Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Entrevista de Pedro Madeira Rodrigues

Rui Gomes, em 26.01.17

 

 

publicado às 03:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Sem imagem de perfil

De Adolfo Diate a 26.01.2017 às 08:24

"Não vamos ladrar tanto". Que classe! Espero que os seus apoiantes aqui do blog venham ja atacá-lo pela sua falta de nível e que isto não faz parte do adn do Sporting.

Candidato ridículo diga-se. É com este que querem tirar o Bruno de Carvalho da presidência?? Ahahaha

SL
Sem imagem de perfil

De Adolfo Diate a 26.01.2017 às 08:28

Também dizia que não ia pagar nada nada ao Jesus para o mandar embora...Afinal agora ja tem dinheiro para lhe pagar! 😂😂

Devem ter-lhe dito para ele mudar essa conversa para não poder ser atacado depois de tanto criticarem Bruno de Carvalho pelo caso Marco Silva.

Too. Late.

"This is just sad...so so sad..." - Trump
Sem imagem de perfil

De roc a 26.01.2017 às 10:38


Está ao mesmo nível do BdC, quando este chamou carneirada aos seus apoiantes.
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 26.01.2017 às 10:55

Ao mesmo nível?!!! Então não era suposto estar acima? LOL
Sem imagem de perfil

De roc a 26.01.2017 às 11:08


E tem dúvidas?
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 26.01.2017 às 11:15

Não fui eu que os pus no mesmo nível por isso essa questão não faz sentido.
Sem imagem de perfil

De roc a 26.01.2017 às 11:19


Não se faça inocente, porque já é conhecida na Net pelo seu brunismo, o que não é o meu caso.
Sem imagem de perfil

De LeoaAnimada a 26.01.2017 às 11:26

Muito me conta! Sou conhecida na Net? Pois não fazia ideia... Daqui a pouco está a dizer que sou soldadinho, avençada e por aí fora. Não me faça rir.
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 26.01.2017 às 09:12

Bom dia.

Estive a ver com atenção a entrevista de PMR e, se me é permitido um comentário, até pq eu não sou sócio nem adepto do Sporting e, por isso, não vou votar, tenho a dizer:

- PMR mostrou perante um trio composto por sportinguistas brunistas (Paulo Futre o menos péssimo) assanhados, com perguntas maldosas, desde a insistência em chavões pré-determinados como por exemplo "arranjar 20 M" "credibilidade", etc, e chegando-se mesmo ao ridículo de vermos JMF a atribuir ao candidato um chorrilho de frases que nos são ditas quase todos os dias pelo exército de Bruno de Carvalho, PMR mostrou, dizia eu, ser um tipo sério, equilibrado e com maturidade e ciência certa para restaurar o Sporting a todos os níveis. Futebol, Gestão, Modalidades e, sobretudo, "Sentido de Estado".

- Se os adeptos sportinguistas não aproveitarem esta oportunidade histórica de mudar o paradigma introduzido pelo actual Presidente, que consite em manobrar tudo e todos com o propósito único de satisfazer o seu próprio ego e a sua bolsa, então será porque afinal o Sporting precisa de andar ainda mais uns anos sem nada ganhar, para que os seus adeptos aprendam (ou apreendam) que não é com manifestações de ego que se governa um grande clube como o Sporting Clube de Portugal.

Ponto alto: gostei da atitude do candidato relativamente ao caso do treinador. E gostei sobretudo de o ver a indicar o que deve ser indicado: o treinador tem é de se concentrar na equipa e trabalhar a equipa e não andar a envolver-se em pregões eleitoralistas. PMR mostrou claramente que para ele, ou seja, para o Presidente do Sporting, o treinador tem um papel claro, conciso e concreto e o Presidente idem. Isto é claro como a água.

Ponto baixo: A sua enorme seriedade de discurso que nem sempre funciona numa campanha - porque as massas querem trunfos fortes e ele, pq está numa posição difícil, está também a ser sério. Fernando Martins, por exemplo, ganhou umas eleições para o Benfica prometendo Platini. Lembram-se? Jorge Gonçalves ganhou com as célebres unhas, ora isto é o que neste mometo está a falhar em PMR. Mas falha apenas e só porque PMR é um homem sério.

Nota final: Muita coragem teve e tem de ter este jovem para assumir esta enorme batalha. Mesmo até pelo facto de se ter demarcado de Ricciardi e outros, e de, no fundo, ter entrado para uma guerra onde, com poucos soldados, tem de defrontar o inimigo visível (BdC) e o inimigo invisível (Lordes de Alvalade).

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 26.01.2017 às 09:56

Vir um adepto de outro clube com este discurso tão bonito sobre um candidato do Sporting faz-me desconfiar um bocadinho sobre as suas intenções... Mas acredito que queira PMR como presidente do rival.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 11:16

A sua opinião, neste contexto, pela sua devoção a tudo quanto é Bruno, conta tanto como uma formiga debaixo dos pés !
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 26.01.2017 às 11:40

Qual devoção? Essa conversa já chateia não? Dá mais importância o Rui a BdC do que eu, pode crer. Para mim era um desconhecido antes de 2011 e daqui a uns anos passará a sê-lo novamente, muito provavelmente...
Sem imagem de perfil

De joao d a 26.01.2017 às 12:09

Concordo. Uma coisa é querer o pior presidente para o rival. Esse sera b d c. Outra é reconhecer em alguém qualidades louváveis como pessoa mesmo sendo rival, casa de Madeira R.

Deixo apenas a ressalva. É que b d c também começou bem, e acabou no que é hoje...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.01.2017 às 09:32

Acabei de ver..
Esteve já bastante bem!!
Melhorou muito embora, uma ou outra frase, ainda menos boa.
Soube ter calma, ouvir
Soube conter-se nas respostas.
Ou seja, não deu o ouro ao bandido.

Pedro estás a crescer.

P. S. Gostei do muito de ouvir o nome Tomáz Morais.. :)))
Venham outros como ele.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 26.01.2017 às 09:50

Esteve melhor, é verdade. Ainda assim, em algum momentos, a falar sobre certos assuntos, parece-me que ele encara a gestão desportiva do Sporting com uma espécie de Football Manager. Tem de ser mais assertivo nesse capítulo.
Aquela do treinador que nem chegou ao trio da shortlist (lá está, FM :)), pensei que os jornalistas fossem um bocado mais inteligentes em perceber que aquilo era sobretudo para criar água na boca do que uma intenção efectiva. Ele pensou tanto em Capello (nem sabia que ainda estava no activo...) como em Mourinho ou Guardiola.
O nome que ele anunciará terá muito menos peso, sem que isso seja necessariamente mau. Importante é que seja competente...
Tem outra coisa que precisa melhorar, que é alargar o vocabulário. Digo isto no sentido em que repete exactamente as mesmas frases em todas as entrevistas. Ás vezes parece que tem o texto decorado e não consegue fugir muito daquilo. Como não sabemos o que vale na prática, o que diz e como o diz são essenciais para formar opinião...Precisa desenvolver o discurso.
Sem imagem de perfil

De PSG a 26.01.2017 às 10:30

Também me parece que aos poucos o discurso de PMR tem melhorado, é de louvar essa melhoria apesar de estar constantemente a ser confrontado com os cães de fila do BdC, onde se destaca o execrável José Eduardo. Não deixa de ser curioso que o BdC participa em entrevistas tanto nos jornais como nas TVs enquanto ao PMR está reservada a participação em programas de "peixeirada futebolistica".
Será uma tarefa complicada, PMR tem de nas próximas semanas apresentar algo mais palpável.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 09:46

Não fazendo grandes juízos à incoerência que PMR patenta vou me focar no que me preocupa mais nas suas promesssas:

1.Trocar o atual Leasing pela aquisição (14M€) já da Academia do SCP qual a vantagem financeira !???? ninguém percebe nem ele devera perceber .
Prefere dever a investidores (ou consórcios) do que a bancos ... são como irmãos !???? A sério!?
O problema da Academia é estar no nome do Banco no contrato do Leasing.

2. JJ não se vai demitir o que vai fazer ....!??? Afinal já tem tem investidores para pagar 20M€ ao JJ!

BdC é acusado de ser despesista no entanto PMR prepara-se para entrar no clube e aumentar logo a sua divida em pelo menos 34M€ ... os investidores não darão €€€ sem ter algo em troca ... se para PMR são como irmãos para mim que não os conheço tal laço de afinidade não me assegura nenhum tipo de confiança.

Fosse BdC e alguns perguntariam de imediato ... qual a comissão de PMR !?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 26.01.2017 às 10:24

Aí concordo a montanha pariu um rato , tambem imaginei que seria uma qualquer engenharia financeira para a aAcademia ficar em nome do Sporting , mas ficar na mesma a dever a "alguem" será a mesmíssima coisa.

Irmãos? Quando se fala de 14 milhões não existem amigos ou irmãos.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.01.2017 às 10:40

Bom dia Sérgio,

Concordo consigo.

Ouvi com atenção a entrevista de PMR.

Continuo sem entender a questão do leasing e sem entender muito bem a questão dos investidores. Ainda não foi perceptível compreender as vantagens de acabar com o contrato de locação financeira e não se compreende quais as contrapartidas que os investidores terão (já não há mais capital social para trocar e para pagar os mesmos juros...)

Admito também um juízo errado da minha parte já que PMR negou ser o City Lion que habitualmente escreve aqui no Camarote Leonino.

Ao contrário do que refere o Sr. Altino Torres, não me parece que o que falta aqui é um "Platiny". Os sportinguistas estão mais atentos à política financeira do Clube do que alguma vez estiveram. Parece-me que o falta a PMR é alguma consistência entre as propostas apresentadas e a realidade das contas do clube.
Sem imagem de perfil

De figo a 26.01.2017 às 13:26

Eu acho muito engraçado a preocupação de arranjar os Milhoes para pagar ao JJ.
Mas não me lembro desta preocupação quando o BDC resolveu aumentar o ordenado do JJ de 5M para 8M(por ter ganho a super taça e ficado em 2º na liga). Por isso no limite se JJ realmente for um sem carater, que eu não acredito o PMR em vez de gastar 8M com o treinador vai pagar os 8M + ordenado do novo treinador (O Rui Vitoria ganha 1M ) é fazer contas.
Ou seja esta conversa é uma conversa hipocrita. Foi o BDC que criou o onus do ordenado do treinador e não o PMR. Sejam sérios na analise dos factos
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 14:14

O que é publico relativamente ao salário de JJ é que ganha 5M€ o suposto aumento do seu vencimento é apenas isso suposto de concreto nada se sabe.

Sobre o salário do RV curiosamente ou não a CS faz menção a um salário liquido de 1,4M€ (2,8 M€ brutos) no entanto quando se fala no vencimento de JJ refere-se sempre o valor bruto é daquelas curiosidades à conveniência.

Sobre o suposto carácter de JJ ou falta dele convêm referir que o que ele agora fez com BdC já havia feito no SLB com LFV em 2009, já é batido em comissões de honra por isso sinonimo que pelo menos terá um carácter diferente do que aqui se apregoa ... de resto tem contrato por mais 2,5 épocas (infelizmente digo eu), como PMR é doutro nível (ao contrário do BdC) e categoria, certamente não irá rasgar o contrato que o treinador recusa-se como ontem referiu a abrir mão.

SL,
Sem imagem de perfil

De figo a 26.01.2017 às 14:57

Se é como o caro afirma, não percebo porque se fala em pagar 20M para mandar o JJ Embora( Já terá assim tantos ordenados em atraso ??)
Mas já na CS que o JJ renovou o contrato no fim da epoca passada com um significativo aumento de $$ e prazo, como não ouvi desmentido presumo que seja verdade.
Vergonha é o BDC assumir compromissos bem para alem do seu mandato, mas isso ninguem fala. Ela poe e dispoe do Sporting como fosse o seu dono. E em relação ao RVitoria mil vezes pagar 3M e ser Campeao do que 5 ou 8 e ganhar uma supertaça !!!
Mas se calhar sou só eu !!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 15:01

A contratação do RV nunca seria sinonimo de vitória no campeonato nacional tal retórica revela que tem andado muito distraído ao que se passou o ano passado.

Fala-se nos 20M€ porque tem sido sobre esse valor que a CS tem interrugado PMR e sobre qual ele tem respondido.

Sem imagem de perfil

De figo a 26.01.2017 às 15:58

Exato, eu estou me a basear na CS, por isso considero que JJ Ganha 8M e como ninguem desmentiu assumo que é verdade.
Em relação ao R Vitoria era uma provocação, mas é engraçado verificar que depois da epoca passada o R Vitoria passou a ganhar 1,5M e o JJ 8M. Isto é boa gestão ??
Até parece que o campeao foi o JJ
Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.01.2017 às 16:32

Mas o Sporting tem de desmentir ou confirmar o valor do ordenado dos seus atletas e corpo técnico... ?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.01.2017 às 10:09

Mais uma entrevista e mais uma mão cheia de nada.

- Continua a insistir na saida gratuita do JJ, caso não se confirme, tem dinheiro para o despedir embora rapidamente diga que os investidores (que ninguém sabe quem são) não pretenderão esbanjar dinheiro nesse assunto. Então no que ficamos ?

- Tem a tal shortlist de 3 treinadores, referindo que há de tudo, portugueses, estrangeiros, todos desempregados. Nomes ? nada

- Está a pensar reforçar a equipa de futebol em Março com jogadores livres !! Como alguém já referiu, ao melhor estilo Football Manager. Mas existem no mercado jogadores livres com categoria para jogar no Sporting em Março ?

- Está a formar uma "grande equipa" de dirigentes, no entanto, director desportivo, nem vê-lo.

Posso estar completamente errado, mas a sensação que me dá é que as promessas que PMR vai fazendo, vão saindo à medida que algum jornalista se lembra de lhe perguntar.

A acrescentar a tudo isto, o que mais me ficou no ouvido foi a frase "Comigo vamos ladrar menos". Alguém que explique a este miudo que somos leões, não cães e que não se precisa assemelhar ao pior de Bruno de Carvalho para chamar a atenção.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 26.01.2017 às 10:44

Em geral ainda nao consegue transmitir total capacidade para atirar a actual Direção abaixo , a bola nem nos postes bateu.

Por vezes recordou-me as mesmas promessas do Bruno de Carvalho quando anteriormente a ser elegido presidente..."comigo vai ser tudo diferente"!!!!

A data das eleições na minha opinião é muito criticável , por acaso a equipa está como está com tudo perdido o que pacifica o acto eleitoral mas caso estivesse a lutar pelo titulo renhidamente sería um problema os adeptos terem tambem que se virar para o foco das eleições que sempre traz alguma destabilização.
Depois para os novos candidatos é também uma péssima data quando os melhores treinadores e jogadores estão com contrato.

Ninguem ganha eleições sem trunfos fortes , ou garantia de muito dinheiro ou jogadores /treinador topo e ainda nada disso Madeira Rodrigues apresentou .

O Sporting na sua equipa profissional tem uma equipa muito forte para o seu 11 base tirando os lateriais , o que precisa é das 2ªs linhas igualmente fortes o que nao tem.

Madeira Rodrigues nao pode prometer a lua com os jovens jogadores da Academia , com eles nunca seremos campeões , pode promover ter 3/4 jovens para o plantel nao mais que isso .

Madeira Rodrigues pareceu-me exitante no futebol , dá a ideia de nao ser um expert nessa matéria , parece-me mais virado para a gestão financeira provávelmente uma area que domina melhor.

De todas as formas necessita de muito mais do que apresentou ontem para derrotar Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De roc a 26.01.2017 às 11:12


"
Madeira Rodrigues pareceu-me exitante no futebol , dá a ideia de nao ser um expert nessa matéria...!

E é necessário um presidente de clube ser um "expert" em futebol?

Não será antes mais necessário perceber de gestão?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 11:19

O "expert" com provas dadas - está à vista de um cego - é o Bruno, que agora já aprendeu a escrever "bola" mas que quando chegou ao trono nem isso sabia.

Mas... mais umas barracadas no balneário e nos corredores de estádios, e tudo fica resolvido, com fumo ou cuspidelas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 26.01.2017 às 12:11

As 2 coisas são essenciais , o Sporting é acima de tudo um clube de futebol e o seu presidente tem que minimamente perceber do negócio de que é o máximo responsável .
Pode aprender? Pode!!
O problema é o tempo que vai levar a estar "dentro", como eu disse antes é como um novo começo , um novo reset e os efeitos podem de novo continuar a tardar.

Entendendo bem da poda , anteciparía muito desse tempo e os resultados até poderiam ser imeditos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 10:50

Não resisti rir um pouco ao ler alguns comentários, expectáveis aliás, dos usuais.

O Julius não pesa porque tanto dá uma no cravo como na ferradura, mas relativamente ao Sérgio e ao Diogo era mais fácil o céu cair do que verem algo de positivo naquele que ousou candidatar-se contra o "messias".

Não sei se Pedro Madeira Rodrigues é solução alguma, mas a v/oratória enoja.
Sem imagem de perfil

De RG a 26.01.2017 às 11:08

Ainda não têm vergonha do vosso candidato? ou vão começar a ladrar menos?

Grande City Lion!!
Sem imagem de perfil

De roc a 26.01.2017 às 11:16


Quem apoia o Madeira Rodrigues, para já, não necessita de ter tanta vergonha dele como vocês, os brunistas, deviam ter do vosso chefe. E como se sabe, não têm nenhuma.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 11:10

Lamento não ser tão critico de BdC como o Rui e demais seguidores da causa.
Nem todos possuímos essa "elevação" de espírito patente aqui diariamente onde insultar o presidente do SCP é requisito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 11:21

Não é requisito Sérgio, é uma questão de consciência. Mas cá estaremos quando chegar o dia em que se faça o ajuste de contas.

Entretanto, podem continuar a beijar-lhe o cu !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 11:25

Esse remate final era desnecessário Rui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 11:29

Nunca fui um "santo" e perante tanta diatribe o exaspero leva a melhor.

Desnecessário ou não, é a altura de assumir uma postura mais frontal perante tantos "beija-cus" do Bruno.

O que me faz rir, é não compreenderem que quanto mais insistem na mesma oratória serviçal mas crítico eu/nós nos tornamos. E isto completamente indiferente de Pedro Madeira Rodrigues ou quaisquer outros.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 11:34

Lamento que os meus comentários o deixem assim.

Foquei 2 pontos que são fulcrais mas para o Rui são criticas que o enojam.

Relembro-lhe que estes 2 pontos terão um custo imediato para o SCP de 34 MILHOES de EUROS, sem contar com as contrapartidas para os investidores "irmãos"!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 11:44

Meu caro,

Está muito enganado. Eu estou muito pouco ou nada preocupado com a campanha de Pedro Madeira Rodrigues. Tenho escrito pouco sobe ele e creio que o escrevi clarifica a minha posição.

O que me leva ao exaspero, intelectual, não emocional, é ler sempre a mesma retórica dos devotos do Bruno. Por isso eu insisto que um dia cá estaremos para fazer o inevitável ajuste de contas, é só uma questão de tempo.

Espero que tenham mais visão nas v/vidas pessoais do que demonstram aqui relativamente ao Sporting e ao oportunista Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De figo a 26.01.2017 às 13:35

Quando o Azevedo do Benfica caiu em desgraça, nenhum benfiquista admitia que o tinha apoiado. Nós ao menos temos a famosa lista de Honra e sabemos muito bem quem está a apoiar este caminho para o abismo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.01.2017 às 11:53

Rui e Sérgio,
Os dois sao-me simpáticos . Portem-se bem

""Nunca fui um "santo" e perante tanta diatribe o exaspero leva a melhor.""
Onde joga ese aí que leva a melhor??.. :)))

Sim Sérgio, essa foi uma parte que eu também nao entendi bem !!
Mas, parece-me que ele nao quis abrir jogo e nao levou a melhor :))

Esperemos uma próxima entrevista, para melhor entender.
Talvez mais lá para a frente, digo eu!! Senao, há que repensar o que significa a irmandade

P.S. Desculpem a intromissao
Sem imagem de perfil

De José Santos a 26.01.2017 às 11:43

Bom dia Sérgio,

Você fala no Rui e demais seguidores da causa. A grande questão é que os seguidores de BdC são incapazes de detectar erros na sua Presidência. Quando o fazem, é um aí Jesus, e nota-se que é a muito custo, e sempre muito ao de leve. Vocês confundem amor pelo Sporting com amor pelo Bruno. Perdem-se no meio de tanta paixão e emoção. O discurso dos Brunistas Bloguistas é sempre igual, apresentam todos o chamado discurso "copy paste". Toda a linha de raciocínio é baseada nos discursos do Líder e em mais 4 ou 5 blogues afetos à causa. Não têm independência de pensamento. Qualquer um que pense diferente é caluniado, insultado e muitas vezes perseguido. Os blogs dos apoiantes de BdC estão repletos de publicações e comentários assim...e você, que também anda por lá, sabe muito bem disso...e apoia. Ajuda à festa. Se está tão escandalizado com o que se diz por aqui, e se se considera isento, democrático, respeitador e conciliador, deveria andar a espalhar a mensagem nos Blogues Brunistas que o insulto a Sportinguistas que não apoiam BdC não podem continuar, que está errado! Ou não? São dois pesos e duas medidas? Quem ama Bruno é dono da razão? Todos somos obrigados a venerar o Bruno?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 11:49

Caro José poderia lhe remeter o exacto texto que me dirigiu acrescentando apenas o "anti" antes das referências a BdC.

Lista dos principais erros de BdC;

- Politica de comunicação - HORRIVEL pouco se salva;
- Politica desportiva - A entrega do dossier contratações a JJ foi o seu maior erro, a rever as "contratações cirurgicas";
- Politica Financeira - A gestão do dossier DOYEN não foi a melhor a defesa do SCP no TAS foi medíocre reveladora de muita impreparação.


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.01.2017 às 11:56

Para remate final apenas corrigia a opinião do José qd escreve:

"Quem ama Bruno é dono da razão? Todos somos obrigados a venerar o Bruno? "

1º Não amo o BdC :)
2º Não obrigo ninguém a nada;
3º Partilhei a minha preocupação com 2 pontos essenciais das promessas do candidato PMR;

Face a isto tudo o caro José enganou-se no remetente da sua acusação, não sou dono da razão (nem nunca almejei tal), sempre me dei bem a pensar pela minha cabeça cometendo erros como todos e aprendendo com eles como poucos.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.01.2017 às 12:00

Caro Sérgio,

Enumerou vários erros da direcção de BdC, nos quais igualmente me revejo.

Mas pergunto eu ao José Santos que pontos positivos encontra no mandato de BdC.

SL
Sem imagem de perfil

De José Santos a 26.01.2017 às 12:58

Boa tarde Diogo,

O ponto positivo de BdC foi a contratação de Marco Silva.

O resto...
A estrutura é amadora. A comunicação é vergonhosa, rude, mal educada, facciosa, belicista internamente e externamente, instrumentalista para benefício, proteção e endeusamento de BdC. O rasgar de contratos, "o Pavilhão está pago, está pago" durante anos, a perseguição a sócios e Presidentes, a novela Marco Silva, as voltas olímpicas, a dupla almofada em relação à Doyen, a falácia da reestruturação financeira, o sentar no banco do presidente, os fumos nos corredores, as milhares de reflexões no Facebook, a triste figura do Presidente quando o Sporting ganhou a Taça de Portugal, o "não me deixem cair", o "merecia levar uns pontapés no rabo, e que se calhar até gostava", a discussão no balneário em Chaves com a posterior conferência de Adrien e WC, a contratação de Jesus (para dar a bicada ao rival), a contratação de Markovic (para dar a bicada ao rival), o poder que foi dado a Jesus, o facto de estar sempre metido no balneário, culpar o Benfica e a arbitragem de tudo e mais alguma coisa, o ego e a bazófia de BdC, a figura que fez com o lançamento do Almanaque dos 18 títulos que afinal eram 22 mas que são 18, os mais de 5000000 de títulos (por ano) em todas as modalidades (vitórias a representar Portugal, e segundos/terceiros lugares também contam), os 30.000 espectadores no jogo contra o Feirense que afinal são mais de 40.000 só para manter a média, a palhaçada em torno dos golos de Peyroteo (em dois ou três meses o homem marcou pelo menos mais uns 100 golos), gostei do anunciar no Facebook que o Sporting era Campeão Nacional de Dressage...etc, etc, etc...Nunca houve um Presidente do Sporting que tanto mal fez à imagem do Sporting. Nunca.

Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.01.2017 às 13:43

Caro José Santos

Depois de apresentar 1 ponto positivo de BdC e 28 aspetos negativos do mandato de BdC, parece-me que tem claras dificuldades em considerar positiva alguma medida da Direcção nos últimos 4 anos. Será que não é o próprio José que se perdeu no meio tanta paixão e emoção, encontrando-se muito focado em apenas odiar BdC?

É perfeitamente livre de o fazer, note. Ninguém tem de ser objetivo nos seu comentários. Saliento porém que me parece pouco coerente a sua linha de pensamento com a censura do seu post dirigido ao Sérgio.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 26.01.2017 às 11:54

Quer dizer, o José pede ao outros para serem isentos, democráticos, respeitadores, etc. e depois diz que quem apoio BdC não pensa pela sua cabeça?! Muito bem, é de uma coerência extrema. E depois leia bem as primeiras frases do seu comentário e talvez perceba que elas também são um "copy paste", mas de quem critica o atual presidente. Intolerância existe nos dois sentidos, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 26.01.2017 às 13:00

peyroteo,

Você anda aqui...e acolá. Eu só ando aqui. Você aqui pode falar. Eu acolá, não me deixam ou sou injuriado.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 26.01.2017 às 13:34

Eu também só ando aqui. Haverá outros nicknames iguais ao meu mas eu só comento aqui. E por aqui também já fui injuriado e tive comentários não publicados. Por isso lhe digo que acontece em ambos os lados... Se quer que lhe diga, não ligo muito a isso porque gosto de falar sobre o Sporting e se tivéssemos todos a mesma opinião, também não tinha interesse.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.01.2017 às 11:58

Caro Rui,

Lamento que os meus comentários lhe provoquem "nojo". Para mim, a opinião dos outros, salvo raras excepções, não merece semelhante adjetivação.

Em resposta ao comentário do Sérgio, referi apenas que carece de melhor esclarecimento a questão do leasing, bem como alguma consistência. Os comentários que apresentei visam apenas salientar alguns aspectos para reforço da candidatura e não "bota-baixismo".

Já referi em outros posts e naturalmente o refiro que saúdo a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues, considerando algumas das suas propostas interessantes, principalmente no que diz respeito ao aproveitamento da academia, a ideia de apresentar um Diretor Desportivo com peso para o futebol (e que retire parcialmente o fardo da gestão desportiva do clube, como acontece no Benfica) e, de um modo geral, de uma postura diferente do modelo de comunicação de BdC.

Não considero BdC nenhum Messias e já apontei por diversas vezes de forma coerente as suas falhas. Nesta fase, o Sporting está em crise aberta e BdC com a imagem muito desgastada perante a comunicação social. Afinando alguns pontos da candidatura, como os que referi, talvez PMR comece a capitalizar de forma mais acentuada esta crise.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 12:34

Meu caro,

Eu não ando em campanha para ninguém, mas como critico de tudo quanto é Bruno de Carvalho, cansa e exaspera ver sempre os mesmos com a já bem conhecida oratória, mesmo que as palavras sejam diferentes.

Se está a tentar ser objectivo, os meus parabéns.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 26.01.2017 às 12:26

Ser isento e amar o Sporting possivelmente é dar uma no cravo e na ferradura , porque nao sou seguidista de ninguem e sendo assim critico ou elogio quando vejo razões para isso seja ele o presidente do Sporting ou qualquer candidato , funciono como banómetro de sensações (acredito) que da maioria dos sportinguistas que pretendem o seu clube mais ganhador e mais lider .

Aborrece-me muitas das atitudes do presidente do Sporting mas tambem reconheço que foi importantíssimo no evitar a queda do "imperio romano" que parecia enivitável , reconheço que depois de vencer a primeira batalha ficou algo perdido no terreno aberto que encontrou á frente e ainda nao soube reorganizar-se.

Os sportinguistas estão demasiado escaldados e desconfiados e quem quiser chegar-se a frente tem que vir agora bem mais preparado e apetrechado de boas ideias e com mais garantias essa é a pura verdade amigo Rui.

Sem imagem de perfil

De João Chaves a 26.01.2017 às 10:58

Vi a entrevista com atenção e reparei que, de facto, não foi tratado com respeito.

Vi um PMR a aguentar com elegância, firmeza e elevação de carácter as interrupções constantes, a gramar com (longos) excertos das declarações do Jesus,
perguntas já com resposta, ser acusado de "falta de sal"...

E a insistência na questão do Jesus que, pelos vistos, é a grande bandeira da campanha do BdC, em forma de chantagem.
Que eu saiba, não foi o PMR quem lhe renovou o contrato, fazendo do atual presidente refém do treinador.

Já hoje, no Record, e para não variar, estão a pegar em frases descontextualizadas e a lançá-las como "chavões" de campanha, como fizeram com a história das cadeiras.

Há uma protecção evidente do status quo.

Registo ainda que essa protecção dos agentes da informação desportiva a um presidente despesista e incendiário é preocupante, embora esclarecedora.

Curiosamente, é esse tipo de partidarismo que muitas vezes faz as pessoas acordar e exigir a mudança.

Quem vota não gosta de ver que o querem manipular: sente que que está a ser enganado e que lhe estão a tirar poder ao voto.

A ver vamos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.01.2017 às 11:29

Nao sou admirador do Bruno mas, nunca o insultei. Simplesmente, o critico !!
Acho que todos os que leem os meus comentários , o sabem.

Pergunta-se isto aquilo sobre as pessoas que formarao parte da lista do Pedro..
A estratégia que ele vai seguindo parece-me certa.
Pouco a pouco, gotinha a gotinha. Nao dar o flanco, nao dar azo a críticas nem escrutinios mal intencionados e assim perder-se o foco do essencial ..até ao dia certo. Para os que gostam de utilizar palavras inglesas, o chamado Timing .

Uma pergunta: O Bruno, já apresentou a sua lista ??
O treinador sabe-se já. Certo! (se continua perdendo, nao sei) :)))
E o diretor deportivo
E o adjunto que ele falou. Etc, etc..
Lista , nada!!..
Afinal,..........
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2017 às 11:50

Com o Bruno a assumir o comando directo do futebol, como ele afirmou, não é preciso mais ninguém. O Jorge Jesus está lá por uma questão de aparências e dos milhões. Ao fim e ao cabo, ficava mal à imagem do Bruno ser ele a liderar a equipa, treinos e jogos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.01.2017 às 11:57

""".. Ao fim e ao cabo, ficava mal à imagem do Bruno ser ele a liderar a equipa, treinos e jogos.""
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.01.2017 às 12:48

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De figo a 26.01.2017 às 13:46

Se o PMR é o City Lion já ganhou os meus 10 Votos !!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.01.2017 às 14:30

PMR alguma vez os teve? Não brinque se quer ser levado a sério.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo