Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Equipamentos do Sporting 2014/15

Rui Gomes, em 02.07.14

 

 
Os equipamentos completos para 2014/15
 
Não acho nenhum deslumbrante, longe disso em facto, e o único que ainda me agrada razoavelmente é o equipamento alternativo. Terá sido escolhido para Marco Silva não estranhar muito o novo clube !!!
 
Como já aqui referiu um leitor, os calções verdes vão exigir algum tempo para "amadurecer"...
 
Nota: Nunca concordei com o velho ditado "gostos são relativos", uma vez que para mim há bom gosto e mau gosto. As preferências é que são relativas a quem tem o poder de decisão e de escolher, ou seja, de preferência. Neste caso concreto, um exemplo de muito mau gosto !
 

publicado às 03:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 02.07.2014 às 09:55

Sinceramente não me deslumbrei com nenhum dos 2, no entanto aquele símbolo estampado nas camisolas faz milagres :).

SL,
Sem imagem de perfil

De HY a 02.07.2014 às 10:33

Uma pergunta: não está definido em qualquer parte o equipamento do Sporting? Camisola, calções e meias? Há liberdade total para as direccções e as marcas fazerem o que querem em cada ano?
Sem imagem de perfil

De Fredy a 02.07.2014 às 11:35

O equipamento principal é uma tragédia!
As meias, os calções e a parte de trás da camisola são horriveis.

No entanto...e como alguem já disse...aquele simbolo faz milagres :)
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 02.07.2014 às 12:23

Grande parte do charme do equipamento do SCP é e sempre foi ter o preto a combinar com o verde e branco.
Assim parecemos a Naval 1º de maio. Esperava, por aqui, um rol de criticas á mudança de cor dos calções e eu seria mais um a criticar.

De resto a camisola gosto e o alternativo também aprecio bastante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2014 às 12:32

Meu caro, não verifica um "rol de críticas" (muito merecidas aliás), porque criticar a escolha dos calções é sinónimo com criticar o "Bruno", um pecado imperdoável !
Sem imagem de perfil

De HY a 02.07.2014 às 13:40

Rui, não exagere. Eu, que sou acusado por vários dos seus comentadores de vir aqui como "brunista", embora seja apenas um sportinguista" que tenta pensar pela sua cabeça, não hesito: os calções são horríveis (justifica-se jogar assim uma vez ou outra apenas para diferenciar das cores se outra equipa, como já sucedeu no passado, aliás, mas não mais do que isso) e também não gosto das meias. O Sporting tem um elemento importante da sua identidade no "association" do seu equipamento, a camisola às riscas horizontais, os calções pretos e as meias associadas à camisola. Isto, para mim, é horrível. Sou contra esta descaracterização, venha ela do Bruno, do Luís ou de quem vier. Mas enquanto for apenas uma questão de gosto aceito estar em minoria. O que eu queria saber é se não há regras sobre o equipamento que devem ser respeitadas.
Sem imagem de perfil

De carlos a 02.07.2014 às 15:22

Também tenho essa dúvida.
E também partilho dessa opinião, que a camisola não era excepcional, mas cumpria, desde que os calções fossem pretos e a meias listadas.

É inenarrável, ainda por cima os calções são enormes (em ambas as soluções) - ficam feios, mesmo não tendo a perspectiva da identidade do equipamento do Sporting e as meias são uma coisa sem jeito (menos mal, as do alternativo)

No principal, espero que ainda haja volta a dar e que utilizem calções pretos - na pior das hipóteses, brancos. Já das meias, não vejo que mudem.

No alternativo, bastava subir o tom do amarelo, assim mais torrado, ou baixar para ficar mais baço, para tirar aquele ar "camisola do brasil", ou "paços de ferreira" e até tinha um pouco mais de classe - podia ser apelativo para a malta comprar e usar mais casualmente - que é uma coisa que não percebo como não se pensa, pois garantia mais alguma coisa de vendas certamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2014 às 15:32

O "exagero" é meio a brincar, meio a sério, até porque não se verificam muitas críticas apesar da maioria não estar satisfeita com o "overall" produto apresentado.

Existe sim algo nos Estatutos neste sentido, mas só mais logo terei disponibilidade para indagar. É possivel que publique um post nesse sentido.

