Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

THUMBNAIL.jpg

 

Este jogo nem exige muito comentário: "apenas" o pior da época, em que tudo faltou do primeiro ao último minuto. Se Montero nem se viu num extremo do relvado, no outro, Cédric e Maurício estiveram simplesmente desastrosos. Pelo meio, uma linha média sem energia, sem dinâmica, acentuadamente inconsequente. É óbvio que estiveram duas equipas em campo e que há mérito por parte do V. Guimarães, mas a história do jogo centra-se, sobretudo, indiscutivelmente, na "ausência" do Sporting.

 

Se os jogadores têm andado a prestar atenção às manchetes noticiosas, que este jogo sirva para abrirem os olhos e reconhecerem que há muito futebol para jogar e que nada se consegue sem total entrega e trabalho.

 

Não altera a péssima exibição leonina, mas o segundo golo do V. Guimarães surge por um jogador em posição irregular e o lance que dá em grande penalidade ser assinalada é precedido por "jogo perigoso" por parte de um avançado vimaranense.

 

Ficamos, assim, com a primeira derrota da época na Liga.

 

publicado às 20:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2014 às 21:00

Apetece classificar as exibições individuais e candidatos a medalhas de lata ferrugenta.
Os 2 laterias Zero
Maurício Zero
William Zero
Adrian Zero
Montero Zero
Carrilho Zero
J Mario Zero
M.Silva Zero

Desta humilhaçao e esmagamento tactico do Vitòria salvam-se Patrício , Paulo Oliveira e Nani.
Nao á mentalidade de campeôes nesta equipa, sabem lá eles o que é isso.
Por mim vinham a pé até Lisboa para castigo.
Sem imagem de perfil

De vanurome a 02.11.2014 às 12:25

Patrício?!Ai que agora acabei de me molhar todo nas calças...Nos dois golos sofridos ele "quase" que consegue fazer algo com aqueles mãos de Vaca. Qual a regra que obriga o guarda redes a deslocar-se apenas sobre a linha de baliza?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.11.2014 às 21:02

Há perder e perder. Perder desta maneira é inconcebível. Não tivemos uma oportunidade de golo. Só houve uma equipa em campo. Vamos ver os efeitos desta derrota. Esse é o meu medo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2014 às 21:12

O Marco Silva preparou péssimamente este jogo, nao transmitiu uma mentalidade guerreira aos jogadores , para se jogar contra um adversário com bloco unido, agressivo e pressionante tem que se vestir fato macaco, tem que se trabalhar e correr mais, mais precisão no passe e fazer correr a bola com mais velocidade e por vezes até com inteligencia entregar a bola ao adversário para que este erre e sairmos assim para o contra ataque com mais espaço. (foi precisamente isso que o Vitória fez algumas vezes).
Marco tem muito que aprender, demasiado macio e "betinho" foi comido em toda a linha e toda a equipa, foi esmagado tacticamente durante 94 minutos.
Creio ser a primeira vez em toda a minha vida que vi o Sporting perder mais vezes as segundas bolas, inacreditável.
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 01.11.2014 às 21:17

muito bem!
Sem imagem de perfil

De vanurome a 02.11.2014 às 12:29

Agressividade para aqui, regressividade para ali.Toda a gente quer agressividade mas defendem o Patrício que é o maior BANANA que já vi com braçadeira de capitão.Fazia mais o estilo dele uma etiqueta da Chiquita.
Sem imagem de perfil

De vanurome a 02.11.2014 às 12:30

"Agressividade para aqui,agressividade para ali"
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.11.2014 às 22:02

Boa noite,

Comentar no rescaldo de um jogo como o de hoje é sempre complicado, no entanto. Em conversas com amigos no dia de ontem, disse-lhes, que para mim, o campeonato acabou no lance de fora de jogo de ontem em carnide. Não pelo contexto, mas pela forma. Um árbitro que assinalada fora de jogo, estando a 5 mt aprox do lance, esperando que a bola entre para então levantar a bandeira, nada mais é , para mim, premeditação ou intenção.

No dia de hoje, tivemos um lance idêntico de onde surgiu o auto golo, do suspeito do costume. Jogamos mal, sem dúvidas, mas aqui reside a diferença. Quando jogamos mal, as arbitragens tendencialmente ajudam à impossibilidade da recuperação, ao contrário do que assiste no freixo e carnide.

Falando agora dos nossos. O problema de Cedric, vem desde o inicio da época e chama-se renovação de contrato, Jonathan ainda tem muito que aprender em termos defensivos, ao que somamos possivelmente um dos piores centrais da 1ª Liga e a pressão alta, fica em parte explicado o resultado de hoje, ou em futuros jogos que tenhamos dificuldade em marcar primeiro que o adversário.

Lamento que o próximo jogo seja com o Schalke,tendo em conta que a moral está em baixo, tanto nos jogadores como nos adeptos, e, porque será mais um jogo em que temos que aturar Mauricio. Espero e desejo ansiosamente que no pós Champions, Tobias seja chamado em definitivo para a equipa principal, não porque seja ele a solução de todos os nossos males, mas uma certeza tenho, piorar, não vai. Podence neste momento, assim tenha oportunidades, oferece mais qualidade e soluções do que Capel e Montero é para os jogos em casa Marco!

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.11.2014 às 22:09

Retificação:

Mauricio está suspenso para o Schalke. Será que Marco terá coragem de apostar em Tobias?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2014 às 22:20

Estava mesmo para o lembrar disto. Não acredito que Tobias seja opção, salvo porventura para o banco.

O que me pasma, entre outras questões, é que ainda há quem insista que não precisamos de reforçar o eixo defensivo.

Cédric já fez bons jogos. Não vejo as dificuldades em negociar a renovação como um impedimento à sua performance, embora ele esteja consciente de que há interesse do exterior.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.11.2014 às 22:29

O Cedric da época passada, parecia-me um jogador mais regular, mas também pode ser reflexo de como a equipa defende atualmente. Marco Silva terá de optar entre, Sarr e Tobias, pelo que, não vai ser fácil a decisão.

Qualquer uma delas é de risco, e em caso de derrota, qualquer que seja a decisão irá sempre, ser questionada. Esperemos que em termos ofensivos estejamos ao nível das semanas anteriores, e não, ao nível de hoje.

Tínhamos 6 jogos para ganhar este mês, todos eles significam atraso ou saída das taças em caso de derrota. Espero que o de hoje tenha sido o pior resultado do mês, e que ganhemos os próximos 5, porque se assim não for...A época fica por aqui.

SL
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2014 às 22:42

Com a resposta que a equipa deu hoje ficou claro que ainda nao entenderam isso ou estão lhes dá um bledo para a cena.
Falta mentalidade competitiva que permita perseguir objectivos de campeonar. Quando tudo já estiver perdido virão as lamentações e o pró ano é que é.
Á perder e perder com reconhecimento de luta, isto de hoje nao foi nada.
Tudo saiu perfeito ao Vitória até o árbitro
A estrutura do balneário do Sporting têm que ser mais moscas, mais atentos ás armadilhas e anteciparem-se com preparação muito mais cuidada se querem aspirar a alguma coisa que se valha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2014 às 22:44

Só não sabe lidar com derrotas quem nunca andou no desporto. Dito isto, há derrotas e há derrotas, e a exibição que precipitou a de hoje é má de mais. Lamento, no entanto, ter razão ao insistir, desde o primeiro dia, que haveria um preço a pagar por algumas decisões, nomeadamente aquelas que afectam o eixo defensivo.

Em abono dos laterais, esta época, Leonardo Jardim acentuava mais o bloco defensivo e exigia muito mais cobertura dos extremos. Daí que raramente um aguentava os 90 minutos e ele experimentou uma dúzia de combinações.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.11.2014 às 22:39

Se falharmos em qualquer dos 5 jogos que temos em novembro, a ida ao mercado de janeiro,na minha opinião, deixa de fazer sentido.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2014 às 22:26

Tobias aparece como o 5º central na escala do Marco , Maurício, Paulo Oliveira, Sarr, Rabia e Tobias , é curioso que na minha opinião a escala está invertida com ressalva para o Paulo Oliveira
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.11.2014 às 22:30

A minha escala também é semelhante à do Julius, acredito que já tenha faltado mais para a saída de Mauricio da equipa, mas, com que custos?

SL
Sem imagem de perfil

De vanurome a 02.11.2014 às 12:46

“Auto golo do suspeito do costume”?! Sejam inteligentes e não se deixem levar pelos comentários nada isentos dos comentadores. Para onde se dirigia a bola? Ia para fora? A bola estava afastada da baliza ou em cima da linha junto a barra (local difícil de retirar a bola).A posição de Maurício favorecia-o (estava dentro da baliza para jogar a bola para a frente?) ou não?
Tobias para a equipa principal e logo contra o Schalke e se a coisa corre mal recomeçamos o jogo como na PlayStation. Não brinquem comigo.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.11.2014 às 01:25

Foi muito mau, mas foi um jogo. Quem sabe, vai ser até muito útil, está estrondosa derrota?

Para os mais pessimistas:

- em 19769/70 o Sporting foi campeão com apensa uma derrota: em Coimbra, face a Acadêmica, por 3-0.

- em 1991/92 o Sporting foi campeão. À segunda jornada ganhou ao Porto. A terçeira foi ao Restelo encaixar 3 secos sem resposta.

Foi muito mau ( pelo menos se ignorarmos a brilhante exibição do Vitória), mas nada está definitivamente perdido. Jogos destes acontecem, a questão é não se repetirem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 01:40

Para mim, mais preocupante do que a derrota, foi a exibição. Veremos as consequências...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.11.2014 às 01:57

Continuam a falar do Tobias como se ele fosse a última coca cola no deserto.

Um central só se faz aos 26/27. Não que haja exceção mas o Tobias não ne parece esse o caso. Não tem.cabeça para a equipa A ainda.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 02.11.2014 às 16:07

Este é um daqueles jogos que deviam por o treinador mais todos os jogadores a vir a pé de Guimarães até Alvalade... no caminho cada uma descobria dentro de si as razões para a merda que fez...
Os jogadores iam todos corridos a nota ZERO.
Porque não é concebível que em 2 lances de bola parada e cruzamento ao 2ª poste, estejam todos a dormir, o Patricio inclusive.
Porque não é concebível a macieza que tenham perdido quase todas as bolas divididas com os jogadores do Vitoria.
Porque não tenham concedido dominar os nervos ao ponto do Cedric ter feito aquele penalti.
Mas enfim, pensemos que o futebol é mesmo assim, herois hoje e bestas amanhã, ou vice-versa.
A unica coisa boa é que os vamos ter todos cá em 2015, os ingleses e outros devem ter riscado o William, o Cedric, o Adrien e outros do mapa por largo tempo.


Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo