Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa B do Sporting CP foi eliminada da Premier League International Cup pelo Fulham FC (2-1). Na sua época de estreia na emblemática prova, os leões fizeram uma excelente fase de grupos, mas, de forma muito ingrata, acabaram por cair nos quartos-de-final da competição.
Ingrata, porque esta equipa jogou desfalcada de 13 elementos - chamados às selecções jovens - a maioria deles titulares.
Os leões tiveram um muito bom desempenho na primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, através de um grande golo de Rafael Camacho. Até criaram oportunidades para dilatar o marcador, faltou um pouco mais de eficácia de finalização.
No segundo tempo, o Fulham foi muito mais pressionante e os jovens leões baixaram de rendimento, permitindo, então, aos ingleses avançarem no marcador.
O Sporting CP lançou-se então em busca da igualdade, Konstantin Nikitenko e Rodrigo Viola refrescaram a equipa, e Rafael Camacho, com um remate desviado, esteve muito próximo de bisar após um ressalto.
Aos 93’, a segundos do fim do jogo, Gabriel Melo foi a imagem do desacerto leonino na segunda parte. Num lance muito confuso já na pequena área, o avançado, com a baliza à sua mercê, não conseguiu empatar o jogo e forçá-lo a prolongamento.
Foi assim a despedida da Premier League International Cup, com uma participação digna, muitos jogadores a fazer a sua estreia na competição, e num jogo com duas partes muito distintas.
Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Rayhan Momade (Rodrigo Viola, 80’), Atanásio Cunha (Konstantin Nikitenko, 80’), Marlon Júnior, Afonso Lee, Amadu Baldé, Adam Arvelo (Lucas Anjos, 67’), Rafael Camacho, Rodrigo Marquês (Gabriel Melo, 67’), Luís Gomes [C] e Nilton Cardoso.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.