Tudo se resume a mau gosto, a exemplo do que sucedeu com o logótipo do canal TV.

Desconheço de quem é a decisão final, mas dá para imaginar. Simpatia clubista à parte, o equipamento mais bonito praticamente todos os anos é o do FC Porto.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.07.2014 às 13:23

Não gosto nada dos calções, mas é impressão minha ou durante a epoca jogamos com calções de 3 cores ?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2014 às 15:34

Apenas se verificam dois: o verde e o amarelo. Se o preto ainda é para utilizar, não foi apresentado.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.07.2014 às 14:27

Rui: porque razão publicou aqui a apresentação dos equipamentos da Naval 1.º de Maio e do Paços de Ferreira?

Agora, mais a sério, porque mais vale rir com isto para não chorar...

Equipamentos HORRÍVEIS. Com tudo para entrar no Top 3 dos piores de sempre...

Principal: acho positivo a espessura das listas e o facto de os patrocinadores não terem cor dissonante; negativo é um rol! Desde logo (e principalmente) os calções! VERDES???? Mas está tudo doido?????? Os calções são PRETOS! PRETOS! É assim tão difícil? E as meias? Horrorosas! Foi para poupar dinheiro e os calções e as meias serem iguais às do guarda-redes? Também não gosto que as costas sejam completamente verdes. O Sporting tem hoops. Tal como o Celtic.

Alternativo: com excepção do facto positivo de os patrocinadores não terem cor "diferente", é todo ele HORRÍVEL! Paços de Ferreira em campo!

Inenarrável! Resta aguardar (com pouca fé) que aconteça aquilo que aconteceu com o logótipo da Sporting TV...

Meu Deus! Mas o Sporting é mesmo "nosso" outra vez?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2014 às 15:36

Com o compromisso de produção já assumido com a Macron, é improvável que hajam alterações.
Sem imagem de perfil

De carlos a 02.07.2014 às 14:37

Ora aí está: parecia que já era mau, vendo as camisolas e piorou com os calções.
Não há explicação para esse equipamento horrível e despersonalizado, completamente incaracterístico do Sporting. É que até podia ser algo novo, mas arrojado, que trouxesse alguma coisa nova, ou que fosse bonito.

Faz jus à Naval e ao Paços Ferreira,...

Numa palavra: Inacreditável.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2014 às 15:38

O amarelo é aceitável. Todos os clubes europeus, por uma questão de marketing e merchasiding, estão a ser muito criativos com o alternativo.

A essência do problema é os calções e as meias, apesar da camisola principal também não ser deslumbrante.
Sem imagem de perfil

De carlos a 02.07.2014 às 16:01

Não gosto daquele amarelo. Só a camisola, parece a do Brasil. Com calções parece o Paços de Ferreira.

Honestamente, acho muito difícil fazer pior que isto, excepto se usassem vermelho, azul ou cor-de-rosa.
Sem imagem de perfil

De António Inácio a 03.07.2014 às 14:13

Boa tarde,

Antes de mais, deixem-me aqui dizer já que sou Sportinguista desde que me lembro e é por ser Sportinguista que aqui escrevo (de outra forma, não me daria ao trabalho).

O Sporting precisa urgentemente de alguém que concentre em si e se responsabilize pela imagem global, design e marketing do clube (ou se esse alguém já existe demitam-no e contratem alguém profissional, talentoso e competente). Os erros já são muitos e continuam a acumular-se.

O estádio tem os problemas de design que sabemos (forrado a azulejos, cadeiras arco-íris , um fosso que é um insulto aos adeptos, ecrãs nas bancadas, etc... Obrigado Sr. Tomás Taveira),

Quando o novo emblema do Sporting foi apresentado há uns anos pensei que o Sporting passaria finalmente a ter apenas 1 emblema, mas enganei-me. O Sporting continua a ter 3 emblemas. Os maiores clubes do mundo têm apenas 1. O Sporting tem 3: emblema com coroa de letras brancas; emblema com coroa de letras verdes; emblema sem coroa de letras. Isto transmite incoerência mas pior que isso, transmite falta de cuidado com o elemento gráfico mais importante para um clube (e hoje também uma marca): o seu emblema (e logótipo).

Depois temos o problema dos equipamentos (que não é de agora).

É por isso que precisamos de alguém responsável pela imagem. Não pode ser o presidente, não pode ser o treinador. Precisamos de alguém dedicado, um profissional talentoso e competente. Um verdadeiro director de imagem e marketing.

Um profissional talentoso encontra soluções criativas e harmoniosas mas respeita as cores do clube e a sua tradição.

Um profissional competente preocupa-se com os detalhes porque os detalhes são o que diferencia um trabalho de qualidade de um trabalho medíocre. A diferença entre o topo de gama e o gama média, entre uma marca premium e uma regular são pormenores.

É pois de pormenores que eu quero falar.

Os novos equipamentos foram uma decepção. O problema não me parece ser tanto a marca Macron (desconheço a qualidade do tecido e das costuras, isso ficará para depois) Estou apenas a referir-me às soluções de design. Mais uma oportunidade perdida.

Nos útimos meses circularam pela Internet algumas propostas de camisola muito interessantes e bem conseguidas. Soluções bem pensadas, equilibradas mas inovadoras. Ideias com mérito.

Sabia que alguns dos modelos eram propostas feitas por simpatizantes sportinguistas (com muito talento) mas outras pensei que seriam produto do departamento de design da Macron com inputs da direcção do Sporting. Pensei que tinha razões para estar entusiasmado.

No passado dia 1 de Julho a decepção foi grande:

O equipamento principal
- gola de ciclismo
- calções verdes e enormes (parecem uma saia)
- meias sem as listas em toda a perna
- costas sem listas (vejam o equipamento do Celtic para verem uma solução para os números e as letras).
- Patrocinador colado num cartão branco (tipo clube da distrital).

O equipamento alternativo
-Todo amarelo canário, tipo Passos de Ferreira
-Os mesmos calções enormes, tipo saia.

A equipa está a ser renovada com valores promissores, está na Liga dos Campeões, assumiu a candidatura ao título mas merecia um equipamento com outra qualidade.

Mais uma oportunidade perdida.


Sem imagem de perfil

De Balajic a 07.07.2014 às 16:56

Apoiado!
Sem imagem de perfil

De Mundinho Falcão a 06.07.2014 às 23:50

Centrando-me exclusivamente na questão dos novos equipamentos: o principal é uma vergonha! Costas de uma só cor, sem riscas atrás? Calções Verdes!? Meias sem serem listadas (já vem do passado. Que erro!)? Vergonha! É mais uma perda de identidade do clube. Podemos gostar de maior ou de menor número de riscas nas camisolas, maiores ou mais pequenas, de verde mais escuro ou de verde mais claro. Fica ao gosto e cada um e nunca a opção escolhida agradará a todos, mas... costas sem serem listadas é grave! Calção principal verde em vez do tradicional preto (nem discuto se mais curtos ou mais compridos), quase crime! E para quando o regresso das meias "às riscas"? Nunca? Será muito pedir que um dia voltem as meias "às riscas"?
A culpa não está na Macron, nem na Puma, nem na XPTO.
Mas há culpados por esta vergonha. Quem deu a aprovação final a esta aberração que é o nosso equipamento principal? Isto não é inovação. É pura estupidez mental e desrespeito pelo Sporting!
Quanto ao alternativo, e tendo por imposição da regulamentação federativa ser completamente diferente do principal em termos de cores, não me parece mal. A gola é decente, e o pequeno leão na gola e o outro maior, em fundo, por debaixo do emblema fazem-me gostar bastante desta camisola (até porque me parece que a melhor cor, e a mais próxima do verde, é mesmo o amarelo) , talvez até compre uma.
Mas este equipamento principal envergonha a nossa História e Tradição, da camisola até às meias. Vou, na minha qualidade de sócio há 24 anos, dar conta desta minha insatisfação total à Direção do nosso clube!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2014 às 00:04

Tem razão e acho que faz muito bem comunicar o seu parecer à Direcção. Este é um caso de muito mau gosto, para não dizer pior.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.07.2014 às 01:17

posso comprar gamebox e tornar me socio sem qualquer cartao multibanco/credito...apenas com dinheiro vivo ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.07.2014 às 01:24

Duvido muito, mas pode tentar.Terá identificação decerto !

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo