Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Escolha que se entende

Rui Gomes, em 27.09.19

21312452_L0T3b.png

Numa altura em que o mercado está fechado, em que o plantel ficará sem mexidas até à reabertura das inscrições em Janeiro e quando a maior parte dos treinadores está a trabalhar, a escolha do sucessor de Keizer e Leonel Pontes não era fácil. Principalmente quando o clube não abunda em dinheiro e cada investimento tem de ser bem pensado.

Abel Ferreira era um técnico mais experiente e com uma passagem pelo SC Braga que lhe deu maior preparação para o que seria o Sporting. No entanto, teria as bancadas contra ele e muitos dos supostos notáveis. Foi o facto de funcionar assim que fez com que os leões perdessem José Mourinho quando ele já estava contratado. Mas há muito que sabemos que Alvalade não aprende com os erros.

Silas é uma escolha de risco. Mas também uma ideia interessante para o futebol leonino. Reconhecido sportinguista, condição que agrada sempre aos adeptos, teve uma proposta diferente no Belenenses. E olhando aos jogadores que terá à disposição em Alvalade, eis um homem que não sofrerá demasiado com o facto de ter apenas um ponta-de-lança de raiz à disposição.

Uma coisa é certa. Silas trará ideias novas. Como todos, vai precisar de resultados. Mas também de alguma paz. Se a tiver, pode ser que consiga endireitar o futebol do Sporting.

Também precisa de alguma sorte, evidentemente, mas tem cedo a oportunidade que todos procuram na vida.

Bernardo Ribeiro, Director de Record

Ainda de Bernardo Ribeiro na sua crónica desta sexta-feira:

O pior da derrota em Alvalade não é a perda de pontos na Taça da Liga. É percebermos que há gente capaz de andar à pancada enquanto ao lado um miúdo que não tem mais de 10 anos tenta parar aquela nojeira. E isto enquanto vê alguém – provavelmente de família – agredir ou ser agredido. Prova que os energúmenos não estão só nas claques. E que o futebol não é só paixão e emoção. É também insanidade. Os adeptos devem olhar para imagens como estas e alguns deles ganhar um pingo de vergonha. O clube precisa de um mínimo de serenidade. Sem ela, venha o craque Mourinho ou o jovem Silas, ninguém fará nada. E quando se ultrapassam limites destes e se anda à pancada com um miúdo ali... então não há nada que valha a pena salvar.

publicado às 08:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De M1950 a 27.09.2019 às 08:57

O projeto da formação desta direção assenta na aposta na geração 2002 , visto que publicamente desprezou todas as outras anteriores pela voz do seu Presidente , esta geração que já vem no plano de melhoria dos recursos de Alcochete iniciado pela anterior direção tem jogadores de enorme capacidade , mas estamos ainda a falar de juniores de primeiro ano , dificilmente poderiam saltar todos para a primeira equipa , achob que os mais capazes para subir de imediato são Bruno Tavares e Eduardo Quaresma. A direção fez bem apostar na subida de escalão para os sub23 para acelerar o desenvolvimento destes jovens , mas havia outros que poderiam dar respostas mais cedo para esta época ainda , estes miúdos dos sub23 provavelmente a maioria estará pronta dentro de 2 épocas e dependerá da gestão que fizerem deles.

Este ano , Matheus Pereira , Daniel Bragança e Bruno Paz em condições normais teriam de ser jogadores da equipa A. Os recursos do Sporting têm qualidade , mesmo estes reforços que a nova direção contratou também , percebe-se que há mau ambiente e desconfiança dos jogadores mas isso só quem está lá dentro pode explicar ou melhor ... resolver.

Qualquer treinador que venha precisa de serenidade para observar tudo o que o Sporting tem e completar em Janeiro este plantel. O ambiente do balneário esse é um problema da estrutura.

Silas não tem nível 4 e não se poderá sentar no banco nos jogos europeus , penso eu.

Ontem fomos infelizes e vamos ver como será possível sair desta penúria.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 09:21

Não não nada assim com Mourinho. Quem impediu a contratação de Mourinho foi a Juve Leo (mais uma vez a criar prejuízo ao clube) e não "os adeptos". Tanto assim é que se teve que pagar uma idemnização ao Mourinho pela quebra do contrato e justificar esse valor elevado de alguns milhões, fazendo com que fosse parar à contratação de Rodrigo Tello, fazendo-o assim do jogador mais caro na altura. Esta é a verdadeira história.
Sem imagem de perfil

De RASR a 27.09.2019 às 09:24

Não concordo quando o autor diz que os sportinguistas não aprendem. A verdade é que, quem não aprende, são os treinadores, que não precisam insultar o clube rival para defenderem o seu. Eles é que são os profissionais que devem ter o decoro naquilo que dizem por que, um dia, pode ser que esses adeptos que hoje atacam, sejam os seus adeptos dos quais dependem nos maus resultados. Quanto a isto, é impossível pensar em Abel para treinador do Sporting, ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 09:28

Tem razão, mas não é só isso, há outras questões relativamente a Abel Ferreira que não vale a pena revisitar.
Sem imagem de perfil

De RASR a 27.09.2019 às 10:04

Na minha humilde opinião, não quero o Abel no Sporting nem que seja o último treinador no planeta. Prefiro deixar um jogador a comandar a equipa. O Ronaldo não se deu mal na final do Euro
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 27.09.2019 às 10:57

Concordo, depois das palavras de raiva e ódio que ele andou a espalhar, acho que não é treinador para ninguém.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:14

Para mim, só o facto desta direção ter sequer tentado ir buscar o Abel diz-me muito da falta de espinha das pessoas.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.09.2019 às 11:16

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:16

Como é que o Mike sabe, concretamente, que tentaram contratar o Abel Ferreira?

Ou agora selecciona os rumores noticiosos que são mais convenientes?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:23

Parece que os dirigentes do PAOK confirmaram a abordagem. E a RR fez menção do Abel ter dito alguma coisa, mas esta já não ouvi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:28

"Parece"... ???

Deve ser lapso meu então, uma vez que vejo tudo a pente fino e não li nada proveniente de dirigentes do PAOK. Li sim as pseudo-notícias do A Bola e do CM.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:31

Posso admitir que sejam inventadas, mas não me parece.

"A notícia foi avançada, ao início da noite desta terça-feira, pela RTP, e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do treinador do PAOK, que soma passagens por Alvalade, quer enquanto jogador, quer enquanto treinador."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:35

"Fonte próxima do treinador do PAOK"...

Tudo tem a sua origem, mas garanto-lhe que não foi a RTP e muito menos ainda o Desporto ao Minuto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2019 às 10:03

É preciso ser muito "criativo" para escrever um texto em que se fala do Sporting, Abel Ferreira e Mourinho. Tudo para dizer que Silas é um jovem treinador, com ideias novas, mas o Abel é que era. Mas os adeptos ou as claques não deixariam e muito bem, digo eu, contratar um gajo que, andou, nos últimos anos a espumar raiva contra o Sporting. Segundo este jornalista, o Abel é extraordinário e até invoca a quase contratação de Mourinho, há 500 anos, para ilustrar a ideia. Não há pachorra para esta gente!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 27.09.2019 às 10:07

Silas, um treinador sem experiência, sem currículo, sem trabalho mostrado. Não acredito que na próxima época ainda lá esteja. A menos que aconteça um milagre.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.09.2019 às 10:29

Bom dia,

Este adepto encarnado tem sempre de dar uma alfinetada no SCP.... enfim ele é que precisa de aprender a ter espinha.


SL
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 27.09.2019 às 10:33

Existe uma frase neste texto que é uma verdade inequívoca "Mas há muito que sabemos que Alvalade não aprende com os erros.". É realmente confrangedor que com tantas pessoas de qualidade que já passaram pelo Sporting durante anos, não consigamos efetuar uma análise aos erros cometidos e fazer diferente.
As claques ou o seu poder de intromissão nos assuntos internos do Clube é um desses erros com claro efeito prejudicial para o Sporting. Destroem planteis, demitem Direcções e ainda inibem a prática de certos atos de gestão pelos corpos sociais legitimados para o efeito.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 27.09.2019 às 11:09

Perfeitamente em sintonia e concordância com o texto do post.
O estado em que o clube se encontra e a encruzilhada a que o Sporting foi conduzido, implica uma inadiável ponderação, projeto, estratégia e reflexão, sob pena de sermos responsáveis pela sua degradação econômica, social e mitigação desportiva em termos do futebol profissional.
Se existe algo que profundamente mais me magoa, incomoda e revolta a alma e espírito Sportinguista, é e será sempre a inadmissível segmentação, catalogação e postura divisionista da Família Leonina, promovida e alimentada pelo anterior Presidente.
Imperdoável e indesculpável.
Por outro lado, a completa loucura e descontrolo praticados em termos jurídicos e de aposta cega de todas as fichas financeiras numa actividade inexata como o futebol, depauperando os parcos recursos, afundando em dívidas e hipotecando o futuro imediato do clube.
São factos de matriz insanável e inequívoca, estando sobejamente à vista de todos.
Pessoalmente, sinto-me traído nas convicções, na fé e confiança depositada e que por princípio acreditei e lhe concedera enquanto sócio e apoiante.
Temos por obrigação e desígnio, de virar definitivamente a página mais atra da vida do Sporting.
É passado e pela minha parte, jamais admitirei qualquer desagravo ou reconsideração.
Pretendo estabilidade, credibilidade, competência, honorabilidade institucional, nobreza de valores e defesa intransigente dos superiores interesses do Sporting.
A incomparável História e Grandeza do Sporting, são o melhor garante de que irá superar as dificuldades e situações complexas porque momentaneamente passa.
Estarei sempre presente a apoiar este enorme e incontido AMOR pelo Sporting Clube de Portugal.
Obrigado Keizer e Leonel Pontes.
Bem vindo Silas (Sportinguista de alma e coração), vamos ao trabalho e arregaçar das mangas, com suor e lágrimas, e que tenhas muita sorte e felicidade.
SL



Sem imagem de perfil

De José Silva a 27.09.2019 às 18:03

Sempre disse que o maior problema do Sporting está na sua gestão desportiva sobretudo na politica de contratações. Mas gostei imenso do discursop de Silas. Falou ao coração dos jogadores porque ele sabe que vai precisar deles para ajudar o nosso Sporting a sair desta depressão, dos jogadores e de todos nós, mostrando toda a sua inteligência.Tenho fé que o Sporting vai melhorar bastante com Silas Que Deus o ajude.Força Silas, agora és nosso.

José Silva

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo