Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Encenação 2

Naçao Valente, em 05.02.18

 

bruno_de_carvalho_foto_antonio_pedro_santos_lusa18

 

Bruno Miguel de Carvalho o ainda presidente do Sporting Clube de Portugal é um homem imprevisível. Imprevisível nas atitudes, nas reacções, nos comportamentos. Previsível é na arrogância, na grosseria, na falta de respeito pelos outros, no desconhecimento ou no desrespeito pelas regras democráticas.

 

Na Assembleia Geral, depois de um longo discurso, onde tratou por atrasados mentais todos os presentes, fiéis seguidores incluídos, abandonou os trabalhos aproveitando a apresentação de uma proposta que não lhe agradou. O mais estranho é que essa proposta, não chegou a ir a votação, pelo que consta, onde naturalmente poderia ser rejeitada. Porque raio o saiu Presidente, abruptamente, como menino ofendido? Porque razão foi para o Facebook fazer uma lista de proscritos de perigosos facínoras? Estranho, bem estranho! Encenação?

 

Convocou para hoje às dezoito horas um reunião com assistência para comunicar a sua decisão. Tendo em conta que não acredito que queira deixar a sua cadeira de sonho, restam duas possibilidades: ou não se demite e procura uma espécie de legitimação pública, ou se demite alegando falta de condições para exercer plenamente o cargo, e provoca eleições antecipadas, isto é uma espécie de plebiscito, para reforçar o seu poder.Encenação parte 2?

 

Seja como for este mato tem cachorro e não augura nada de bom. Seja qual for a intenção nunca será feita para beneficiar o Sporting. O clube precisa de estabilidade e não de perturbação. O clube não pode servir para "jogadas" de poder pessoal. Se Bruno Miguel de Carvalho, foi eleito por uma grande maioria de votantes, que cumpra o seu mandato, com dignidade. E se não respeita todos os sportinguistas, ao menos que respeite os que o elegeram. Não há razões objectivas para este "circo". Inacreditável.

 

O ultimato de Bruno de Carvalho

 

"Meus amigos, tudo se inverteu. Numa reunião esta segunda-feira estivemos reunidos com a Mesa da Assembleia Geral. Na reunião também estiveram reunidos os administradores.

 

No próximo dia 17 vamos fazer uma Assembleia Geral, no Pavilhão João Rocha:

 

Ponto 1: Aprovação dos novos estatutos;

Ponto 2: Aprovação do Regulamento Disciplinar;

Ponto 3: Se querem [os sócios] a saída ou não dos Orgãos Sociais.

 

Se alguns dos pontos não passar - é preciso 75% - nós demitimos-nos da Direcção do Sporting. Está na altura dos sportinguistas dizerem se querem estes Órgãos Sociais ou não.

 

A próxima vez que não sentir apoio, é a vez em que eu saio em definitivo".

 

publicado às 17:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


100 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos NT. a 05.02.2018 às 17:55

Parece que o meu outro comentário deu à sola

Dizia eu: Se o Bruno quer anunciar alguma coisa à nacao sportinguista , porque nao o faz via Sporting TV??.. Conecta com o seu querido Facebook e viamos todos em direto, ao vivo, em primeira mao e em foto-finish. Sem filtros!!
Para ocasioes especiais, medidas em conformidade!!

Porque, só para 300 pessoas o monólogo?..
Os primeiros 300 . A correr maltinha ..LOOOOOLL!!
Esquecam, os claqueiros já foram avisados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2018 às 17:59

Carlos,

O seu outro comentário foi para o post onde o registou, e não aqui.
Sem imagem de perfil

De Carlos NT. a 05.02.2018 às 18:08

Sim, correto.
Como nao o vi editado, pensei que se tivesse extraviado.
Como nao conseguia entrar este comentário no outro "Post" e este é semelhante fiz cópia e editei-o aqui..

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 18:54

Carlos NT.

Consta por aí, nos "mentideiros" que foram escolhidos a dedo.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 05.02.2018 às 19:23

Estou a ver BdC na TV...estou farto de chorar! Este homem é uma vítima! Um santo!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 20:00

Um longo monólogo a dizer "sou uma vítima", para terminar com uma chantagem: "ou aprovam o que eu quero, ou demito-me". Aí está, quer uma nova legitimização. Desnecessário.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 05.02.2018 às 19:48

Se percebi bem! Vai haver nova assembleia e vai colocar as coisas nos seguintes termos: ou aprovam ou demite-se!! Em qualquer situação o Sporting vai sair a perder!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 20:01

Sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De Miguel Cruz a 05.02.2018 às 20:26

O Sporting sai sempre a perder? Para quem não o quer lá é uma oportunidade única! Se não arranjam 15% dos votos então mais vale desistir!
Sim, é uma chantagem mas pode jogar a favor da tal oposição que dizem ser cada vez maior...veremos!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.02.2018 às 20:48

"Arranjar 15% dos votos" 😝

Isto não tem a haver com a oposição... a proposta dos estatutos é vergonhosa para o Sporting como um todo, não para a "oposição".

Para cientistas da Psicologia Social que fazem vida da análise destes destrambelhamentos da democracia ( o meu caso) é girissimo. Para uma pessoa normal é só caso para internar o bruninho e o pessoal tentar esquecer que uma coisa destas presidiu o Sporting ( embora dê para rir nos próximos 30 anos, o Carlos NT que me perdoe e ature 😝)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.02.2018 às 21:17

Malvadinho!!..
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 05.02.2018 às 19:49

Acabo de ter conhecimento da conclusão do discurso.

Inacreditável!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 05.02.2018 às 21:20

Já acabou o discurso, é? Tão rápido? E eu que estava a contar ligar a TV lá para a meia noite para ouvir mais 5 minutos.
Sem imagem de perfil

De Jo a 05.02.2018 às 20:03

Chantagem com os sócios? Ou aprovam as medidas que eu quero ou demito-me? Nunca tal vi
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 20:28

Foi eleito por 4 anos para dirigir o Sporting, de acordo com os Estatutos e não para os alterar a seu bel-prazer. Não muda a bem, muda a mal. Tudo ilegal. Uma Assembleia não pode reeleger um Presidente eleito. Não passa de golpismo.
Sem imagem de perfil

De Jo a 05.02.2018 às 21:09

Foi eleito para dirigir o Sporting, como diz e bem, também para alterar os estatutos que forem propostos ir a sufrágio e que serão votados democraticamente, e como líder máximo de uma instituição cabe-lhe a ele aceitar essa votação e actuar em conformidade, não insultar, coagir, fazer chantagem.
Isto é das coisas mais inacreditáveis que vi, digno de um qualquer filme de ficção.
Sem imagem de perfil

De Hugo a 06.02.2018 às 02:48

Eu estou deveras baralhado, confundido, então no sábado ouvi algo do genero " se aprovarem, aprovam, se não aprovarem tanto me faz, é-me igual, é assim que querem o Sporting, é assim que fica, siga..." Agora é sim ou sim..

Estou tão perdido quanto o presidente antes do Estoril que ia demitir-se,sim, ficou claro no FB dele, "Mais 2 Títulos Europeus, para a saída ser em grande.." etc..
o Sporting muito tristemente perdeu, já não há demissão!

O A. Geraldes, ia falar no pós-jogo do Estoril, o Sporting perdeu (que azia, daquelas a sério) ... já não houve declaração!

É muito "drible" para mim neste momento!

SL
Sem imagem de perfil

De Miguel Cruz a 05.02.2018 às 20:08

Pronto, só precisam de 15% dos votos.... está fácil! Se não conseguem assim....bora lá!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 05.02.2018 às 20:22

Falando por mim, não pretendo a demissão de BdC ! Apenas pretendo que cumpra as funções paras as quais foi eleito, com dignidade e respeito por todos os sportinguistas, percebendo q a diferença de opinião é saudável e sinal de que o clube está vivo!
Dito isto não sei o que esperar da próxima AG mas creio que o Sporting vai sair a perder! Espero porém que na hipótese remota de não ver os pontos aprovados e se demita, que cumpra a sua palavra e não se recandidatar!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 05.02.2018 às 20:37

Um longo discurso de BdC, óptimo para qualquer surdo que possa ouvir. A falar devagar, o olhar meiguinho, a piada do "Eu não sou daqueles que dorme com um olho aberto. Eu, quando durmo, tenho os três olhos fechados”. Vitimizou-se do princípio ao fim, afirmou que não ofende ninguém, chantageou, e saiu triunfante. Aguardemos pela cena dos próximos capítulos. Já agora, quem será o tal que vai avançar contra BdC?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 21:58

Se o seu plano vencer, e tem grandes hipóteses, não vai haver ninguém para avançar.
Sem imagem de perfil

De JCR a 06.02.2018 às 08:38

De facto, o desmiolado parecia 1 Calimero...mas 1 Calimero ordinário, com a menção de dormir sempre com os 3 olhos fechados...se calhar, o que ele precisava, é que andasse sempre com o olho em excesso, que não deveria ter mencionado - mas a ordinarice, faz parte do seu ADN - completamente aberto, se calhar assim, não vinha depois fazer as tristes e lamentáveis figuras que andou e anda a fazer, surreal mesmo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.02.2018 às 20:43

A questão que BdC coloca aos sócios é uma chantagem. No longo discurso achei piada a ideia de que ele pessoalmente não gosta do Facebook... ele faz isto por trabalho ao Sporting....
Se ele considera que não é possível um sócio validar a sua política de gestão e por isso ter votado nele mas não valide a sua política de comunicação, então é claro que BdC não percebe o cargo que ocupa.... o unanimismo não existe e não é bom!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 20:58

Schmeichel tudo e todos a quererem correr contentes e inconscientes na direçao do abismo , de todos os discursos que lhe ouvi este foi o mais sensato e claro que fez e está a oferecer aos socios a tomada de decisão numa assembleia transformada em acto eleitoral ,

Todos os que têm tentado derrubá-lo a qualquer preço têm agora a grande oportunidade de acabar com Bruno de Carvalho mas nao esperem a bonança depois , , a curiosidade dos rostos que irão aparecer , os proximos salvadores acto2.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.02.2018 às 21:14

Sensato!!!?? ...

P.S.. Hoje nao entram os meus comentários
Desisto :))
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 22:01

Schmeichel,
O Presidente foi eleito e está eleito. Agora querer transformar uma Assembleia Geral numa Assembleia eleitoral disfarçada, parece-me um absurdo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 20:49

Nação valente

parece-me que existe em marcha uma operação (bastante precipitada) de correrem com o presidente do Sporting o mais rapido possivel sem preverem as consequencias a curto prazo , parece que á na sombra a perfilarem-se candidatos á ganancia dos tachos a razão de todas estas recentes guerrilhas e se isso for uma realidade nao auguro nada de bom , será a travessia do deserto porque muitos pensarão como eu em nao aceitar de animo leve quem vier a aparecer depois para agarrarem o poleiro serão os rostos tambem responsáveis de toda esta salganhada que vai passar-se, nao tenha qualquer duvida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2018 às 20:57

Julius,

Que filme é que está a ver ???

Quem convocou a Assembleia Geral, totalmente despropositada nesta altura ?

Quem pretende alterar os Estatutos do Sporting ?

E, então, a conspiração é de terceiros ?

Deve estar a brincar, decerto !!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 21:15

Rui , acabo de assistir aos comentários deploráveis da dupla da sicnoticias principalmente desse lampião Jorge Batista que se regozijava com risinhos histéricos com o actual momento do Sporting e comparo muitos comentários que leio aqui e noutros locais de pessoas que se dizem do Sporting com essa reação desse pseudojornalista e nao vejo grandes diferenças e tudo sso revolta-me.

Pode estalar uma crise sem precedentes no Sporting , divido as responsabilidades entre Bruno de Carvalho que nao está a aguentar a pressão das enormes responsabilidades perante a guerrilha interna sempre existente e activa e de todos os que querem derrubá-lo a qualquer preço .
À momentos para tudo e nao é de todo este o momento para essas coisas , até ao final da epoca enquanto temos aspirações o presidente e treinador têm que ser os actuais .

Caso aconteça a hécatombe serãos vistos tambem como responsáveis os rostos que aprecerem depois.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2018 às 23:44

Volto ao mesmo Julius...

Quem é que provocou este momento tumultuoso ?

Estávamos todos concentrados no futebol e outras actividades desportivas até isto surgir.
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 05.02.2018 às 21:08

Já cá faltava o postzinho a defender o animal. Quem se pos na posicao de ser corrido... foi a besta... com os seus desvarios e ACIMA DE TUDO com o ultimato dado hoje.

Vai uma distancia muito grande entre nao aceitar o modo como a alteracao dos estatutos veio a debate (e nao aceitar discuti-los) com tentar correr com ele.

Ele é que quer sair disto reforcado e a proxima AG vai ter muito juve lelo e outras claques. E vai ter uma afluencia recorde porque será a unica maneira de garantir os 75/75/84. O McDonald's vai facturar como nunca dia 17

E se os "sportingados" e "sportinguenses" e demais nao colaborantes do energumeno querem mudanca e bom que se mexam e se facam representar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 21:19

Indiano Julio,
Cada qual vê o que quer ver. Peço desculpa mas vejo o filme ao contrário. Vejo o Presidente a dar um golpe desnecessário para consolidar o poder absoluto e se perpetuar no lugar. Pelas suas palavras depreendo que é dos sportinguistas qua acha o Presidente, com todo o direito, insubstituível. Não há insubstituíveis, nem salvadores da pátria. Deixe-me dizer-lhe, tanto quanto sei, que não se perfila no horizonte qualquer grupo organizado para chegar aos "tachos"como diz. Por esse caminho deve admitir que este Presidente também foi ao "tacho, já que é remunerado, ao contrário de muitos outros, que por lá passaram. O que há são críticos, com todo o direito. E agora, honestamente, diga-me lá: quem arranjou toda esta confusão dos Estatutos, numa altura fulcral das competições? Foi a oposição?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 21:34

Bastaram quatro alineas escritas para escrever o que eu nunca escrevi am parte alguma, que existe alguem insubstituivel , Onde viu isso escrito? Ou "salvadores da Pátria"? Onde escrevi eu isso? Mas é evidente que ele candidatou-se a um tacho e isso é alguma novidade? O mesmo tacho que outros querem chegar e estaremos ca todos para ver .
Mas ouvi dizer no seu discurso de hoje que ele proprio BdC estaria tambem sobre a alçada dos estatutos disciplinares.

Que golpe vêm? Que eu nao enxergo? Pede aprovação de pontos do seu programa , e caso nao sejam aprovados demite-se , eu faria o mesmo , é sinal que os socios nao aprovam o seu programa que tem isso de tão especial?

O que eu estou de todo contra é o timing para essas decisões , podia ter sido antes ou devia ser depois da epoca desportiva estar mais decidida .
Isso sim temos que lamentar e nao entrar-se em rigozijos como ja estou a ver em varios quandrantes do universo sportinguista.
Chamo tambem a essas atitudes uma grande inconsciência a mesma que acusam BdC.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 22:13

"será a travessia do deserto porque muitos pensarão como eu em nao aceitar de animo leve quem vier a aparecer depois para agarrarem o poleiro serão os rostos tambem responsáveis de toda esta salganhada que vai passar-se, nao tenha qualquer duvida" Citado de Indiano Júlio.
Não aceitar quem vier a seguir? Há muita maneira de explanar a mesma ideia. Esta alteração de Estatutos está explícita no seu programa? A Assembleia Geral existe para aprovar o que o Presidente quiser? E se não aprovar demite-se? Que raio de democracia é esta?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 22:44

Se for um dos rostos que andaram todo este tempo a fazer guerrilha nao aceitarei mesmo eu e muitos milhares de sportinguistas nem duvide , sao tambem responsáveis pela crise eventual que paira caso a Direção caia dia 17 .

Será para mim mais um oportunista e quem começar torto nunca se irá endireitar é assim desde que existe a humanidade.

Á formas de se fazerem as coisas mas são poucas com a lisura que o clube merece ou merecedoras de uma maioria clara.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 23:02

Naçao Valente, o homem é morto por ter cao e morto por nao ter , se na assembleia chumbarem as suas ideias mas continuar como presidente é porque está agarrado á cadeira a qualquer preço e se decidir demitir-se e bem porque as suas ideias para a sua gerencia nao forem aprovadas é porque não á democracia , definam-se

Se as suas ideias nao tiverem a aprovação dos associados é obvio que nao tem outra saida que demitir-se , eu faria igual , é nas assembleias com os socios que se decidem as coisas o que de facto querem os associados.
Qualquer individuo que se candidate a uma presidencia tem as suas ideias o seu programa que é exposto para gerir , existem ainda pontos do seu programa que ainda nao estavam aprovados como a extinção do Conselho Leonino que diga-se em boa verdade de nada tem servido ao clube .

Até aí tudo bem dentro da normalidade , o que já não é normal e tira-me do serio é ser escolhido este momento da epoca para este tipo de decisões , é um tremendo tiro no pé , no rabo, na testa .
É injustificável pior que a desculpa do vento que deu o treinador na derrota da equipa na amoreira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2018 às 23:13

Peço desculpa ao meu colega Nação Valente pela intervenção.

Gosto muito do Julius, mas por vezes leva-me ao desespero.

Muito poderia dizer, mas quero apenas esclarecer um ponto, relativamente ao que comentou.

Creio que a vasta maioria de sportinguistas não aprecia como o Conselho Leonino tem vindo a ser constituído e conduzido, Acho que não há contestação neste sentido.

O que eu, e provavelmente muitos outros não apreciamos, é o Conselho Leonino ser eliminado e entretanto substituído por um "Conselho Estratégico" preenchido por 15 elementos designados pelo presidente. Esta é que é a questão.

Está à vista de um cego que a intenção única de Bruno de Carvalho não é tomar medidas para o melhoramento do Sporting, mas sim de solidificar a sua permanência no trono. Até esse dia chegar, a caça às bruxas e outras medidas que lhe servem apenas a ele irão avançar.

Tente compreender isto !!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 23:54

Bom Rui creio que discutimos muita coisa mas no essencial estamos de acordo , enquanto os socios puderem votar livremente nunca existirá vontades garantidas para ninguem , basta os resultados desportivos manterem-se negativos porque o que conta é o futebol e o resto nao sacia a fome de ninguem .

BdC prometeu 2 titulos neste seu novo mandato , os dados estão lançados e deve-se deixar cair por si proprio ou consegue o que promete ou cai como os outros é simples .

Agora sou contra actos ou tentativas de golpe de estado principalmente em alturas despropositadas e quando ainda existe credito no que fez e que pode ainda fazer ou no minimo esperar o fim desta epoca para um saldo mais decisivo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 23:35

Indiana Júlio, muito o prezo aqui nos nossos debates, por isso e não só o que lhe vou dizer não é com sentido ofensivo. Se acaso o Presidente se demitisse, na Assembleia de dia 17 o Júlio tinha uma "apoplexia" tal é a devoção que tem pelo homem. Fico descansado porque isso não irá acontecer, mesmo que perca alguma votação. Lembre-se do que aconteceu na última.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 00:10

Bom nao sei como tirar-lhe essa ideia da sua cabeça em que tenho devoção pelo homem , se lhe contasse ficaria bastante surpreendido mas nao posso dizer tudo aqui e agora porque simplesmente sou consciente que nao é o momento , porque me preocupa mais o que a equipa de futebol pode ganhar ainda esta epoca e para isso necessita de paz e os jogadores acreditarem em quem os dirige porque chegou a hora de sofrer e só o fazem se estiverem comprometidos.

Agora com tudo isto que está a passar-se temo que tudo se desmorone naquele balneário essa sim é a minha principal preocupação , nao sou politico nunca fui , devo ser a unica pessoa do mundo civilizada que nunca votou em ninguem sempre me mantive a leste dessas coisas sejam politicas ou por qualquer outra causa .
Nao sou devoto de ninguem caro amigo , aprecio algumas figuras da sociedade mas de todo não é e nunca será um presidente de um clube de futebol .

Quanto ao que se pode passar na assembleia do dia 17 em que mais uma vez se define o futuro do clube que gosto ( o meu unico grande vício) tambem penso que nada se passará de extraordinário , os pontos serão aprovados e depois por maioria BdC terá o seu ego consolado no 3º ponto.

Mas entretanto o Sporting jogará uma decisão da época no Dragão , uma jornada da Liga e uma eliminatória da Europa e isto nao veio em nada ajudar a equipa.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.02.2018 às 20:52

Eu como não posso nem 1 pouco com este pintas mas não querendo passar por agitador nem oportunista só faço 2 observações entre os mais de 8 publicações nos últimos 2 dias do homem que disse que iria largar o facebook e que os outros são viciados no mesmo.

Bruno de Carvalho sobre Gonçalo Nascimento Rodrigues:

" poucos minutos de uma importante reunião, eis que aparecem os Supporting e Gonçalo Nascimento Rodrigues e seus muchaxos...

Porque não emitiram um comunicado sobre esta notícia que saiu por todo o lado antes da AG?? "

( Pelos vistos esqueceu-se rápido da lista da PIDE que publicou 2 horas antes de um jogo, não deveria de ser importante, em vez de estar no facebook se tivesse a apoiar a equipa e a compartilhar de forma saudável o mundo futebolístico diretivo em vez de cada vez que mencionar um dirigente ser em forma de ataque ou matéria de arremesso para atingir outros talvez nem toda a gente "tirando o Sporting" o quisesse entalar se tiverem oportunidade).



BdC hoje no comunicado sobre a decisão de abando ou não da presidência.
(Confesso que já ouvi 1001 desculpas e mentiras deste grande cara de pau mas esta para mim é TOP e por larga margem. Ao que o descaramento chega).

"Não abandonei a AG?, apenas retirei os pontos e vim embora. Estava a ser ofendido. Eu nunca ofendi ninguém."

E esta hum ....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 21:44

Meu caro nunca se deu conta que o futebol é uma total hipocrisia? Nao conheço um unico sportinguista que goste dos presidentes do Benfica e do Porto para nós são os mesmos "pintas" que pintou e quem disser que gosta é mentira é hipocrisia.
É logico é obvio que os adeptos rivais detestem tambem o presidente do Sporting , ficaria desconfiado se assim nao fosse.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.02.2018 às 21:57

Não me queiras ensinar do que eu gosto ou deixo de gostar.

De pessoas publicas só não gosto de 2. do BdC nem um pouco e do Pedro Guerra.

Na minha vida particular não desgosto de ninguém. não quer dizer que seja amigo ou simpatize com toda a gente.

O Pinto da Costa apesar de ser o Presidente do meu maior rival acho-lhe piada por vezes mesmo atacando o Benfica com um excelente humor negro e sem necessitar de baixar o nível como em qualquer discussão de mercados e feiras. O considero uma pessoa extremamente inteligente, trafulha mas inteligente.

No Sporting nunca desgostei de nenhum presidente mesmo ganhando-nos campeonatos.
O Saraiva tenho pena, não desgosto, é mais um cartilheiro que só faz o que lhe mandam, no dia que se recusar nem lá fica mais meia hora.

Quando quiseres comentar comenta por ti e não generalizes ou metas outros a conversa. Cada qual sabe de si.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.02.2018 às 23:09

Meu caro falo de quem conheço e volto a afirmar que nao conheço nenhum sportinguista nem um ,que goste dos mafiosos (por essas mesmas razões , mafiosos)Vieira e Pinto da Costa , se quiser posso colocar aqui os nomes o Rui Gomes é que nao ía gostar porque são muitos .

E acredite que ficarei bastante desconfiado quando os adeptos rivais gostarem do presidente do Sporting .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2018 às 23:16

Mais importante do que GOSTAR, é RESPEITAR !!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.02.2018 às 23:40

Dos melhores comentários que já li do Rui.
Curto e grosso.

E já tive um desentendimento com o Rui mas isso não invalida que considere um dos melhores oradores da Internet. Ele e o Nação Valente.

Vê bem que eu nem gosto de sites tipo ""Geração Benfica"" porque é faccioso e claramente avermelhado, tal como a Tasca do Cherbas. Ligo pouco a grupos formatados seja a favor de quem for.


Exatamente isso, por não gostar ou simpatizar com algo não nos da o direito de desrespeitar.

Pode-se comunicar, informar, criticar sem necessariamente desrespeitar.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.02.2018 às 23:33

Eu nem precisei sair de casa.

O meu pai que é grande sportinguista tem uma foto Comigo, Simão Sabrosa e Vieira. Nem tem nada contra o do Porto nem contra o do Benfica e pelo contrario não gosta do BdC.

Como vês não és o dono da razão e nem precisei de sair de casa. Claro que se só conheceres os das claques o mais certo e não gostarem de nada que tenha a ver com outras equipas a não ser malhar neles.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 00:35

meu caro isso vindo de benfiquistas passa-me claramente ao lado , e digo-lhe mais espero bem que no futuro os adeptos rivais continuem a nao gostar e aprecias os nossos presidentes será sinal que estarão a fazer do Sporting um clube mais competitivo .
Já Pinto da Costa falava nos seus tempos , "falem e continuem a falar mal de mim será bom sinal quando deixarem de falar ficarei preocupado" e tem toda a razão.

Os rivais benfiquistas nunca irão perdoar a Bruno de Carvalho por fazer frente e ter delatado todas as patifarias lideradas pelo Vieira na mentira que é o futebol portugues actual.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 06.02.2018 às 01:53

Parabéns por não ligares a lampiões, mereces um Óscar.
Newton e Edson eram grandes sportinguistas.

Tu ainda não percebeste que ninguém gosta dele não pelo Sporting estar mais competitivo mas sim pela sua enorme boca?
Aquela que não se fecha um único dia?

O BdC em 15 dias faz tantas intervenções como o Pinto da Costa e o Vieira em 2 anos, 85% a atacar o Benfica( com ou sem razão) 14% a malhar nos sportingados e 1% a malhar no resto que mexe ( Arouca, Braga, Setúbal, Federação, Liga, Governo, etc...)

Como é que queres que goste dele se me esta sempre a ofender? Nem que o Sporting estivesse em ultimo que continuava a não gostar dele.

Nada tem a ver com o estarem melhor ou pior até porque com ele ganhamos sempre, é tipo um talismã.

O Sporting para o Benfica será sempre Sporting e não interessa a classificação, serão sempre alvos a abater mutuamente pelo menos umas gerações após ambos competirem ao mais alto nível . Depois com a queda de novos adeptos a historia mudara.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2018 às 23:50

Desculpe meter-me na discussão, mas eu não vejo o futebol como uma religião fundamentalista. Respeito os presidentes dos rivais, de alguns não gosto como pessoas, com alguns até simpatizo. E não se podem acusar de serem todos mafiosos. Vou-lhe dar um exemplo. No concelho onde vivo existe um clube com 91 anos, uma das filiais mais antigas do Sporting. Nas cheias de 1967 a sede foi destruída. No início dos anos setenta foi reconstruída graças à boa vontade de um industrial da terra, chamado Fernando Martins, que disponibilizou o dinheiro necessário, uma grande quantia, sem condições, sem juros e para ser pago de acordo com as suas possibilidades, o que veio a acontecer. Tem um busto na entrada. Entre 1981 e 1987, foi presidente do SLB. Para bom entendedor.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 00:56

É o presidente que melhor conheço de todos incluindo os presidentes do Sporting , foi com ele como presidente do Benfica que vivi a minha juventude como juvenil do futebol do Benfica e o meu padrinho Julio Borges era só o Diretor do futebol do Benfica e vivia eu numa casa no seio de uma familia de grandes e ilustres benfiquistas em que o chefe dessa familia era só o braço direito do Fernando Martins , Paiva das Neves vice presidente e diretor das instalações da luz e um outro padrinho meu (de casamento) era o diretor do ciclismo do Benfica (Jose Soares) todos já falecidos.
Convivi muitas vezes com Eusebio, visita permanente dessa casa e foi Paiva das Neves que o aconselhou e colocou no Beira Mar , Paiva das Neves (Alfredo) foi como um pai para ele e manteve-o muitas vezes financeiramente porque Eusebio destruia todo o dinheiro com facilidade.

Agora posso assegurar-lhe que vi e muitas vezes com os meus olhos sairem dessa casa cheques em brancos para se levantarem quantias destinadas aos arbitros o que motivou no meu subconsciente o inicio de uma revolta que se transformou num sentimento profundo de devoção pelo clube rival Sporting , , Paiva das neves era um dos que mais investiu no clube liderado por Fernando Martins , enterrou la muito dinheiro posso assegurar.

Já agora o primeiro a falar na ideia das imagens da televisão servirem de prova para decisões da arbitragem foi Julio Borges á 40 anos , nao havia ainda era meios tecnicos para fazer disso uma realidade, mas ele foi o primeiro.

Curiosidades!!!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo