Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Numa altura em que o mercado está fechado, em que o plantel ficará sem mexidas até à reabertura das inscrições em Janeiro e quando a maior parte dos treinadores está a trabalhar, a escolha do sucessor de Keizer e Leonel Pontes não era fácil. Principalmente quando o clube não abunda em dinheiro e cada investimento tem de ser bem pensado.
Abel Ferreira era um técnico mais experiente e com uma passagem pelo SC Braga que lhe deu maior preparação para o que seria o Sporting. No entanto, teria as bancadas contra ele e muitos dos supostos notáveis. Foi o facto de funcionar assim que fez com que os leões perdessem José Mourinho quando ele já estava contratado. Mas há muito que sabemos que Alvalade não aprende com os erros.
Silas é uma escolha de risco. Mas também uma ideia interessante para o futebol leonino. Reconhecido sportinguista, condição que agrada sempre aos adeptos, teve uma proposta diferente no Belenenses. E olhando aos jogadores que terá à disposição em Alvalade, eis um homem que não sofrerá demasiado com o facto de ter apenas um ponta-de-lança de raiz à disposição.
Uma coisa é certa. Silas trará ideias novas. Como todos, vai precisar de resultados. Mas também de alguma paz. Se a tiver, pode ser que consiga endireitar o futebol do Sporting.
Também precisa de alguma sorte, evidentemente, mas tem cedo a oportunidade que todos procuram na vida.
Bernardo Ribeiro, Director de Record
Ainda de Bernardo Ribeiro na sua crónica desta sexta-feira:
O pior da derrota em Alvalade não é a perda de pontos na Taça da Liga. É percebermos que há gente capaz de andar à pancada enquanto ao lado um miúdo que não tem mais de 10 anos tenta parar aquela nojeira. E isto enquanto vê alguém – provavelmente de família – agredir ou ser agredido. Prova que os energúmenos não estão só nas claques. E que o futebol não é só paixão e emoção. É também insanidade. Os adeptos devem olhar para imagens como estas e alguns deles ganhar um pingo de vergonha. O clube precisa de um mínimo de serenidade. Sem ela, venha o craque Mourinho ou o jovem Silas, ninguém fará nada. E quando se ultrapassam limites destes e se anda à pancada com um miúdo ali... então não há nada que valha a pena salvar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.