Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

V.-Setúbal.jpg

 

O Sporting voltou a ceder pontos num jogo em que foi sempre superior ao Vitória de Setúbal - 48 ataques contra 25 / 42 cruzamentos contra 9 / 21 remates contra 11 - mas faltou, sobretudo, eficácia à equipa leonina no último terço do terreno. Sofreu um golo que serve para sublinhar a ausência dos defesas centrais lesionados, e que acabou por ser o suficiente para a formação sadina assegurar o empate.

 

O 'onze' inicial do Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Petrovic e Jefferson; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Bas Dost, Diaby.

 

Suplentes: Salin, Nani, Luiz Phellype, Bruno Gaspar, Abdu Conté, Miguel Luís, Jovane Cabral.

 

Assistimos à estreia absoluta de Idrissa Doumbia, que apesar de ainda não estar cem por cento integrado na equipa, deixou indicações claras que poderá vir a preencher a posição "6" de futuro.

 

img_920x519$2019_01_30_20_31_36_1499644.jpg

 

Péssima arbitragem de Hélder Malheiro, tanto no capítulo técnico como disciplinar. Deu ordem de expulsão a Ristovski, aos 55 minutos de jogo, por protestos, num lance em que fechou os olhos à cotovelada que deixou um "galo" grosseiro na testa do defesa leonino.

 

Este empate transtorna as aspirações do Sporting relativamente aos lugares cimeiros. Fica agora a sete pontos do FC Porto (que ainda não jogou esta jornada), a cinco do Benfica e a quatro do SC Braga.

 

No próximo domingo temos o dérbi com o eterno rival da Segunda Circular.

 

publicado às 21:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De António a 30.01.2019 às 21:42

A 10 pontos do primeiro, mas essa não é a aspiração do Sporting.

Só vi a segunda parte e foi miserável a nível de futebol. O Setúbal deveria ter perdido tal a forma como não jogo, mesmo com um a mais.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 30.01.2019 às 22:04

Mau arbitro' mau sporting a encomenda estava feita pelo sacerdote da luz o sistema bloqueia o var
Sem imagem de perfil

De NA a 30.01.2019 às 22:17

Petrovic não é defesa central, já JJ uma vez apostou nele nessa posição e correu mal. Keiser anda a falhar, ja começam a ser erros a mais.
Tinha tudo para ser um jogo facil, ms a aposta em petrovic a central e uma arbitagem vergonhosa deitou tudo a perder. A pressao do orelhas e do treinador do benfica b começa a fazer efeito.
Gostei do doumbia.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 22:41

Tem uma açao que demonstra nao ser defesa central por azar foi logo no lance que deu golo.
Deu e bem a parte exterior ao adversario e ao dá-la sabia que era por ali que ele teria que ir mas nao se preparou para o acompanhar mantendo o espaço como obrigatoriamente teria que fazer e respondeu da pior forma o corte á queima e claro foi comido facilmente
É um erro tecnico de quem nao é defesa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 22:57

Caro NA,

Que outro defesa central estava disponível para este jogo?
Sem imagem de perfil

De NA a 30.01.2019 às 23:05

Joao Queiroz dos sub 23. Estamos à duas semanas apenas c tres centrais, ja deveriamos ter preparado um jovem caso fosse preciso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 23:13

Como é que se "prepara" um jovem?... Não é de um dia para o outro.

Em função do resultado, tudo serve de argumento. O Queiroz não podia jogar hoje porque jogou ontem pelos sub-23. Para estar apto para o jogo de hoje, tinha de faltar o jogo de ontem.

É pura infelicidade perder dois centrais em simultâneo, e foi isso que aconteceu.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 23:19

Nao tinhamos melhor opçao.para hoje Petrovic vez o que pôde e de louvar perante as condiçôes em que jogou.
O seu erro é por inadaptaçâo á posiçâo.
Sem imagem de perfil

De NA a 31.01.2019 às 10:21

Cmo se prepara? Da mesma maneira que se preparou doumbia, em uma semana.
Apesar de esforçado, Petrovic não serve para medio qto mais para defesa.
A aposta na formação para Keiser é uma treta, ele aposta nos que lhe dão mais garantias(cmo quase todos os treinadores).
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 30.01.2019 às 22:27

Começar a jogar aos 80 mins com 9 contra 14 (ou 15) que se esforçaram desde o minuto inicial, dificilmente poderia correr melhor.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.01.2019 às 22:31

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 23:15

Não venha para aqui com essas bocas avulsas que não impressiona ninguém.

Acima de tudo, não altera a actual realidade do Benfica, à vista de todos que queiram ver.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 22:35

MISERAVEL ARBITRAGEM

Este Helder Malheiro cedo mostrou ao que vinha, uma encomenda antes do derby , é disto que se trata desta podridâo no futebol portugues que ninguem tem tomates para banir de uma vez.
Campo inclinado com uma desabitragem nogenta , viciada e estupida, nao inteligente.

Todos os lances que davam superioridade numerica ao Sporting eram imediatamente cortados com faltas inventadas depois compensadas á esperteza saloia mais atrás junto á area do Sporting num claro engana tolos ,esquemas á antiga .
É deste tipo de gente corrupta que vende a sua alma ao diabo que têm que ser corridos do futebol

Bastou o básico abrir a boca e arrotar para o presidente dos arbitos o tal de Fontelas borrar-se pelas pernas abaixo até os pés e assassinar de seguida o Verissimo como aviso claro para todos os outros que nao entenderem a mensagem.
E aí está o resultado como todos presenciámos hoje, eu avisei, que aqueles arrotos tinham pulga atras da orelha, visavam prioritariamente os jogos que vinham seguir.

Mas ja nao nos enganam mais, estaremos cada vez mais atentos e unidos e nao daremos treguas até rebentarmos com esse esgoto de "sistema" ........ja esteve mais longe.

Uma palavra tambem de repulsa para a Sporttv e seus comentadores que nao foram isentos omitindo a verdade de muitos lances á conveniencia anti-Sporting.

Eu nao tenho papas na lingua nem caimbras nos dedos para todas as vezes que for necesario gritar e escrever a verdade para que fique bem registrada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.01.2019 às 22:42

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 22:49

E o que é que isso tem a haver com o arbitro nao ser isento?
E por nao jogarem nada como diz, merecem ou se justifica uma arbitragem miseravel e encomendada a sabotar as manobras de ataque do Sporting?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 22:43

"necessario"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.01.2019 às 22:50

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 23:03

Mais outro que pensa que descobriu a America.
Ja vem um pouco atrasado meu caro , ja foi descoberta ha umas centenas de anitos e com todo esse odio que destila ainda se afoga no mar das caraibas .
Fim aos corruptos.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 30.01.2019 às 22:46

Ou matas ou morres..." É assim que vai ser o rumo do próximo desafio contra o Benfica. Tudo o que não seja uma vitória do Sporting significa o afastamento imediato de qualquer possibilidade de estar na Liga dos Campeões (e respectivos milhões) do próximo ano, e que o Sporting vai somente estar na Liga Europa, com os enormes prejuízos financeiros que advém daí, e impossibilidade de contratar e reforçar o plantel ao nível dos outros 2, se este ano já há diferenças então se o pior acontecer para o ano será abissal.

O meu onze para esse jogo seria, sem medos, muito mais ofensivo, um 4-1-3-2, o Sporting está obrigado a ganhar, joga em casa portanto tem que mandar no jogo, para cima deles o tempo todo se querem ganhar:

Renan - Gaspar - Coates - Mathieu - Borja - Miguel Luis - Jovane - Nani - Fernandes - Luis Phellyppe e Bas Dost.

O Benfica também tem jogado com alguns putos (ex: Ruben Dias, Gedson, João Felix) portanto não podemos ser diferentes se os mais experientes não estão a dar resultados.

Sporting não pode jogar com calculismos a pensar em prolongamentos ou penaltis, ou golos fora porque isso só conta nas Taças. No campeonato só há 90 minutos p/ resolver e quem tem que recuperar pontos é o Sporting. Não o contrário. Se ganharmos, reentramos na luta pelos milhões da Champions. Se empatarmos, adeus e mesmo o 3º lugar muito complicado. Se perdermos, o 4º lugar será a realidade.

Espero que lá dentro pensem nisso.

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 22:58

Sem querer,acredito que sem querer, está a meter tremenda pressao na equipa caindo na ratoeira que os do outro lado têm estado a preparar.
Agora é momento sim de entrarem no silencio ate Domingo,Isolarem-se e protegerem-se, porque no jogo melhor que ninguem eles saberao o que têm que fazer e tenho a certeza que irâo fazer tudo para sairem vencedores, isto se os deixarem porque se levarem com.mais um.pendejo de arbitro igual ao de hoje vai ser complicado.

Com pressoes nao ganharemos nunca meu caro.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 30.01.2019 às 23:10

Eu não estou a fazer pressão nenhuma. Quem é que aqui está a fazer pressão, meu caro??

mas não concorda comigo que se não ganharmos no domingo o mais provável é fixarmo-nos no actual 4. Lugar?? Sem contar na moralização que é preciso readquirir para depois ir ao estádio do Benfica disputar uma meia final da Taça de Portugal... Temos (os jogadores e treinador) que reagir já no domingo senão vai ser um restante de época penoso... A festa que podia haver da Taça da liga como disse o adunto de Keizer tinha que ficar no autocarro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 23:35

Todos nós reconhecemos, aliás, já reconhecíamos, a importância do jogo de domingo. Dispensa ser sublinhado!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.01.2019 às 23:43

Hoje sabotaram o jogo da equipa , cansada e debaixo de chuva jogou lenta mas mesmo assim com açoes suficientes que dariam para ganhar.
Enviaram-nos uma encomenda e ficámos a saber que o arbitro Helder Malheiro por muito que disfarce apartir de agora ficou claro que pertence ao sistema. É un pendejo.

Ha uma estratégia em marcha que teve o seu ponto de partida quando o básico atirou mau cheiro da boca que tirou da circulaçao o Verissimo como aviso á navegaçao, a máfia a movimentar-se, o Porto vai a Guimaraes e o glorioso a Alvalade , uma jornada que pode tornar-se decisiva para o titulo, era necessário ferir a moral do leao hoje para estar debilitado Domingo porque .....pode ser que o Porto perca pontos.

A mafia esta a jogar as fichas todas na proxima jornada.

O Sporting agora é hora de recolher, unirem-se fortemente e manterem-se silenciosos enquanto recuperem o espírito de compromisso até á hora do jogo e entrarem com tudo.
Eu sei que vao estar prontos para o jogo sinto-o,sei o que sentiram hoje e isso só vai uni-los mais.
Tenho pena de nao poder estar junto com eles ajudaria bastante.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 30.01.2019 às 23:51

"Eu sei que vao estar prontos para o jogo sinto-o,sei o que sentiram hoje e isso só vai uni-los mais"

pois... Estou para ver isso... Vou esperar sentado de preferência para maior conforto... Pelo menos produzam + jogo ofensivo que na recepção ao FC Porto... Senão vai sair outro 0-0 e ai já não dará sequer para pensar nos milhões da Champions
Sem imagem de perfil

De contundente a 30.01.2019 às 23:22

Eu só me pronuncio depois do presidente Varandas prestar declarações sobre a arbitragem.
Já não deve tardar muito. Habitualmente é logo a seguir ao Benfica ser roubado vir ele enaltecer a arbitragem nacional.
Quanto aos comentadores, também vi o jogo e a minha apreciação foi.
O Sporting joga muito pouco, poucochinho. O empate foi um prémio imerecido.
De resto e para não fugir aos genes: a culpa é do Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 23:29

Caríssimo,

Se não tem o bom senso de não vir aqui com bocas estúpidas, obriga-me a apelidá-lo como tal.

Como já aqui referi, o caro não passa de ser mais um exemplo do que é a pior cultura desportiva do mundo, hoje e sempre.

A sua apreciação envenenada vale tanto como ZERO!
Sem imagem de perfil

De contundente a 31.01.2019 às 13:37

Pois vale.
Mas o senhor doutor já veio botar faladura, e essa vale milhões.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2019 às 00:06

pobre de espirito, mas nao tenho pena de si.Cada um tem o que merece.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 30.01.2019 às 23:28

O primeiro comentário é para os lampiões que andam por aqui: antes era limpinho, limpinho...Agora que foram roubados com o Porto já falam de arbitragem!!! Quanto ao Varandas acho que tem de repensar melhor a estratégia de comunicação! Quanto ao jogo, não há desculpas com o árbitro, perdemos porque é fácil marcar contra o sporting, porque a equipa está sempre desequilibrada, porque ninguém vem atrás a ajudar a defesa, porque temos jogadores que marcam com os olhos, porque estão todos rotos, porque muitos têm falta de atitude e falta de categoria, como o Diaby, e pelos vistos o Keizer não vê isso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 23:33

O que o Sporting fez, bem ou mal, não anula a péssima arbitragem que teve influência directa no resultado.

Não é uma desculpa, é a realidade.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 30.01.2019 às 23:29

O golo sofrido não sublinha só a ausência dos centrais. Aquilo parecia a bola a ir livremente pela avenida dos Campos Elisios afora sem ninguém para atrapalhar. É um golo ridículo, a somar a outros que esta equipa sofre inapelavelmente e sobretudo com equipas pequenas. E convenhamos, ao fim de 2 minutos todos os que estavam a ver o jogo perceberam que ia ser um desastre o Petrovic a jogar a central. O jogador estava debilitado, incomodado com a máscara e sem grandes condições para jogar. Por mais tendenciosa que fosse a arbitragem e foi-o totalmente (onde ficou o cartão a Mikel pela falta violenta contra o Wendel, ainda antes do cartão amarelo ao Petrovic por uma falta irrelevante?...) o Sporting foi incompetente quando era imperativo ganhar. Decidir a equipa que deve alinhar de início e escolher os suplentes para o jogo é difícil. É para isso que lá temos o treinador. Mas caramba, emendar a asneira é muito mais fácil, quando ela é evidente e se manifesta tão cedo no jogo. Porque é que só se muda quando estamos a perder e depois de vermos um jogador expulso e estão passados dois terços do jogo? O discurso de Keizer de que a equipa era boa, os jogadores eram bons e estava feliz com a qualidade que tinha à disposição contrasta gritantemente com a decisão de esgotar os mesmos jogadores jornada após jornada, competição atrás de competição, sem que vejamos que esteja convictamente a apostar nos suplentes e em jogadores da formação do Sporting permitindo uma efectiva rotacao da equipa, mesmo com risco aqui e ali, e com as queixas já ouvidas sobre o cúmulo de jogos e as debilidades físicas de 22 jogadores do plantel!…Está inexplicado e devia perceber-se melhor. E os adeptos e sócios deviam procurar essas explicações, já que temos jornalistas absolutamente incapazes de perguntar o que quer que seja quando têm Keizer à sua frente e lhe podem por questões com interesse nas conferências de imprensa após os jogos. Como hoje, em que nenhum fez uma pergunta de que me recorde sequer ao treinador do Sporting...Ao fim deste tempo começa a não bater bem a bota com a perdigota. O campeonato para o Sporting já estava perdido, com mais este desperdício e arbitragem a condizer nem vale a pena enganarmo-nos sobre a possibilidade de lutar por esse desígnio e o segundo lugar começa a ser apenas uma miragem. Como o próximo jogo é com o SLB em Alvalade e era decisivo na luta pelo segundo lugar, que permite disputar o acesso à liga dos campeões, o Sporting prepara-se então para entrar em campo em inferioridade que resulta de mais uma escorregadela e a perder por 5 (pontos).. mau, muito mau. Claro que podemos dizer que com Keizer ganhamos tanto em 3 meses quanto JJ ganhou em 3 épocas inteiras, mas é parca consolação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2019 às 23:31

Frustração de muitos anos neste seu comentário!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 31.01.2019 às 00:06

Arranjam-se sempre mil e uma explicações para as derrotas. A mais fácil e a mais comum tem a ver com a arbitragem. Admitindo que esta erra não vou por aí. Nem alimento teorias da conspiração como que é encomenda de A,B ou C. Convém ser realista.
O Sporting não jogou bem. E não é a primeira vez que acontece e por isso perde pontos com clubes tecnicamente inferiores. Quando chegou este treinador muitos embandeiraram em arco, em função de resultados volumosos, sem questionar as devidas razões.
Keiser não é o génio que pintavam, mas agora é o nosso treinador, e tem o meu apoio enquanto for. Não peço a sua cabeça como já vi fazer, como não pedi a do anterior como muitos fizeram. Terá algumas culpas nos piores resultados, mas não é o único.
Os resultados negativos, como este, são consequência de uma série de factores, no qual se inclui qualidade do plantel e as dinâmicas de jogo. Sempre o disse e continuo a dizer. Uma coisa é querer, outra é poder


PS: para bom entendedor esta minha análise, não contempla, os crimes relacionados, com o E-Toupeira. Este é outro assunto que merece a devida discussão noutro contexto.

As
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 31.01.2019 às 08:45

Rui Gomes concordo que a arbitragem foi má, ficou evidente a dualidade de critérios no capítulo disciplinar e em várias faltas, é uma daquelas arbitragens que já não apareciam há algum tempo. O que vem demonstrar que, apesar do Var ser útil, há muita coisa ainda que não está bem na arbitragem e que o Sporting está sujeito a novas arbitragens destas...Parece que até foi propositada depois das declarações do Presidente.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 31.01.2019 às 10:36

Bom dia.
Quando o Keizer chegou,estavam a dois pontos do Porto.
Ganharam sete jogos(culpa do vizinho claro)estava tudo na paz dos anjos.
Uns joguitos depois,estão a dez(10)pontos do Porto(por culpa do vizinho).
O adepto Português é muito especial.
A culpa dos desaires é sempre dos outro.
Já as vitórias são sempre mérito deles.
Olhem para dentro de casa!!!
O fim de Março está a chegar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 31.01.2019 às 11:47

É verdade que a equipa jogou mal, lenta, sem ideias, futebol previsível e sem chama, jogadores claramente cansados, pouco esclarecimento.
Também não deixa de ser verdade que as opções de Keiser são muito discutíveis, não se percebe o afastamento de Miguel Luís e Jovane Cabral da equipa quando há unidades em claro sub rendimento e necessitam de ser substituídos. As opções são poucas mas quanto a mim mal geridas.
Mas há uma questão muito importante, pese embora muita gente não atribua grande importância, tem sido a questão das arbitragens.
Recordo épocas anteriores, quando certas equipas ganharam campeonatos, em muitos jogos presas por arames mas lá vinha a tal ajudinha do apito, ou pelo menos não eram prejudicados, com o Sporting isso não acontece e em poucas jornadas é claramente a 2ª arbitragem manhosa que apanhamos.
Primeiro foi Tondela, árbitro permitiu ao Tondela tudo e mais alguma coisa, assembleias de jogadores que rodeavam jogadores do Sporting em atitude hostil e de provocação, injúrias a jogadores do Sporting (um chama filha da p*ta a Nani mesmo na cara deste e nada acontece, onde andava o VAR?), cacetada com fartura, ETC ETC, foi um fartote, (na semana seguinte Tondela vai a Chaves e como o adversário já não era o Sporting o árbitro não foi tão complacente)
Ontem foi este festival, faltas e faltinhas, critério sempre contra os mesmos, falam que Ristovski foi expulso por reclamar, várias situações de reclamação de jogadores do Setúbal nem amarelo levaram, sim, só pode ter sido por reclamar, leva uma cotovelada intencional e maldosa, nem falta foi (era para vermelho) e é expulso? Isto é critério? Onde andava o VAR?
Muito possivelmente, com 11 teríamos ganho o jogo, agora 10 contra 14 é complicado.
Acho que está na hora dos senhores que mandam no Sporting virem a público contestar estas situações, começa a ser demais, por bem menos outros reclamaram.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2019 às 13:08

Caro Nação Valente

Raramente falo das arbitragens nos nossos jogos , comento quando são passadas as fronteiras do razoável como foi o caso de ontem.
Não é uma questão de teorias da conspiração , ou queremos perceber o que que é o futebol português ou assobiamos para o lado, não podemos comentar e criticar e-mails , toupeiras e depois dizer que são teorias da conspiração , ou é um assunto real que vive preso nessas teias ou então é tudo ficção , no pasa nada.

Ontem levámos com uma figura que assumiu o lado que quer ir e deixar-se levar ou então a sua promoção ja foi acordada a troco de....

Podemos criticar o que entendermos justo do que de mal se passa na nossa equipa mas á que ter a coragem também de saber separar as coisas , ontem vi uma equipa fragilizada é certo por todas as causas que conhecemos e mais algumas mas também vi uma equipa a tentar remar contra uma maré invisível , vi o adversário a ser protegido enquanto e a nossa a ser provocada pelo próprio juiz do jogo.

Se estava difícil está claro que ficou ainda mais ou não??

Na sua teoria futebolística temos que ter sempre a capacidade de jogar muito melhor que o adversário para que os próprios erros do arbitro nao sejam suficientes para nos abater , parece-lhe isso justo?? É a isso que estamos condenados?? Pela visão das coisas por pessoas como o caro Nação Valente parece estarmos de facto.

O que o juiz ontem fez não são erros normais ou naturais de todos errarmos , foram claramente inclinados para uma das partes , basta analisar o critério que utilizou, com o mesmo tipo de lances como decidiu é que nem soube disfarçar por isso lhe chamei uma desarbitragem estúpida e nao inteligente.
A rapidez como que apitava quando ficávamos em posição de vantagem numérica por supostas faltas que todos víamos que nao existiram diz tudo e isso meu caro enerva os jogadores .
E vou mais longe , ele esticou demasiado a corda , tentou ir mais longe , abater com vermelho um dos basilares da equipa , andou ali na fronteira da decisão , faltou-lhe mais coragem , a missa estava toda decoradinha e quem andou lá dentro percebeu isso tudo perfeitamente , como escrevi eu vi logo no inicio do jogo ao que o "pardal" vinha.

Sabe que mais , há meia dei o jogo como perdido , so queria que nao nos expulsasse jogadores .
Tudo se permite no futebol português , a descarada , por isso temos que ter a coragem de delatar com todas as letras.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 31.01.2019 às 21:33

Caro Júlio.

Agradeço a sua opinião, mas neste caso não consigo estar de acordo com tudo o que escreve.
De uma forma geral defende a teoria que o nosso adversário da segunda circular está por detrás da arbitragem deste jogo para prejudicar o Sporting. Têm a certeza do que afirma? E porque razão não influencia as arbitragens nos jogos com o Clube do norte, esse sim seu principal adversário na I Liga? Pois este por norma ganha todos os Jogos.
Não digo que a arbitragem não foi má. Claramente que foi. Mas os árbitros não metem golos, mesmo quando assinalam penaltis que podem ser falhados. Que culpa tem o árbitro de Bas Dost andar um pouco desinspirado de ter falhado dois golos praticamente feitos? Que culpa tem o árbitro de os avançados, decidirem mal lances na zona da área? Que culpa tee árbitro do treinador manter em campo jogadores que não estão a render? Pôr o ónus nas arbitragens é a análise mais fácil. O meu amigo pode ir, mas eu não vou por aí.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2019 às 21:50

Caro Nação Valente,

Permita-me explicar - e sei por experiência própria - o que realmente acontece no futebol.

Salvo quando ocorre em lances capitais e decisivos, pelo timing, o efeito de uma má arbitragem - deliberadamente ou não - é de reduzir a margem de erro de uma equipa.

Não é por mero acaso que - quase parece um fenómeno eterno - a margem de erro do Sporting é absolutamente mínima. O que tem acontecido, é que assente em vários factores, de uma forma ou outra, não temos argumentos suficientes que nos permita ultrapassar essas barreiras.

Ontem, o Bas Dost teve uma oportunidade clara (a outra não foi tão clara), o Raphinha também teve um desperdício, e o guarda-redes fez uma grande defesa num remate espectacular de Bruno Fernandes. Isto, a exemplo.

E quando assim acontece,as decisões de arbitragem que até parecem insignificantes, têm enorme impacte.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo