Sérgio Conceição para como Nakagima no final do jogo. Lamentável!!

Graças a Deus pelos Lages, Vitor Oliveiras, Carlos Carvalhais e Klopps desta vida. Só assim, de dentro, se poderá ambicionar mudar a postura dos adeptos. Pelo exemplo.

Como o Rui Gomes deixa entender que, lá porque uns fazem os outros também têm de fazer, é a pior postura possível, e estaremos sempre a nivelar por baixo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 15:56

Conclusão sua, eu não disse isso, mas não sou do género de levar e calar. E o Sporting já se cala excessivamente, sem resultados óbvios.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.09.2019 às 16:13

Meu caro, compara com CR7 e com Messi.... ora diga-me cá: os adversários destes jogadores não são punidos por jogo violento e demasiadas faltas? Pois é, é que cá há via verde contra os jogadores do Sporting, isso foi bem evidente ontem
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 16.09.2019 às 16:33

Umas vezes sim... Outras vezes não...

O que eu nunca vi foi um deles reclamar como o BF!!

No entanto, entendo que temos pontos de vista diferentes sobre o assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:10

Aliás, o Messi é e sempre foi um dos jogadores muito mais protegidos no Planeta. Em contraste, na La Liga, CR7 foi durante anos o jogador que mais faltas sofria.

Há muito que se diga a tudo isto e cada jogador reage à sua maneira. Bruno Fernandes excede-se, por vezes, mas é provável que seja o jogador actualmente mais "massacrado" em Portugal.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 20:43

A vossa forma maliciosa ou deficiente de ver o Sporting e os seus jogadores neste caso o Bruno nao vos deixa parar para pensar e com mais atençao verificarem que simplesmente o Bruno ainda nao atingiu a sua "forma" é facil de perceber que ainda nao está lá, mas para lá caminha e quando a atingir terâo que engolir os sapos sem os vomitar e perceber de uma vez por todas quem é o jogador Bruno Fernandes.
(Indiana Julio)
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 17.09.2019 às 09:52

Caro Júlio, o nível a que coloca a discussão, não é o meu "terreno". É demasiado baixo.

A margem que lhe é dada, pela mediação do blog, para responder com insultos, especialmente quando lhe falta argumentos, leva-me a que tenha deixado de lhe responder.

Agradeço que faça o mesmo em relação aos meus posts ocasionais.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.09.2019 às 11:50

A missa começou logo aos 8 minutos, com uma falta de Wendel, onde lhe foi mostrado um amarelo... AMARELO por um encosto? É que nem o agarrou!
E é aqui que os jogadores do Sporting pecam, já sabem da missa e fazem pior, em vez de se calarem, reclamam.
O BF, a meu ver, nam toca no jogador onde leva o 2 amarelo, será que a Liga não pode ver as imagens e ver a fita de um jogador? E despenalizar...?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2019 às 12:11

PSousa,

Devias era criticar a falta de atitude competitiva do Wendel que entrou a dormir…. ele não agarrou o jogador, mas cortou uma possível jogada perigosa…. ficava 1 para 1 com o central. De resto passou o jogo todo a molengar…. e ainda saiu chateado…. vergonhosa a exibição do brasileiro.

Quanto ao B. Fernandes podemos criticar na minha opinião as faltas sofridas que creio que foram 10.... mas sinceramente a atitude do B. Fernandes para com os árbitros é muito má…. ele acha-se o maior, e tem de aprender a controlar melhor as suas emoções.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.09.2019 às 13:04

Meu caro,
Sou um dos maiores criticos de Wendel, pela sua molenga. Mas não acho que seja amarelo, falta sim, amarelo não.
Quanto a BF tb já o disse que algo lhe está a subir à cabeça e que deveria ser mais contido nos protestos, mas o segundo amarelo, nem falta é. É simulação do jogador do Boavista e isto é vergonhoso, por isso AMO ver o futebol inglês.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.09.2019 às 16:19

Caro Schmeichel, a falta de que fala em que Wendel levou amarelo é muito discutível, houveram faltas dos homens do Boavista bem piores e algumas nem falta foram....
Infelizmente no critério técnico e disciplinar o árbitro prejudicou sempre para o mesmo lado em gritante dualidade de critérios, infelizmente vêm para aqui adeptos criticarem os nossos jogadores em vez de falar nesta pouca vergonha que são as arbitragens aos jogos do Sporting, e depois dizem-se sportinguistas.... enfim
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2019 às 17:38

A falta do Wendel é clarissima….. e volto a repetir é amarelo bem mostrado…. vocês só referem esse lance porque deu golo.

Vocês acham que o facto de levarmos quase sempre o golo primeiro a jogar fora de casa resulta do árbitro ou da nossa falta de intensidade?!? O facto de os nossos jogadores rebentarem aos 60 minutos também é culpa do árbitro?!?

A actual classificação do Sporting não resulta das más arbitragens, mas sim de uma incompetência gritante na preparação da época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:53

"Gritante", seria um adjectivo adequado para descrever o pseudo-sportinguismo do Schmeichel!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2019 às 18:26

O Rui Gomes se fosse sportinguista como pensa que o é, deveria então dizer que nos foi roubado um titulo nacional em 2015/16.... mas preferiu criticar o BdC e o JJ..... hoje perante um cartão amarelo mal mostrado é uma vergonha nacional!

Num jogo em que marcámos de ressalto, que não jogámos nada, chamar--me pseudo-sportinguista porque acho que o empate não resulta do árbitro é revelador do estado de espirito leonino.....

Se ser sportinguista é não jogar nada e depois no fim do jogo dizer que a culpa é do árbitro..... para mim isso não é ser sportinguista!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 20:24

Não vou perder mais tempo com parvos como o Schmeichel. A partir de agora, ou comentam exclusivamente os temas abordados nos posts ou os comentários não serão publicados.

Aqui não vão fazer campanhas de desestabilização!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 21:29

Scmeichel vamos ser conscientes, normalmente os jogos dos grandes apos paragens de 2 semanas com seleçoes e viagens pelo meio raramente sao bem jogados se a isso juntarmos os problemas internos que tivemos e temos e a tudo isso ainda juntarmos o Jorge Sousa tinha tudo para correr menos bem.

Os rivais tambem jogaram népia mas nao tiveram os Jorges Sousas desta vida ,por vezes basta um empurrazinho para baixo ou para cima para fazer a diferença e nestas alturas esses empurraozinhos seguram ou cavam diferenças e coincidencia dos diabos empurrazinho para baixo toca-nos sempre a nós .
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 21:36

Escrevi um comentario em resposta ao schmeichel e esqueço de identificar-me (Indiana Julio )
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2019 às 12:03

Vejam lá se a imprensa, quando lhes convém, não falam do assunto.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/pressing-e-jogo-sujo
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 16.09.2019 às 21:38

Eu gostei de ler porque me lembrei da frase "deixem jogar o Mantorras".

E o que é certo é que não deixaram...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.09.2019 às 11:07

Claro, é a forma habitual de eles jogarem desde os tempos de Jaime Pacheco. A curiosidade é que este jogo não merece nenhum artigo sobre a forma violenta de eles jogarem. Por sinal a comunicação até achou excelente a arbitragem, sem erros !
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 16.09.2019 às 13:40

O Boavista marcou num livre muito bem executado, e de resto pouco mais fez para justificar o empate.
Fechou-se atrás e parou o jogo sempre que necessário com recurso à falta.
Nada que não aconteça em grande parte dos jogos da primeira liga.
O Sporting tentou atacar, dominou mas sempre sem criar grande perigo, pelo que também acaba por não ter merecido vencer!
Bruno Fernandes bem expulso e não percebo bem a indignação, porque se há jogador a quem é dada muita margem de manobra é a ele. Ainda há uma jornada atrás vimos um jogador expulso por protestos e que apanhou dois jogos de castigo.
Na verdade, BF faz-me lembrar o JVP no tempo de Benfica com uma atitude de constante protesto, felizmente quando mudou para o Sporting alterou a atitude e, pelo menos a mim, deixou-me uma imagem muito melhor com jogador.
Acho a estratégia da direcção do Sporting na abordagem desta época extremamente perigosa e com potenciais resultados muito maus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 13:45

Diga lá então o que consta essa "perigosa" estratégia. Pergunto,a título de curiosidade.
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 16.09.2019 às 14:26

Já aqui disse antes que, na minha opinião, a época foi mal preparada.
Aceito que talvez as circunstâncias não permitissem fazer melhor.
Um equipa como o Sporting tem de ter 90 % do núcleo duro do plantel definido antes do primeiro jogo do campeonato.
Embora todos os treinadores estejam sempre a prazo, não faz sentido despedir o treinador responsável pela preparação da época à quarta jornada.
Faz algum sentido construir um plantel completamente à revelia do treinador?
O trabalho dele era conhecido da época passada, pelo que não poderão ter sido 2 ou 3 jogos que mudaram a opinião sobre a qualidade dele.
Acresce que de acordo com as declarações do Dr. Varandas foi a derrota na supertaça que o convenceu de que o Keizer não era o treinador certo! Então porque é que o manteve depois disso?
Ou seja, o plantel foi construído pelo Dr. Varandas e pelo Hugo Viana e colocaram lá o Leonel Pontes para treinar e ver o que dá ...
Se o Rui acha que isto é trabalhar bem, está no seu direito, eu considero que não!
A meu ver teria sido muito mais positivo ter vendido o BF e com o valor recebido colmatar algumas lacunas no plantel, formando um grupo de trabalho em tempo útil a antes do início do campeonato, com um ou outro acerto de última hora.
Agora esperar até ao último dia do mercado e depois despachar o Bas Dost e o Raphinha, ainda que possam ter sido bons negócios, colmatando as saídas com dois emprestados e tudo isto sem ter um treinador definido para a época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 14:36

Eu só vejo criticar muito em especial em função das circunstâncias.

O mundo do futebol não é um mundo perfeito e para um clube financeiramente condicionado como o Sporting, as soluções tornam-se mais complicadas e morosas.

O Raphinha foi caso de última hora, Bas Dost não, dado que já o andavam a negociar há muito e ele recusou propostas de 4 países.

O caso de Bruno Fernandes sempre foi de complexa resolução e o Sporting fez bem em não o vender abaixo do valor que estava determinado. Acontece que não surgiram ofertas suficientemente agradáveis e atempadamente.

Qual é a sua fonte para afirmar que o plantel foi formado à revelia do treinador?
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 16.09.2019 às 16:52

Defende então que o plantel foi formado em sintonia com um treinador que foi despedido à quarta jornada e que, de acordo com o Sr. Varandas, estaria na calha para sair logo após a Supertaça!
Não parece muito credível!

"O mundo do futebol não é um mundo perfeito e para um clube financeiramente condicionado como o Sporting, as soluções tornam-se mais complicadas e morosas." - Concordo em absoluto.
Não critico em função das circunstâncias, mas antes apesar das circunstâncias, porque me parece que houve coisas que não foram bem planeadas.

Mas sou um mero adepto de futebol, não sou treinador, nem dirigente, pelo que há boas hipóteses de estar completamente errado!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 17:05

Nenhum de nós é dono da razão completa, por conseguinte, não é uma questão de o caro estar "completamente errado", mas sim que visto por dentro tudo é muito mais complexo do que aparenta, visto da bancada, e eu sei isto por experiência própria.

Não digo que erros não tenham sido cometidos nem refuto que há questões que não foram tão bem planeadas como deviam ter sido, mas enquanto esta Direcção merecer o meu respeito, dar-lhes-ei o benefício da dúvida. Ao fim e ao cabo, é o nosso Sporting Clube de Portugal e não um clube de um qualquer corpo directivo.
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 16.09.2019 às 18:06

Nem ponho em causa que esta direcção é um enorme upgrade em relação à anterior.
Tendo em atenção tudo o que se passou, e o estado em que ficou o Clube, no global, acho que têm tido um prestação muito positiva.
E se já não é fácil gerir um Clube da dimensão do Sporting, quando as coisas estão equilibradas, muito mais difícil se torna quanto se encontra uma situação caótica, como foi o caso com esta direcção.

Sem imagem de perfil

De RCL a 16.09.2019 às 14:17

Zequinha
Concordo consigo, João Vieira Pinto mudou quando ingressou no Sporting. Porque?
Outro que mudou mas não tanto, por isso foi muitas vezes para a rua, João Pereira. Lembrasse do vermelho direto contra o Benfica aos 5 minutos de jogo? Numa jogada em que era useiro e vezeiro no Benfica, sem consequências.
E não falo do defesa direito uruguaio!

Os 37 não se ganharam só em campo!
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 16.09.2019 às 14:31

O Benfica diz-em tanto como o Sporting. São ambos clubes que admiro, mas de que não sou adepto.
Lembro-me de ver o JVP em constante protesto no Benfica e poucas vezes era admoestado por isso.
A ideia que tenho é que quando passou para o Sporting preocupou-se mais em jogar à bola e menos nos protestos, tendo realizado grandes épocas.
Os Sportinguistas fariam bem recordar essas épocas em que, com grandes jogadores, faziam grandes exibições e foram campeões!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 14:38

Esses jogadores mudaram no Sporting fundamentalmente porque reconheceram que não seriam protegidos como foram no Benfica. Muito simples!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.09.2019 às 15:27

Com o Rui Jorge aconteceu o mesmo e ele até chegou a dizer que no FCP podia mandar muito mais bocas que nada lhe acontecia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2019 às 16:03

Deves andar com o Xico.
Lá por casa eztá mau.
So marras no vermelho,e os cabrestos a aumentarem.
Muda o penso higiénico,que isso passa.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.09.2019 às 16:22

Há aqui adeptos que esquecem o essencial.... e que é evidente..... não está em questão o 2º amarelo na falta nem os outros amarelos aos jogadores do Sporting, a questão aqui é que o critério NÃO FOI IGUAL para as duas equipas, caso fosse, se calhar do outro lado também havia expulsões...
E esta desigualdade de critérios inclina o campo..... é óbvio, mas há quem não queira ver isto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2019 às 16:58

Tem cem por cento razão Paulo!!!

Mas há quem não queira reconhecer essa razão... é bem verdade!

Comentar post






Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo