Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de juvenis do Sporting saiu derrotada por 1-0 na deslocação ao terreno da UD Leiria para a quarta jornada do Campeonato Nacional de sub-17.
O único golo do jogo foi apontado já no segundo tempo, mas o momento mais decisivo da partida chegaria mais tarde.
O Sporting procurou dar a volta ao resultado, chegando mesmo a enviar bolas aos ferros e a marcar um golo já em tempo de compensação graças a um cabeceamento de Isnaba Mané. Contudo, o árbitro Renato Carvalho decidiu anular o lance por considerar que o remate foi ao lado e que os jogadores leoninos foram buscar a bola atrás da baliza. Na sequência do grave erro da equipa de arbitragem, o treinador verde e branco João Vargas foi expulso.
Na próxima jornada, o Sporting recebe o SG Sacavenense.
Nota: Segundo o jornal A Bola, o árbitro, no final do jogo, confrontado com imagens do lance, dísponíveis aqui, reconheceu o erro e pediu desculpa, supostamente em lágrimas.
Bem... o erro humano sucede, mas é difícil não ficar com a ideia que o Sporting é muitas (demasiadas) vezes prejudicado pelas arbitragens, mesmo no escalões de formação, e nada acontece.
Não sei se o Sporting pretende reagir, mas se fosse decisão minha protestava o jogo, porque o erro do árbitro é um erro técnico, fundamento legítimo para protesto formal.
Adenda: As últimas informações indicam que o Sporting vai apresentar protesto na FPF.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.