De Implacável a 05.05.2016 às 20:37
No passado Sábado não foi a primeira vez que mr burns falou no jogo da mala. Ele já vem fazendo essas afirmações há algumas jornadas. Só agora as autoridades resolvem investigar. Acho óptimo, mas já lá vamos.
Soube hoje que o SCP e a sua Academia são as mais visitadas pelo controlo anti-doping. Na razão de 12 vezes que jogadores do SCP foram controlados para, por exemplo, 8 do benfica.
Voltemos, então, ao jogo da mala...
Começo por lamentar a eventual necessidade da mesma existir e confesso que eu até contribuiria para o seu crescimento. Não deveria ser necessário incentivar ninguém a respeitar o principio básico do desporto. Mas é!
Acho fantástico que as autoridades investiguem mas, para ser uma notícia de sonho, era saber que as autoridades vão investigar eventuais incentivos para fomentar a leal competição e, SOBRETUDO, investigar todo o tipo de manobras para CORROMPER os adversários no sentido de os levar a PERDER propositadamente os jogos...
Além de ser completamente "off-topic", não leu o post que eu publiquei sobre as visitas dos chamados "vampiros" ?
De implacável a 05.05.2016 às 21:24
O que é que é off-topic?!
Sim, li o de ontem e comentei.
O de hoje confesso que não.
De General Store a 05.05.2016 às 22:22
Respeito a opinião de quem é a favor deste género de incentivos mas eu sou completamente contra e acho que não têm lugar numa competição que se quer sem suspeitas e favorecimentos de qualquer tipo. De qualquer tipo!
Vejamos um caso fictício onde o Celorico da Beira e o Escalos de Cima lutavam para não descer. O Leiria que já não tem qualquer possibilidade de chegar à Europa, mas que também não desce de divisão, defronta o Celorico da Beira nesta jornada e na próxima um grande. É-lhe oferecido uma mala, um malote ou uma mochila... Decide então o Leiria poupar grande parte dos seus jogadores contra o Celorico para se concentrar na máxima força na próxima jornada contra o "grande". Sai ou não prejudicado o Escalos de Cima?
Para mim este tipo de ofertas, ilegais diga-se, podem ser moralmente reprováveis sob muitas perspectivas e os efeitos colaterais são, a meu ver, variados.
De Anónimo a 05.05.2016 às 22:35
Comentário apagado.
De General Store a 05.05.2016 às 22:42
??? Deve de me estar a confundir com alguém. Onde é que me leu alguma vez defender ou desculpar vouchers e afins?
De julius coelho a 06.05.2016 às 16:00
Meu caro deixemo-nos de hipócrisias , todos sabemos que quaisquer actos do género são ilegais e reprováveis mas todos s fazem, todos , sem excepção, e á dezenas de anos por esse mundo fora .
A Questão é simples de explicar é práticamente impossível provar que alguem recebeu dinheiro para que se aplique num determainado jogo.
Quem vai delatar que recebeu dinheiro?? Só um louco!! Porque sujeita-se á multa e a ter que devolver o que recebeu. Só um louco o faría.
A única forma de provar sería alguem testemunhar (viu) no acto da entrega , mas as entregas nunca são feitas em cheque (óbviamente) nem em transferências (óbviamentre) são directas em dinheiro vivo e longe de intrusos.
Tambem exsite uma outra forma do "pagamento" esta com a conivencia do clube dos jogadores pagos , um qualquer negócio "arranjado" com o clube em questão , é-lhe feita uma transferencia ficando acordado o clube dar uma percentagem desse dinheiro para prémio para a vitória ou empate , desta forma ainda se torna mais dificil de poder provar o que quer que seja..
À muitas formas de matar moscas .
Depois quem entrega o dinheiro são pessoas que não pertençem aos quadros da Direção do clube , Qualquer um é livre de oferecer dinheiro a quem queira . , como prémio para um vitória ou empate .
Na America do Sul essa actividade é muito usual , mas os jogadores recebem logo a plata viva no mesmo dia ao final do jogo em um lugar discreto.
Isso é banalíssimo em toda a parte.
De Mike Portugal a 06.05.2016 às 08:56
Acho eticamente reprovavel tanto os incentivos às equipas adversárias para ganhar jogos, como os pagamentos de ordenados em atraso dos jogadores dessas equipas. If you know what I mean.
De julius coelho a 06.05.2016 às 16:15
As equipas pequenas e médias por esse mundo fora vivem sempre ás justas e muitas delas a terem que inventar para pagar oredenados , muitas ficam á espera do final dos campeonatos e dos "milagres" que esses finais trazem.
Jogadores sem receberem ordenados modestos a tempo e horas e se alguem lhes diz que lhe vai dar uns milhares e só tem que jogar o melhor que sabe para impedir que o adversário ganhe , que pensa que vai fazer? Nem dorme direito até chegar a hora.
Eu fui campeão na 2 Liga peruana , e para se darem conta que isto é tão banal que os jogadores das equipas que defrontei me conversavam o tema na boa , -
- Prof. tem que nos deixar ganhar , vou ganhar uma boa plata (que a equipa tal) nos oferece se ganharmos.
Falavam assim, rindo-nos.
Seria muito diferente e com isso ficaría macho se alguem pagasse a jogadores para que facilitem .
Lá levariam uma tremenda paliza!!! Que nao repetiriam mais na sua vida a graça.
De Implacável a 06.05.2016 às 17:56
Yes, I know what you mean, Mike! Belenenses...
SL
De Gonçalo a 06.05.2016 às 09:45
Vocês são cómicos, sporting e sportinguistas!!! Ainda não perceberam que as outras equipas têm jogadores do Benfica nos planteis, que sabem o que se passa e não pactuam com isso... dã!!!
Aliás um pediu para não jogar porque não estava de acordo com essa situação.
Porque é que ainda ninguém do sporting desmentiu então, se é mentira?
E para aqueles que dizem que pagar para ganhar é diferente de pagar para perder, só um exemplo, o setúbal recebeu um "incentivo" para tirar pontos ao Benfica, e agora vai jogar contra o sporting... Quem me assegura que a vontade dos jogadores do setúbal vai ser a mesma agora???? Pois....
De Jorge a 06.05.2016 às 11:24
Mera curiosidade: quem foi esse que se recusou a jogar? É que há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Se era jogador do Benfica e estava emprestado, não interessa particularmente se ele está de acordo ou não porque não joga. Se é um daqueles que vocês contratam a meio da época antes de jogar com as equipas onde eles estão, então parabéns por terem ido buscar um profissional de mão cheia... Se é daqueles que vocês vendem mas que têm sempre um azar desgraçado na semana antes de jogar com vocês, então nem sei como qualificar a situação.
Dã....
Relativamente à questão do Setubal...
Recebeu mesmo um incentivo ou é um feeling que você tem? As suas informações são tão coerentes e fidedignas como as do tipo que se recusou a jogar ou é mais ou menos a mesma coisa?
Pois...
De Gonçalo a 06.05.2016 às 11:39
Esse jogador não é emprestado, é do setúbal e poderá ir para o Benfica para a próxima época, jogou na primeira volta contra o Benfica e fez um grande jogo. E se pediu ao treinador para não jogar por não concordar com o prémio extra que não era proveniente da sua entidade patronal (e pelos vistos o treinador aceitou o seu pedido), só mostrou que é um grande profissional, ÉTICAMENTE superior neste futebol de "virgens ofendidas", que se vendem aos outros todos os dias mas depois ficam chateadas por serem chamadas de pu*****.... dã!
A minha informação é tão verdade que até o octávio não conseguiu negar!
Mais uma vez repito, há muitos jogadores do Benfica nestes planteis, e tudo se sabe, como diz o outro: "Não há fumo sem fogo" amigo!
Já reparei que o caro anda aqui a "vender peixe" à sua conveniência. Seria útil explicar a sua fonte de informação, caso contrário passará por um mero mentiroso.
E não vale a pena vir a surgir na mesma tese. Ou pode comprovar o que diz ou, então, fica calado.
De Gonçalo a 06.05.2016 às 12:13
Não queres o meu nº de contribuinte também? Mas uma coisa posso dizer, não sou pescador.
Vou responder à octavio, enquanto não desmentirem vocês, eu também não desminto! ah!
Pensa que está a lidar com quem ?... Faz uma acusação e o ónus de a desaprovar recai sobre o acusado.
Vá "vender esse peixe" para outra praça.
P.S. Eu nem o seu nome estou interessado em saber, muito menos o número de contribuinte. Fascinante os "artistas" que aparecem na praça.
De Jorge a 06.05.2016 às 12:26

Estou esclarecido. Portanto, não é nada do que dizia no seu comentário inicial.
Gosto também da sua noção de ética. Um jogador que PODERÁ ir para o benfica, recusa-se a jogar contra o clube para onde PODERÁ ir, porque não concorda com prémios adicionais e deixa pendurado o clube que lhe paga o salário, clube este que está na luta pela não descida de divisão e onde até poderá estar na próxima época.
Que grande profissional, parabéns pela "eventual" aquisição deste paladino da verdade desportiva. Caso se confirme, evidentemente.
Também já ouvi por ai dizer que o LFV tem ai uns negócios um pouco escuros. Na verdade, escuros até nem será a palavra certa...
Pessoalmente não acredito mas agora que falei consigo começo a pensar: nunca o ouvi negar e, lá está, não há fumo sem fogo...

De Gonçalo a 06.05.2016 às 12:41
Este jogador joga quando o patrão lhe paga, quando OUTRO patrão lhe paga não joga, porque não quer ser empregado deste mas sim daquele com quem trem contrato, isso chama-se VERDADE DESPORTIVA em toneladas de ÉTICA DESPORTIVA que, claramente, você não sabe o que é, lendo o seu comentário...
Quanto à situação em si, foi aberto um inquérito, e não se abre um inquérito só porque um maluco lembrou-se de dizer umas maluquices... é aguardar!
Quanto ao sr rui gomes, eu não tenho que pôr nomes às pessoas muito menos aqui, sei daquilo que falo e de quem falo, e chega-me, eu não comecei este comentário para lhes fazer ver a luz (ah!), mas sim para lhes fazer entender que, e repito, há muitos jogadores nestes planteis que não pactuam com estas situações, alguns deles até calham de ser benfiquistas, como também há jogadores sportinguistas e portistas noutros clubes, e, por consequente, estas situações acabam por se saber...
E para concluir, um dirigente do sporting fez uma conferencia de imprensa, e quando confrontado com esta pergunta, em vez de negar (o que seria o mais fácil e normal) esquivou-se com outro assunto que nada teve a ver!... I rest my case...
De Jorge a 06.05.2016 às 14:02
"Quanto à situação em si, foi aberto um inquérito, e não se abre um inquérito só porque um maluco lembrou-se de dizer umas maluquices... "
Isso aplica-se também à história dos vouchers ou dos tuneis há uns anos?

De Gonçalo a 06.05.2016 às 14:26
Exactamente, e o Benfica nunca negou as cortesias e aliás nem deixou de as dar, o inquérito foi até ao fim e não deu em nada sabe porquê? Porque estão dentro dos regulamentos. Até o vosso presidente confirmou que "não se tratava de corrupção". Quanto ao túnel, jogadores do porto foram condenados por um tribunal civil, e não desportivo e muito menos conselhos de justiça ou disciplina da liga ou da FPF... Tribunal civil! Tem toda a razão!
De julius coelho a 06.05.2016 às 16:24
Meu caro mas nem duvide que vai ser a mesma , e nem duvide que terão prémio extra se conseguirem sacar pontos aos Sporting , nem duvide um segundo que seja.
E para que se acalme e se lhe é possível reveja só o jogo Sporting - Marítimo , entenderá muito melhor , tudo isto que se fala.
E se leu os comentários recentes do vosso António Figueiredo onde revela muita coisa .
Ele diz simplesmente isto:
"Não consigo ver qual é o problema de pagar para ganhar, aliás antigamente era prática normal. Se não tivessem avançado com essa proibição e hoje não estaríamos a falar disso… O inquérito é só mais uma coisa sem importância",
Elucidativo não acha?
Retrata o que eu nao me tenho cansado de escrever aqui.
De Gonçalo a 06.05.2016 às 16:51
hein???... Eu não dou valor às pessoas só por aparecer na TV, esse figueiredo para mim tem a eloquência de qualquer adepto de tasca, e eu não comento "tasqueiros", muito menos "tasqueiros" que nem sequer são directores do Benfica.
Tem mais alguma coisa?
De julius coelho a 06.05.2016 às 17:26
Tenho veja o Sporting Marítimo
Mas desembuche O que quer dizer ? que o seu clube nunca pagou a jogadores para que as suas equipas tirem pontos aos seus adversários directos?? É isso que pretende dizer?
Estou curioso na sua resposta .
De Queres é tacho a 06.05.2016 às 17:03
Pois quem me assegura que a vontade dos árbitros que utilizaram os vouchers no Museu da cerveja vai ser a mesma que noutros jogos?
De Gonçalo a 06.05.2016 às 17:44
Isso vai ser difícil já que nenhum usou, mas mesmo assim, quais? Aqueles que receberam a cortesia nos jogos onde o Benfica perdeu, ou onde o Benfica ganhou? É que pelo o que sei, todos recebiam, independentemente do resultado, e só no fim do jogo.
E se esse é o segredo do Benfica, porque raio estão vocês a pagar 5 Milhões € / ano pelo mesmo treinador? Não era melhor investir numas caixas? E como raio foi o Benfica empatar aquele famoso jogo em casa contra o Estoril que praticamente impediu o cérebro de ser campeão nesse ano?
E já agora, não se façam de sonsos e não queiram que ninguém pensa que o sporting também não dá umas "cortesias", todos dão, é ridículo pensar que não! Isso é tão verdade que até fazem parte dos regulamentos da UEFA, ninguém regularize algo que existe ou que não se pratica...
De joao pereira a 06.05.2016 às 11:49
Incentivos para vitórias ou derrotas deviam ser severamente punidos, tanto para os clubes, os jogadores e a terceira entidade(origem da mala, e tal como o seu mensageiro).
Com medidas severas e com efeitos imediato.
- Clube que aceita a mala: 2M € de multa e perda de 5 pontos na classificação actual.
- Jogadores que aceitam o dinheiro: 6 meses de suspensão.
- Clube que paga : 3M € de multa e perda de 5 pontos na classificação actual e começa o próximo campeonato com -2 pontos.
Se calhar com medidas destas acabava-se esta história toda da mala.
Mas infelizmente existem medidas legais para contornar a "mala", passo a explicar:
Mesmo não dando dinheiro vivo aos jogadores e/ou clube como incentivo, vamos imaginar que o Sporting decide fornecer ao Maritimo na próxima época 4 ou 5 jogadores que irá colocar na lista de dispensas, e acaba por emprestar mais 2 ou 3 da equipa B sem custos para o Maritimo...
Tal como o Benfica o poderá fazer com o Setubal...
Não dinheiro envolvido mas o Clube fica beneficiado tanto neste ano como no próximo, ou seja nos confrontos do próximo ano o Clube com 4 ou 5 emprestados perde competitividade ( partindo do principio que os jogadores emprestados são mais-valias e de melhor qualidade ..)
De Mike Portugal a 06.05.2016 às 15:09
joao pereira,
Há ainda uma outra forma ainda melhor de dar incentivos sem ser por emprestimo de jogadores. É dar vouchers de refeições em resturantes caros.
De julius coelho a 06.05.2016 às 16:26
Meu caro , deve ser jovem , anda muito a leste da verdade do que se passa no futebol , palavras para encher pneus.
Fica bem escrevê-las.