Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




juvenisudleiria.jpg

A equipa de juvenis do Sporting saiu derrotada por 1-0 na deslocação ao terreno da UD Leiria para a quarta jornada do Campeonato Nacional de sub-17.

O único golo do jogo foi apontado já no segundo tempo, mas o momento mais decisivo da partida chegaria mais tarde.

O Sporting procurou dar a volta ao resultado, chegando mesmo a enviar bolas aos ferros e a marcar um golo já em tempo de compensação graças a um cabeceamento de Isnaba Mané. Contudo, o árbitro Renato Carvalho decidiu anular o lance por considerar que o remate foi ao lado e que os jogadores leoninos foram buscar a bola atrás da baliza. Na sequência do grave erro da equipa de arbitragem, o treinador verde e branco João Vargas foi expulso.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o SG Sacavenense.

Nota: Segundo o jornal A Bola, o árbitro, no final do jogo, confrontado com imagens do lance, dísponíveis aqui, reconheceu o erro e pediu desculpa, supostamente em lágrimas.

Bem... o erro humano sucede, mas é difícil não ficar com a ideia que o Sporting é muitas (demasiadas) vezes prejudicado pelas arbitragens, mesmo no escalões de formação, e nada acontece.

Não sei se o Sporting pretende reagir, mas se fosse decisão minha protestava o jogo, porque o erro do árbitro é um erro técnico, fundamento legítimo para protesto formal.

Adenda: As últimas informações indicam que o Sporting vai apresentar protesto na FPF.

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Dk Nepo a 09.09.2019 às 07:56

Não me parece que seja erro técnico (de Direito), uma vez que não houve uma violação da interpretação da lei. Penso que será considerado erro de facto, uma vez que é um erro de análise, por ter ficado com uma percepção visualmente diferente do que efetivamente aconteceu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.09.2019 às 11:52

Bem... a minha perspectiva é que o árbitro comete o erro ao marcar pontapé de baliza num lance em que houve efectivamente um golo legítimo, apenas e tão só porque supostamente não viu a bola dentro da baliza.

Se repararem no vídeo, o árbitro auxiliar na imagem que embora mais longe está em boa posição para ver o lance, vai prontamente ao bolso e toma nota do golo. Presume-se que foi para tomar nota do golo uma vez que não há mais nada para apontar.

Sem imagem de perfil

De Dk Nepo a 10.09.2019 às 09:46

O meu anterior comentário, indicava somente a interpretação "legal", tendo em conta as normas no meu tempo. Posso eventualmente estar desactualizado, se bem que não tenho ideia de haver alterações a nível da interpretação dos erros de Direito e erros de Facto.
Também me parece claro o erro, até pela reação dos jogadores do Leiria. Fico com a clara situação que o próprio árbitro assistente mais perto da câmara considera golo uma vez que, como o Rui indica, ele aponta o golo. Reforçando essa questão, também o outro árbitro assistente corre em direção ao meio campo (a sinalizar ao árbitro que é golo na sua opinião) e também puxa pelo bloco para anotar o golo.
Não se vê nas imagens o que acontece a seguir, presumo que tenha havido conferência entre os elementos da equipa de arbitragem. O árbitro deve claramente ter ficado com a certeza que a bola terá entrado por fora da baliza para tomar a decisão... Fico é com a ideia que a equipa não funcionou.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.09.2019 às 09:38

Estavam la 3 juízes , um arbitro e dois fiscais de linha , 6 olhos a verem a marcação de um livre perigoso numa das áreas e nenhum dos 6 olhos vê a bola dentro da baliza?

E este trio de árbitros vai continuar a apitar?
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.09.2019 às 09:54

"De pequenino é que se torce o pepino". Os padres são muito competentes em moldar os jogadores do Sporting que têm que se habituar a ser roubados, desde pequeninos. Na catequese, esses padres aprendem, logo de início, que a equipa com camisola à riscas verdes e brancas é para ser prejudicada.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.09.2019 às 10:03

Desculpem lá, mas isto não é erro....é ROUBO!
Como é que ele diz que um jogador do Sporting vai buscar a bola atrás da baliza?
Só pode estar a gozar.
A direcção do nosso clube tem de reagir, e este jogo ou é repetido ou tem de ficar 1 a 1.
Inacreditável, só no nosso clube que em caso de dúvida é sempre prejudicado.
Recordo o jogo contra o Rio Ave, repararam certamente que o apitador nunca teve dúvidas nos 3 penaltis assinalados. Marcou logo e depois vamos ao VAR ver se à um minimo toque. Que a nossa direcção acorde antes que eles nos coloquem fora da corrida....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.09.2019 às 10:16

Existe uma outra imagen a circular na internet em que se vê a simulaçào do avançado do Rio Ave , Coates nao lhe chega a tocar, pelo contrario tem um movimento contràrio exactamenhte para impedir o contacto enquanto o adversario faz uma simulaçào de grande nìvel teatral ou de circo , sào inacreditàveis 3 situaçôes nesse lance.

1- O arbitro nao ir ver as imagens no monitor

2- Os burros do VAR fecharem-se em copas e nada dizerem.

3- A Sport Tv nao dar todas as respetiçôes ou as mais esclarecedoras após o momento do lance e depois vai desponibilizar as imagens para otros fins .

Agora temos tambem a SportTv a fazer negòcios com imagens de lances que guarda e esconde propositadamente .

E o Sporting mudo e calado e disso nao estou a gostar mesmo nada.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.09.2019 às 11:25

Comento obviamente o 2º penalti
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.09.2019 às 11:45

Tenha calma, não é a gritar na praça que se resolvem estas questões.

Ainda não aprendeu isso depois de mais de 5 anos de gritos???
Sem imagem de perfil

De jcp a 09.09.2019 às 16:15

Num país em que as arbitragens sejam regulares, erros com todos, aceito que não seja na praça que se resolva estes roubos. No nosso país tem que ser com gritaria, boca no trambone.
Foi a gritar na praça que LFV ladrou contra o Arbitro da meia final da taça da liga contra o FCP. Resultado, o arbitro deixou de arbitrar uns tantos jogos. O que é que os arbitros em geral deduzem? Contra o SLB em caso de duvida deixa andar se a falta for contra o SLB, caso seja a favor do SLB marca-se logo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.09.2019 às 16:51

Sim, ele "ladrou" na praça, mas... que mais terá feito nos bastidores?... Aí reside o segredo do sucesso.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.09.2019 às 12:00

Isso nunca vai acontecer , temos bem viva a imagen do que aconteceu no antigo estadio das Antas com aquele golo do Porto que nunca entrou, a bola foi ao lado bateu num ferro atrás da baliza e fez ricochete contra as malhas da baliza de Damas os jogadores do Porto levantaram os braços a gritar e a festejar um golo que nunca entrou na baliza entretanto de forma muito rápida o apanha bola pega na bola e mete-se dentro da baliza do Sporting e o arbitro concedeu o golo apontando o centro do terreno inacreditável , mais tarde as imagens comprovaram que a bola não entrou, o Sporting fez uma extensa exposiçaão e entregou na FPF e ainda hoje estamos a espera da repetição do jogo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 09.09.2019 às 18:36

Repetição do jogo ? Esse jogo foi nas Antas, para o campeonato e apitado por Alder Dante, foi ganho pelo Sporting por 3-2. Estava nevoeiro e o apanha-bolas, beneficiou disso para fazer a marosca. Resta dizer que o árbitro levou apenas uma repreensão por escrito.
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.09.2019 às 10:27

Uau. Cada dia se ve coisas novas nesta nossa Liga.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 09.09.2019 às 10:51

Bom dia. Os casos anormais no futebol passam-se quase sempre com o Sporting em prejuizo deste.Não conheço bem as regras mas, julgo que num caso destes o jogo devia ser repetido.De uma coisa tenho a certeza, a nossa direção não pode ficar calada porque é demasiado grave o que aconteceu.Terá que ser feita uma exposição ao conselho de arbitragem da federação.

José Silva
Sem imagem de perfil

De William a 09.09.2019 às 11:05

Erro? Isto é deliberado! Ou alguém acredita que marcavam esta "falta" (que eu nem sei o que ele marcou) noutro sitio qualquer? É que com esta brincadeira já nos metem a 6 pontos do primeiro lugar na quarta jornada. E que esta equipa de juvenis não é propriamente das mais fortes que temos na nossa formação.

SL
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 09.09.2019 às 11:14

O Sporting deve de ir até às últimas consequências. Houve um erro primário e contrário às leis de jogo. A lei mais importante num jogo de futebol - até para um analfabeto - é aquela que diz que a bola ultrapassando a linha de baliza, é golo. Logo, se foi o que aconteceu, e o apitador precisava de ir em dias sucessivos, ao Alberto Oculista, Fábrica de óculos de Sacavém, Multiópticas, e Optivisão, pois alegadamente não viu, o que é que é preciso mais para se repetir um jogo. Em Portugal, o Sporting não ganharia o Campeonato com o Buffon, o Messi, o C. Ronaldo, o Pogba, o Neymar e o Mbapé, dizem que tem azar...
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2019 às 11:44

Não me parece que haja fundamento para protesto. O árbitro não cometeu nenhum erro de interpretação das regras. Simplesmente não viu qual foi a trajectória correcta da bola ou não quis ver. Não era possível confirmar se a rede tinha algum defeito, que permitisse a entrada na baliza pelo seu exterior?
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.09.2019 às 12:38

Dava para publicar um livro. Já são tantos que eu, se não tivesse apontamentos, ia me tinha esquecido da maioria.
- 16/09/2006 - Sporting x Paços Ferreira(0x1). Golo com a mão de Ronny. O árbitro João Ferreira estava bem colocado, validou o golo e ainda se pôs a rir.
O Sporting perde o título, fica a um ponto do FCP.

Uns anos mais tarde, Ronny, entrevistado por uma radio disse :"foi com a mão, se fosse hoje faria o mesmo".
Estive em Alvalade, o lance foi muito próximo de onde me encontrava. Vi ,claramente visto, João Ferreira com aquele ar de gozo que lhe era característico.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.09.2019 às 12:50

Os erros de maior gravidade da arbitragem por coincidência foram sempre contra o Sporting , tanto no escândalo do erro e na quantidade de erros nos últimos 30 anos.
Para mim o mais escandaloso de todos e que teve como consequencia a irradiação imediata de um árbitro aconteceu em Alvalade contra a Académica num golo (do empate) da Académica marcado precedido de 2 ilegalidades sendo uma delas um fora de jogo claro que o fiscal de linha marcou invalidando o golo e depois vem o arbitro (Cosme Machado , lembram-se ?)a correr para o fiscal de linha a perguntar-lhe 3 vezes se tinha a certeza e este depois de tanta pressão do seu colega mafioso acaba por ceder e legalizar o golo simplesmente inacreditável.

Depois o arbitro foi convidado a abandonar a carreira.

Mas o golo nunca foi retirado.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.09.2019 às 16:32

Indiana Júlio------------- Há vários golos que ficam na história do futebol. Um dos mais caricatos foi aquele que nos ROUBOU 3 pontos no Estádio José Alvalade no jogo contra o Paços de Ferreira. O FCP ganhou o campeonato salvo erro com 1 ponto de avanço. A história não se apaga, mas a memória por vezes é curta.Fernando Albuquerque (FCP)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo