Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Braga decidiu fazer uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina da FPF que visa Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting. "Tendo tomado conhecimento e analisado as declarações, a SC Braga SAD remeteu as mesmas para o Conselho de Disciplina, através de participação disciplinar", refere uma nota do clube minhoto. Além desta queixa da SAD, clube e António Salvador vão apresentar uma queixa-crime contra Nuno Saraiva.
Em causa está a publicação de Nuno Saraiva na rede social Facebook, esta segunda-feira, em que o director leonino visa a "forma física" do presidente António Salvador e dos jogadores do Braga sempre que defrontam o Sporting:
"Mas este fim-de-semana houve, para mim, mais um facto de extremo relevância. A excelente forma física do presidente António Salvador. A rapidez com que chegou à sala de imprensa do Sporting Clube de Portugal, que já conhece de cor pois faz sempre questão de lá ir - bem sei que é para ele um prazer sentar-se na sala do Sporting de Portugal e não apenas de Braga -, está em linha com a excelente forma física que os jogadores do Braga apresentam sempre que jogam contra nós.
São ambos, na minha opinião, um case study. Um porque está em tão boa forma que chega sempre em tempo recorde à sala de imprensa de Alvalade, falando a uma velocidade estonteante, facto que aliás não acontece quando joga com Benfica ou Porto. Os seus jogadores que, contra o Sporting, acabam os 90 minutos como se estivessem a começar o jogo. Fantástico! Parabéns aos preparadores físicos do Braga pois conseguem ter um presidente com esta forma em linha absoluta com os seus atletas".
Nuno Saraiva já nós conhecemos muito bem. Um homem que no suposto desempenho da sua profissão, tem como missão única provocar tudo e todos, com ou sem fundamento. Escapa qualquer mente sensata o aproveitamento desta sua última missiva, salvo a inevitável provocação.
Já António Salvador, é uma figura com outras aptidões corporais e espirituais. Sempre com um semblante angélico, movimenta-se habilmente nos corredores onde perduram os cordões do poder, inevitavelmente nas mãos de outros.
Dito isto, creio que era desconhecida esta sua nova susceptibilidade para se ofender com referências ao seu físico e à sua pronta disponibilidade perante a imprensa desportiva. Que a insinuada frescura dos seus jogadores possa vir a ser interpretada de forma acusatória, já é mais compreensível, sem ser, creio, uma ofensa capital.
Para quê falar de futebol quando temos à nossa disposição diária um vasto leque de novelas para nos entreter ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.